Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

A glamourização do Nerd

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que você acha sobre a glamourização do nerd?

50% 50% 
[ 3 ]
0% 0% 
[ 0 ]
50% 50% 
[ 3 ]

Total dos votos : 6

A glamourização do Nerd

Mensagem por Mars :3 em Sex Out 02, 2009 12:24 am

Star wars é cool, todo mundo tem que jogar video game, assistir os novos filmes baseados na marvel e se vestir meio esquisito. É mais ou menos assim que as coisas estão hoje. Cansei de ver programas no multi show ou na mtv falando da nova moda "geek", milhões de entrevistas com fanáticos por jornadas nas estrelas, super man e matrix, que antes eram vistos como "estranhos". Mas como começou isso?

É fato que seriados como The Bing Bang Theory (muuuito bom por sinal. alguém está acompanhando a terceira temporada?) e reality shows do tipo Beauty and Geeks influenciam muito, mas até em filmes pré-adolescentes a mocinha deixou de gostar do garoto popular para ficar com aquele cara de cabelo despenteado e all star. E então foram surgindo mais e mais livros seguindo essa linha, filmes, com uma trilha sonora pop, nerds mais sarados e por ae vai.

Agora, qual é dessa?
A última entrevista que vi foi no multi show, não lembro qual era o programa, mas estavam entrevistando um cara de uma loja de bonecos de "adulto" (miniaturas, garages, replicas e coisas assim). Ae a apresentadora começou a analisar a roupa do cara e disse "E esse seu estilo pop moderno (algo assim) ae, um tênis, uma calça, uma blusa aberta por cima e uma camiseta do chuck norris. Você segue a tendência geek?" E o cara ficou todo sem jeito, falando baixinho "...eu só estou me vestindo normalmente.."

Eu meio que me irrito com isso, essa glaumourização repentina do nerd. Alguns anos atrás eu era zoada por comprar gibis, ler livros do gênero Senhor dos Aneis e passar o final de semana jogando video game. Nada era mais LOSER do que sair na rua com a camiseta de um filme ou anime. Ou era coisa de criança ou coisa de idiota. Agora isso virou a coisa mais legal do mundo, e vemos uma glamourização se transformar em banalização. Quantas pessoas você conhece que repentinamente viraram fãs da nintendo e baixar jornada nas estrelas? Sair nas ruas com os seus óculos, seus chapéus, seus sapatos e suas camisetas originais? É só você ir na Riachuelo ou na C&A que você encontra pilhas de blusas da marvel.

Por um outro lado, isso aumentou a facilidade de encontrar produtos que antigamente eram meio raros de se achar, como bonecos das tartarugas ninjas ou chaveiros legais. Todo mundo quer ser nerd/estar na moda, então o mercado ficou beeem mais acessível. Também ajudou o pessoal que gostava desse tipo de coisa, mas tinha vergonha,

Bom, sem mais mimimimi, quero saber a opinião de vocês sobre o assunto :3
Mars :3
Venus
Venus

Inscrição : 27/09/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12485877081568934468&rl

Re: A glamourização do Nerd

Mensagem por Sprint em Sex Out 02, 2009 3:16 am

Tava falando sobre isso com o Rag outro dia (com outro assunto parecido chegamos nesse). Ele comentou que sai com bandana do Naruto na cabeça e as pessoas nem ligam mais, olham como se fosse a coisa mais normal do mundo, sendo que, há um tempo atrás (antes de passar Naruto no SBT, mas esse fato "ajudou" muito), as pessoas já olhavam torto pra você se usasse uma peça de roupa diferente, por menor que fosse.
Pra falar a verdade, eu nem sabia que tinham inventado essa "moda geek" mas a acho uma bela bobeira... como você mesma disse, zoavam por causa de vestimentas, jeito, gostos, qualquer coisa era motivo pra pegar no pé e, agora, vem essa palhaçada de quererem "virar nerd" por causa de uma moda. Isso só mostra como o povo não tem opinião própria, vai na onda de seja lá o quem for, pelo simples fato dele ser famoso, ou whatever.
Admito que gosto de chamar atenção na rua usando acessórios de animes (uma ou outra coisa) e/ou vestindo algo diferente (fora do "padrão") mas mesmo sem esses "apetrechos" já chamo atenção por causa do cabelo, porém, do jeito que as coisas estão, pode ser que daqui um tempo nego vai sair mostrando o furico peludo na rua e ninguém vai dar bola. Mas vamos ver no que isso dá. Depois da "moda emo" a "moda geek" é tolerável XD
Sprint
Venus
Venus

Inscrição : 14/07/2007

Mensagem por Hidekee em Sex Out 02, 2009 3:37 am

Sprint escreveu:Tava falando sobre isso com o Rag outro dia (com outro assunto parecido chegamos nesse). Ele comentou que sai com bandana do Naruto na cabeça e as pessoas nem ligam mais, olham como se fosse a coisa mais normal do mundo, sendo que, há um tempo atrás (antes de passar Naruto no SBT, mas esse fato "ajudou" muito), as pessoas já olhavam torto pra você se usasse uma peça de roupa diferente, por menor que fosse.
Pra falar a verdade, eu nem sabia que tinham inventado essa "moda geek" mas a acho uma bela bobeira... como você mesma disse, zoavam por causa de vestimentas, jeito, gostos, qualquer coisa era motivo pra pegar no pé e, agora, vem essa palhaçada de quererem "virar nerd" por causa de uma moda. Isso só mostra como o povo não tem opinião própria, vai na onda de seja lá o quem for, pelo simples fato dele ser famoso, ou whatever.
Admito que gosto de chamar atenção na rua usando acessórios de animes (uma ou outra coisa) e/ou vestindo algo diferente (fora do "padrão") mas mesmo sem esses "apetrechos" já chamo atenção por causa do cabelo, porém, do jeito que as coisas estão, pode ser que daqui um tempo nego vai sair mostrando o furico peludo na rua e ninguém vai dar bola. Mas vamos ver no que isso dá. Depois da "moda emo" a "moda geek" é tolerável XD
Shocked Shocked Shocked Shocked

VC SAI ASSIM NA RUA SPRINT?!?!?!?

Bem, tirando esse comentário escabroso do Sprint, eu concordo com ele em parte. Especialmente que depois da modinha emo, moda geek é uma maravilha huahuahuahuahuah...

Mas como Mars citou mas não explicitou, isso não é de agora na verdade. Aos poucos foram vendo que o "geek" (nerd atual) não estava mais ligando para ser zoado pelo que vestia ou pelo que gostava. Eu mesmo cansei de ler mangás amarradão no metrô do Rio e ignorar gente com cara feia para mim. Com o tempo esse "não ligar" passou a chamar atenção e a demonstrar uma certa "atitude" ao povo da moda em TV, filmes e livros. Daí para virar moda foi só questão de tempo hahahahhaa...

Não ligo para isso e creio que a maioria dos que já são nerds não vão ligar. Então fica uma moda para aqueles que seguem a moda e pronto. Entretanto a facilidade de produtos voltados aos geeks, por assim dizer, ficou mto maior. Isso significa o que? Maior acesso e consequentemente maior venda destes produtos. Como geeks em geral tem grana, ou deles ou dos pais, eles vão sempre consumir essas coisas. Assim como os otakus japoneses.

Estamos vendo na verdade é o que já aconteceu a tempos no Japão, onde otaku deixou de ser algo vergonhoso para a sociedade japonesa para ficar aceitável e até "legal" para alguns devido ao simples fator deles terem grana e consumirem mto huahuahuahuahua... Isso é o capilatismo xDDD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Happi em Sex Out 02, 2009 9:06 am

Eu odeio moda -_- , mas faze o q neh ela existe .

Como o hideki flo os nerds nao tem vergonha de ser como eles sao e acho q isso eh o mais importante e legal pois na verdade ser Nerd nao eh moda mais sim ser voce mesmo e nao ter medo de flar,por exemplo, -"UHULLLL tenho um Charizard nivel 100 com fireblast STABeado !!!!" e ser zoado por isso.

Pra mim essa eh pelo menos a moda mais legal lançada ateh agora pois tiraram o esteriotipo das pessoas perfeitas serem malhadas, molhadas e sexys e passou a ser as pessoas normais cada uma com a sua diferença.E como o Sprint flo antes se eu saisse com meu all star ,a camisa do Domo-kun e flar sobre Street fighter vs DC,Capcom,univero,etc... as pessoas ja me olhavam torto e fikavam zoando , agora se eu do um shoryuken, niguem mais liga hauhauhauah.

"Pq ser diferente eh cool ;D"*
*(Creditos dessa frase Watermelloon Head).
Happi
Mercury
Mercury

Inscrição : 25/09/2009

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Out 02, 2009 9:38 am

The Big Bang Theory é foda, Sheldon é supremo haahahhaa!! To acompanhando a 3ª temporada *_*

____

Essa porra me revolta hehe, quem me conhece sabe quando eu gosto de algo eu saio falando sobre tal coisa, alguns até se revoltam quando eu fico falando de anime e toku hahahaahhaah

Umas das coisas que mais me irrita é vir um FILHO DA PUTA MODINHA, querer discutir por exemplo Star Wars com você e achar que sabe muito mais só pq viu os filmes uma vez, ou outro achar que sabe tudo sobre o Multiverso da DC só pq assiste Liga da Justiça na tv hehe.

OUTRA COISA QUE DA VONTADE DE MATAR e que por causa desses modinhas muita coisa vai se adaptando para o gosto DELES, séries sem romance passam a ter mesmo que seja escroto e fora de contexto... VAMPIROS CARA, CARALHO a pouco tempo era sinônimo dos seres sinistros que podiam lhe fazer um terível mal ou sinônimo de gente gótica ou era relacionado a coisas sombrias, existem RPGs épicos de vampiro... hj em dia vampiro é sinônimo de CREPUSCULO e derivados, LIXOOOOOOO... PORRA BOSTA DE MODINHAS FILHOS DA PUTA, ai hoje em dia se vc fala vampiro é = ROMANCE... u.u

Enfim tem muita coisa que irrita, e olha que nem me aprofundei u.u

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Popo em Sex Out 02, 2009 11:31 am

Olha cara, eu entendo da seguinte forma: por anos os "geeks" foram excluídos por seus gostos "fora do padrão", mas nunca deixaram de mostrar ao mundo que eles existem, que eles estão lá e que eles não querem ser ignorados. Os acessórios chamativos, as camisetas únicas, tudo é evidência de que a intenção nunca foi, por parte dos nerds, de se marginalizar; muito pelo contrário, foi impor ao mundo seu jeito de ser.

Newsflash: eles conseguiram.Hoje não apenas os nerds são mais aceitos como são também usados, em termos, como modelo para outras situações. Vide aí os super-heróis virando filmes blockbuster, a adaptação de gostos underground para atingir um público maior, é a inevitável mistura entre os dois "universos" (por mais que eua che esse termo piegas demais, todo mundo entende o que eu quero dizer com isso ç.ç)

E o Hideki lembrou bem, é simples lógica de mercado: cheio de nerd querendo consumir, cheio de gente que é nerd em potencial podendo igualmente consumir, "vamos dar um jeito de tornar nerdice um produto desejável". Bem vindos à atual situação. xD

Eu particularmente não me importo. O que prepondera é o meu gosto, a minha visão, e não tem sentido eu querer impor a uma outra pessoa isso. Se essas corruptelas dos clássicos nerds estão aí, fazendo sucesso, é porque tem muita gente que gosta. Deixa eles! UEHAOUIEHAUOEHAOIUEHAOUIEHAOUIEHAIOE

Olha que foda: antes nerd era excluído e criticado pelos gostos, agora é o nerd que exclui e critica!

ps.: exceção é One Piece, se falarem mal ou se corromperem AH MAS A COBRA FUMA DOIDJA DEMAIS! >RAGE01 *invalidando o post todo*
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Out 02, 2009 11:38 am

Popo escreveu:
ps.: exceção é One Piece, se falarem mal ou se corromperem AH MAS A COBRA FUMA DOIDJA DEMAIS! >RAGE01 *invalidando o post todo*

Gostar de OP não é ser nerd, é ser o certo.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Popo em Sex Out 02, 2009 11:46 am

** Trunks ** escreveu:
Popo escreveu:

Gostar de OP não é ser nerd, é ser o certo.

ISSO! EXATAMENTE ISSO! `____________´
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Mars :3 em Sex Out 02, 2009 1:44 pm

** Trunks ** escreveu:
OUTRA COISA QUE DA VONTADE DE MATAR e que por causa desses modinhas muita coisa vai se adaptando para o gosto DELES, séries sem romance passam a ter mesmo que seja escroto e fora de contexto... VAMPIROS CARA, CARALHO a pouco tempo era sinônimo dos seres sinistros que podiam lhe fazer um terível mal ou sinônimo de gente gótica ou era relacionado a coisas sombrias, existem RPGs épicos de vampiro... hj em dia vampiro é sinônimo de CREPUSCULO e derivados, LIXOOOOOOO... PORRA BOSTA DE MODINHAS FILHOS DA PUTA, ai hoje em dia se vc fala vampiro é = ROMANCE... u.u

hauhuahuahauahuhauahau, eu tenho todos os volumes de crepúsculo e até gosto, mas concordo com você xD Essa moda de vampiros + pré-adolescentes = amor eterno ME DA NÁUSEAS ¬¬ milhões de zé doidinhas desfilando por ae com blusas do tipo "esqueça o príncipe, eu quero um vampiro", "me morda" e coisas piores. Cinquenta milhões de romances agua com açúcar de vampiros nas livrarias. Para onde foi a besta sanguinária mais assustadora de todos os tempos?
Tem gente que realmente sabe como estragar as coisas legais :~~
Venus
Venus

Mensagem por Mars :3 em Sex Out 02, 2009 1:49 pm

E falando nisso eu odeio o Edward :~~ Jacob (lobisomem) é milhões de vezes melhor *-* Até fazer o favor de cortar o cabelo (n)
Venus
Venus

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Out 02, 2009 2:48 pm

Lobisomen que eu chamaria de Lobiviado u.u

Até lobisomen ta tosco nessa série ai hehe

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Sprint em Sex Out 02, 2009 3:02 pm

** Trunks ** escreveu:OUTRA COISA QUE DA VONTADE DE MATAR e que por causa desses modinhas muita coisa vai se adaptando para o gosto DELES, séries sem romance passam a ter mesmo que seja escroto e fora de contexto... VAMPIROS CARA, CARALHO a pouco tempo era sinônimo dos seres sinistros que podiam lhe fazer um terível mal ou sinônimo de gente gótica ou era relacionado a coisas sombrias, existem RPGs épicos de vampiro... hj em dia vampiro é sinônimo de CREPUSCULO e derivados, LIXOOOOOOO... PORRA BOSTA DE MODINHAS FILHOS DA PUTA, ai hoje em dia se vc fala vampiro é = ROMANCE... u.u

Bem lembrado, além do fato de transformarem vampiros nessa merda aí, ainda acabaram com os "dons" deles. Tipo, do nada vampiros começaram a andar de dia mas evitam a luz do sol pq brilham e chama muita atenção, blablablablabla (entre outras coisas que não me lembro no momento 8D). Tudo bem que alguns já não usavam os verdadeiros poderes dos vampiros em certas histórias, mas também não chegava a tanto, quer fazer uma história boa, beleza, mas também não acabem com certos "aspectos".
Garanto que a maioria desse povo que lê/leu Crepusculo nem sabe quem é André Vianco, Anne Rice, Stephen King (apesar de ainda não ter lido nada dele, mas títulos já me chamaram a atenção e pretendo lê-los).
Mas beleza, é só não distorcerem também os lobisomens que fica tudo na paz. (h)
Sprint
Venus
Venus

Inscrição : 14/07/2007

Mensagem por **ragnarok** em Sex Out 02, 2009 4:13 pm

Bom eu sou um velho nerd como meu primo hideki, dakeles que pedalava 3 horas de bicicleta pra conseguir uma fita de video com 4 episodios de Ah! megami samma, e ia feliz e contente, dakeles que lia mangá ao contrario no buzão e todos olhavam achando que eu era louco, dakele tipico nerd que interrompia a conversa dos amigos sobre o campeonato brasileiro pra falar sobre quem venceria uma batalha entre Goku e superman (Goku wins).... sempre fui ignorado por isso, de maneira alguma meus conhecimentos me ajudavam a "pegar" garotas, mas era divertido......
Agora hj, isso é cool, hj vc vai na padaria e la tem um chaveiro de sailor moom pra comprar, vc aparece com uma shonen jump no busão e tem 3 minas que sabem japones e querem ler tb....... ai que ta.... POHA PQ ISSON ACONTECEU A 12 ANOS???????????
Por pior que seja, agora é o momento dos nerds, n reclamem, contando que n deturpem o que ja temos por mim que os vampiros de agora "brilhem feito diamante no sol" eu ainda vo preferir True blood, Vampiro a mascara, se foda o mundo, pq no fundo agora eles estão percebendo o que perderam por tanto tempo, agora eu posso usar meus conhecimentos sobre viagens no tempo, star trek, star wars e o diabo a 4 de minha vasta mente repleta de conteudo exclusivo pra ter uma boa conversa com uma mina, E ELA N VAI APENAS FALAR SOBRE O ULTIMO CAPITULO DE MALHAÇÃO..... e vcs n sabem como isso é gratificante..... phoda é como eu ja disse ao meu pupilo sprint, perdemos nossa individualidade com isso, mas devemos colher os frutos da coisa tb.... e eu falei bagarai agora uiiii
**ragnarok**
Venus
Venus

Mensagem por Mars :3 em Sex Out 02, 2009 9:22 pm

Sprint escreveu:
** Trunks ** escreveu:OUTRA COISA QUE DA VONTADE DE MATAR e que por causa desses modinhas muita coisa vai se adaptando para o gosto DELES, séries sem romance passam a ter mesmo que seja escroto e fora de contexto... VAMPIROS CARA, CARALHO a pouco tempo era sinônimo dos seres sinistros que podiam lhe fazer um terível mal ou sinônimo de gente gótica ou era relacionado a coisas sombrias, existem RPGs épicos de vampiro... hj em dia vampiro é sinônimo de CREPUSCULO e derivados, LIXOOOOOOO... PORRA BOSTA DE MODINHAS FILHOS DA PUTA, ai hoje em dia se vc fala vampiro é = ROMANCE... u.u

Bem lembrado, além do fato de transformarem vampiros nessa merda aí, ainda acabaram com os "dons" deles. Tipo, do nada vampiros começaram a andar de dia mas evitam a luz do sol pq brilham e chama muita atenção, blablablablabla (entre outras coisas que não me lembro no momento 8D). Tudo bem que alguns já não usavam os verdadeiros poderes dos vampiros em certas histórias, mas também não chegava a tanto, quer fazer uma história boa, beleza, mas também não acabem com certos "aspectos".
Garanto que a maioria desse povo que lê/leu Crepusculo nem sabe quem é André Vianco, Anne Rice, Stephen King (apesar de ainda não ter lido nada dele, mas títulos já me chamaram a atenção e pretendo lê-los).
Mas beleza, é só não distorcerem também os lobisomens que fica tudo na paz. (h)

eu tenho 5 livros do stephen king (terror do caralho *-*) e já li vários outros, mas não sei qual é esse de vampiro que você está falando ._.
e eu li crepusculo e já li andre vianco (o setimo) ok? estou fora dessa :~~
Venus
Venus

Mensagem por Cath em Sab Out 03, 2009 1:25 pm

Achei esse tópico pretentious e minha resposta foi o "tanto faz".
Passei os olhos pela maioria das resposta e 90% parece copypasta de frases feitas.
Não acho que Star Wars é mindfuck, adoro The Big Bang Theory, ando e cago se as pessoas adotaram o loser-lifestyle e Crepúsculo é literatura para garotinhas adolescentes alienadas e leitoras de Capricho. (inb4 Lua Nova o melhor livro kkkkkk).

É tudo uma questão de tendência. Da mesma forma que antigamente mulheres mais cheinhas eram um MUST HAVE, hoje em dia se você não tiver o cabelo da atriz x e a cintura da cantora y você não é bonita. Na Era da Informação os nerds são os Reis, assim dizendo. Mas... e dai? O que isso vai mudar realmente na vida de qualquer um que postou aqui ou simplesmente leu o tópico? Nada. A sociedade capitalista vai vender aquilo que as pessoas querem procurar, é a lei da oferta e da procura. Se a nerdice vende, então ótimo, assim posso comprar coisas que antes precisava ir no underground para conseguir. <3
Cath
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 03/06/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: