Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Amor X Conhecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amor X Conhecimento

Mensagem por †Lord Meteoro† em Qui Maio 07, 2009 7:23 pm

Hoje acabei assistindo um filme chamado "O nome da Rosa"
Entre um lado ou outro, além das questões políticas da época, observei a questão emocional no filme.
O apego ao conhecimento, e o amor "real" deixado de lado...

Nesta incrusilhada, muita gente pensa, tenta ficar com os dois, mas é muito difícil pois um sempre acaba tomando o lugar do outro, embora a união de duas pessoas também seja uma ciência que possa ser explorada.

Desde já, deixo minha opinião (mesmo com minha idade).

Assistindo o filme, tomano a cena onde a torre com livros proibidos é queimado, averiguei meus sentimentos e notei me importar Muito mais com os livros, do que com a pessoa que estava ali dentro, que poderia acabar sendo queimada e morta, deixando seu pupilo sozinho.

Imagino que apesar de existir o amor, eu preferiria quase sem exitação, deixar o sentimento de apego a pessoa, para trilhar um caminho de conhecimento, do que fazer o contrário.

Infelizmente só consigo argumentar quando mais alguém fala. Então, meus caros colégas... Coloquem seu ponto de vista, e que juntos façamos as discussões entre nossas opiniões.
†Lord Meteoro†
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 15/07/2007

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Re: Amor X Conhecimento

Mensagem por Kuri em Qui Maio 07, 2009 8:59 pm

Cara, sinceramente, eu não sei o que dizer, pô. Buscar o conhecimento é algo que pode ser muito gratificante e trazer sensações únicas. Quebrar preconceitos. Observar detalhes e padrões não percebidos pelo homem comum. Ter mais idéias. Ter melhores idéias. Creio que seja algo indescritível.

Por outro lado um relacionamento amoroso também é algo único. É uma oportunidade de entrar no universo de uma outra pessoa de maneira muito profunda. O potencial de amadurecimento que um relacionamento deste naipe provê a um indivíduo é MUITO alto.

O problema maior do amor é o fato de que nunca dá pra saber 100% o que se passa no coração do outro. E o problema maior do conhecimento é o de que a sua busca costuma ser um caminho muito solitário. o_0'

Sinceramente eu prefiro ter, ou pelo menos tentar ter, um pouco de cada, a abandonar totalmente um dos caminhos
Kuri
Mercury
Mercury

Inscrição : 06/05/2009

Mensagem por Cath em Qui Maio 07, 2009 11:08 pm

Sempre tive vontade de assistir esse filme, vou dar aquela baixada nesse fds!

Não sei se é exatamente isso, mas é como se o 'conhecimento' fosse algo acima de qualquer outro sentimento, se a possibilidade de obter esse "bem maior" justificasse abandonar qualquer outra coisa.

Isso lembra algo que disseram em um debate, em que hoje em dia nossos conflitos são internos. Nós não sofremos com a Peste Negra (inb4 atchim!!!), nem temos uma Guerra Mundial. Nossos dilemas se tornaram intimos, nós travamos nossas batalhas internas.
Cath
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 03/06/2007

Mensagem por Hidekee em Sex Maio 08, 2009 1:01 pm

Esse filme é muito bom cara. Eu senti o mesmo que vc qdo vi aqueles livros queimando... Ainda mais livros "proibidos" que poucas pessoas tiveram acesso. Isso significa que existiria muito a aprender ali ç.ç

Creio que conhecimento é algo que fica, que pode ser passado para outros e de geração por geração, sempre aumentando e enriquecendo (ou não em alguns casos, mas não vem ao caso agora), enquanto sentimentos não tem a mesma "durabilidade", além de que você não consegue (em casos gerais) passar um sentimento para outro como o conhecimento pode.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por †Lord Meteoro† em Sex Maio 08, 2009 2:26 pm

É... e também me justifico nisso... A maioria sempre cede mais ao lado amoroso...
então, farei parte da minoria, e verei o que consigo no final...

não ser mais ou menos que outrem... mas conseguir encontrar algo que ninguém ainda tenha conseguido.

Como a Cath falou... é meio interno, e observando algo que minha profº de literatura falou... Acabamos de sair de um século "máquina" e totalmente racional... Provavelmente, este novo século que vivemos já venha uma nova tendência para o espiritualismo...

Eu particularmente, creio que virá algo meio que para científico-religioso... algo que consiga unificar algumas coisas, entre sentimentos e razão.
†Lord Meteoro†
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 15/07/2007

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Mensagem por deusa_eris em Sex Maio 22, 2009 8:57 am

Conhecimento é 'real' e pode ser comprovado e testado o grau dele bem como passado adiante por gerações e distintas culturas, sentimentos dificilmente. Prefiro buscar o que sei que é tangível e verdadeiro do que perder tempo com algo tão subjetivo e incerto como o amor.
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: