Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Falem sobre a sua internet.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falem sobre a sua internet.

Mensagem por Silvio em Qua Jul 01, 2009 10:15 am

Conversando com uns cabras, acabei vendo que de certa forma, que ter uma velocidade "alta" de internet, ajuda bastante na vida dos heavy-users, como eu.

Consegui uma cortesia marota do NetVirtua, através de um acordo, depois que caparam a minha internet e fiquei com 200k de conexão.

Assinei 6Mb, contando que me dessem uma cortesia de 2 meses do Virtua 12.
Mas o serviço não é lá assim uma Brastemp...

Agora digam ai: Se sentem satisfeitos com o serviço oferecido pela prestadora de vocês? Aqui encontraremos muitas respostas, por serem usuários do Brasil inteiro.

Deixem seus relatos.
Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Re: Falem sobre a sua internet.

Mensagem por Hidekee em Qua Jul 01, 2009 11:29 am

Não estou satisfeito por vários motivos. Os principais são: preço excessivamente cara, qualdiade de sinal ruim, prestação de serviço instável e atendimento péssimo.

Isso ocorre com quem usa desde discada até 3G. E pelo preço que pagamos, o mais caro kbps do mundo segundo uma reportagem que vi na TV, estamos com um serviço MTO ruim mesmo.

Para mim é falta de infraestrutura, pois vejo NET e Oi (aqui no Rio) colocando disponibilidade sem nem ampliar suas redes ou centrais e 3G não é em todo o lugar que pega. Sinal a rádio é um caso a parte, pq geralmente mesmo que o serviço seja ótimo, eles pegam como ponto primário os 3 primeiros citados aí.

Brasileiro, como o povo que mais usa internet no mundo por dia, deveria era ter um tratamento diferenciado e mais respeito por parte das prestadoras de serviço de internet, pois cada um é um potencial consumidor e usuário, mais do que comprovado, já que até o camelô da esquina que nem tem o ensino básico completo entra na internet u.uV

PS: Minha conexão de 300 kbps a coisa de um mês vem tendo perda de sinal constante que depois de um limite cai. E já vieram vários técnicos aqui e verificaram que o problema é externo e quem diz que a Velox manda o pessoal da Oi verificar cabeamento? ¬¬

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Keitava em Qua Jul 01, 2009 12:47 pm

Aí está uma coisa da qual eu não posso me queixar muito. xD

Uso GVT, e dentre todos os serviços de internet que já usei (NET, ViacaboTV, Oi, Claro 3G e Brasil Telecom) é, sem dúvida, a melhor de todas.

Também tenho um diferencial muito bom que é de morar em condomínio. O link do condomínio é alto pra caramba, mas ligado a quase 20 PCs no prédio. Quanto mais PCs ligados na internet, mas dividido fica o link, mas só tem eu de hard-user no prédio. aouehaoueuaheoaheae Então eu monopolizo a internet quase sempre. xD Além do mais, com isso, por um plano que um usuário sozinho para 160 reais mensais pra manter, eu pago só 30 reais. aouehaoehaheouahe

GVT tem poucas quedas se comparada a outras prestadoras, em geral as manutenções deles são programadas e avisadas, e o atendimento é, em geral, muito bom. Claro, todo caso tem suas exceções, mas ainda assim, não tenho tanto que me queixar.

Além do mais eles são muito prudentes com o serviço. Aqui na cidade apareceram há uns 5 anos, e liberaram somente 5 mil linhas de telefone. Meses depois liberaram mais 800, depois de mais um tempo mais linhas... Então eles vão expandindo o serviço somente quando tem MESMO capacidade de sustentar ele.

Nota 9, eu daria! xD
Keitava
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Cath em Qua Jul 01, 2009 12:59 pm

Se sentem satisfeitos com o serviço oferecido pela prestadora de vocês?

ragehard.jpg
Minha resposta é sim e não. Minha internet é via rádio, e foi a única que funcionou aqui. Não acho que pago barato pela internet que tenho, mas como foi minha "última opção", acredito que não adianta reclamar muito. O serviço melhorou, mas no começo eu tive muitos problemas. A parte boa é que de vez enquanto eu recebo um estranho up na conexão, e minha velocidade vai as alturas e da pra curtir a maior vibe.
Cath
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 03/06/2007

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Jul 01, 2009 4:05 pm

Vou falar que fico satisfeito pelo que tenho, mas sei que poderia ser melhor.

Pela disponibilidade do local que é 2MB pelo plano que tenho, é o melhor que posso ter. Não tenho problemas de internet caindo nem nada do tipo.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por deusa_eris em Qua Jul 01, 2009 6:14 pm

Em casa tenho a Netvirtua e estou bem satisfeita, em meu note tenho a Claro 3G e só estou com ela ainda porque preciso esperar um ano para cancelar e não ter que pagar multa, pois é uma bela porcaria, além de ser cara.
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Mensagem por Popo em Qua Jul 01, 2009 6:27 pm

Eu tenho net virtua e odeio, por causa da maldita franquia. 60 GB pra mim não é nada, eu faço 60GB brincando em dois dias. Quanto a velocidade estou satisfeito, 6mb é mara. Sobre o sinal, há cerca de 1 mês estava com um problema sério e me estressei demais com eles, mas resolveram.

A merda maior é a franquia mesmo. ç.ç
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Cath em Qua Jul 01, 2009 9:30 pm

Popo escreveu:Eu tenho net virtua e odeio, por causa da maldita franquia. 60 GB pra mim não é nada, eu faço 60GB brincando em dois dias. Quanto a velocidade estou satisfeito, 6mb é mara. Sobre o sinal, há cerca de 1 mês estava com um problema sério e me estressei demais com eles, mas resolveram.

A merda maior é a franquia mesmo. ç.ç

haheuoHEOAEHOAHUOHAOHAOEHOE perdão, mas esse tópico tinha de ser respondido pelo seu pai.

inb4 internet.torrent
Cath
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 03/06/2007

Mensagem por Sorata em Qui Jul 02, 2009 10:27 am

NAO

eu nao to satisfeito pq aki no ES o Velox é a unica opcao do estado e ainda sim o serviço é uma porcaria.Tem a cabo tbm,mas é muito caro e o serviço é uma porcaria.Velox nao avisa quando vao entrar em manutençao e quando avisam,é sempre em horario de pico.Quem fala comigo pelo msn sofre ao falar comigo pq a internet desconecta e fica alguns minutos fora do ar e teve gente q achou q eu tava dando block.Tem horas q o modem reseta do nada e fico la com cara de pastel olhando esse absurdo.

Mas isso mudou quando a GVT chegou mes passado em Vitória e quem tem ta satisfeito pra caramba.Aki na Serra vai chegar em dois meses ainda,mas ate la eu vou ter q aguentar a maldita Velox na minha vida

PS - Foi só a GVT chegar q eu acabei notando q a Velox ta trabalhando nos cabeamentos direto.Antes era dificil ver um carro da Velox na cidade.Agora parece mais desfile militar na Coreia.Só vejo carrinho da Velox em tudo quanto é canto.

Desculpa se o post foi grande,mas alguem tinha q ver minha tristeza
Sorata
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 31/05/2007

http://tocadomagatsu.tumblr.com/

Mensagem por Shishi em Qui Jul 02, 2009 12:06 pm

Internet no Brasil é lenda, a gente paga cara pra cacete e os cara nos atendem como se estivessem fazendo um favor pra gente.
Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Qui Jul 02, 2009 12:57 pm

Shishi escreveu:Internet no Brasil é lenda, a gente paga cara pra cacete e os cara nos atendem como se estivessem fazendo um favor pra gente.

Pior que é isso mesmo. Esquecem que sem clientes eles não estariam ali... Espero mesmo que as coisas mudem em um futuro breve u.u

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por **GoMe** em Qui Jul 02, 2009 8:52 pm

No momento estou um pouco satisfeita, mas já sofri mtoooooo com a minha internet, mas nao é 100% e nao vai ser...Telefonica (Speedy)...vai fazer 1 mês +/- q melhorou mas ainda tem os seus declinios...ainda tenho esperança para o futuro internet no Brasil.
**GoMe**
Venus
Venus

Inscrição : 29/11/2008

Mensagem por Silvio em Sex Jul 03, 2009 1:08 am

Antes era dificil ver um carro da Velox na cidade

Existe carro de Velox? O_o´
Silvio
Mars
Mars

Mensagem por Sorata em Sab Jul 04, 2009 7:41 pm

nao é da velox e sim da empresa prestadora de serviço da velox
Sorata
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 31/05/2007

http://tocadomagatsu.tumblr.com/

Mensagem por Too-chaan em Seg Jul 13, 2009 11:05 am

Minha internet, é um lixo.
Eu pago super caro, e nem consigo baxar as coisas que eu quero
Quando eu consigo é raro.
E se cair e for tentar falar com alguem pra ver se tem como arruma, ate você ser atendido, já desistiu.
UM LIXÃO.
Too-chaan
Venus
Venus

Inscrição : 28/05/2008

Mensagem por Wyvern Radamanthys© em Sex Jul 24, 2009 5:02 am

Eu era muito feliz no meus tempos de Velox 1MB na casa do meu avô.
O DSLAM ficava a menos de 1km de casa, o sinal era fortíssimo, quase não caia. Valocidade no "talo" a maior parte do tempo e na época, uma vantagem crucial pra jogos e P2P... As portas eram abertas. Soma isso com o fato de o meu modem ser roteado, só alegria! Ping baixinho no CS Source, High ID no emule, torrents voadores...

Mas ai, por uma questão de praticidade e economia, meu avô mudou a net la de casa. Saiu Velox e veio o Virtua. A primeira vantagem foi ter o dobro da velocidade na época, ficamos com 2 MB. Não tinhamos que pagar provedor. Estabilidade show de bola tbm. A pesar das portas fechadas, o ping não era muito alto. O P2P é que ficou meio capenga, mas nada que incomodasse realmente, Quando o serviço ficava fora, era batata. Era só ligar pra net e ver a previsão de volta a normalidade. Sempre voltava antes. Só que ai eu comecei a ver que não podia mais fazer coisas que eu gostava, como rodar servidores quaisquer de casa, fossem jogos ou serviços temporários pros amigos. E também, passei a viver com o fantasma da cobrança por exceder franquia. Sempre tomando cuidado.

Vieram as novas velocidades do Virtua, e eu e milhares de outros usuários ainda extremamente incomodados com a antipática atitude do vírtua de fechar as portas, veio o primeiro excesso de tráfego. Pulamos pra 6MB, to muito satisfeito e como so uso uTorrent agora, nao tenho problemas pra baixar o que me interessa. Mas confesso que ainda espero o dia de ter novamente uma boa conexão e com portas abertas.
Wyvern Radamanthys©
Mercury
Mercury

Inscrição : 23/07/2009

http://betosouzaleao.blogspot.com

Mensagem por Silvio em Sex Jul 24, 2009 8:47 am

Mas você pode configurar o utorrent e emule, pra rodar numa velocidade boa.
Já consegui 1200kbp/s no utorrent, com o virtua.

Só habilitar conexões não criptografadas e ativar a saida de encriptação de protocolo. Não esquecendo de colocar como aleatória a porta de entrada de conexões.

É alegria certa.
Silvio
Mars
Mars

Mensagem por Wyvern Radamanthys© em Sex Jul 24, 2009 2:59 pm

Já faço isso pelo uTorrent, amigo.
Por isso disse que estava satisfeito com ele.
Mas muito obrigado pela sua consideração comigo em dar essa dica!
Wyvern Radamanthys©
Mercury
Mercury

Inscrição : 23/07/2009

http://betosouzaleao.blogspot.com

Mensagem por Urameshi em Sab Jul 25, 2009 4:29 pm

=D Show de bola hein ! ISSO É MARA !
Urameshi
Mercury
Mercury

Inscrição : 14/07/2009

Mensagem por 数[kazu] em Sab Jul 25, 2009 11:24 pm

Eu não tenho nada a reclamar da minha conexão. Atende todas as minhas necessidades. O máximo que posso citar é uma vez que necessitei de suporte técnico em casa e o cidadão demorou muito mais que o previsto, mas mesmo assim quando veio descobriu que era um mal contato e nem quis cobrar a visita, já que foi rápido, então ficou em casa.

Nota 9 porque eu não gosto de dar dez, haha.
数[kazu]
Mercury
Mercury

Inscrição : 16/06/2009

http://www.fotolog.com/zinja_shrine

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: