Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Pena de morte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pena de morte

Mensagem por Hidekee em Sex Mar 19, 2010 4:17 pm

Vamos aproveitar o assunto surgido e que está rendendo no outro tópico e discutir aqui sobre pena de morte. Sei que dificilmente será implementada no Brasil, mas vamos discutir assim mesmo. Vocês são a favor ou contra pena de morte? Justifiquem suas ideias e se possivel dêm exemplos e até contra-pontos.

Eu sou contra por dois motivos: Vc esquece que a pessoa pode mudar, logo ignore que ela pode se arrepender e vir a se regenerar. E em nossa justiça imensamente falha, onde prendem pessoas honônimas e só anos depois que "percebem" isso, acham que inocentes não serão mortos? Como morto não fala...

Mas supondo que estupradores, pedófilos, psicopatas e outros seres "perigosos e incuraveis" mereçam, acham mesmo que seria o ideal para quem fez tanto mal? Vamos considerar pena de morte existente. Imagine que um maluco vai, estupra e mata uma família inteira (inclua garotos tb) e depois é condenado. Acham mesmo que para o que ele fez ser morto é o melhor? Na loucura de "viver intensamente até a morte" ele terá conseguido o que desejou...

Pode parecer até estranho, mas sou defensor de penas longas (praticamente perpétuas) ou até perpétua, mas não de pena de morte.

Enfim, dei minha opinião para dar um pontapé inicial. Mas vamos discutir sobre o assunto.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: Pena de morte

Mensagem por Suigin Tou em Sex Mar 19, 2010 5:42 pm

Eu acho errado pena de morte, pois ninguém tem o direito de tirar a vida de outro ser vivo. Além disso, digamos, vou citar o exemplo do Hide-kun: "Imagine que um maluco vai, estupra e mata uma família inteira (inclua
garotos tb) e depois é condenado." Condena-lo a morte não irá trazer a familia de volta e pelo meu ponto de vista, também não vai acabar com o sofrimento de quem conhecia aquela familia.

Sou a favor de penas longas sim, até porque eu acho que no Brasil as penas são muito curtas, mas pena de morte não u_u
Suigin Tou
Venus
Venus

Inscrição : 11/08/2009

Mensagem por BlooD em Sex Mar 19, 2010 6:07 pm

sou a favor , pode parecer horrível o que vou flar aqui mais nao me venham com "nossa vc nao tem sentimentos !".

(momento Shishi mode on*)

a tem muita gente ruim nesse mundo , pelo menos os que forem condenados (por crimes muito horríveis) tem que morrer , fica ocupando espaço , gastando agua, comida pra nada pra fica o dia inteiro numa cela contando carneirinho . Vai trabalha vagabundo, e depois criançada fica mal porque chamaram eles de nerdes na escola e depois sai atirando nos outros pq achava que todo mundo era igual ao Seya e nunca morria, em vez de ser homem e flar "So nerd mermo seu bost....!!" e tocar a vida.

Tem varias formas de fazer alguma coisa sem cometer crimes , se as pessoas exageram matando a familia de uma pessoa inteira por conta que o cara nao queria dar uma esmola, mata o cara também.

Mesmo na natureza os animais pagam o preço por o que fizeram, mesmo que nao seja consciente o animal por extinto tem a regra "da troca equivalente". Dai falam "Mas somos diferentes dos animais nos pensamos", eh to vendo, quantas vezes ja fizemos mal a alguem ou algo por nenhuma razão? E tambem nao esquecendo somos animais também a unica diferença eh que pensamos e a maioria nao usa isso pra nada .

Mas concordo tem gente que muda ... o problema eh quantos seres "perigosos e incuraveis" mudam ? Normalmente muito poucos.

Mais calma nao estou flando em sair matando criminosos a torto e a direito como nosso amigo Kira , e sim a justiça ter o bom senso de escolher a pena de acordo com o crime realizado.Ou pelo menos em vez de matar poe os criminosos em trabalhos voluntarios dentro da prisao para que isso ajude o Pais , e se eles quiserem comer que cultive uma horta especializada dentro da penitenciaria.

Também a maneiras de nao matar as pessoas mais poderia ser um recurso de extrema.
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por Popo em Sex Mar 19, 2010 7:50 pm

No Brasil existe pena de morte, em caso de guerra declarada. Uma pena que seja apenas em guerras com outras nações, e não a situação de quase guerra civil em que vivemos. Isso oficialmente né! Pq oficiosamente a pena de morte é aplicada por todos os traficantes e meliantes que atuam por aí.

Eu consigo enxergar determinados indivíduos que jamais poderão contribuir positivamente e que só irão trazer o mal para a sociedade, que portanto deveriam ser sim limados dessa vida.

Você guarda lixo em casa? O que você faz com o seu lixo? Pra mim essa é a lógica: determinados bandidos não devem nem mesmo ser considerados seres humanos, mas sim meros assemelhados. Já se entregaram de tal forma à bestialidade que sua convivência em sociedade se tornou impossível.

Ao invés de construir presídios, construam grandes fornos de incineração!

Isso, claro, em um sistema utópico em que o judiciário é 100% justo e que jamais comete erros de julgamento, o que é impossível, e transforma a pena de morte em uma prática arriscada.
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Purin em Sex Mar 19, 2010 8:10 pm

Pena de morte no Brasil não daria certo. E isso eu tô concordando apenas com o que me explicaram uma vez... que no decorrer dos processos, ia ser a mesma merda de hoje. Se quem merece não é preso, imagina se acabaria morto? Pelo contrário. Muito assassino assistiria ladrão de manteiga rodar.

Mas se não fosse isso, na minha opinião seria a medida ideal. Como diz meu prof. de Ética... "Direitos Humanos? Mas e os direitos dos humanos direitos?"
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Kirano em Sab Mar 20, 2010 11:58 am

Sou a favor. Além do já citado alguns mudam mas nem todos, se um maluco faz e acontece, mata a família toda, não digo que nesse momento ele vá ser morto. Agora ele foge da cadeia, prendem de novo com mais homicídios, o que fazer? Mata.

"As penas tão muito pequenas.". HÁ! Atualmente no Brasil tem muitos com mais de 600 anos de sentença, e esses estão rindo do sistema que está os alimentando, dando casa e um lugar seguro de seus inimigos. Não sei o que veem da pena de morte, mas não acho que ela deva ser implementada "matou, morre", afinal já evoluímos bastante desde Hamurabi. Agora o cara mata e é reincidente no presidio, ou é um Beira-Mar da vida que só causa problema onde quer que vá... Mata. Serve de exemplo aos próximos.
Há duas maneiras de se conseguir que alguém te obedeça, por respeito ou por medo.

Há o contra-ponto que eventualmente, provavelmente, dependendo de como a pena for colocada, teremos baixas "inocentes", mas acho que não será tão grande o numero assim, se houver. Porque embora seja difícil implementar do jeito q eu falei, mas se for nesse estilo, a chance de um inocente ser "reincidente" ou causar problemas e afins é MUITO baixa.
Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por ** Trunks ** em Seg Mar 22, 2010 8:25 am

Sou a favor.

O sistema judiciário não é 100% justo?!Não e nunca será. Pórem ele pode melhorar e para haver a pena de morte eu acho que tem que haver um nivelamento muito grande aqui no Brasil, o país que aonde a pessoa possui 3º grau pode ter uma cela especial, se já não mudaram isso né.

De qualquer forma compartilho que para que guardar lixo em casa né?! O cara estupra a mãe, mata a tia, o outro mata 14 pessoas, come criança... desculpa, mas fico com a frase do professor da Purin que eu gostei hehe _|_

Sou a favor mesmo e pronto, mas por enquanto não é viavel no Brasil, aonde a Justiça é tão questionada e motivo de xacota.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Ringo em Seg Mar 22, 2010 7:01 pm

Eu sou a favor do olho por olho e dente por dente. \o\

E sem essas desculpas de "ah, assim o mundo iria acabar cego e banguela." se todos fossem cegos e banguelas ninguém ia invejar o outro, heh. 8D

Mas é uma pena saber que isso não pode ser aplicado atualmente. Afinal tem muita possibilidade de erros no julgamento e tal. Se uma pessoa for acusada injustamente e, por exemplo morrer seria horrível.
Ringo
Mercury
Mercury

Inscrição : 15/03/2010

Mensagem por Yukino em Ter Mar 23, 2010 9:19 am

Acho que ninguém tem o direito de julgar se uma pessoa merece morrer ou não, mesmo que ela tenha matado outra pessoa. E se ela se arrepender? E se você estiver condenando a pessoa errada?
Sei lá, eu continuo acreditando no ser humano. :­s
Yukino
Mercury
Mercury

Inscrição : 05/07/2009

http://meadiciona.com/hotarubi

Mensagem por Henryke em Ter Mar 23, 2010 10:00 pm

Yukino escreveu:Acho que ninguém tem o direito de julgar se uma pessoa merece morrer ou não, mesmo que ela tenha matado outra pessoa. E se ela se arrepender? E se você estiver condenando a pessoa errada?
Eu tbm acho.
pena de morte naum é que nem cadeia, que se descobre que o cara é inocente pode solta-lo. morte não tem volta.
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por BlooD em Qua Mar 24, 2010 7:56 pm

MatheuZ escreveu:
Yukino escreveu:Acho que ninguém tem o direito de julgar se uma pessoa merece morrer ou não, mesmo que ela tenha matado outra pessoa. E se ela se arrepender? E se você estiver condenando a pessoa errada?
Eu tbm acho.
pena de morte naum é que nem cadeia, que se descobre que o cara é inocente pode solta-lo. morte não tem volta.

e ainda voce se auto denomina o kratos que vergonha matheus Evil or Very Mad
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por Henryke em Qua Mar 24, 2010 8:19 pm

eu naum me auto denomino kratos, vcs que me chamam assim...
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Hidekee em Qui Abr 22, 2010 1:28 pm

Então, como respondi no outro tópico, creio que todo o ser humano que sabe que vai morrer quer mais é aproveitar o tempo que resta. Se implementarmos pena de morte, vai ocorrer uma diminuição a curto prazo dos crimes que sejam julgados com pena de morte, mas a longo prazo, quando o sujeito cometer um crime ou somente ser envolvido em um que vai causar sua morte com toda a certeza, ele vai querer mais é aproveitar o máximo. Se tratando de um bandido, já podemos imaginar qual será a forma dele aproveitar o tempo que resta de liberdade e vida...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: