Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Corram para as colinas, a gripe suína vai te pegar!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Corram para as colinas, a gripe suína vai te pegar!

Mensagem por Hay em Sex Ago 14, 2009 4:47 pm

Ahahaha, não é à toa que fizeram um funk sobre isso.

Meu questionamento a vocês é: cuidado essencial ou exagero? Sim, toda essa reação popular às notícias sobre a gripe suína (Gripe A, causada pelo vírus H1N1 ... guess).
Eu mesma vivo tendo uma de minhas longas orelhas puxada por tias intrometidas que criticam o fato de eu não usar a máscara e uma colher para comer suas empadinhas ... fala sério, são as melhores empadinhas ... *sonhando* ...

Claro, certo momento você RAGE e responde à altura ... 8D assim como espero que vocês o façam. E remember kids, a culpa é toda do Trunks, quem inseriu o vírus na sociedade humana. Burn him.
Hay
Mercury
Mercury

Inscrição : 31/05/2007

Re: Corram para as colinas, a gripe suína vai te pegar!

Mensagem por †Lord Meteoro† em Sex Ago 14, 2009 8:20 pm

hahahahahaha
a gripe suína é minha amiga... quem tem de se preocupar são corinthianos e são paulinos, hahahahahaha

ok... brincadeiras a parte....

eu não questiono muito o poder da gripe A, pq cada lugar fala uma coisa. Uns falam que mata menos que a gripe comum, outros dizem que as mortes são muito maiores do que são ditas na TV, ide as ações preventivas...
Eu questiono mesmo, são estas ações. Minha pergunta é: Do que adianta tirar toda criançada da escola, se todos os trabalhores, principalmente em empresas de locais fechados, funcionando a ar condicionado, ficam abertas? Creio que se a intenção é previnir que as crianças disseminem mais a doença, principalmente para o resto da família, deveria também parar os pais....

Porém, creio que todos argumentam isso, e tenho até resposta: Se o trabalhador também para, o Brasil capota e as empresas entram em falência por falta de funcionarios.
Tomando estatíscamente numa família de 4 pessoas, com as crianças parando de ir as escolas, reduz-se a 50% de chance de contrair a doença na família...
Mas isso é matemática... Se a gripe vai como falam, basta uma pessoa num lugar fechado, e outras tantas juntas, que pegaram a doença também multiplicando-se em P.A. e talvez até em P.G... então não creio muito na eficiência destas ações...

Foda é pra quem faz cursinho, onde datas de provas não serão alteradas, e temos de estudar, pq não pode parar. Meu cursinho conseguiu adiantar a volta na escola, afinal, estamos pagando... Mas creio que as medidas deveriam ser outras...
†Lord Meteoro†
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 15/07/2007

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Mensagem por Alita Gally em Sab Ago 15, 2009 12:17 pm

Concordo com o Met...
Não vejo motivo para tanto, afinal, principalmente para os pais, pois iram ter que mudar toda a sua rotina por não ter aulas, não poder depender de creches e fins, as crianças ou boa parte delas acabaram não ficando em casa e lá se vai tudo de novo.

Bem, nem acho necessário comentar sobre as medidas, pois acho que todos estão cansados de saber que as mascáras não adiantam de nada, apenas uma falsa proteção...

Beleza, há a gripe, mas o mundo não pode parar por isso, pode? ^^.. quem puder, se cuide, não adianta de certa forma "proibir", apenas mostrar o que deve ser feito para não contrair.
Alita Gally
Venus
Venus

Inscrição : 28/09/2008

http://twitter.com/FBange

Mensagem por Wyvern Radamanthys© em Sab Ago 15, 2009 5:25 pm

Assim...
Na atual circunstância, a gripe só é "mortal" como se apresenta por quê os organismos de saúde:

1. Falham em diagnosticar.
2. Não tem condição de tratar, principalmente por falta de medicamento.

Por quê se fossem tapadas adequadamente essas duas lacunas, seria relax total. Não é um tratamento longo e nem complicado. Mas ai vemos campanhas na TV como "...se você acha que tá com o porco no corpo, liga pra nóis antes, num vai pra UPA nem hospital nao...". Ai F@*% tudo! Ainda mais por quê até onde ouvi falar, contato com o dik gripe é elago impossível, além de não ajudar muito.
Wyvern Radamanthys©
Mercury
Mercury

Inscrição : 23/07/2009

http://betosouzaleao.blogspot.com

Mensagem por Hidekee em Sex Ago 21, 2009 1:56 am

Inicio lembrando que o objetivo do virus efetivamente não é matar seu hospedeiro pois ele necessita deste para "sobreviver"...

Bem, uma bela entrevista do Ministro da Saúde ajudou a aclarear minhas ideias que eram bem similares as apresentadas. O Ministro disso ao Jô Soares que no então momento o influenza "tradicional", a velha gripe que conhecemos, estava tendo seu espaço tradicional disputado pelo novo virus, a gripe A que sofreu mutação, já sendo derivada da gripe aviária que assustou a Ásia a um tempo atrás. Ou seja, poderemos em breve ter a gripe A ocupando o espaço da gripe tradicional já no ano que vem. Isso para mim significa que gripe não tão grave para pânico.

Entretanto estudos nos EUA e a experiência vivenciada aqui no Brasil demonstra que pessoas com baixa imunidade, doenças graves, doenças respiratórias, doenças crônicas, crianças e idosos, tem mais facilidade de terem complicações pela gripe A. Mas o mais preocupante são as gestantes, onde o índice de mortalidade é bem mais alto. O que significa que estas sim são efetivamente a maior preocupação. Até porque uma gestante morrer significa que no mundo uma pessoa morreu e outra deixou de nascer, ou seja, foi-se dois com uma única paulada. Acho que aí que deve ser concentrado os esforços.

O lance de atrasar as aulas eu sinceramente acho efetiva para alunos de ensino básico. Isto pq menores de 14 anos tem mais tendencia a propagarem o virus, especialmente as crianças mesmo. Um atraso de 15 dias não faz mal a nenhuma criança. Se os pais alteram sua rotina para um bem maior, acho que é válido.

Já atrasar em escolas de ensino médio e superior acho meio idiotice. Não tem porque isolar pessoas maduras por medo disso. Quem estivesse dentro do chamado grupo de risco deveria pegar um atestado e justificar as faltas posteriormente um determinado período. Esta gripe mata quem está dentro do tal grupo e acho que com a vida não se deve brincar. De resto é só ter higiene e pronto.

A gripe deve se acalmar no ano que vem, especialmente por não ter havido uso abusivo de remédios eficazes contra ela (o tal temiflu), coisa que poderia fortalecer o virus, mas só teremos certeza qdo o hemisfério norte entrar no inverno, para saber realmente qual será a evolução que a gripe vai tomar.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: