Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Liberdade de fazer o que quiser, ela existe?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Liberdade de fazer o que quiser, ela existe?

Mensagem por ZeroNova em Qui Jan 14, 2010 11:48 pm

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

o direito de fazer o que bem entender

Me dou a liberdade de fazer um post bastante fútil e sem propósito aqui. Por que? Bom, porque isso aqui é meu blog e eu faço o q eu bem entender com ele, certo? Pensei em falar sobre materialismo, massificação e coisificação, mas isso fica pra outro post... já que requer uma elaboração e reflexão muito maior e mais profunda (acho)! O papo hoje vai ser sobre o direito de fazer o que bem entender!
Fazer o que bem entender deixa qualquer pessoa feliz. A liberdade para fazer o que quiser completa qualquer individuo. Imagina, você acorda de manhã e não precisa ir pro trabalho, não precisa fazer seu café, não precisa nem levantar! Taí um direito que falta na Declaração dos Direitos Humanos e na lei em si. Algo que acabaria com o estresse, as angústias, as insatisfações, a sensação de limitação. Não ia ser o máximo? Sem compromissos, sem preocupações. Só fazendo o que te dá vontade, o que te dá prazer, o que você gosta.
Não existe uma única pessoa hoje que tenha esse direito, essa liberdade. Até o cara que mais pode, que ama o trabalho, tem grana de sobra, etc. não pode fazer só o que bem entende. Compromissos e deveres sempre existrão não importa o quão bem de vida em todos os sentidos a pessoa ser. Ninguém hoje tem o direito de fazer o que bem entende. Ninguém pode! Mas todo mundo quer. Obviamente, todo mundo quer.
Será que algum dia poderemos? Será que é possivel arranjarmos a sociedade de modo que isso seja possível? Claro que não!!!! É impossivel, totalmente impossivel e inorganizável. Uma ação sempre leva a uma reação. Se cada um fizesse o que bem entende não afetasse o todo até daria...mas, bem, a verdade é que ia virar um caos danado e, se nada fosse feito para parar a loucura, acabaria dando no fim da raça humana.
É, amigos, a idéia era absurda desde o começo e eu sabia! Mas acho que deveriamos buscar um mundo em que mais pessoas, mesmo que só eventualmente, pudessem se dar ao luxo de fazer o que bem entendem. Tem muita, mais muita gente infeliz hoje. Que tal mudar isso?

http://ideologiaobsoleta.blogspot.com/2009/12/o-direito-de-saber-o-que-bem-entender.html#comments

----------------------------------------------------------------------------//

Não se importem com o texto em si. Ele foi a inspiração para criar esse topico e somente isso.

Bom acho que óbvio é pensar que se todo mundo fizer o que bem entende não da certo, certo? Se não tevermos rédeas vindas das leis, do capital, do que quiseres, deveriamos ter a própria conciência.

Acho que é até biológico o não fazer o que querermos sempre. Leões poderiam ficar embaixo da arvore o dia inteiro, mas eles saem para caçar. Ao fim, podem dizer que mesmo caçando é o que eles querem, afinal, o animal sente fome, e querendo comer, caça. Assim faz o que quer quando quer.

Porém, em todo bando deve existir certa conduta, não se come na hora que quer e nem na ordem que se quer. Primeiros os alfas e depois os demais.

Seria então liberdade apenas para os solitários? Que conhecem suas necessitades. E quando se vive em grupo deve se "abdicar" de certo tempo para realizações de prazer próprio, para propriciar prazer mutuo?

--------------------------------------------------------------------------//

E hoje? Existe tal liberdade ou a sociedade implica em ações escravas?
Será que é mau uso do tempo disponível, ou pouco tempo disponível
para o uso?

Existe então pessoas que tiram leite de pedra? Ou é fácil para todos sermos felizes e livres ao maximo enquanto durar, ou não aparecerem responsabilidades?

------------------------------------------------------------------------//

E estes que pregam essa filosofia de mais tempo para a liberdade, seriam todos preguiçosos?

------------------------//
acho que é só.
é isso, comentem. =)
ZeroNova
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 09/08/2007

Re: Liberdade de fazer o que quiser, ela existe?

Mensagem por Hidekee em Sex Jan 15, 2010 3:28 am

Fazer o que bem entender deixa qualquer pessoa feliz. A liberdade para fazer o que quiser completa qualquer individuo. Imagina, você acorda de manhã e não precisa ir pro trabalho, não precisa fazer seu café, não precisa nem levantar! Taí um direito que falta na Declaração dos Direitos Humanos e na lei em si. Algo que acabaria com o estresse, as angústias, as insatisfações, a sensação de limitação. Não ia ser o máximo?

Não, seria um vegetal! Isso não é viver, é vegetar ¬¬

Sério, existem coisas que o ser humano necessita fazer. Como bem citou Zero, animais selvagens precisam caçar. Por que alguns humanos querem ficar em casa sem nada fazer?

Por mais que exista certas "regras de conduta" em bandos ou sociedades, se você se isolar precisará um momento ou outro fazer algo que na verdade não queria mas é preciso para sobreviver. Se eu agora for para um lugar isolado de tudo e todos, uma montanha em uma floresta, precisarei procurar algo para me sustentar, senão morreri por inanição em alguns dias... Então, desde que vivamos em um mundo real que nem podemos nos desprender de sua superfície, estamos com nossa liberdade limitada sim.

E vou mais além. Isso de liberdade total é fantasia. Tente pular de um prédio de 20 andares e sentir a liberdade de não ter nada te aparando, nem cordas nem chão, que você sentirá o peso deste curto tempo de liberdade.

As pessoas fazem loucuras em nome de uma coisa que pode ser utópica muitas vezes. Fora que se todos pleitiarem pela liberdade de fazerem o que querem, meu Deus, isolem-se em suas casa e mesmo assim não estarão protegidos. Assassinos, estupradores, pedófilos e tantos outros criminosos estarão no seu direito de fazerem o que querem e que se dane o resto! Já pensou uma sociedade desregrada assim?

Enfim, muitos pensam coisas bonitas ou revoltosas cheias de filosofia mas não pensam nas consequências de seus desejos...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Jan 15, 2010 9:34 am

A resposta é sim, mas com apenas duas observações:

1 - Vamos arcar sempre com as consequencias.

2 - Temos os nossos limites, exemplo, não posso bater asas e voar por mais que eu queira.

____

Enfim, sabendo dessas 2 regras, sim podemos fazer o que a gente quiser, basta lembrar que os atos vão ter uma reação seja boa ou ruim.

Não vou entrar no lance de respeitaro limite do outro pois isso já engloba a primeira regra que eu disse.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por >Ryuhan< em Sex Jan 15, 2010 10:51 am

A minha resposta é não.Porque todos os seres humanos não conseguiriam viver de um modo correto sem as leis e as regras do mundo (sendo que já não são todos os que vivem), não que seria de uma maneira criminosa, mas ele não faria tudo que é certo ou todas suas obrigações diárias, ninguém é perfeito, por isso existe deveres e direitos, se todos fizessem o que bem entendesse o mundo seria um caos, então é para isso que existe deveres e direitos.
Porém poderiam existir leis menos rígidas e mais rígidas, ao mesmo tempo direitos mais favoráveis a todos, apesar que, não são todos os que mereceriam o direito de fazer o que quiser, se todos fossem perfeitos, sem más intenções e talz, ai sim poderia dar certo...
*Pensa em um mundo feliz: todo mundo de branco, dançando de mãos dadas* +_+
>Ryuhan<
Venus
Venus

Inscrição : 05/11/2009

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Jan 15, 2010 11:14 am

>InFLAM3R< escreveu:A minha resposta é não.Porque todos os seres humanos não conseguiriam viver de um modo correto sem as leis e as regras do mundo (sendo que já não são todos os que vivem), não que seria de uma maneira criminosa, mas ele não faria tudo que é certo ou todas suas obrigações diárias, ninguém é perfeito, por isso existe deveres e direitos, se todos fizessem o que bem entendesse o mundo seria um caos, então é para isso que existe deveres e direitos.
Porém poderiam existir leis menos rígidas e mais rígidas, ao mesmo tempo direitos mais favoráveis a todos, apesar que, não são todos os que mereceriam o direito de fazer o que quiser, se todos fossem perfeitos, sem más intenções e talz, ai sim poderia dar certo...
*Pensa em um mundo feliz: todo mundo de branco, dançando de mãos dadas* +_+

Ai que ta, poder pode, só não deve. É aquilo, se fizer vai arcar com as consequencias xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Henryke em Sex Jan 15, 2010 1:30 pm

Se o Problema é naum querer ir ao trabalho e quiser fica na cama o dia inteiro eu tenho a soluçao:
Abra a janela do quarto ou quinto andar de uim prédio e pule de la.
Se vc der sorte, vai ficar Tetraplégico e naum vai precisar levantar mais.
:¬D
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por lelindinhale em Sex Jan 15, 2010 11:53 pm

Sim, temos a liberdade de fazer tudo o que queremos, mas tudo tem suas consequencias.

Vc pode ir nao trabalhar, mas depois pode ser mandado embora.
Vc pode querer nao estudar, mas pode tirar zero na prova..

Podemos, mas nao que seja a forma mais certa a se fazer!!
lelindinhale
Mercury
Mercury

Inscrição : 08/01/2010

Mensagem por Henryke em Sab Jan 16, 2010 1:37 am

Acho que nós sempre fazemos o que nós queremos.
se vc naum trabalha vai morre de fome. Vc naum quer morrer de fome, quer comer, entaum vc qdecide ir trabalha, pq vc quer trabalhar, pq vc quer comer.
seguiu?
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por D.ora em Dom Jan 17, 2010 12:24 am

Eu sei que estou bem atrasada ^^'
MatheuZ escreveu:Acho que nós sempre fazemos o que nós queremos.
se vc naum trabalha vai morre de fome. Vc naum quer morrer de fome, quer comer, entaum vc qdecide ir trabalha, pq vc quer trabalhar, pq vc quer comer.
seguiu?

Achei uma resposta simples e direta ^^ e seguiu sim, ok.

Enfim, repondendo ao assunto.

às vezes eu me pego pensando 'ah se eu pudesse fazer o que eu quiser, minha vida seria perfeita! eu poderia ficar no pc o dia todo, sem precisar estudar, escrever meus livros, ler meus mangás, enfim, seria LIVRE!'

Ah, mas se isso fosse mesmo realidade, quem iria ter paz? Pensei assim: se eu parar de estudar, fica nao terei emprego, e virarei funcionária de supermercado [sem ofensas, o trabalho deles é honesto sim].

Não sei se consegui passar direito minha opinião, mas o caso é: liberdade total não existe, mas sempre existem aqueles dias que vc fala 'hoje eu morri pro mundo e farei o que quiser!' né? (:

*:
D.ora
Mercury
Mercury

Inscrição : 16/01/2010

http://diamondsforlittlethings.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: