Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por Hidekee em Seg Nov 09, 2009 6:58 pm

Não sei se todos já viram a notícia sobre uma estudante que foi vaiada e ofendida por uma multidão de alunos em uma universidade paulista, mas recentemente a citada universidade, UNIBAN, simplesmente se empolgou com o nome e baniu (expulsou) a estudante por argumentar que ela estava trajando roupas indevidas para um local de estudo e tendo uma postura provocativa. A universidade ainda justifica toda a atitude dos alunos, que para mim foi totalmente agressiva e sem civilização, como uma resposta aos atos provocativos da aluna que vestiu roupas "inadequadas". Ou seja, indiretamente a universidade está simplesmente concordando com a atitude dos alunos em agir de forma intolerante com a garota, só porque não estava dentro do que eles chamam de "senso comum a uma local de ensino".

A questão que quero discutir é se a universidade agiu corretamente ou não com relação a expulsão? Será que a cultura local deve prevalecer sobre o direito de cada um se expressa? Digo cultura local já que aqui no Rio cansei de ver garotas com roupas tão ou mais provocantes, inclusive no verão, e nunca vi reação de um grupo agir como homens da caverna como este.

Outro ponto é saber se caso a sociedade concorde com tal ato, será que abreríamos precedentes a outras formas de intolerância? Tipo, ao meu ver isso justifica inclusive que pessoa agridam um casal de gays só pq estão se beijando, já que se sentiriam "agredidos" pela atitude "inadequada" perante ao que podemos definir como cultura local. Enfim, comentei demais até para um primeiro post. Vejam o vídeo quem está por fora da notícia e comentem depois dizendo o que pensam sobre o assunto e suas consequências.


avatar
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 37

http://hidekeitaro.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por †Lord Meteoro† em Seg Nov 09, 2009 7:42 pm

Já li em vários foruns. Realmente deu o que tinha que dar.
Bom... quanto a cultura, pouco me importa.
O que eu creio que aconteceu: (pq meu, quanto tempo faz que essa mulher deve estar lá? estamos no final de ano)
-Várias mocinhas que tinham lá suas paqueras começaram a montar uma certa repulsa, uma vez que havia uma loira de sai curta chamando mais a atenção que elas (cá entre nós... depois de estudo, o que mais rola é putaria na faculdade)... Ai montaram meio quem uma guaguesinha, e começaram a descer o pau nela, xingando, ofendendo e etc etc... Logo, começou a puxar uns garotos mais ignorantes pro lado, daquele geitinho de manipulador que todo mundo tem um pouco, e estes, por seres um tanto mais agressivos, fizeram o circo pegar fogo...

Não duvido nada que foi isso....
Vejo pelo modo que vi algumas coisas na minha escola, e eu mesmo quase tomei por mexer com garota que não devia. Se os amigos dela não fossem tamém meus amigos, eu tava com uma renca atrás de mim. (isso pq mandei o primo dela calar a boca e ficar quieto... imagina se eu tivesse ido para cima)...

então, creio que foi isso....

mas como de santo ninguém tem nada, essa mulher com certesa abusou um tanto sim... Ouvi comentários no cursinho, de colegas falando que leram que a garota foi até sem roupa íntima para facul e foi de saia... mó putaria...

A única coisa que eu critico mesmo, é a brutalidade dos caras. teve mais um caso de perseguição de aluno nessa facul, e quase mataram a menina... e até onde vi, nem tinha essa... mas como foi video, posso pegar e mostrar. Está em um dos foruns...


Indo agora para o cultural, eu vou lhe falar: Cultura local manda muito sim... Pode parecer que não, mas só parece. Turma de litoral adora tirar sarro de cara que aparece de preto e sapato, andando na calçada da praia, chama de mané e o escambau.
Em bairro rico, sempre tem o pé de chinelo que é cahmado de ladrão, e em bairro probre, sempre tem um que os cara adora chamar de play boy...

E meu... cá venhamos... ABC... Industriazão... os cara vir como se fosse no litoral do Rio, de blusinha, sainha e o chinelinho... velho... com certeza se destaca... e quem se destaca, e toma atenção de babaca como os provaveis causadores do tumulto (mas nas suas origens, não nessa que explodiu), ai vem banca para montar em cima...

Adoro, exemplo, entrar de preto e coturno na igreja, e ver os olhares ridículos pra cima de mim...

é justamente o que acontece...

Lá é um meio... eles estão acostumados.... se entra alguém diferente, que "intefere", eles quebram em cima...

E aliás... meu... Faculdade né... vir de sainha curta e ficar dando uma top model é pedir para ser chamada de puta Sim...

Não que seja bom ou ruim usar saia... use sim onde quiser... mas meu...
Na pisicina vc não vai de blusa.... em reunião, vc não vai de biquine... em churrasco vc não vai de terno... e N's exemplos...


(perdão os erros gramaticais... é que to com pressa... falous)
avatar
†Lord Meteoro†
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 1784
Inscrição : 15/07/2007
Idade : 56

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por Hidekee em Seg Nov 09, 2009 8:28 pm

Só um adendo que o reitor voltou atrás na expulsão da aluna devido a divulgação que houve huahuahuahuahau...

Agora Meteoro, me desculpe, mas quer dizer que só pq se quebra uma regras que não é dita a ninguém, mas aquela velha ideia de "um macaco imita o outro e todos não sabem pq mas apenas que 'sempre foi assim'" então ela pode ser xingada e agredida?

Creio que em uma universidade, onde todos ali sao no mínimo instruídos, tem uma nível educacional básico para chegar na diretoria e reclamar das posturas que a garota vinha tendo e por pressão na faculdade para tomar atitudes cabíveis e não agir como índios. Desculpe se isso agride um ou outro, mas é como penso. Se somos civilizados devemos andar como tais e agir de acordo com o que se espera de pessoas civilizadas, pois se começar a haver intolerâncias, onde haverão as diferenças? Isso é perigoso e foi exatamente o sentimentos de "excluir os diferentes" que o movimento nazista teve seu início na Alemanha e deu no que todos nós conhecemos...


avatar
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 37

http://hidekeitaro.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por Reika em Seg Nov 09, 2009 9:33 pm

Divido a mesma opinião que o Hideki. Aquela atitude dos estudantes da Uniban só mostrou como o ser humano tem muito o que evoluir, começando pelo respeito.
E eu nem achei o vestido da menina tão curto assim. Na minha faculdade já tiveram meninas com vestidos menores e nunca teve confusão por causa disso. Não é só pelo fato de ela estar com um vestido considerado curto que os estudantes deviam xingá-la e fazer aquela confusão toda.

Saiu uma matéria similar ao que ocorreu ao Uniban, mas sem tumulto xD
http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2009/11/04/noiva-gotica-espancada-por-se-casar-de-preto-238065.asp
avatar
Reika
Mercury
Mercury

Mensagens : 135
Inscrição : 19/01/2009
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por DedeL em Seg Nov 09, 2009 9:57 pm

rpz to nem ai pra se ela seria expulsa ou nao, pa usar akilo e ainda tirar fotinha ?

kkkk vey eu pegava² , e o resto foda-se. vagaba, tsc.
avatar
DedeL
Venus
Venus

Mensagens : 178
Inscrição : 14/11/2008
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por Shishi em Seg Nov 09, 2009 10:17 pm

Tudo bando de desocupado que reclamou daquilo. Pode ver que quem tinha emprego lá nem se incomodou. Pense em duas raças de desocupado é universitário e comunista. Asco.
avatar
Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3547
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por **ragnarok** em Seg Nov 09, 2009 10:46 pm

cade a foto dela de minisaia? poste q te faço uma redação de 3 paginas dando minha opnião
avatar
**ragnarok**
Venus
Venus

Mensagens : 386
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por Hidekee em Seg Nov 09, 2009 11:19 pm

Tem um vídeo linkado no texto Rag... ç.ç'

E Reika, essa reportagem que vc mostrou só demonstra o quanto o ser humano em geral precisa ser mais tolerante. Qual o sentido de eu agredir outro só pq tem um estilo, usa uma roupa diferente, ou faz algo que não gosto?! u.ú

Sério, isso para mim é intolerância, gente que age como bicho e o mais importante: COVARDES! Pq ninguém gosta de traficando e bandido mas não é por isso que ficam batendo neles ou espancando. Vai dizer que é pq estão armados pq 20 desermados contra um armado o cara armado uma hora vai cair. Então é simplesmente pq estes seres sabem que corre risco de morrer se um dos tiros for contra ele. Sinceramente, ser humano ainda se acha superior aos animais ¬¬*


avatar
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 37

http://hidekeitaro.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Nov 10, 2009 7:13 am

Cara é algo tão idiota, nem tenho ânimo de comentar sobre... é uma grande perda de tempo mesmo. Tanta mulher que vai igual e nem da nada disso.



avatar
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 107

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por †Lord Meteoro† em Ter Nov 10, 2009 6:43 pm

velho... calma que num falei nada de estar certo o que fizeram... só bolei uma teoria em cima disso

sou contra a reação...

mas nem pense que é tudo instruído não, pq grandes usuários de drogas são universitários... então, muitos não tem a cabeça que provavelmente eu e vc tenha...

para mim, dane-se.... mas para as vagaba que ficou sem campo quando chegou uma loira de vermelho com mini saia, catando todos os homens, é mais do que um ciúme aliado a um revanchismo, que há desde os níveis mais básicos na escola....

escola de 5º a 8º série tem briga de mulher por causa de menino... provavelmente foi o que começou... só que na facul, tem os otários loko para pegar a bunda das vagaba lá que foram na onda delas e ai desceu o cassete na loira...

E de cultura local, não adianta falar que num tem distinção pq tem...
Mulher que tentar mandar em homem no nordeste vai ser esfolada (região sertaneja, creio), por exemplo.... ao contrário daqui que homem que tentar maltratar mulher é preso e se bobiar, a banca arrebenta o cara...

e tenha certeza... todo mundo é macho de pegar 20 e bater em um... mas pegar 20 para bater em cara armado com pistola, revolver ou qualquer coisa assim, só louco......

único que faz isso é Imbecil metido a herói (a maioria pelo menos) e polícia... nada mais...

e nem conta periferia, pq estes já não tem muita visão de vida (grande maioria, e nem adianta falar sobre), e o que rola toda hora na orelha é virar traficante, então pegam o cara numa sinuca de bico e matam, mesmo se o cara tiver um fusil ou lança granada na mão...

Voltando ao foco.... condeno a ação, principalmente dos universitários... mas que a loira com certeza provocou, provocou sim...

o que eu creio que houve, é que os cara em volta dela só considerava ela uma vagaba e ai foram pro outro lado quando era pra bater...
avatar
†Lord Meteoro†
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 1784
Inscrição : 15/07/2007
Idade : 56

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por Reika em Qua Nov 11, 2009 6:39 pm

hidekeitaro escreveu:Tem um vídeo linkado no texto Rag... ç.ç'

E Reika, essa reportagem que vc mostrou só demonstra o quanto o ser humano em geral precisa ser mais tolerante. Qual o sentido de eu agredir outro só pq tem um estilo, usa uma roupa diferente, ou faz algo que não gosto?! u.ú
Exatamente. Tem tanta inveja (pelo fato de a menina ter a coragem de usar vestido curto e as outras, não), tanta necessidade de outro se dar mal apenas para satisfação própria, de julgar os outros pela aparência. Além de você próprio seguir de acordo com a sociedade dita para não ocorrer algo do tipo. São coisas que se tornaram tão banais, até porque desde antes já se fazia isso.
A estudante ultrapassou uma barreira que nunca pensei que ocorresse. Todo mundo está tão acostumado a assistir na tv mulheres vestidas desta maneira...

Uma outra reportagem interessante relacionado a esse caso http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u650747.shtml Folha realizou um teste, no qual uma atriz passou em 4 faculdades com vestido curto e de tecido leve haha
avatar
Reika
Mercury
Mercury

Mensagens : 135
Inscrição : 19/01/2009
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por Hidekee em Qua Nov 11, 2009 7:22 pm

Reika escreveu:Exatamente. Tem tanta inveja (pelo fato de a menina ter a coragem de usar vestido curto e as outras, não), tanta necessidade de outro se dar mal apenas para satisfação própria, de julgar os outros pela aparência. Além de você próprio seguir de acordo com a sociedade dita para não ocorrer algo do tipo. São coisas que se tornaram tão banais, até porque desde antes já se fazia isso.
A estudante ultrapassou uma barreira que nunca pensei que ocorresse. Todo mundo está tão acostumado a assistir na tv mulheres vestidas desta maneira...

Uma outra reportagem interessante relacionado a esse caso http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u650747.shtml Folha realizou um teste, no qual uma atriz passou em 4 faculdades com vestido curto e de tecido leve haha

Olha que isso que destaquei tenho certeza que foi motivo para muitas mulheres hein. E no caso dos homens é igual a alegoria da raposa e a uva, que qdo a raposa tentou e tentou mas não consegue pegar a uva, ela se vira e fala "é, estava estragada mesmo". Ou seja, não pode comer aih acaba desdenhando ou arranjando defeito u.ú

E sobre a reportagem, mais uma vez digo que é bem do lugar e da região isso aí huahuahuahuahua... Aqui no Rio ela iria ouvir umas cantadas toscas mas povo comentaria mais sobre o corpo dela do que pela roupa, já que é mais comum (cidade litoral é mais comum mesmo). Mas só mostra como ser humano é covarde hein ç.ç


avatar
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 37

http://hidekeitaro.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por **Suzumiya Haruhi** em Qui Nov 12, 2009 3:59 pm

é so deve ter viado ali pra reclamar de uma mulher de mini saia
o certo era ter falado p ela ( a facul) suas ropuas são inapropriadas perante a instituiçãi de ensino ..va pra casa e troke de roupa ja tava mto bom O.o
foda isso viu u.u


avatar
**Suzumiya Haruhi**
Void Master
Void Master

Mensagens : 1687
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 32

http://4sanimeclub.forumativo.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Nov 13, 2009 7:16 am

**Suzumiya Haruhi** escreveu:é so deve ter viado ali pra reclamar de uma mulher de mini saia
o certo era ter falado p ela ( a facul) suas ropuas são inapropriadas perante a instituiçãi de ensino ..va pra casa e troke de roupa ja tava mto bom O.o
foda isso viu u.u

Não é?! u.u



avatar
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 107

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por Wein Cruz em Sab Nov 14, 2009 2:49 am

Ah mas quem não viu pode ver com mais detalhes.
Ao que uma reportagem dizia, parece a Playboy quer ela.
Ou seja, apesar de tudo ela pode cair na grana, indiferente da opinião publica;
Fazer oque?
Chamou atenção...
avatar
Wein Cruz
Mercury
Mercury

Mensagens : 56
Inscrição : 05/06/2009
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por Hay em Dom Nov 15, 2009 10:11 pm

Por.ra u.u que bullying pho.d.ido o da Uniban 8D ahahaha algo me diz que a receita dela vai começar a diminuir ...
Nada justifica aquela reação CRIMINOSA.
Mas ... cá entre nós ... o comportamento da vítima não ajuda =( faltou bom-senso da moça u.u o senso comum prevê uma ética de vestimenta, caras =P se você não a cumpre, é porque você meio que consentiu na causa da encrenca. That's what I think.
avatar
Hay
Mercury
Mercury

Mensagens : 101
Inscrição : 31/05/2007
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por deusa_eris em Seg Nov 16, 2009 2:46 pm

O pior de tudo nesse caso foi constatar como ainda não há igualdade entre os gêneros. E pior ainda é ler que algumas pessoas acham que uma mini-saia é motivo para crimes.
Não me admira que muitas mulheres que são estupradas ou apanham de seus parceiros fiquem com vergonha de os denunciarem por medo de serem julgadas... Triste quando a vítima passa a ser ré.
E tudo isso por valores distorcidos.
avatar
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2882
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 35

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por Dowa em Seg Nov 16, 2009 11:49 pm

Wein Cruz escreveu:Ah mas quem não viu pode ver com mais detalhes.
Ao que uma reportagem dizia, parece a Playboy quer ela.
Ou seja, apesar de tudo ela pode cair na grana, indiferente da opinião publica;
Fazer oque?
Chamou atenção...

Isso q eu ia falar, a palhaçada q fizeram na faculdade com ela ainda vai
render uns trocados, tá com promessa d posar nua e gravou ateh um
programa do casseta e planeta.

E se a expulsarem ou qq coisa do tipow ela ainda vai ganhar uma beirinha na justiça xD
avatar
Dowa
Venus
Venus

Mensagens : 245
Inscrição : 01/06/2007
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aluna expulsa após ser vaiada e ofendida por usar mini-saia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum