Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Coreia do Norte lança míssil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coreia do Norte lança míssil

Mensagem por Hidekee em Ter Abr 07, 2009 1:48 am

Não sei se já sabem, mas a Coréia do Norte fez o lançamento de um míssil que passou sobre o território japonês e caiu alguns quilômetros depois. Interessante que a Coréia do Norte diz que o míssil foi para enviar um satélite transmissor de músicas comunistas (hehehehe...) e os EUA e Japão, junto com a Coréia do Sul, dizem que foi apenas uma afronta e demonstração de poderio militar do governo nortecoreano.

Interessante que nessa discussão querem fazer ações de repressão e aí que mora o perigo. China e Rússsia já se manisfestaram contra qualquer tipo de represália ao governo nortecoreano enquanto o EUA diz que não pode ficar sem uma resposta. O míssil atingiu o dobro do que o maior alcance atingido por qualquer outro já disparado pelo governo da Coréia do Norte. Ou seja, eles poderiam atingir com facilidade qualquer região do Japão ou da Coréia do Sul. Poderiam, mas não sei se interessa realmente a eles fazerem isso.

O que vcs acham sobre isso? Pura exibição de poder de um presidente nortecoreano ou pesquisas tecnológicas puras e os outros governos que tem cisma com os "pobres coitados"?

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: Coreia do Norte lança míssil

Mensagem por Popo em Ter Abr 07, 2009 1:55 am

Hiroshima, sem o massacre. Essa é a minha opinião.
E no fim ninguém vai mexer com os caras, pq não são loucos. Primeiro que teriam de ter a CERTEZA de localizar todos os pontos de lançamento e estarem prontos pra interceptar tudo - o que é impossível - segundo que se ataca a Coréia do Norte, os caras disparam uma porrada de ogivas e dá uma merda sem precedentes.
Eu acho que a Coréia está certa em parte. Mal ou bem, agora eles serão mais respeitados pois o Tratado de Não Proliferação é uma piada, convenhamos. Mas a corrida armamentista deve sempre ser vista com ressalvas.
EUA é um país que funciona à base de um inimigo externo, verdadeiro ou fabricado. Com o Irã eles já não brincam muito mais pq eles tem tecnoogia nuclear boa, agora a Coréia.
Um dia seremos nós, quando a briga for pela água. =D
Que tenhamos bomba até lá, caso contrário não vai nem ter graça.
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Hidekee em Ter Abr 07, 2009 2:04 am

Não duvide que teremos até lá Popo, não duvide...

O fato que ninguém quer comprar briga com quem está por trás desses governos apoiando-os. No caso do Irã, a Rússia disse que não iria apoiar nada contra e ainda iria defender. Deu em algo? Claro que não.

Quando ocorreu aquela guerra interna na Rússia, com grupos separatistas da Geórgia, OTAN e ONU posaram de defensores dos pobres e oprimidos, só pq tinham interesses nos oleodutos que ali estavam. Rússia disse que era problema interno e que resolveria do jeito deles, quem se metesse estaria desrespeitando a supremacia russa. Deu em algo? Claro que não.

Agora vemos Coréia do Norte com tecnologia que eles conseguiram ou da Rússia ou da China. Ambos países defendem o direito de testes e dizem que são contra qualquer represália. Acham que vai dar em alguma coisa agora?

No final das contas, EUA e Europa sabem com quem podem brigar e vencer com certeza e com quem podem vencer na sorte. Definitivamente eles não querem deixar Murphy decidir xD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Abr 07, 2009 6:57 am

Pura ostentação de poder.

Armas nucleares n mundo são o suficiente para destruis 10 planetas Terra. Cada bomba atômica hoje em dia são em media 50 vezes mais potentes do que as de Hiroshima e Nagazaki.

Ainda bem que devo estar morto na época em que brigarem pela água, temo só pelos meus filhos ou netos =/

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Akito em Ter Abr 07, 2009 8:58 am

para mim...pode até ser um satélite... mas sem a proposta que a Coreia do Norte propõe, para mim é uma espécie de satélite espião...
pode não ser, poderia ser simplesmente demonstração de um poder bélico aos paises dizendo: "Não mexe comigo não se não eu destruo a porra toda"... e por ai em diante
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagem por deusa_eris em Ter Abr 07, 2009 9:16 am

Popo escreveu:Hiroshima, sem o massacre. Essa é a minha opinião.
E no fim ninguém vai mexer com os caras, pq não são loucos. Primeiro que teriam de ter a CERTEZA de localizar todos os pontos de lançamento e estarem prontos pra interceptar tudo - o que é impossível - segundo que se ataca a Coréia do Norte, os caras disparam uma porrada de ogivas e dá uma merda sem precedentes.
Eu acho que a Coréia está certa em parte. Mal ou bem, agora eles serão mais respeitados pois o Tratado de Não Proliferação é uma piada, convenhamos. Mas a corrida armamentista deve sempre ser vista com ressalvas.
EUA é um país que funciona à base de um inimigo externo, verdadeiro ou fabricado. Com o Irã eles já não brincam muito mais pq eles tem tecnoogia nuclear boa, agora a Coréia.
Um dia seremos nós, quando a briga for pela água. =D
Que tenhamos bomba até lá, caso contrário não vai nem ter graça.
Popo e seus animes xDAcredito ser uma demosntração de poder sim, mas não chego a ver como uma ameaça e sim como um alerta de que eles não são cordeirinhos, e o Brasil deveria seguir por esse caminho... Apesar da influência 'anímica' do poste do Popo xD, concordo com ele em tudo.
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Mensagem por Popo em Ter Abr 07, 2009 11:25 am

Defina influência anímica, Èris, pois o que vejo no meu post é pura geopolítica. xD
O Dilema da Segurança, que é o nome da teoria por detrás da corrida armamentista, é um tema estudado há bastante tempo e trata dessas ameaças que a maioria pensa ser fruto de Hollywood, quando na verdade é justamente o contrário.

No caso do Irã, a China vendeu muito material bélico pra eles. Acha que os EUA vão brincar com mercado consumidor do seu maior comprador!? Eu não brincaria, ainda mais diante da bolha imobiliária que existia na época e que deu no que deu. xD

O Brasil precisa da bomba sim para não ser completamente subjugado e/ou ficar numa situação semelhante ao Iraque.

Sobre a água, Trunks, infelizmente creio que estaremos vivos sim. A previsão anterior era de 50 anos, mas jpa tem estudos dizendo que será bem antes. u.u'
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Abr 07, 2009 11:34 am

Popo escreveu:

Sobre a água, Trunks, infelizmente creio que estaremos vivos sim. A previsão anterior era de 50 anos, mas jpa tem estudos dizendo que será bem antes. u.u'

Nós somos amigos da Cath, não se esqueça `_´

é, não tem jeito mesmo ^^"

Mas eu concordo com a visão do Popo. Existem lugares que ainda mantem uma visão e uma politica do seculo passado, da epoca da 2ª guerra o.o

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Hidekee em Ter Abr 07, 2009 11:37 am

É pura geopolítica mesmo o.o

Água é até mais crucial que petróleo. E essa de querer recursos hídricos começou desde que o EUA começou a imprimir livros didáticos dizendo que a Amazônia era uma área de domínio da ONU, com o mapa do Brasil e outros países que tem a floresta altamente alterados. Isso é o plantio de semente para justificar uma provável intervenção armada para que a opinião pública americana os apoiassem. Tudo feito com este propósito. Mas as coisas mudam de figura quando seu pilar econômico cai...

Sobre a Coréia do Norte, creio que os EUA quer também mostrar que apesar da crise ainda "manda" no mundo. Essa retaliação que querem também é pura demonstração de poder...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Abr 07, 2009 11:40 am

Eu vi que existem projetos de trazerem água de uma das luas de Júpiter, se não me engano da que se chama Europa daqui a alguns anos.

Seria algo que custaria bilhões, mas acho que é um investimento muito válido.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Hidekee em Ter Abr 07, 2009 11:48 am

Isso é fake. Justificatva fajuta para querer retornar a corrida espacial.

Investimento caro mas mto mais barato que esse aih, é converter água não potável, como água do mar, para água pura. Simples procedimento de evaporação e condensação. Entretanto é um procedimento caro e poucos países investiriam isso. Mas não é nada de outro mundo também. Daria para fazer isso tranquilamente.

Mas o foda que o mais barato mesmo, que seria cuidar dos recursos hídricos naturais, rios e lagoas, ninguém quer fazer agora. Acho muito engraçado o ser humano na política. Só quer saber de trancar a casa depois que ela foi aassaltada ¬¬

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por deusa_eris em Ter Abr 07, 2009 2:43 pm

Eu pus em negrito, Popo.
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Mensagem por Popo em Ter Abr 07, 2009 5:02 pm

deusa_eris escreveu:Eu pus em negrito, Popo.
E o que tem de anime naquilo em negrito? 'xD
Eu quis dizer que sem a bomba os caras vçao entrar aqui e fazer um Iraque, por isso que não ia ter graça, não ia ter como fazer frente ao poderio deles. xD
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Silvio em Ter Abr 07, 2009 7:10 pm

Pura babaquice, eu acho.

Quer resolver, resolve na espada, mano =p

E quem é Coréia do Norte? Acha que é alguma coisa pra se opor ao mundo?

Se fosse uma China, uma Russia, até vai... mas Coreia, ainda do NORTE...

Se quiserem se meter a donos do pedaço, vão se dar mal, porque em uma guerra, aquele país vira pó. Mas não é isso que queremos né...

Investe em saúde, saneamento básico, educação, diminuição da poluição, contrinuição a outros paises em crise... fica enchendo o saco com guerra.

Num f*de.
Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Mensagem por Hidekee em Ter Abr 07, 2009 7:14 pm

Você os posts anteriores Silvio? ç.ç

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Silvio em Ter Abr 07, 2009 7:27 pm

hidekeitaro escreveu:Você os posts anteriores Silvio? ç.ç

não entendi @_@

liga pro que eu falo não cara... tô mei bêbado xD
Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Mensagem por Popo em Ter Abr 07, 2009 7:57 pm

Silvio escreveu:Pura babaquice, eu acho.

Quer resolver, resolve na espada, mano =p

E quem é Coréia do Norte? Acha que é alguma coisa pra se opor ao mundo?

Se fosse uma China, uma Russia, até vai... mas Coreia, ainda do NORTE...

Se quiserem se meter a donos do pedaço, vão se dar mal, porque em uma guerra, aquele país vira pó. Mas não é isso que queremos né...

Investe em saúde, saneamento básico, educação, diminuição da poluição, contrinuição a outros paises em crise... fica enchendo o saco com guerra.

Num f*de.

Coréia do Norte, país com míssil atômico. Bayjos. =*
Só com isso eles já ganham respeito pra cacete.
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Abr 07, 2009 8:32 pm

Legal, agora tem um mané usando a conta do Silvio haouhauohaohauoa

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!