Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Internet controlada pelo governo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Internet controlada pelo governo

Mensagem por Hidekee em Ter Mar 16, 2010 10:15 am

Estava lendo esta notícia:

INFO Online escreveu:CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse no sábado que a Internet precisa ser regulada, quando criticou um site local de notícias que dias atrás difundiu a informação sobre o falso assassinato de um de seus ministros.

Chávez ainda questionou a televisão por assinatura pedindo também que se iniciem processos normativos para sua difusão.

"Li uma declaração da chanceler alemã, Angela Merkel. Ela disse algo muito correto, que a Internet não pode ser uma coisa livre onde se faça e se diga o que seja, cada país tem que aplicar suas regras", disse o militar aposentado em um ato do partido oficial, o PSUV.

Fonte e reportagem completa: Internet não pode ser livre, diz Hugo Chávez

Lendo a mensagem acima, nota-se claramente uma nova "onda" de pensamento achando que internet "pode" e "deve" ser controlada. Hugo Chaves inclusive cita a Angela Merkel, declaração esta que não achei, mas como na França começaram a tentar controlar internet com a justificativa de evitar pirataria, pergunto a vocês: é possível controlar internet sem invadir o direito de privacidade do usuário?

E completo com mais algumas questões o assunto do tópico: É possível realmente controlar tudo na internet? Isso não é mais uma nova vertente de pensamento de um Estado controlador voltando aos poucos? Como se comportariam se tal coisa fosse implementada no Brasil?

Comentem aí mas não se prendam as perguntas que fiz, podemos explorar mais do que o pontapé inicial que dei xD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: Internet controlada pelo governo

Mensagem por >Ryuhan< em Ter Mar 16, 2010 8:26 pm

Eu acho que do jeito que esta seja quase, se não, impossível para o governo controlar a internet, ela e totalmente livre e permanecerá assim por um booooomm tempo....
Sendo que não é tão ruim assim do jeito que esta, mas controlar certas tipos de elementos, como pirataria, informações restritas( eu quero dizer, respostas de provas do governo ou algo do tipo, não "informações ultra secretas" que existem espalhadas por ai ¬¬) e etc, seria uma boa coisa talvez....não pra mim que acho que é o mais certo baxa filme e jogos de graça da net e que se dane o resto Twisted Evil
E digo mais, que se fosse possível controlar ate certo ponto a internet, poderia ser até uma droga, mas ao mesmo tempo a segurança da internet poderia aumentar muito, então eu realmente não sei se é uma péssima ou uma boa tentativa....=/
Conclusão===> ????
>Ryuhan<
Venus
Venus

Inscrição : 05/11/2009

Mensagem por Purin em Qua Mar 17, 2010 10:28 pm

Sabe o que eu acho engraçado? É que a China tem a Great Firewall dela lá e ninguém mexe com ela.
Mas enfim...
Internet é pra ser livre. O cara tem o direito de ter um espaço dele na internet, um jornal dele, um canal dele, uma infinidade de propaganda dele. Desde que não tire dos outros.
E sim, é possível controlar tudo porque é assim que funciona na China. Só os mais hardcorezinhos é que conseguem acesso. Porque TUDO circula pelo servidor deles. E coitado de quem digitar "Chinafdpputaquepariu" no "google" deles.
No Brasil seria a mesma coisa. Tem sempre algum malandrops que consegue burlar.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Mar 18, 2010 11:28 am

Para mim deveriam ter 2 opções:

A internet controlada pelo governo, sendo essa gratuita. Usuaria quem quisesse, quem estivesse de acordo com as suas limitações ou caso simplesmente atendesse as suas necessidades.

E a internet que todos nós já usamos, com as leis que conhecemos.

Essa onda de querer limitar a internet para mim é a mesma coisa de quando queimaram livros há séculos atrás ._.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Hidekee em Qui Mar 18, 2010 1:28 pm

A limitação da internet vem junto com a onda de retorno a censura, limitando e controlando meios de informação e querendo o Estado dizer a nós o que é bom ou não. Engraçado que aos poucos TODOS estão caminhando para o mesmo destino da China, como a Purin comentou, sendo que estes ante criticavam e até hoje criticam a China pelas suas decisões... É o velho "faço o que digo mas não faça o que eu faço". Espero que essa onda passe senão vamos estar em uma era de extrema censura e controle estatal em nossas vidas u_u'

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Isa em Qui Mar 18, 2010 11:03 pm

Se limitarem vai ser por um motivo ou causa egoísta xD
Sem a internet é fácil um politico não ser queimado e o mundo parecer lindo. Pura maquiagem na minha opinião.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo