Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Qual a sua Conduta??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a sua Conduta??

Mensagem por **GoMe** em Ter Mar 17, 2009 9:14 pm

Ontem, melhor duas semanas atras aconteceram umas coisas muito errada na minha faculdade, relacionado com a minha sala e uma colega...

É o seguinte, terça feira retrasada no final da aula pratica no laboratorio de microbilogia, essa colega em questao q antes eu considerava uma pessoa de boa indolhe, fez algo mto errado do meu lado. Ela aproveitou a distraçao do professor (coordenador do meu curso, farmacia) abriu a geladeira e ROUBOU um frasco novo de 700 ml de éter de petrólio, é um solvente controlado pela policia federal, e pra ser comprado pela facul precisa de ter 3 assinaturas...é mto controlado, ela pegou e colocou dentro da bolsa, eu estava do lado dela.
Um detalhe há cameras de vigilancia, nesse momento nao sei se pegou, apesar da porta do lab estar aberta.

Na quinta feira passada, ela fez a mesma coisa, só q dessa vez ela entrou no laboratorio de quimica onde foi feita a aula, a sala estava vazia, de lá ela novamente ROUBOU um frasco cheio de cloroformio.
Ela crusou com o professor e diz ela q ele nao percebeu o volume na roupa dela (ela é gordinha), só q um detalhe a camera de segurança a pegou.

Ontem o coordenador do curso passou na minha sala pra dar uns recados e falar dos roubos, e tb pra falar se nao aparecer o culpado e de qq forma vai ser aberto uma CPI, na realidade vai se abrir uma sindicancia interna pra investigar.

Só q a camera flagrou, porem só olhando sme analizar nao da pra saber se ta com ela ou nao. Acontece q ela se entregou perante a sala toda "Quero ver provar q eu peguei o vidro.", alem disso ela foi especular com o segurança da facul q é PM pra saber se as cameras estao funcionando, ele disse q sim, pronto ate o PM ja sabe q tem algo errado.

Depois de se achar q vai sair ilesa do problema ela foi falar com o coordenador, onde ele disse a ela q tem imagens compremetedoras. Ela se entregou sem mais se menos.
Ela ja roubava, porem era pegaa uns frasquinhos e enchia, só q agora ela levou frascos cheios, cada um tem 700 ml ou mais.
Se for comprovado, ela será espulsa e poderar ser presa.
O coordenador disse pra sala assim "nao estou pra voces dedurarem o colega de vcs..."

Agora pergunto pra vcs:

Se vc vissem como eu vi, sendo um amigo seu, oq vc faria, chegaria no coordenador e falaria ou iria ficar longe de td isso, afinal vc nao qr sujar a sua ficha e nem a sua reputaçao na faculdade e da sua futura vida profissional

Oq vcs fariam???
**GoMe**
Venus
Venus

Inscrição : 29/11/2008

Re: Qual a sua Conduta??

Mensagem por Hidekee em Ter Mar 17, 2009 9:35 pm

Se me menter calado para safar um amigo ou colega for prejudicar meu futuro profissional e essa pessoa agiu errado mais de uma vez sabendo o que tava fazendo, eu denunciava, pq depois ele se ferra e pode me levar junto. Sabe-se lá se a outra pessoa leva o futuro profissional a sério ou não...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Isa em Ter Mar 17, 2009 10:39 pm

Se tem câmera eu cagariatijolo, vai que me colocam de cumplice auehuahea
Porque tu presenciou um ato ílicito e nao fez nada.
Na verdade, eu me faria muito de besta, assim que eu visse ela pegando eu tentaria disfarçar sair de perto, fingir que nao vi essas coisas. hehehe

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por **GoMe** em Qua Mar 18, 2009 12:03 am

Quando vi ela pegar, sai de perto...fui ver um livro q qria comprar...e qd ela foi pega na camera graças a Deus nao tive aula nesse dia, tava em casa mimindo....só sei de uma coisa é um assunto mto delicado.
**GoMe**
Venus
Venus

Mensagem por João Aranha em Qua Mar 18, 2009 1:21 am

Se sei que é algo que vai prejudicar a mim e a quem estuda comigo, mesmo que for meu amigo, contaria sim. Afinal, se essa pessoa está fazendo isso na faculdade, que dirá quando for uma profissional e ser capaz de fazer coisas muito mais prejudiciais? Corte pela raiz e ponto.
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Mar 18, 2009 8:39 am

Se não me perguntarem nada, eu fico na minha, não vou ferrar meu amigo, mas se eu for me dar mal diretamente, for ser punido diretamente eu pedirei para provarem a minha culpa bem simples.

Se me perguntarem diretamente quem foi e isso depender de eu me ferrar muito feio, dependendo do que for a punição eu ai digo que foi o meu amigo, caso contrário, não sou responsável pela segurança do local, cobre de outra pessoa.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Cath em Qua Mar 18, 2009 12:53 pm

Se eu for ser prejudicada de alguma forma, eu vou e falo. Se não for, eu fico quieta. Cada um com os seus problemas, e se algo não me atingir diretamente eu nem ligo.
Cath
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 03/06/2007

Mensagem por Isa em Qua Mar 18, 2009 1:42 pm

**GoMe** escreveu:Quando vi ela pegar, sai de perto...fui ver um livro q qria comprar...e qd ela foi pega na camera graças a Deus nao tive aula nesse dia, tava em casa mimindo....só sei de uma coisa é um assunto mto delicado.

Pois é, mas pra que ela fazia isso? Que inconsequente xP

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por deusa_eris em Qua Mar 18, 2009 2:14 pm

Não me prejudicando também ficaria na minha, e prejudicando, falaria logo. Mas, mesmo me prejudicando ou não, se a pessoa é minha amiga, eu ia questioná-la sobre o ocorrido, pedir para não fazer mais e avisar que se desse alguma M eu a denunciaria.
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Mensagem por Popo em Qua Mar 18, 2009 4:05 pm

Em uma situação como essa, eu falaria, sem o menor pudor. Uma pessoa que furta dessa maneira, independente do que eu pensava dela antes, não é nem nunca será minha amiga. Acho que a única possibilidade que eu acobertaria seria no caso da pessoa precisar furtar algo para salvar a própria vida, mas em todos os demais pra mim a amizade morre ali. o.o

A atitude correta é delatar sim, pois em uma situação dessas é ÓBVIO que os afetados são todos os alunos, o coordenador, uma série de pessoas. Ainda mais ela com essa postura arrogante, merece um belo processo pra acordar pra vida.

E pelo que ela está furtando, deve ser pra fazer droga, mais um motivo pra ela ir pro xilindró.
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Déa em Qua Mar 18, 2009 7:16 pm

Tbm pensei em drogas....Acho q eu não falaria, mas iria me afastar da pessoa com certeza!
Déa
Mars
Mars

Inscrição : 06/04/2008

Mensagem por ZeroNova em Qua Mar 18, 2009 7:27 pm

Déa escreveu:Tbm pensei em drogas....Acho q eu não falaria, mas iria me afastar da pessoa com certeza!

É acho que faria o mesmo. Acho que quando o relacionamento fosse nulo e eu voltasse a ver o mesmo acontecimento...eu deduraria =/ não...pera...tsc...ehhehehe é estranho! Você fica num impasse: ela é sua amiga, você confia nela e derrepende ela se torna uma ladra. =/...eu acho que são duas as opçoes: se afaste ou dedure....
ZeroNova
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 09/08/2007

Mensagem por **GoMe** em Qui Mar 19, 2009 12:39 am

se é pra droga nao sei e nem qro saber...a unica coisa q sei q éter de petroleo e o clorofomio da pra ficar doidao se ficar cheirando (relato de alguns), nunca use, nao qro, acho errado...e depois disso a amizade q tinha por ela foi embora...
até agora nao voltaram a falar com a sala, caso venham investigar e dependendo do q acontecer ou ficarei calada ou contarei, nao vou me prejudicar por um roubo mto grave.
**GoMe**
Venus
Venus

Mensagem por Hidekee em Qui Mar 19, 2009 12:55 am

A questão é justamente essa. Um roubo grave, pq nao é um preparado simples que vende em qualquer farmácia. Acho que isso que deve ser pesado na hora que te perguntarem algo.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Popo em Qui Mar 19, 2009 1:40 am

Eu penso que a situação não deve ser encarada apenas do ponto de vista "enquanto não feder para o meu lado". Pra mim, a postura ética é denunciar o que está errado, independente de quem seja. Se você se cala, está errando.
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Keitava em Qui Mar 19, 2009 10:49 am

No caso, eu acho que contaria logo. xD TALVEZ falasse com a pessoa antes, pra ver se o que ela tá fazendo tem alguma explicação, dependendo da minha relação com ela. Do contrário, falaria com o coordenador do curso e pediria sigilo, na medida do possível. xD

O incômodo em casos assim é que se for aberto processo contra ela, você provavelmente vai ser chamada pra testemunhar, e, caralho, é muito chato. ç.ç Tenso demais também.

Mas, se fosse uma pessoa MUITO próxima de mim, que eu conheço a índole de outras situações, eu falaria MUITO com ela antes de fazer qualquer coisa. xD Ía apurrinhar a pessoa, mesmo que isso fosse me causar problemas depois.

Acho que tudo tem uma explicação, e mesmo que não seja satisfatória, deve ser ouvida. xD Daí veria o que fazer.
Keitava
Jupiter
Jupiter

Mensagem por **GoMe** em Qui Mar 19, 2009 10:48 pm

Não tem oq ela justificar pois ela disse "quero ver provar q eu roubei"
Se me apertarem mto e pra nao me ferrar terei q abrir o jogo...
Agora é esperar pra ver no q vai dar e se vai ter mesmo uma insvestigaçao....
q é chato é chato =/
**GoMe**
Venus
Venus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: