Conectar-se

Esqueci minha senha

Tópicos similares
    Últimos assuntos
    » Motto - tem algum?
    Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
    Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
    Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
    Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
    Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
    Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
    Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
    Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
    Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
    4Stars Anime Club

Redes Sociais

A expectativa é proporcional a decepção.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A expectativa é proporcional a decepção.

Mensagem por Cath em Sex Jun 19, 2009 10:58 am

"Ato ou efeito de se decepcionar proporcionalmente a expectativa que você tinha sobre algo, alguém ou alguma coisa. O quanto você espera é o quanto te decepcionarás."

Desenvolvam.
    Cath
    Jupiter
    Jupiter

Inscrição : 03/06/2007

Re: A expectativa é proporcional a decepção.

Mensagem por Isa em Sex Jun 19, 2009 1:08 pm

Assim como " quanto mais alto maior é a queda", quanto mais expectativas você tiver, maior vai ser a decepção se aquilo que você espera não acontecer.
    Eu acho que por mais que você seja pé no chão, realista, se você espera muito de alguma coisa, você acaba quebrando a cara. Eu acho que tem tudo a ver, a expectativa ser equivalente a sua decepção xD
    Mas não acho ruim ter grandes expectativas, porque dependendo da situação, significa que você está sendo otimista e acredita em você.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
    Spoiler:
    xuz~
    Isa
    Jupiter
    Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por †Lord Meteoro† em Sex Jun 19, 2009 1:27 pm

se é fraco e não telera decepções, fique no seu mundinho emo de cara para a parede. Suas expetativas serão zero, e suas decepções também....

uma coisa eu digo: se vc sonha ser uma ameba, uma ameba vc poderá ser.... se vc sonha ser um animal, um animal vc poderá ser...

para não ficar dando milhões de exemplos, em suma, quanto mais alto vc sonha, mais alto vc pode chegar. Se não chegar, é pq se contentou até onde foi, ou não adquiriu capacidade suficiente para isso.

Além de que, eu diria outra
    A decepção não é proporcional a sua expectativa. A decepção é proporcional a sua falta de compromisso para atingir a sua expectativa.

----------------------------

se vierem a falar que cada um tem uma capacidade, eu respondo desde já: Todo mundo tem capacidade para tudo, só que cada uma tem um investimento diferente em cada capacidade. Se vc é bom em matemática e quer ser profº de português, comece a estudar português, e esqueça matemática. E tenah certeza, para vc ser profº de Matemática seria rápido. Para conseguri ser de Português, vai ter de trabalhar muito mais.
    †Lord Meteoro†
    Jupiter
    Jupiter

Inscrição : 15/07/2007

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Mensagem por Purin em Sab Jun 20, 2009 2:06 am

Epicuro fala um pouco sobre isso. (Mas eu nemli)
    Redução do sofrimento humano, viver esperando pela shitstorm e blabla.

E eu gosto de sempre esperar pelo pior, ou nada. Assim posso me preparar para o troll, e se as coisas não saem como eu imagino, saem melhores, fico ainda mais feliz com a surpresa. ~ Se tudo consegue dar mais errado, não é tão impactante...
    Acho que funciona bastante, mas isso é só um jeito torto e nem tão saudável de ver as coisas.

Mas claro que você não vai falhar SÓ porque está esperando demais. Isso só muda um pouco a forma como você lida com isso. Então a proporção também é bastante condicional.
    Purin
    Mars
    Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Cath em Sab Jun 20, 2009 7:49 am

Purin escreveu:E eu gosto de sempre esperar pelo pior, ou nada. Assim posso me preparar para o troll, e se as coisas não saem como eu imagino, saem melhores, fico ainda mais feliz com a surpresa. ~ Se tudo consegue dar mais errado, não é tão impactante...
    Acho que funciona bastante, mas isso é só um jeito torto e nem tão saudável de ver as coisas.

That's my Anne for ya! `-´
    Compartilho da mesma opinião, então isso faz de nós duas pessoas não muito saudáveis (rsnemligo)
    Um amigo me disse essa semana que quanto mais alguém nos é querido, mais forte sentimos o impacto de uma possível decepção dessa pessoa. Tive de concordar.

Acredito que é meio inerente ao ser humano criar expectativas. É por acreditarmos em o amanhã pode ser diferente que temos sonhos/objetivos e claro, expectativas.
    O Meteoro citou a falta de capacidade de se obter algo, mas esse exemplo não pode ser utilizado quando a decepção vem de um ser humano. Não importa o quanto você se esforce, você um dia vai acabar se decepcionando com as pessoas, até mesmo aquelas que são top tier na sua vida. A maneira como você e essa galere vai lidar com isso que faz toda a diferença.

Particularmente aprendi a não tantas expectativas em pessoas, mas com isso deixei de me surpreender pois suas atitudes parecem "ser esperada". Mesmo assim, de vez em nunca alguém consegue me surpreender, mas ultimamente nenhuma dessas surpresas foi agradável. xD
    Cath
    Jupiter
    Jupiter

Inscrição : 03/06/2007

Mensagem por †Lord Meteoro† em Sab Jun 20, 2009 10:28 am

faço o mesmo, espero pelo pior...

ou melhor... fazia...
    achei um modo melhor. Permaneça neutro, e veja o que poderia acontecer de pior, e o que poderia acontecer de melhor... faça o que vc tem de fazer, e veja os resultados...

quanto as pessoas, capacidade realmente não tem haver... mas tem uma coisa que tem... Conhecimento...

eu sinceramente, não me surpreendo mais com nada. Já tive experiências de quase uma vida sobre pessoas. Toda vez que falo algo, ou que a pessoa faz algo, já penso em probabilidades... É como prever o futuro, ler a mente...
    Não são raras as conversas com meus amigos, que eu começo a ditar o que estão fazendo, deixando-os meio "assustados"... Como se le-se a mente deles.

o que ocorre, é que ele já se tornou previsível para mim. Em convinvencia, olhei como a pessoa age, como ela pensa, o que ela faz, que rumos pensa em pegar e que rumos ela pega.
    Mas infelizmente, não é reciproco... até pq minha cabeça é feito as sombras das chamas. Coisas de base todos me conhecem, mas o que eu faço depois, é dificil dizer... Já surpreendi muita gente sendo explosivo, e e já surpreendi muita gente sendo educado e meio que intelectual...

ou seja, parando de dar rodeios, quanto mais vc conhece uma pessoa, mais previsível ela fica. Quanto mais vc a conhece, menos vc se decepciona, pois já espera algumas ações.
    O negócio então, é se manter neutro, analizar, ver o que vc deseja, e jogar... e ai, esperar o resultado.
    †Lord Meteoro†
    Jupiter
    Jupiter

Inscrição : 15/07/2007

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Mensagem por addicted. em Seg Jul 06, 2009 12:15 am

Concordo com a frase inicial do tópico.

Mas discordo da "filosofia" de sempre esperar o pior. É certamente algo prático, mas.. nossa, será que nos tornamos tão pragmáticos ao ponto de não desejarmos tudo que podemos ter?
    Acredito que sim, quanto mais alto maior a queda. Mas também acredito que poucas coisas se comparam ao prazer de se ter algo que se queria muito realizado. Particularmente, não sei se vale a pena abrir mão disso.

xo
    addicted.
    Mercury
    Mercury

Inscrição : 11/08/2007

Mensagem por Burnerman_X em Qua Ago 12, 2009 5:22 pm

"Ato ou efeito de se decepcionar proporcionalmente a expectativa que
    você tinha sobre algo, alguém ou alguma coisa. O quanto você espera é o
    quanto te decepcionarás.
    "

o ideal é que não aconteça a decepção, mas quando acontece....

Passei por isso recentemente, e realmente não recomendo nem um pouco. Nessas horas que a vontade que dá é de não criar expectativas para mais nada, porém pode se tornar uma maneira vazia de se viver, nunca mais confiando e/ou esperando mais nada, ou seja, simplesmente viver e só.

A vida é sempre uma aposta arriscada e nem sempre ganhamos.
    Burnerman_X
    Jupiter
    Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

http://www.fotolog.com/burnermanx

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: