Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Terraqueos (não,não é sobre extraterrestres)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terraqueos (não,não é sobre extraterrestres)

Mensagem por Mars :3 em Qua Out 21, 2009 11:59 pm

Earthlings (Terráqueos, em português) é um documentário estadunidense de 2005, escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e co-produzido por Persia White.
É narrado pelo ator e ativista dos direitos animais Joaquin Phoenix, que também é vegano e membro da PETA, maior organização de defesa dos direitos animais do mundo. A trilha sonora foi composta exclusivamente para o documentário pelo músico Moby.
O filme mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos. Compara o especismo da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo.

O documentário esta divido em 9 partes, mas eu só aconselho ver essa, a primeira. Eu não aguentei ver nem a metade da segunda, pq tem cenas muito fortes. Mesmo assim, para quem tem um estômago e coração mais resistente, é interessante para conhecer a realidade, crueldade e ignorância em que vivemos.
Espero sinceramente que todos assistam e que possamos discutir seriamente sobre isso depois.
Mars :3
Venus
Venus

Inscrição : 27/09/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12485877081568934468&rl

Re: Terraqueos (não,não é sobre extraterrestres)

Mensagem por Shishi em Qui Out 22, 2009 12:39 am

Eu já vi um documentário parecido, faz muito tempo, mas era apenas sobre os abatedouros no Brasil. Eu me sinto culpado em comer carne as vezes, como eu crio bichinho, eu às vezes relaciono, mas...não vejo como posso parar de comer carne, não sou muito fã de carne vermelha, eu prefiro frango ou peixe, mas tudo tem vida.

Agora, eu acho que esses documentários, assim como sobre racismo etc, são bem tendeciosos para mostrar apenas a visão deles. Eu vi só esse vídeo como você falou Mars, e nele não fala que o ser humano é um ser onivoro (já que ter dentes pequenos e sistema digestivo curto é caracteristica). Eu sinto que há um abuso de poder mesmo do jeito que os animais são tratados, mas acho que não da pra negar a vontade de comer carne, é quase um instinto.
Shishi
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Mars :3 em Qui Out 22, 2009 10:49 pm

eu não sinto o menor desejo de comer carne. Comecei a ser vegetariana na oitava série, e só não vou dizer que sou vegetariana desde aquela epoca porque eu ainda comia carne uma vez ou outra, quando não tinha mais nada para comer e eu estava com muita fome (como quando viajava pra praia, que só tem peixe, ou no natal e ano novo, que só tem carne). Não coloco um pedaço de carne na boca a mais ou menos dois anos. Existem outras formas de se manter saudavel que não envolvam crueldade e sofrimento de outro ser, que sentem dor da mesma maneira que a gente.

Os seres humanos não possuem caninos desenvolvidos para comer carne, da onde se pressupõe que não precisamos dela. Eu não ligo muito para esse tipo de argumento. Acho que o simples fato de saber que o bife que você está comendo agora foi um animal que nem chegou a ver o sol e se movimentar (para a carne não ficar dura), e que foi morto com uma machadada no pescoço que não o matou de uma vez (ele vai perdendo sangue até morrer) já é motivo suficiente para você parar com o que está fazendo. Podem me chamar de radical, mas eu sinto o grito de desespero do animal a cada mordida que eu vejo.
É gostoso? É. Mas será que vale mesmo a pena? Você viveria da morte de outra pessoa? Pois eu não vivo da morte de animal nenhum. Porque não é como se ele vivesse feliz por anos em uma fazenda até que o fazendeiro diz que chegou a hora dele e o mata para dar o que comer para sua familia. A realidade é beeem diferente. E se você não se sentiu convencido ou tocado com a primeira parte do video, talvez devesse assistir as outras Sad
Venus
Venus

Mensagem por Hidekee em Qui Out 22, 2009 11:45 pm

Sou MTO chato com relação a isso de proteção de animais, pois para mi desde que o animal tenha uma vida boa e uma morte indolor, pq tem um métodos que parecem mais torturas que abate, então pronto. Desde que foram criados para serem abatidos, sinceramente, não vejo mal. Mal eu vejo na caça e na pesca desmedida que causa na ameaça de extinção certas espécies.

Bem, se eu for expandir a ideia de que são seres vivos os pobres animaizinhos que comemos, então também deverei parar de comer vegetais, pois eles também são seres vivos, certo? Uma planta nesce, cresce e depois vem um humano e a corta, como acontece com a alface.

E indo mais além, para que devo matar insetos como baratas, mosquitos, aranhas e afins? Estão tão vivos quanto um boi, um peixe ou um frango.

Ou seja, seguindo esta lógica eu deveria começar agora a aniquilar todos os seres humanos, pois somos o mal deste mundo, já que para crar nossas cidades, construir nossas coisas, a roupa que vestimos, o livros que lemos e etc, tudo precisou de um terreno a ser destruído, uma planta a ser cortada, um animal a ser sacrificado!

Embora pareça um tanto exagerado e debochado, eu realmente escrevi a simples evolução do pensamento que matar animais para comer é errado. Fica a gosto de quem come e pronto. Eu não me privo de comer uma bela picanha em um churrasco mesmo sabendo que um boi foi sacrificado para isso.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Silvio em Sex Out 23, 2009 2:14 am

Sou MTO chato com relação a isso de proteção de animais, pois para mi
desde que o animal tenha uma vida boa e uma morte indolor, pq tem um
métodos que parecem mais torturas que abate, então pronto. Desde que
foram criados para serem abatidos, sinceramente, não vejo mal. Mal eu
vejo na caça e na pesca desmedida que causa na ameaça de extinção
certas espécies.

É isso ai.
Como por necessidade.
E confesso que às vezes, não desce muito bem.
Agora, uma carne ensopada, com batatas...... ai meu Deus.

Ps.:

Hideki:
Sou MTO chato

Guardem isso. É informação importante. xD
Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Mensagem por Mars :3 em Sab Out 24, 2009 3:10 am

hidekeitaro escreveu:Bem, se eu for expandir a ideia de que são seres vivos os pobres animaizinhos que comemos, então também deverei parar de comer vegetais, pois eles também são seres vivos, certo? Uma planta nesce, cresce e depois vem um humano e a corta, como acontece com a alface.

E indo mais além, para que devo matar insetos como baratas, mosquitos, aranhas e afins? Estão tão vivos quanto um boi, um peixe ou um frango.

Plantas não possuem sistema nervoso, de modo que elas não sentem dor. Eu não mato insetos de nenhum tipo, só os tiro do meu caminho o.o E UMA COISA é você se iludir de que os animais morrem sem sentir dor. Eu não estou falando por algo que eu vi em documentarios ou pesquisas na internet, e sim de algo que eu escutei de alguem que faz isso. Conheci um cara que o trabalho dele era ir no meio da noite na "fazenda", colocar os bois em um corredor cercado, ficar do lado de fora em uma parte mais alta e tacar o machado no pescoço dele, onde ele sangra até morrer. Você considera isso indolor? Seguindo o seu pensamento, os animais foram criados por uma força misteriosa para servirem ao homem, de acordo com suas vontades. Só porque galinhas, vacas e porcos não são animais "raros" e "bonitos", então tudo ok mata-los de uma forma cruel para saciar suas necessidades?
Venus
Venus

Mensagem por Popo em Sab Out 24, 2009 9:36 am

Mesmo sabendo de todas as crueldades e não concordando com elas, não abro mão de uma boa churrascaria. Meu lado humano fala mais alto.
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Silvio em Sab Out 24, 2009 12:07 pm

Churrascada = Picanha.

Retifique, sim xD
Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Mensagem por Hidekee em Sab Out 24, 2009 12:18 pm

Mars :3 escreveu:
hidekeitaro escreveu:Bem, se eu for expandir a ideia de que são seres vivos os pobres animaizinhos que comemos, então também deverei parar de comer vegetais, pois eles também são seres vivos, certo? Uma planta nesce, cresce e depois vem um humano e a corta, como acontece com a alface.

Plantas não possuem sistema nervoso, de modo que elas não sentem dor. Eu não mato insetos de nenhum tipo, só os tiro do meu caminho o.o E UMA COISA é você se iludir de que os animais morrem sem sentir dor. Eu não estou falando por algo que eu vi em documentarios ou pesquisas na internet, e sim de algo que eu escutei de alguem que faz isso. Conheci um cara que o trabalho dele era ir no meio da noite na "fazenda", colocar os bois em um corredor cercado, ficar do lado de fora em uma parte mais alta e tacar o machado no pescoço dele, onde ele sangra até morrer. Você considera isso indolor? Seguindo o seu pensamento, os animais foram criados por uma força misteriosa para servirem ao homem, de acordo com suas vontades. Só porque galinhas, vacas e porcos não são animais "raros" e "bonitos", então tudo ok mata-los de uma forma cruel para saciar suas necessidades?

SIM! `-´

Se eu criei estes bichos para morrerem, que mal há nisso? `-´

Você pegou um exemplo particular, que não é dos melhores, mas infelizmente é como o cara trabalha para abatar o gado. Existem meios menos sofríveis de matar o gado, mas eles vão morrer de todo o jeito. E só porque plantas não possuem sistema nervoso é meio prepotente demais o ser humano chegar e dizer que não sente dor. E não matar insetos, especialmente os que transmitem doenças é problema de saúde e entre uns bichinhos e humanos, eu fico com os da minha espécie XD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Kirano em Seg Out 26, 2009 9:51 am

Já vi uma pá de documentarios sobre o assunto, não vejo os mais radicais por falta de estomago, sim eu adimito. Agora falar que quem não muda é "insensivel" e outras coisas é radicalismo. Ser vegetariano é uma opção. Nós somos onivoros por NATUREZA. Se é pra falar de matar e coisas do genero, vá reclamar dos leões que matam e não venha me falar que a zebra que ele matou, morreu sem dor. Na natureza existe o cadeia alimentar, que é ciclica. Nós somos uma especie que pode ser tanto o consumidor primário, quanto o secundario.

O que se fez foi aplicar a lei do capitalismo a uma necessidade. Precisamos produzir mais, e por isso se foi criando as maneiras de cativeiro/abate que existem hoje. Não tenho pena ao pensar que o que estou comendo foi um ser vivo e mimimi. Ja fui em fazendas e ja vi a cena classica de pessoas brincando com coelho/ovelha alguém vir e falar "não se apega muito não que esse é o seu almoço.".
Eu ja acho que os ativistas naturais tinham que primeiro tentar mudar outras coisas antes de virem falar disso. Como rodeio de touros, onde se amarram as bolas dos animais para que eles pulem, ou caça por diversão. Quando essas coisas ja tiverem sido resolvidas venham falar da alimentação. Querer falar de alimentação quando há outros fazendo certas coisas por diversão é querer adiantar um pouco as coisas.
Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Seg Out 26, 2009 10:21 am

Somos animais, logo fazemos o que todos fazem, nos alimentamos de algo. Se for assim não comerei vegetais e passarei a fazer dieta da luz, quando comemos lá os vegetais, estamos tirando o alimento de alguns animais... "Ahh mas existe uma horta para isso", claro, assim como existem abatedouros e criação de gado, são como hortas mas de carne =p. Sou contra a maneira como alguns são mortos, apenas isso, mas como já falaram é o instinto.

Leite...manteiga, yogurte e derivados... pare de tomar, pois é um processo muito doloroso para a vaca a extração do leite. Não matemos mais baratas, mosquitos da dengue nem moscas varejeiras também.

Não abro mão de uma carne sendo serrada pelos meus dentes e forrando o meu estômago!

Não acho que por uma pessoa comer carne ela seja uma pessoa que desdenha dos animais, pois se for assim quem é vegetariano é a favor de desmatamentos... eu mesmo tenho conhecidos que aderem a movimentos naturalistas que comem carne @_@

Acho que o radicalismo é algo que fecha a nossa mente, se quer ser vegetariano tudo bem seja por pena dos animais ou questão de saúde, é um direito de cada um e respeito, desde que respeitem o meu de comer carne. (Não que vc tenha faltado com o respeito Mars, to falando no geral)

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: