Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

"O amor...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"O amor...

Mensagem por Popo em Qua Maio 13, 2009 11:34 pm

... é o estado em que os homens têm mais probabilidade de ver as coisas como elas não são. A força da ilusão encontra-se aqui no seu ponto mais alto, bem como a força suavizante e glorificante. No amor suporta-se mais que o habitual, tolera-se tudo."
(Friedrich Nietzsche)

Me deparei com essa afirmação do contravertido Nietzsche lendo um de seus livros e achei bem interessante, achei válido trazer aqui pra discutir.

E aí? Concordam, discordam? Fundamentem. `-´

ps.: não, não estou vivendo uma desilusão amorosa e querendo explodir o mundo. xD
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: "O amor...

Mensagem por Cath em Qua Maio 13, 2009 11:42 pm

Popo escreveu:ps.: não, não estou vivendo uma desilusão amorosa e querendo explodir o mundo. xD

Ai nem tem graça postar aqui né rs

Concordo com a afirmação, simplesmente porque quando gostamos de alguém, a frase "vemos aquilo que queremos ver" ocorre praticamente SEMPRE. Nós mentimos para nós mesmos, nós exigimos certas coisas que são inviáveis, mas mantemos o padrão de conto de fadas ensinado pelos filmes da Meg Ryan. Se talvez parassemos para ver que nosso parceiro(a) nunca vai ser o que dizem os livros/talvez deixariamos de esperar tanto de um simples... ser humano.

A tolerância entra nas segundas, terceiras, quartas.... chances que damos pra pessoa, na esperança tola de que ela vai mudar.
Cath
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 03/06/2007

Mensagem por Hidekee em Qua Maio 13, 2009 11:52 pm

HUAHUAHUAHUHAUAHUAHUAHUAHUAHUHUA...

Quando vi o título e quem tinah criado já suspeitei do conteúdo ser algo do gênero xD

Tem uma frase bíblica que diz que "o amor tudo suporta". Se levar em consideração que a pessoa apaixonada ou que ama muito alguém passa a ser muito mais tolerante com o alvo de seu amor, isso é uma verdade. Já havia citado tb a um tempo atrás um trecho de Decameron que dizia que amor é tolice que todo mundo que ter por perto. Algo como que é um tipo de ilusão e estado bobo que todos sabem que é assim mas que mesmo assim querem ter, segundo o autor.

Acho que o amor, na verdade a paixão, pq para mim há uma sutil difirença entre amor e paixão, tende a iludir quem está apaixonado. O ser amado passa a ser quase um semi-deus, um avatar divino ou algo do gênero. A pessoa não ve defeitos ou os minimiza e as qualidades são maximizadas. Então eu posso dizer que concordo com Nietzsche.

Interessante que a frase de Nietzsche lembra das pessoas que ao olhar seu parceiro não o vem como é, mas sim um ser idealizado, que só existe em sua mente...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Popo em Qui Maio 14, 2009 12:00 am

O interessante é que Nietzsche, quando fala de amor, está se armando pra cair matando em cima do Cristianismo! Pelo pensamento dele, não importa a intensidade do amor, basta que ele exista para que as pessoas tomem decisões impuras, fruto de uma vontade imperfeita, maculada por um sentimento favorável a outro que não si mesmo.

E é aí que eu acho que está o real poder dessa afirmação, pois é comum no dia-a-dia favorecermos a quem amamos (independente do tipo de amor), muitas vezes ignorando, total ou parcialmente, aptidões e inaptidões da pessoa. É quase como um ímã que guia seu caminho, mesmo que de forma inconsciente, para ter uma visão mais amena das falhas e mais embelezada das qualidades de alguém.
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Qui Maio 14, 2009 12:09 am

Ah sim, considerando qualquer tipo ou intensidade de amor, isso é realmente uma grande verdade. Quantas vezes a gente espera que amigos ajam de um jeito que a gente quer e não como eles podem ou querem? O mesmo vai para família e parceiro(a). Em nome do amor as pessoas também decidem fechar os olhos para muitas coisas e a fazer atos insensatos. Tudo pq creem que o amor supera tudo, invariavelmente. Fora que com o amor, como vc disse, tudo fica "mais belo", mesmo que seja somente em sua mente hauhauhuauahua...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Hiei em Qui Maio 14, 2009 3:18 pm

"Enganoso ehh o corocao"
"Maldito o homem q vive so do coracao"
Hiei
Venus
Venus

Inscrição : 19/01/2009

Mensagem por Yakii em Qui Maio 14, 2009 3:45 pm

Popo escreveu:... é o estado em que os homens têm mais probabilidade de ver as coisas como elas não são. A força da ilusão encontra-se aqui no seu ponto mais alto, bem como a força suavizante e glorificante. No amor suporta-se mais que o habitual, tolera-se tudo."
(Friedrich Nietzsche)

Me deparei com essa afirmação do contravertido Nietzsche lendo um de seus livros e achei bem interessante, achei válido trazer aqui pra discutir.

E aí? Concordam, discordam? Fundamentem. `-´

ps.: não, não estou vivendo uma desilusão amorosa e querendo explodir o mundo. xD

hashauhsuahsuahus
resumindo...
amor é coisa de EMO!
ô sentimentozinho maldito e complicado esse... XDD
P.S. nuca senti isso*hehe
Yakii
Mercury
Mercury

Inscrição : 09/05/2009

Mensagem por Cath em Qui Maio 14, 2009 6:55 pm

hidekeitaro escreveu:Quantas vezes a gente espera que amigos ajam de um jeito que a gente quer e não como eles podem ou querem? O mesmo vai para família e parceiro(a). Em nome do amor as pessoas também decidem fechar os olhos para muitas coisas e a fazer atos insensatos.

Pois é, e esquecemos que por mais que aquela pessoa seja querida, ela continua sendo uma pessoa. E seres humanos são serious business.
É muito difícil mesmo saber separar, colocar cada coisa em seu lugar e ignorar os sentimentos.
Cath
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 03/06/2007

Mensagem por BlooD em Qui Maio 14, 2009 7:13 pm

"Sprite adiverte, o amor te deixa idiota !!!! Sprite as coisas como elas sao."

Simples, apesar de nao saber como eh XD
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por Isa em Sex Maio 15, 2009 12:26 am

BlooD escreveu:
"Sprite adiverte, o amor te deixa idiota !!!! Sprite as coisas como elas sao."

Simples, apesar de nao saber como eh XD

ELe faz cara de bocoh igual o Trunks!
Concordo quando vemos aquelas pessoas que nao possuem amor proprio e se anulam em prol do outro, isso acontece muito. Tambem concordo que nós ficamos cegos, acabamos relevando algo que não deveriamos, colocamos a pessoa num pedestal, etc...

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Maio 15, 2009 7:03 am

É a minha cara de apaixonado ¬¬

Eu concordo com o que disseram nem tenho o que acrescentar xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por †Lord Meteoro† em Sex Maio 15, 2009 11:09 pm

eu de uns tempos para cá... consegui ser mais racional nesse relacionamento...

não chego a ficar iludido... até pq sempre sonhei alto, e sempre fui de me adaptar...

mas minha filosofia no amor é: se vc não conhce nenhum defeito da pessoa, é pq vai acabar rápido...

então nem perco tempo...

sou bem racional nesse quesito... pelo menos, mentalmente....
†Lord Meteoro†
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 15/07/2007

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: