Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Crise mundial e você

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crise mundial e você

Mensagem por Hidekee em Ter Mar 03, 2009 3:55 pm

Bem, o pessoal comentando no tópico da Midway, produtora do jogo Mortal Kombat, estar tendo que vender os direitos do seu mais famoso (talvez único famoso) jogo para sobreviver me motivou a escrever esse tópico que eu já estava com vontade mas tinha dúvidas se o pessoal iria se interessar.

Já vimos que gigantes do comércio mundial, como General Motors, Ford, Toyota, Sony, entre outros, estão muito mal e demitindo ou dando férias coletivas ou ainda pegando empréstimos com governos a pagar até perder de vista. Fora isso há reflexos evidentes, embora em menor escala que no Japão por exemplo, aqui no Brasil. Algumas indústrias e empresas até que não estão demitindo, mas dão férias coletivas, reduziram jornada de trabalho ou simplesmente não contratam. Recentemente no ABC Paulista indústrias voltaram as suas rotinas de trabalho, mas isso significa manutenção de emprego e não expansão.

Em um cenário onde a economia mundial tenderá a encolher, onde dependem do crescimento de países como China, para segurar a onda de todos, como vocês se vêm nessa crise? O que ela afeta vocês direta ou indiretamente? Se preocupam com seus futuros ou dos seus pais, parentes ou amigos a curto prazo? Acham que é algo passageiro ou que perdurará por muitos anos? Porfim, a culpa é da globalização?

Responderei depois porque o texto ficou mais longo que o esperado ^^'

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: Crise mundial e você

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Mar 03, 2009 4:14 pm

Acho que como toda sas crises que já existiram no mundo, essa ai está chegando no seu ápice, mas uma hora ela vai regredir.

Trabalho dentro de uma empresa de Engenharia aqui no RJ, ela está enfrentando sérios problemas para fechar negócios devido a crise, tudo ficou mais caro, demissões estão acontecendo toda a semana.

Última edição por ** Trunks ** em Ter Mar 03, 2009 4:23 pm, editado 1 vez(es)

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por deusa_eris em Ter Mar 03, 2009 4:19 pm

No meu ramo, transporte urbano, a crise chegou, mas, mais como uma oportunidade de inovação, renovação, uma chance de mudar. Já todos sabem que se nada fizermos agora teremos problemos futuros, então tudo tem sido devidamente planejado e replanejado, porém ninguém corre risco de perder emprego, somente teremos salários congelados, nada de promoções, contratações só se for algo muito imprescindível, etc. A 'lei' de redução de custos está em alta, mas não signifca cortar cargos, pelo menos por enquanto, e segundo os dados que nos são apresentados e estudos de economistas voltados para a área, a crise está sendo vista mais como uma oportunidade do que como uma morte.                                       Pessoalmente, ninguém de minha família está tendo problemas com a crise, ou seja, ninguém está em crise (profissional, pessoal), mas todos estão se precavendo, eu inclusive, estou gastando bem menos, e resolvi aplicar mais em ações (mesmo sendo considerado arriscado como muitos estão me falando u.u), sei lá, quem sabe quando a situação melhorar não me dou bem hehe          Para aqueles que pensam que a crise não chegou, chegou sim, mas ainda bem que não estamos sentindo tanto quanto outros países. Reflexo disso é o preço da carne, por exemplo, que devido a queda na exportação, foram obrigados a baixar valor para ter saída aqui dentro mesmo, mas imaginem se as exportadoras tiverem só quedas e mais quedas, vão quebrar u.u Torcemos para que não. Só lamentei mesmo por nosso PIB que estava crescendo e com uma expectativa de 5,0 para 2009/2010, estar agora com uma expectativa entre 1,8 a 3,5 segundo PAC e FMI u.u (pelo menos ainda crescerá algo né? xD)
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Mensagem por **GoMe** em Ter Mar 03, 2009 9:43 pm

Meus pais estao tendo problemas, eles tem uma firma q transporta carros para outra transportadora. Como as montadoras (ford, chevrolet, GM...), porem as dos USA ainda estao com problemas, mas nao afeta as daqui. As daqui estao em crise e agora parece q esta melhorando, agora começou melhorar o serviço da firma dos meus pais. Aos poucos vai melhorando pra tds.
**GoMe**
Venus
Venus

Inscrição : 29/11/2008

Mensagem por Blacksand em Qua Mar 04, 2009 12:42 am

Bem, como futuro engenheiro, eu digo que essa crise é apenas uma revolução esperada e necessária nas economias mundiais. Era ÓBVIO que isso ia acontecer em pouco tempo. Historicamente comprovado diversas vezes.

Têm dúvidas? Então se liga, que é hora da revisão (sic)!

Em 1929, crise safadinha, começou com banqueiros que não recebiam investimentos e não conseguiam gerar lucros por não ter ninguém fazendo empréstimos. Consequência? Falência múltipla em órgãos de dinheiro, crescimento de indústrias de pequeno porte e reorganização de importação/exportação.

Em 1950, pouco depois do auge "guerrístico" mundial, tratados foram assinados para "reduzir" o consumo orçamentário armamentista. Conclusão? GUERRA FRIA, HERE WE GO! Investimentos direcionados em armas para movimentar a economia e gerar empregos sob uma proposta imbecil e pífia de invasão entre países.

Logo, não vejo motivo para escândalos nesse ponto. O que é necessário é saber direcionar o dinheiro para a economia íntegra. Japão e Estados Unidos estão indo pro buraco por não saberem direcionar sua verba, e tornaram-se (curiosamente) dependentes de outros países, estes que são afetados apenas por reflexos desta crise, como o Brasil.

Pode parecer meio utópico o que eu transcrevi, mas tentem analisar com calma a situação real.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: