Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Google Chrome OS - Sistema Operacional do Google!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Google Chrome OS - Sistema Operacional do Google!

Mensagem por Hidekee em Qui Nov 26, 2009 7:26 pm

Eu estava procurando sobre informações do Google Wave quando achei um blog sobre o Wave. Mas o que me chamou a atenção foi o anúncio do sistema operacional do Google que ao que parece será voltado a netbooks (notebooks de pequeno porte e desempenho, como o Mobo e outros).

Em seu plano para dominar o mundo oferecer serviços voltados para a nuvem (tudo na internet, com o mínimo de aplicativos no PC/notebook/netbook), a Google acaba de apresentar (19 de novembro de 2009) o seu projeto mais amplo e complexo: um novo sistema operacional. Numa forma de mostrar o que todos já sabemos, seu sistema é voltado todo para a internet e o uso da Web de forma mais ampla, apostando que a convergência para o virtual será o grande salto dos PCs. Veja abaixo sobre esse novo sistema, como baixar e testar a versão para máquinas virtuais e o que promete a Google.

Nada melhor que um vídeo animado para ilustrar o que promete e pretende a Google com este novo e ousado projeto:

Como o anúncio oficial só aconteceu agora, ainda não há o sistema operacional ChromeOS oficialmente disponível para o usuário final. O lançamento será apenas em 2010 e parece que será previamente instalado em alguns modelos de netbooks (computadores pessoais voltamos praticamente para o uso da internet). Ao que tudo indica a Google não vai comercializar diretamente o sistema para o usuário final.

Fonte, mais informações e download do OS:
Guia Google Wave - Novo sistema operacional da Google

No blog tem inclusive o download com um guia explicando como instalar o sistema operacional em máquinas virtuais, não correndo o risco de ninguém mexer no seu sistema operacional. Eu acho que com a popularização dos netbooks, esse sistema tem mto a ser aproveitado. Só ainda acho estranho colocar TUDO na internet, documentos inclusive, mas nada que se resolva com um pendrive ou memória flash tb XD

E aí, o que acham disso? O Google quer mesmo dominar o mundo?! XDD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: Google Chrome OS - Sistema Operacional do Google!

Mensagem por GrAyLuKiAs em Qui Nov 26, 2009 8:21 pm

ah eu n diria dominar eu axo q só ser o melhor
mas...
nunk se sabe xD
é uma maneira bem interessante de guardar seus arkivos
o google sempre foi uma boa empresa
e cresceu bastante,ela só esta evoluindo pra n ficar para traz
GrAyLuKiAs
Mercury
Mercury

Inscrição : 24/11/2009

Mensagem por DedeL em Qui Nov 26, 2009 9:46 pm

brother o goggle OS vai ser mais foda que o linux .. pra mim que trabalho com isso, creio que será o melhor sistema operacional inventado ate agora, independende do esforço da microsoft .. a google usa outro parametros de configuraçoes , como a tecnologia que ta revolucionando tudo a "nuvem" .. mal espero pra poder usar isso *_*

mt foda , arrepiei D:
DedeL
Venus
Venus

Inscrição : 14/11/2008

Mensagem por >Ryuhan< em Qui Nov 26, 2009 10:07 pm

Google Evolui para ---> GoogleSoft!!! Shocked
>Ryuhan<
Venus
Venus

Inscrição : 05/11/2009

Mensagem por ** Trunks ** em Sab Nov 28, 2009 9:49 am

Acho muito legal, vaio ser bem util, vai ser a principio um software livre assim como o linux xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Kirano em Seg Nov 30, 2009 1:55 pm

Não vai pegar. É uma boa iniciativa, Nerds/Geeks/quem trabalha na area vai usar. Mas usuário padrão NÃO VAI USAR. Ainda vai ter seu Windows/Ubuntu ou seja la o que for pra rodar o que não estiver na nuvem. O Chrome OS não vai rodar jogos, a não ser que sejam Browsers Games, ja retiramos uma boa parcela de pessoas usando o OS 100%. Fora que pro Chrome OS o Google Docs tem que melhorar (e muito), ja que sem ele não teremos um bom conjunto de ferramentas básico (Planilha, Apresentações e Texto).
Falem o que quiserem, derrubar os hábitos de 74% dos usuarios de PCs do mundo é algo extremamente dificil, e essa é a porcentagem que se diz de usuários Windows no mundo hoje. Some isso a quem usa UNIX, seja ele qual for. É google, sim é. Mas assim como o BING não foi pra frente, o Chrome OS vai demorar pra chegar numa porcentagem de mercado boa.
E para Netbooks e afins, todos os OS feitos para este mercado não usam tempo de BOOT como informação relevante, pois eles vem otimizados para SLEEP, ou descanso de energia. O simples "feche seu pc sem desligar". As baterias hoje em dia podem fazer um net/note durar dias nesse modo. Então, falar de boot é uma estrategia que pega apenas pessoas que não sabem muito, e esses eu duvido mais ainda que vão largar o Windows...
Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Hidekee em Seg Nov 30, 2009 2:04 pm

Eu mesmo sou um que não se adaptou com a ideia de depender de conexão de internet para poder trabalhar hauhauhuahuhua...

Para mim o sistema de trabalhar nas nuvens não é agradável só de pensar. Sei que já a tempos tem como trabalhar só no servidor na área que trabalho mesmo, usando sistema afs e tal, mas acho que tudo isso serve bem qdo se tem serviço de internet confiável, coisa que para mim não há no Brasil ainda (e deve demorar) xD

Fora que tocou num bom tema o lance de jogos huahuahuahuhua... Só tenho o Windows aqui no meu note pq simplesmente não tem nem metade dos jogos que tem para ele para Linux e fora que Photoshop não roda. Podem dizer que GIMP tem aí, eu mesmo uso e tenho ele instalado no meu note, mas não é como Photoshop e todos sabem disso infelizmente...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por SkollzinhoO em Seg Nov 30, 2009 3:44 pm

Não posso dizer q quando lançado a maioria vai optar pelo Googlo OS, vai leva um tempo ja q Windons tem uma tradiçao...+ q vai fika F#Ð@ Vai...!
SkollzinhoO
Mercury
Mercury

Inscrição : 07/02/2008

Mensagem por Elric em Seg Nov 30, 2009 4:17 pm

Se dar pra vc mexer sem ficar preocupando com bug ,com erros e com essas pragas que tem na internet vai ser perfeito
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Kirano em Seg Nov 30, 2009 8:35 pm

Camus escreveu:Se dar pra vc mexer sem ficar preocupando com bug ,com erros e com essas pragas que tem na internet vai ser perfeito
Vai ter bugs sim xD
1- Infelizmente, ainda existem muitos sites que não seguem os padrões determinados, o que os faz funcionar perfeitamente somente no IE. Muitos desses sites são de empresas com conchavo com a MS.
2- O Chrome em si ainda é cheio de falhas, além da falta de RSS (pelo menos até a ultima vez q eu usei ele)

Porém se voce só vive de Google Services, sim, ele será muito bom.

Sério, xD parem de analisar isso como "*-* GOOGLE" e "ù.ú Micro$oft". E vamos aos fatos:
1- Computação nas nuvens ainda é uma criança que não nasceu e pode não nascer, há estudos de que as pessoas não irão migrar pra isso pelo simples fato psicologico. "Se meus dados estão na nuvem, eles ficam mais desprotegidos. Do que no pen-drive no meu bolso"
2- Além da iniciativa do Google (q em si já é muito) necessitaria de outras empresas para fazer funcionar. Porém, MS jamais apoiará isso, idem a APPLE, muitos dos UNIX idem, e outras empresas vão ficar no meio termo. Provaveis apoiadores serão as empresas de Gadgets. Palm, Nokia, Blackberry e afins.
3- Além de não ter nascido, as nuvens necessitarão de padrões e regras para dar certo, afinal, terá que funcionar direito para todos. Essa é a parte mais dificil.

Como eu disse, é uma bela iniciativa, mas não é voltado para usuário final, ainda. Isso é para um pequeno, na verdade ínfimo, grupo e mesmo estes não viverão do Chrome OS, como muitos vivem de um Windows/Linux.
Chrome OS por Chrome OS não vai pra frente, isso é uma aposta minha, mas provavelmente em breve a Google colocará outros projetos de Nuvem pra frente. O Wave é o primeiro deles (e mesmo assim ta muito bagunçado... não é intuitivo...).
Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por **Suzumiya Haruhi** em Ter Dez 01, 2009 6:17 pm

uia que daora
só q só funciona na internet esse sitema operacional?

**Suzumiya Haruhi**
Void Master
Void Master

http://4sanimeclub.forumativo.com

Mensagem por Hidekee em Ter Dez 01, 2009 8:30 pm

Basicamente sim. Ele não terá nada instalado a não ser o sistema em si e navegador ou mais uma coisa ou outra para usar na internet. Sem um conexão ele não servirá de nada xD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: