Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Homofobia/Homosexualidade/Banalização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Homofobia/Homosexualidade/Banalização

Mensagem por ** Trunks ** em Seg Mar 22, 2010 8:40 am

Em tempos de BBB a polemica volta ao ar. Não quero focar no programa, não precisam vir de "mimimi não assisto" ou "mimimi to torcendo pra fulano", quero focar em outras coisas.

Hoje em dia ao meu ver, se você não gosta de homosexualismo, você é considerado homofóbico. O simples fato de você não compactuar com tais atos já é o suficiente para que digam que tu é um preconceituoso.

Hoje em dia muitos movimentos GBLT fazem campanhas e mais campanhas contra a homofobia, que existe ainda sim, claro que existe, mas ao meu ver acho que está tudo meio banalizado demais e a ideia original do movimento em si vem se perdendo, quando muitos dos próprios gays são os que possuem mais preconceitos com eles mesmos, buscando a igualdade mas se promovendo como se fossem diferentes dos outros (wath?! =o).

Como vocês vem esses movimentos? Como vocês vem a banalização de homofobia. Concordam com o simples fato de você não gostar de homosexualismo para si mesmo, já o torna homofóbico? Você é gay?! xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Re: Homofobia/Homosexualidade/Banalização

Mensagem por Hidekee em Seg Mar 22, 2010 2:11 pm

** Trunks ** escreveu:Hoje em dia muitos movimentos GBLT fazem campanhas e mais campanhas contra a homofobia, que existe ainda sim, claro que existe, mas ao meu ver acho que está tudo meio banalizado demais e a ideia original do movimento em si vem se perdendo, quando muitos dos próprios gays são os que possuem mais preconceitos com eles mesmos, buscando a igualdade mas se promovendo como se fossem diferentes dos outros (wath?! =o).

Perfeito nesse ponto. Um amigo que até perdi contato, mas que é gay assumido já falava a um tempo atrás justamente esse problema de os gays quererem ser aceitos como iguais mas fazer questão de serem diferente. Ele dizia algo que achava engraçado mas que tinha sentido profundo: para que dar demonstração explicita de carinho em público? Isso pq ele seguia a lógica que se para um casal hétero que fica se agarrando na rua já é feio para muitos, que fará se for um casal homo. Era algo como querer se afirmar como gay. Este amigo vc não dizia que ele era gay até ele dizer que era.

Sei lá, acho que existe uma grande banalização e uma certa necessidade de ser "politicamente correto" e acontece distorções pelo que uns chamam de "ditadura das minorias" (há outros nomes para isso mas esse acho engraçado) que é o povo dar tanta atenção para as minorias, na prática os "pobres coitados" como são enxergados, que acabam em vez de resolver o problema, alimentando-o. Vide o lance de cotas para negros, por exemplo. Não duvido nada que em uns 5 anos, ou pouco mais, ou pouco menos, tenhamos ideias de cotas para homosexuais! É algo que como vc disse, buscam igualdade querendo ser tratado diferente... Mas voltando ao assunto central do tópico...

Eu sou a favor de todos terem direito de terem sua escolha sexual, mas considero que algo que é de prática íntima e pessoal não precisa ser explanada por aí. Se vc é gay ou não, isso diz respeito a vc e não precisa ficar exfregando isso no rosto dos outros. Em suma, não gosto de "bichas" que andam por aí dando ataque em uma busca para se afirmar como gay ou uma frustação por ter nascido homem... Enfim, não gosto disso e não sou homofóbico. Quem chamar um desgosto de homofobia, deve procurar melhor entendimento do significado da palavra. Até pq sou contra homofóbicos tb e não concordo de espancarem um cara só pq ele é gay, coisa que homofóbico faz por exemplo...

O problema que noto é que muitos têm medo de falar certas verdades ou colocar a sua opinião pessoal e serem taxados de homofóbicos, retrógrados ou sei lá o que. Tudo devido a ideia do "policamente correto"...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Ringo em Seg Mar 22, 2010 7:11 pm

"O simples fato de você não compactuar com tais atos já é o suficiente
para que digam que tu é um preconceituoso." FATO! >XDD

"Quando muitos dos próprios gays são os que possuem mais preconceitos com
eles mesmos, buscando a igualdade mas se promovendo como se fossem
diferentes dos outros." Outro fato! É igual muitos negros que acham que todos contra eles e que são preconceituosos, quando na verdade são os próprios que estão vendo coisas. heh

Eu sou homofóbica com gays homens. ._. Porque eu tive experiências ruins com uns amigos meus que eram. Eles eram todos fofoqueiros demais e sempre queriam dar em cima dos meus namorados, aff. Parece aquelas mulheres cobras! Claro que se um gay virar meu amigo e não for desse estilo, eu sou amiga namoral. :33
Sou preconceituosa é com os gays que eu não conheço, acho que todos são cobras igual essas meninas aí que andam todas empinadas.

Nem tenho preconceito contra lésbicas em geral, só com um tipo delas. Aquelas que se vestem e se arrumam estilo homens. ¬¬ Acho ridículo! Mas daí já é questão de gosto. Agora as lésbicas normais eu até tenho amigas assim.
Ringo
Mercury
Mercury

Inscrição : 15/03/2010

Mensagem por Kirano em Ter Mar 23, 2010 12:55 am

Não tenho preconceito nenhum. Acho escroto os afetados demais, mas não é preconceito, aqueles que berram "ai <qualquer coisa" enquanto gesticulam e afins. Como um conhecido meu, gay, falava "ser gay/homossexual é somente gostar de outros homens, qualquer jeito mais "alegre" ou "espevitado" é apenas escrotisse de quem quer se mostrar".

Eu sinceramente não gosto dos afetados e saio de perto.
Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Purin em Qua Mar 24, 2010 8:22 pm

Uma coisa que me irrita muito em relação a qualquer tipo de preconceito é o seguinte:

Caráter # Opção sexual (e derivados)

Se o homossexual é bacana, eu não tenho por que não ser amigo dele!

Eu não gosto de homem machão que cospe, arrota e bla na frente dos outros. Por que eu tenho que gostar de uma MULHER que faz isso?

Eu não gosto de patricinha louca, por que eu tenho que gostar de HOMEM fazendo isso?

Porra, tem gente que é MUITO afetada nesse negócio de se sentir perseguida. Claro que se a pessoa já sofre o dia todo com isso, é natural. Mas aí é um problema que ela tem que resolver consigo mesma.

Odeio gente que paga de homossexual também só pra aparecer, pra ganhar atenção. Tem uns que se tornam gays só porque o papi não deu atenção e aí, por revolta e exclusão com o mundo, vai lá beijar o (a) amiquinho (a), como qualquer malhação-chan com dórgas e porcarias assim.

Tanto não tenho problemas com isso como admito que algumas mulheres são bonitas e se uma tipo Fergie quisesse me pegar, qual o problema? Não faria isso por achar que nooossa, como sou descolada! Mas pelo mesmo motivo que faria se o Johnny Depp aparecesse na minha frente.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Henryke em Qui Mar 25, 2010 9:18 pm

Sinceramente, naum tenho nenhum preconceito com cor de pele, escolaridade ou nivel social. ja até tentaram me pegar em contradição, para falar que por dentro eu era preconceituoso, mas depois disseram que eu sou uma das pessoas que realmente naum tem preconceito.
Mas o unico tipo de pessoa que eu tenho preconceito são os homossexuais. naum gosto deles, naum acho algo certo, e acho que se vc nasceu homem/mulher tem que se conformar e morrer assim. E tambem acho que os gays tao dominando o mundo, pq pra tudo que é lugar que eu olho tem doi homens ou duas mulheres se beijando O.o .
Eu nunca dei "sermao" em nenhum homossexual e nunca vou dar, e naum fico falando por aew que sou totalmente contra.
So contra, nao gosto, mas respeito. Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua.
Desculpa aew pra quem é gay, mas é o que eu penso.
E foi mal Blood, respeito a sua opção sexual...

...

...

...zuera xD
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por BlooD em Qui Mar 25, 2010 9:45 pm

MatheuZ escreveu:Sinceramente, naum tenho nenhum preconceito com cor de pele, escolaridade ou nivel social. ja até tentaram me pegar em contradição, para falar que por dentro eu era preconceituoso, mas depois disseram que eu sou uma das pessoas que realmente naum tem preconceito.
Mas o unico tipo de pessoa que eu tenho preconceito são os homossexuais. naum gosto deles, naum acho algo certo, e acho que se vc nasceu homem/mulher tem que se conformar e morrer assim. E tambem acho que os gays tao dominando o mundo, pq pra tudo que é lugar que eu olho tem doi homens ou duas mulheres se beijando O.o .
Eu nunca dei "sermao" em nenhum homossexual e nunca vou dar, e naum fico falando por aew que sou totalmente contra.

...

...

...zuera xD

HA,HA!!! muito engrassado seu bost@ -_- desculpa mais quem nunca pelo menos ficou com uma garota nao fui eu !
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por >Ryuhan< em Sex Mar 26, 2010 1:13 pm

Bom, hora da opinião do ser humilde >InFAM3<, quero dizer eu o/
Respeito à todos igualmente, independente da classe social, raça(o que, é um RPG agora?sim, minha vida é baseada em fantasia xD) ou opção sexual, porque nenhuma dessas coisas forma o caráter verdadeiro da pessoa, é claro que tem alguns que eu infelizmente não consigo aturar, sendo gay ou não, mas mesmo assim nunca devemos generalizar, não é porque ele é gay que ele é ruim ou chato ou etc, também não é certo que você trate dele de outro jeito...Então resumindo: Que se dane tudo isso, eu respeito a todos e acho bom todos me respeitarem e pronto, e não é porque tal fulano ali é gay que eu vou ignorá-lo ou provocá-lo, mas se encher o saco, a coisa fica feia! Evil or Very Mad

Obs: Acho também que tem alguns gays que abusam, tipo o cara não gosta dele, pela personalidade dele mas mesmo assim ele já vai dizendo que é preconceito por ele ser gay, ai já é pra manda ele pra...
>Ryuhan<
Venus
Venus

Inscrição : 05/11/2009

Mensagem por Henryke em Sex Mar 26, 2010 5:07 pm

BlooD escreveu:
MatheuZ escreveu:Sinceramente, naum tenho nenhum preconceito com cor de pele, escolaridade ou nivel social. ja até tentaram me pegar em contradição, para falar que por dentro eu era preconceituoso, mas depois disseram que eu sou uma das pessoas que realmente naum tem preconceito.

...

...

...zuera xD

HA,HA!!! muito engrassado seu bost@ -_- desculpa mais quem nunca pelo menos ficou com uma garota nao fui eu !
Isso é o que vc diz tongue
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Freak*~ em Sab Mar 27, 2010 12:48 am

Não tenho nenhum tipo de preconceito, tenho vários amigos gays e amigas lésbicas. Desde que me respeitem por mim sempre serão respeitados!
Freak*~
Venus
Venus

Inscrição : 12/10/2009

http://meadiciona.com.br/douglasleisen

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: