Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Profissão: motivos, ideais e objetivos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Profissão: motivos, ideais e objetivos.

Mensagem por Cath em Sab Jun 13, 2009 12:44 am

Simples.
Quais as profissões que vocês escolheram, quais motivos levaram vocês, faggots, a fazerem essa escolha? Que tipo de ideais e diferenças para o Mundo você acha que sua escolha causou/pode causar, e quais seus objetivos em relação a isso?

Aos que não escolheram ainda, vale ser teórico, mas não esqueçam de falar dos motivos, ideais e objetivos. xD

Vou começar.
Escolhi fazer Roteiro, curso Letras e o que me fez escolher esse curso foi a facilidade que tenho em escrever e colocar minhas idéias/sentimentos no papel. Tendo uma idéia geral, gosto de pensar que um dia posso ser capaz de emocionar alguém com que o que escrevi, fazer essa pessoa olhar a vida por um ângulo diferente. Meu objetivo final é a publicação de um livro. `-´
Cath
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 03/06/2007

Re: Profissão: motivos, ideais e objetivos.

Mensagem por ** Trunks ** em Sab Jun 13, 2009 10:05 am

Vou ser mangaka oneechan!!!!!!!!!

Como faço letras portugues/japones pretendo trabalhar com algo relacionado a tradução e eu gosto muito de roteiro também.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por deusa_eris em Sab Jun 13, 2009 11:34 am

Eu cursei Administração por gostar de mexer com números, planejar e administrar projetos. Hoje curso letras por adorar português, e minha intenção foi a de trabalhar com revisão de textos (adoro corrigir erros alheios, quer melhor forma de fazer isso do que ganhando?) e crítica literária, depois que passei a dar aulas, gostei e vou fazer mestrado em literaturas africanas. Mas no final das contas, os dois cursos, apesar de parecer para muitos que nada tem a ver, me ajudarão a cumprir meu objetivo principal que é ter uma editora. Quem sabe não publico teu livro, Cath, e trago você pra trabalhar com tradução, Trunks? xD 
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Mensagem por Déa em Sab Jun 13, 2009 12:16 pm

Estou cursando Turismo, escolhi essa faculdade por gostar de linguas, história, lidar com público e de lugares distantes. Pretendo seguir na área de eventos ou agenciamento, mas ainda não desisti de fazer minha faculdade de história!
Déa
Mars
Mars

Inscrição : 06/04/2008

Mensagem por Popo em Sab Jun 13, 2009 12:31 pm

deusa_eris escreveu:Eu cursei Administração por gostar de mexer com números, planejar e administrar projetos. Hoje curso letras por adorar português, e minha intenção foi a de trabalhar com revisão de textos (adoro corrigir erros alheios, quer melhor forma de fazer isso do que ganhando?) e crítica literária, depois que passei a dar aulas, gostei e vou fazer mestrado em literaturas africanas. Mas no final das contas, os dois cursos, apesar de parecer para muitos que nada tem a ver, me ajudarão a cumprir meu objetivo principal que é ter uma editora. Quem sabe não publico teu livro, Cath, e trago você pra trabalhar com tradução, Trunks? xD

E não vá esquecer da parte jurídica de sua editora, nem muito menos os contratos com o exterior! `-´

inb4 currículo where??????
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por deusa_eris em Sab Jun 13, 2009 1:01 pm

Popo escreveu:
deusa_eris escreveu:Eu cursei Administração por gostar de mexer com números, planejar e administrar projetos. Hoje curso letras por adorar português, e minha intenção foi a de trabalhar com revisão de textos (adoro corrigir erros alheios, quer melhor forma de fazer isso do que ganhando?) e crítica literária, depois que passei a dar aulas, gostei e vou fazer mestrado em literaturas africanas. Mas no final das contas, os dois cursos, apesar de parecer para muitos que nada tem a ver, me ajudarão a cumprir meu objetivo principal que é ter uma editora. Quem sabe não publico teu livro, Cath, e trago você pra trabalhar com tradução, Trunks? xD

E não vá esquecer da parte jurídica de sua editora, nem muito menos os contratos com o exterior! `-´

Com certeza você já está com a vaga! xDJá vi que logo o nome da editora será 4S Editora! xD
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Mensagem por Kirano em Sab Jun 13, 2009 2:06 pm

Popo escreveu:

E a parte de informatica estará bem cuidada '-'

Faço Tecnologia em Redes pq é um curso pequeno e amplo dentro de uma area especifica. Assim que me formar ja vou atras de um mestrado de segurança ou roteamento ainda a decidir x.x Para ficar mais especifico meu curriculo. Fora isto tenho projetos pessoais com amigos que, se depender, até o inicio do ano que vem (ou meio) ja devem estar saindo do papel e se tornando equipamentos. Se isso der certo, farei os cursos apenas por melhoria de curriculo e continuarei a tocar os projetos como principal.
Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hikari-chan~* em Sab Jun 13, 2009 2:29 pm

Bom, ainda estou cursando o terceiro ano do colegial e só saberei o rumo da minha vida ano que vem dependendo dos resultados no vestibular. É que pode ser que eu acabe fazendo cursinho xD"

Meus pais sempre acharam que eu fosse acabar fazendo jornalismo pois eu gosto MUITO de escrever. Desde os 3 anos, quando aprendi a ler e escrever, não desgrudei mais dos livros. Gosto de ler, escrever histórias, poesias... Tenho a mania de corrigir a ortografia dos outros... xDD

Mas meu sonho mesmo sempre foi fazer biologia e veterinária *-*
Acontece, que há dois anos, desisti desse sonho.
Decidi prestar para Medicina. E eu vou passar de qualquer jeito... Eu tenho que passar! >_<
Hikari-chan~*
Mercury
Mercury

Inscrição : 07/04/2009

http://fanfiction.nyah.com.br/hika-chan_16

Mensagem por Hidekee em Sab Jun 13, 2009 5:48 pm

Entrei na Física para não ficar parado, pq tentei Engenharia Metalúrgica e não passei para lá, entrando em edital de vagas para Física. Pensei em cursar um ano e depois tentar novamente, já que não fiz pré-vestibular. Qdo estava no segundo período eu comecei a trabalhar com pesquisa na Iniciação Científica e passei a amar Física. Faço porque amo a área e estou a concluir meu doutorado, já tendo título de mestre. Gosto de pesquisa e de dar aula, penso que conhecimento deve ser transmitido para outros e é assim que quero trabalhar.

Após ter um emprego estável em uma universidade pública, penso em cursar faculdade de gastronomia a título de hobby mesmo. Quem sabe depois fazer faculdade de história, outra área que sempre gostei...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por ** Trunks ** em Sab Jun 13, 2009 6:21 pm

Ah só uma coisa, se eu não conseguir o que quero, vou virar jogador de futebol!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Hiei em Dom Jun 14, 2009 4:06 am

eu faço curso de desenho e me pretendo ser um mangaká,e ir la pro japão e me casr com uma japa top famosa de la ,de preferencia uma cantora,se num der eu seja uma outra coisa ki me vier na kbeça.
Hiei
Venus
Venus

Inscrição : 19/01/2009

Mensagem por Kirano em Dom Jun 14, 2009 12:57 pm

** Trunks ** escreveu:Ah só uma coisa, se eu não conseguir o que quero, vou virar jogador de futebol!

Jogando no Flamengo Sub20 né?
Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Jun 14, 2009 2:19 pm

Kirano escreveu:
** Trunks ** escreveu:Ah só uma coisa, se eu não conseguir o que quero, vou virar jogador de futebol!

Jogando no Flamengo Sub20 né?

Claro, ai já posso comprar o meu barraco xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Reika em Dom Jun 14, 2009 8:07 pm

Comecei esse ano a cursar Psicologia. Foi algo totalmente do momento e pura intuição, porque até então queria administração ou ciências contábeis (fiz colegial técnico em administração), mas não me animavam nem um pouco. Conversando com algumas pessoas, algumas me sugestionaram psicologia e até mesmo medicina, mas psicologia foi o que de cara me incentivou.
Inicialmente, tinha o objetivo de trabalhar em RH ou orientação vocacional, mas só com um semestre de curso fiquei bem balança em diversas áreas.
Pelo fato de não ter tido um certea certeza quanto a minha decisão eu não sei bem o porquê de estar lá. Pode até parecer clichê, mas é uma área que você não faz nada além de ajudar os outros, o que é bem recompensador. Espero ter orgulho de mim mesma futuramente por esse fato xD
Reika
Mercury
Mercury

Inscrição : 19/01/2009

Mensagem por Purin em Seg Jun 15, 2009 8:39 pm

Estou cursando Jornalismo, foi inspirado em um jornalista que fez espanhol comigo (e que veio a ser meu professor). Eu queria trabalhar na área de política, veículo impresso, denunciar escândalos, viver a vida como colunista de domingo e escrever livros. Hoje eu já não faço ideia. Jornalista não tem escolha, tem oportunidade de emprego. Foi o que eu li no começo e não entendi direito, mas venho notado que é assim mesmo que as coisas funcionam. Prefiro tentar viver um dia de cada vez e aprender o máximo com o que me é fornecido. E então... veremos.
A diferença para o mundo? Eu acho que é possível um jornalismo menos jabá e mais a favor do interesse público, mesmo que seja manipulando o interesse privado assumindo que a informação é um produto.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por **GoMe** em Ter Jun 16, 2009 12:49 am

Estou cursando Farmácia, estou no último ano. Sempre gosteis da area biologica, no inicio queria medicina, depois ondonto, vet, pscicologia, fisioterapia e finalmente farmacia. O que me fez mudar de ideia foi minha vontade de qrer ajudar as pessoas, qria ajudar de uma forma onde me sentiria bem e teria certeza q estaria ajudando tds, ate os animais, foi entao q me decidi fazer farmacia. Gosto de manipular capsulas, fazer creme, hidratantes, controle de qualidade, cosmetos, gosto tb ate de ficar na dispensação, tb gosto de fazer assistencia farmaceutica e atençao farmaceutica, tb gosto de fazer testes bromatologicos (teste em alimentos, por exemplo ver sem tem agua oxigenada no leite).

Um dos meus objetivos é fitoterapicos, mas acho legal florais e a homeopatia, em outras palavras ainda estou decidindo o depois da facul.
**GoMe**
Venus
Venus

Inscrição : 29/11/2008

Mensagem por Isa em Ter Jun 16, 2009 1:22 pm

Hm eu faço direito e já estou no 3º ano do curso. Graande parte da minha familia trabalha nessa area, e são consideravelmente fodões por aqui (o que gera muita expectativa). Eu nunca quis fazer esse curso, por considerar saturado e por ser algo que muitos fazem por não terem outra escolha, ou simplesmente para fugir de exatas. No meu caso, foi por causa de uma aula de civil que eu assisti e que gostei muito. Apesar de achar interessante advocacia eu não pretendo e nem quero viver só disso. Eu faço direito por escolha, mas também, pela falta de oportunidade de alcançar o meu real objetivo, e que eu vou alcançar um dia. Eu sei que uma amiga me disse semana passada que nós que traçamos nosso limites, por isso eu quero me livrar dessas amarras o quanto antes xP

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Keitava em Qua Jun 17, 2009 12:00 pm

Curso Direito e estou no 3º semestre.

À princípio, cursei isso por pressão familiar. 'xD Durante uns 2 anos eu não sabia bem o que queria, ou estava indeciso, com idéia de cursar e trabalhar em muitas áreas diferentes.

No fim, cursando Direito, logo no primeiro semestre eu gostei. À partir do segundo curti pra caralho, e agora no terceiro eu acho que posso dizer que encontrei aquilo que queria. xD

Pra trabalhar, sou bastante versátil. O ápice da minha carreira será no cargo de Juiz ou Promotor público. Tenho como uma espécie de sonho trabalhar na área criminal, mas não sei se tenho a coragem e o poder necessários pra fazer aquilo que gostaria. Além do mais, gosto MUITO de outras áreas também, então posso dizer que não seria infeliz como nenhum dos dois cargos. aouehaouheoaheae

Apesar disso, pretendo passar por bastante coisa antes disso. xD Não quero ser advogado, trabalhando por perto, eu sentiria como se meus 5 anos de faculdade fossem quase desnecessários. Gosto mesmo é de trabalhar com o serviço público, mas realmente acho que algumas experiências privadas podem ser MUITO úteis. xD

Ainda, gostaria de ser professor em algum ponto da minha vida, de curso superior, em alguma área do Direito. Acho que seria MUITO foda, que eu aprenderia MUITO, e que seria bastante gratificante (como pessoa, já que o salário...). Também gostaria de ter Mestrado e Doutorado, ainda em áreas que não conheço, e também quero uma segunda faculdade, também na área de humanas ou em algo com comunicação.

Como objetivo... xD Fazer a coisa certa. Simplesmente isso, fazer um pouco que seja de justiça e melhorar um pouco o país. Um pouco, ou o que estiver ao meu alcance.
Keitava
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Cath em Qua Jun 17, 2009 1:02 pm

Keitava escreveu:O ápice da minha carreira será no cargo de Juiz ou Promotor público.

Não.
Será quando você estiver na parte juridica da minha Produtora!
Cath
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Keitava em Qua Jun 17, 2009 3:40 pm

Cath escreveu:
Keitava escreveu:O ápice da minha carreira será no cargo de Juiz ou Promotor público.

Não.

Tenho participação nos lucros e benefícios médicos? Se a resposta for sim, negócio fechado!
Keitava
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Cath em Qua Jun 17, 2009 4:32 pm

Keitava escreveu:
Cath escreveu:

Não.

Tenho participação nos lucros e benefícios médicos? Se a resposta for sim, negócio fechado!

Óbviamente!
Preciso de alguém que leia o plot antes dele ser enviado, para me dizer se minha faggotry está com suficiente rage. E como se eu não fosse cuidar da saúde da Anne!
Cath
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Keitava em Qua Jun 17, 2009 4:37 pm

Cath escreveu:
Keitava escreveu:
Cath escreveu:

Não.

Óbviamente!
Preciso de alguém que leia o plot antes dele ser enviado, para me dizer se minha faggotry está com suficiente rage. E como se eu não fosse cuidar da saúde da Anne!

Quando eu começo?
Keitava
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Cath em Qui Jun 18, 2009 12:36 pm

Você já começou! >troll
Cath
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: