Conectar-se

Esqueci minha senha

Tópicos similares
Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Profissão: Cupido!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Profissão: Cupido!

Mensagem por Hikari-chan~* em Qua Maio 13, 2009 9:21 pm

Essa é a minha primeira vez criando um tópico aqui, então se for muito inútil, me desculpem! xD"
E se tiver no lugar errado também, mudem, por favor >_>"

Mas e aí, alguém aqui já deu uma de cupido, São Valentino, casamenteiro, ou o que seja para juntar duas pessoas?
Quando se trata em ajudar um amigo ou amiga a ficar com uma pessoa que você nem conhece, você ajuda ou prefere levantar a ficha policial dele? lol

E quando (o que na minha opinião, é um caso bem pior) você faz a burrice caridade de unir dois grandes amigos? O que é pior: ficar segurando vela ou ficar dividido(a) entre um e outro caso eles venham a terminar e nunca mais se falam? Porque muitas vezes, fica naquele draminha "Se você falar com ele(a), você não é mais meu amigo(a)!" E daí você fica preso num dilema fidamãe, pior do que cego perdido em tiroteio. "/
Hikari-chan~*
Mercury
Mercury

Inscrição : 07/04/2009

http://fanfiction.nyah.com.br/hika-chan_16

Re: Profissão: Cupido!

Mensagem por Sorata em Qua Maio 13, 2009 11:18 pm

hj mesmo eu fiz isso.Primeiro a garota veio me falando q gostava de um amigo meue entao,perguntei algumas coisas pra esse meu amigo a respeito da garota a e tal e ele demosntrou interesse.depois juntei os dois e tal e sumi.Se ficou ou nao,só amanha saberei^^
Sorata
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 31/05/2007

http://tocadomagatsu.tumblr.com/

Mensagem por Hidekee em Qua Maio 13, 2009 11:26 pm

Eu não sou de "unir" amigos ou ninguém, mas se eu sei que um gosta do outro ou pelo menos tem interesse mútuo, eu fico ajudando indiretamente. Não chego e falo "fulano gosta de vc", mas se perguntam o que fazer, eu ajudo em como chegar, incentivo, dizendo que não vai saber se não tentar e essas coisas. Dou conselhos e coragem a pessoa tomar o atitude, mas não dou uma de pombo correio. Se precisar, até deixo os dois sozinhos para conversarem, como já aconteceu uma vez e só.

Pessoalmente não gosto de gente que quer forçar pessoas a ficarem juntas porque "acha que elas combinam". Já vi muita gente cismar com isso e me irritar. Cheguei a ouvir um "mas vcs não tem nada a ver" quando estava namorando uma vez. Assim como já ouvi "ah, mas eles combinam, tem que ficar juntos". Enfim, isso é um dos extremos de querer ser cupido e juntar pessoas.

No final só vai valer mesmo se ambos tiverem atitude e quiserem estar juntos xD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Hikari-chan~* em Qua Maio 13, 2009 11:36 pm

hidekeitaro escreveu:Pessoalmente não gosto de gente que quer forçar pessoas a ficarem juntas porque "acha que elas combinam". Já vi muita gente cismar com isso e me irritar. Cheguei a ouvir um "mas vcs não tem nada a ver" quando estava namorando uma vez. Assim como já ouvi "ah, mas eles combinam, tem que ficar juntos". Enfim, isso é um dos extremos de querer ser cupido e juntar pessoas.

No final só vai valer mesmo se ambos tiverem atitude e quiserem estar juntos xD

Isso me faz lembrar que já fui vítima disso há 2 anos o_o"
Algumas amigas começaram a inventar coisas para um garoto ao meu respeito, e vice-versa. Elas diziam para ele que eu vivia falando dele, fazia comentários sobre ele, que queria sair com ele, e outras coisinhas mais... E diziam a mesma coisa para mim, só que com comentários "dele". É claro que não passava de mentiras, pois nem eu e nem ele dizíamos algo. Não sabia se brigava com elas por causa disso ou não! Foi constrangedor quando a verdade veio à tona ¬¬"
Hikari-chan~*
Mercury
Mercury

Inscrição : 07/04/2009

http://fanfiction.nyah.com.br/hika-chan_16

Mensagem por Popo em Qua Maio 13, 2009 11:38 pm

Eu não tenho uma postura proativa com relação a isso, dificilmente eu sou do tipod e pessoa que "junta" os outros, não por falta de vontade, mas por incapacidade mesmo, admito. xD

No entanto se me procurarem pra pedir ajuda, conselho, o que quer que seja, ajudarei sem maiores dificuldades (como já fiz com certas duas pessoas! <- eu e mais várias pessoas, vale dizer u.u~).

No fim das contas, acho que vale sim a tentativa! Mesmo que as pessoas não fiquem juntas, mesmo que elas tenham tudo pra se dar bem, que ao menos tentem! Que se comprove ou se rejeite no mundo do real e não fique só no "e se?".
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Cath em Qui Maio 14, 2009 6:58 pm

Nham, eu não faço nada ahehehehae
Não sirvo de pombo correio, nem ponte, nem nada disso. Se pessoa x quer estar com pessoa y, então que a pessoa x tome vergonha na cara e vá falar com a pessoa y.
O máximo que posso fazer é apresentar as pessoas e fim. Essa de ficar de malhação e querer "juntar" pessoas é coisa de quinta série!
Cath
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 03/06/2007

Mensagem por BlooD em Qui Maio 14, 2009 7:06 pm

huahuahuaha eu sempre sei quando alguem gosta otra pessoa entaum o pessoal sempre pergunta pra mim (tenho 87% de acertos!!!) mais eu normalmente dexo na curiosidade muuuuuuuuuuuuuuuuahahahahahahahaha
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por ZeroNova em Qui Maio 14, 2009 8:54 pm

Cath escreveu:Nham, eu não faço nada ahehehehae
Não sirvo de pombo correio, nem ponte, nem nada disso. Se pessoa x quer estar com pessoa y, então que a pessoa x tome vergonha na cara e vá falar com a pessoa y.
O máximo que posso fazer é apresentar as pessoas e fim. Essa de ficar de malhação e querer "juntar" pessoas é coisa de quinta série!

Discordo. Pessoas timidas nunca mereceriam ninguem então??? Não se combate queimadura jogando a pessoa no fogo. Um empurrãozinhu vem a calahar ^^~ quam sabe...na primeria vez todos ficam nervosos, ou vc nunca ficou Cath? =S
ZeroNova
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 09/08/2007

Mensagem por Cath em Qui Maio 14, 2009 9:51 pm

Pessoas tímidas merecem da mesma forma que as dadinhas, zero-chan~ mas eu quis dizer que EU, Cath, não sirvo de ponte. Se algum amigo, por exemplo, for realmente tímido, e realmente gostar da(o) garota(o) eu posso até dar a dica, mas nada de chegar na pessoa e falar, acho que é dever da pessoa interessada mostrar o minino de força de vontade. :~

E sim, eu já fui tão timida quanto a Hinata (inb4 narutard shitstorm), mas ai eu mudei :B
Cath
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Yakii em Qui Maio 14, 2009 10:43 pm

uuUU cupido é meu segundo nome basicamente... deviam me contratar pro serviço modestia parte porque eu sou boa!!hehe
hoje mesmo ajudei meu amigo com uma garota la da minha escola... ajudo sempre que posso mais so dou ''ajudinhas''... tipo uma indireta ou alguma armação pra sair com amigos envolvendo as pessoas respectivas, sempre ajuda, mais nuca faço tudo sozinha!!XDD
Yakii
Mercury
Mercury

Inscrição : 09/05/2009

Mensagem por Kuri em Qui Maio 14, 2009 10:47 pm

Nunca fiz isso. o.o0
Eu mal sei ajeitar relacionamentos pra mim, imagine pros outros! XD
(apesar de que ultimamente isso tá mudando. u.u~)
Kuri
Mercury
Mercury

Inscrição : 06/05/2009

Mensagem por deusa_eris em Sex Maio 15, 2009 9:20 am

Não faço isso não. Porém, se um amigo ou amiga estiver interessado em alguém que eu conheça, eu tento ajudá-lo.
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Mensagem por Purin em Sex Maio 15, 2009 8:52 pm

Eu era rainha disso. Formava casais casualmente. Chamava os dois para fazer coisas juntos.. Eu era do tipo que contava as pessoas na fila para que de dois em dois eles acabassem juntos.
Sempre fui assim, até para formar amigos.

Mas daí eu cansei um pouco depois de ouvir um: "só nos falamos porque elalásemeteu então elesnãogostamdemimdeverdade mimimimi". E aí o "cupido" vira mais um "escravo de manutenção de relacionamentos" e se autotrolla porque também corre o risco de jogarem a culpa em VOCÊ quando algo dá errado e etc etc...

Fora isso, ainda sou a favor e discretamente faço isso as vezes, porque acho que algumas pessoas devem sim se conhecer melhor, às vezes só falta um empurrãozinho amigo para que a timidez seja vencida. Não custa nada tentar e o sentimento é gratificante. Só evito me envolver tanto.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Shishi em Sex Maio 15, 2009 9:31 pm

Sou do time da cath, acho isso muito malhação de ficar tentando juntar um casalzinho, servir de pombo correio, essas mimizadas todas. Se o cara gosta, vai lá e fala, se a garota gosta, vai lá e fala, acabou. Se a pessoa é timida, melhor perder a timidez, pq mais cedo ou mais ele ela vai ter que ser desenvolta e ter jogo de cintura pra enfrentar a vida, já que ela não se resume apenas aos namoricos de 14 anos de idade. É um saco pessoas ficar tentando juntar vocês pq aí vão ficar cada vez mais dependentes desses culpidos, quando não têm, fica com amorzinho platônico escrevendo cartinha no caderno nas aulas de filosofia e suspirando nos 4 cantos da casa desejando algo que não tem competência de conseguir. Eu posso até ajudar, mas sou bem direto, digo logo que ele ou ela tá afim e que ele vá lá e faça algo que preste, mas não fico armando nada, nem encontros nem nada. Acho que os relaciomentos vão de mal a pior por causa deesses culpidos e desses negocios malhação+novela das 7 que enche tanto o saco.
Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Yakii em Sex Maio 15, 2009 10:47 pm

Shishi escreveu:Sou do time da cath, acho isso muito malhação de ficar tentando juntar um casalzinho, servir de pombo correio, essas mimizadas todas. Se o cara gosta, vai lá e fala, se a garota gosta, vai lá e fala, acabou. Se a pessoa é timida, melhor perder a timidez, pq mais cedo ou mais ele ela vai ter que ser desenvolta e ter jogo de cintura pra enfrentar a vida, já que ela não se resume apenas aos namoricos de 14 anos de idade. É um saco pessoas ficar tentando juntar vocês pq aí vão ficar cada vez mais dependentes desses culpidos, quando não têm, fica com amorzinho platônico escrevendo cartinha no caderno nas aulas de filosofia e suspirando nos 4 cantos da casa desejando algo que não tem competência de conseguir. Eu posso até ajudar, mas sou bem direto, digo logo que ele ou ela tá afim e que ele vá lá e faça algo que preste, mas não fico armando nada, nem encontros nem nada. Acho que os relaciomentos vão de mal a pior por causa deesses culpidos e desses negocios malhação+novela das 7 que enche tanto o saco.

perde a timidez....*
acho um pouco dificil disso akontecer... sempre vai ter os fracos e oprimidos...
no meu caso eu so dou uma ajudinha e ainda assim é so uma ajudinha... nem custa nada pra mim... ate porque não sou santa de fazer milagres! a pessoa interessada tem que fazer sua parte!neh neh
acho ate divertido a maioria das vezes!! xD
Yakii
Mercury
Mercury

Inscrição : 09/05/2009

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Maio 17, 2009 1:14 pm

Eu descobri que tenho muita vocação pra isso!!!!!!

MOAR =3~~

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Cath em Dom Maio 17, 2009 2:11 pm

Você é bom, viad. Tem um feeling pra OTP.

inb4 you're kinda cute, sensei.
Cath
Jupiter
Jupiter

Mensagem por BlooD em Dom Maio 17, 2009 7:00 pm

ai o q eh OTP???
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009