Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Dia da Terra (Earth Day)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dia da Terra (Earth Day)

Mensagem por Blacksand em Qua Abr 22, 2009 2:59 pm

Hoje, dia 22 de abril, comemora-se o Dia da Terra (ou Earth Day). Criado pelo senador estadounidense Gaylord Nelson em 1970, essa data é uma referência para a conscientização dos problemas que temos em nosso planeta e de como podemos resolvê-los, tais como buracos na camada de ozônio, biodivercidade e outros tipos que são preocupações comumente divulgadas por ecologistas.

Para mais detalhes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Terra
http://ww2.earthday.net/

E você? O que faz para salvar ou proteger o seu planeta? Participa de processos de reciclagem ou colabora com os mesmos? Evita jogar lixo em lugares indevidos? Consome produtos com selo de garantia e que visam a proteção do meio ambiente? Comente aqui o que você faz para tornar um pouco melhor (ou menos pior) o dia a dia ambiental neste planetinha.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Dia da Terra (Earth Day)

Mensagem por Déa em Qua Abr 22, 2009 4:05 pm

Aqui no prédio tem um programa de reciclagem de oleo de cozinha e o pessoal que recicla papel e latinha...fora isso, eu faço o básico: lixo no lixo, não deixo o chuveiro ligado por horas, luz apagada e é isso!
Déa
Mars
Mars

Inscrição : 06/04/2008

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Abr 22, 2009 4:24 pm

Até o Google entrou nessa, ta com logo comemorativo xD

Eu sempre procuro jogar os lixos em seus respectivos lugares, tento economizar água e não arrancar folhas das plantas o.o

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Blacksand em Qua Abr 22, 2009 5:00 pm

Hehehehe! Pois é, 21st Century God (a.k.a Google) foi quem me mandou o recado desse dia. Eu já tinha ouvido falar, inclusive dos eventos que são realizados, mas nada tão sério.

Eu não jogo lixo na rua, só tomo banho gelado (ou banhos quentes rápidos), tiro aparelhos elétricos das tomadas (exceto os que necessitam ficarem ligados ou possuem difícil acesso), junto material reciclável em lixo separado dentro de casa, separo óleo velho para reciclagem e procuro usar material reciclável ou de empresas que promovam ações similares.

Quando entrei na Michelin, fiquei muito envolvido com processo de controle ambiental e proteção do mesmo. Dessa forma, desenvolvi um pouco mais a minha visão sobre certas empresas e os motivos de seus produtos serem aparentemente mais caros e/ou baratos.

Exemplo: Um pneu Pirelli possui em média 75.000 km de durabilidade, sendo que poucos destes são feitos de materiais não derivados de petróleo, enquanto uma linha inteira de pneus Michelin possui rendimento similar, mais de 50% de sua composição de materiais alternativos e sem poluir ou contaminar veículos e estradas.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Abr 22, 2009 5:04 pm

Aonde trabalho aprendi que a cada 10.500 folhas economizadas vc salva uma árvore xD

10.500 folhas não é nada em uma grande empresa, quanto não se gasta do meio ambiente não é?! ^^"

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por deusa_eris em Qua Abr 22, 2009 5:46 pm

Ihhh sou chata pacas com isso u.u Tanto no prédio em que moro ou no trabalho sou responsável pela campanha de coleta seletiva correta (porque não adianta dizer que tem e não fazer direito ò.ó), também pertubei para que a empresa conseguisse ser certificada pela INEA, também fico em cima dos gastos de luz e água (casa e trabalho), já catei lixo na rua e joguei na lixeira na frente de infeliz que jogou na rua, sempre tenho um saquinho para guardar meu lixo, ajudo a plantar árvores, participo de campnhas sobre preservação no bairro em que vivo e no trabalho, ensino minha sobrinha a preservar a natureza. Já fui voluntário do Greenpeace Brasil, não sou mais por falta de tempo. Denuncio queimadas, balões, maltrato a animais, etc.
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: