Conectar-se

Esqueci minha senha

Tópicos similares
Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Empresas e Funcionarios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Empresas e Funcionarios

Mensagem por Kirano em Ter Maio 12, 2009 5:06 pm

http://www.youtube.com/watch?v=eFeLKXbnxxg

Primeiro, esse video mostra 2 funcionarios da Google filmando o Googlepex, uma das sedes da empresa.

Bom, que eu sou da area de informatica a grande maioria aqui sabe e os profissionais mais conhecidos dessa area são os programadores (porém eu não sou um deles (e nada de piadinhas de Garotos de Programa ok?)). A Google, para todos os profissionais de TI é um exemplo a ser seguido de como uma empresa trata seus funcionarios: como humano capacitado e não como um simples recurso. Esse video mostra bem o porque todos querem trabalhar lá... Além dessas regalias, o periodo anual de seu trabalho pode ser dividido assim:
5/6 meses= Voce trabalha em um projeto da Google, pra google, é seu emprego.
2/4 meses= Voce trabalha em um projeto seu, com a google como socia, mas o projeto É seu.
2/3 meses= Voce trabalha somente num projeto seu, sem intervenção da Google.

O que é um grande incentivo a criação de softwares que a google dá. Parando de falar da google, eles não são os unicos que tratam os funcionarios como gente. A Microsoft disponibiliza um X-Box para seus funcionarios (embora tenha negado um PUB dentro de um de seus complexos). Outras fora da area de TI fazem o mesmo (não sei quem, mas tem).

Entããão, abro a discussão: Voce realmente acha produtivo esse meio "liberal" de trabalho? Acha que ele potencializa o trabalho? Não acha que algumas mentes não estão preparadas para ter algo tão liberal assim para lidar e podem abusar das "regalias"?

Não precisam ficar no citado, podem viajar...
Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Empresas e Funcionarios

Mensagem por Hidekee em Ter Maio 12, 2009 6:02 pm

Liberdade de trabalho e participação nos lucros, para mim é o melhor procedimento para as empresas que querem produtividade e bem estar do funcionário, pois funcionário de bem com a vida é funcionário produtivo. Em países no norte europeu as empresas já tratam a muito tempo assim seus funcionários. E esse tipo de tratamento é especialmente bom para quem tem um trabalho mais intelectual, pois nem sempre há inspiração devida mas quando existe a produção é absurda.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Yakii em Ter Maio 12, 2009 7:25 pm

hidekeitaro escreveu:Liberdade de trabalho e participação nos lucros, para mim é o melhor procedimento para as empresas que querem produtividade e bem estar do funcionário, pois funcionário de bem com a vida é funcionário produtivo. Em países no norte europeu as empresas já tratam a muito tempo assim seus funcionários. E esse tipo de tratamento é especialmente bom para quem tem um trabalho mais intelectual, pois nem sempre há inspiração devida mas quando existe a produção é absurda.

concordo plenamente um funcionario feliz é um funcionario produtivo!=D
Afinal todo mundo gosta de trabalhar em um lugar agradável neh...
mais ainda trabalhar em algumas empresas continuam ser muito cansativo por que na maioria delas tem por exemplo "gerentes tirano"(de acordo com o professor de adim.),... em um futuro não muito distante não sera mais aceito gerentes de empresa e sim Diretores de empresas!
o negócio de não ser aceito gerente é porque a maioria pra conseguir esse cargo(gerente) tem que ser rigido sair e dando patada em funcionário e etc...
como disse... isso não sera mais aceito!D
Yakii
Mercury
Mercury

Inscrição : 09/05/2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: