Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Você acredita em Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você acredita em Deus?

Mensagem por Magu em Dom Jun 13, 2010 6:01 pm

" Não acredito em Deus porque nunca o vi.
Se ele quisesse que eu acreditasse nele,
Sem dúvida que viria falar comigo
E entraria pela minha porta dentro
Dizendo-me, Aqui estou!

(Isto é talvez ridículo aos ouvidos
De quem, por não saber o que é olhar para as coisas,
Não compreende quem fala delas
Com o modos de falar que reparar para elas ensina.)

Mas se Deus é as flores e as árvores
E os montes e sol e o luar,
Então acredito nele,
Então acredito nele a toda a hora,
E a minha vida é toda uma oração e uma missa,
E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.

Mas se Deus é as árvores e as flores
E os montes e o luar e o sol,
Para que lhe chamo eu Deus?
Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;
Porque, se ele se fez, para eu o ver,
Sol e luar e flores e árvores e montes,
Se ele me aparece como sendo árvores e montes
E luar e sol e flores,
É que ele quer que eu o conheça
Como árvores e montes e flores e luar e sol.

E por isso eu obedeço-lhe,
(Que mais sei ei de Deus que Deus de si próprio?),
Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,
Como quem abre os olhos e vê,
E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,
E amo-o sem pensar nele,
E penso-o vendo e ouvindo.
E ando com ele a toda a hora.

Pensar em Deus é desobedecer a Deus,
Porque Deus quis que o não conhecêssemos.
Por isso se nos não mostou...

Sejamos simples e calmos,
Como os regatos e as árvores,
E Deus amar-nos-á fazendo de nós
Belos como as árvores e os regatos,
E dar-nos-á verdor na sua primavera,
E um rio aonde ir ter quando acabemos!..."

Alberto Caeiro

Impressionante o crescimento dos numero de ateus, ou de semi ateus... numa pesquisa rapida no forum queria perguntar.
Você acredita em deus?
Tem alguma religão bem definida? Ou é aquele que se diz catolico mas não sabe rezar ave maria rs( era um desses)

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Inscrição : 25/05/2007

Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Hidekee em Dom Jun 13, 2010 11:17 pm

Só pq não vejo não quer dizer que não exista!

Trabalho com coisas tão pequenas que atravessam o corpo de cada um tantas vezes por dia e que não podem ser vistas diretamente, nem mesmo como um vírus é visto, pois elas não ficam "paradas" para isso, então porque iria duvidar da fé de alguém?

Tendo em vista isso, tenho minha fé em Deus e sigo ideologia cristã, mas não estou ligado a nenhuma igreja ou ordem religiosa no momento.

E sei lá cara, andei conversando com gente que se dizia ateu mas tinha suas crenças depois de uma conversa mais profunda e descobriram que seus ideais são apenas de religiões ou crenças que já existem a tempos mas não são "pops" como cristianismo, juadísmo e islamismo...

Engraçado é ver pessoas tentando justificar sua fé ou sua falta de fé mediante a ciência, quando uma nunca irá se sobrepor a outra, logo tentar refutar ou comprovar uma mediante a outra é simplesmente fail...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Garou em Seg Jun 14, 2010 9:07 am

Esse poema pode se justificar mal, mas a idéia é interessante. Pois há religiosos fanáticos que perdem muito tempo com a religião... mas de resto não gostei.

Fato o que diz Hidek, conhecimento religioso é incontestavel e sempre exato, ou seja, não discuta se deus existe ou não, agora discutir se acredita ou não... tudo bem neh? XP

Não consigo acreditar nas religiões que existem atualmente, pra mim nenhuma serve, portanto sigo sim sem fé a uma divindade.
Não creio que haveria tanto egocentrismo/antropocentrismo numa "real" religião, algo muito forte nas Cristãs e afins.

Já estudei superficialmente várias religiões e acredito que as religiões dos barbaros europeus da idade média. Apesar de serem politeístas, cada um adotava um deus para sí e os buscava quando precisava (observando assim o cristianismo com santidades é praticamente politeísta né? XP). Sendo a maioria divindades heróicas e guerreiras que serviam de inspiração.
Podemos buscar a paz atualmente, mas contra a violencia. Obvio que todos deveriamos ser guerreiros...
E principalmente o Cristianismo peca(XDD) ao ser tão diciplinatório e dominador...
(se leu até aqui obrigado ein XP)
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Kirano em Seg Jun 14, 2010 10:24 am

Não acredito em Deus. Não acredito que exista um ser/uma força superior que tenha criado a tudo. Não tenho a minima religiosidade e sempre brinco com a dos outros,se puder.

Mas não sou preconceituoso e aceito discutir religião numa boa, trabalhei um ano com um Testemunha de Jeová, que até hoje é meu amigo, e varias vezes a gente discutia isso a tarde. Para mim Deus/Religião nada mais é que um tripé para as pessoas se fundamentarem, um tripé que lhes dá regras, um conceito moral e uma "ajuda espiritual", algo para ser mais corajoso e enfrentar o dia-a-dia, pois Deus irá cuidar de mim/Deus irá me abençoar. Desde os primórdios a religião e deuses são apenas para encobrir o desconhecido, o medo.

"Deus quer prevenir o mal, mas não consegue?
Então ele não é onipotente.
Ele consegue, mas não quer?
Então ele é malevolente.
Ele quer e ele consegue?
Então porque o mal acontece?
Ele não quer e não consegue?
Então porque chamá-lo de Deus?"

- Epicuro
Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por >Ryuhan< em Seg Jun 14, 2010 2:24 pm

Boa pergunta...=/
Todos até agora já usaram ótimos argumentos...
Eu não acredito em um Deus propriamente dito, assim como o Deus critão ou islâmico, eu já fui católico, mas um dia eu percebi, que os pensamentos: "Isso é pecado!Aquilo é pecado!Isso pode e isso não pode.Se você fizer isso vai pro inferno, mas se você fizer aquilo você vai pro céu" e etc.
Bobagem isso dai, ai o cara vive uma vida sem graça e "certinha" e depois quando morre....??? Acabou...
Eu acho que vida é uma só e religião limita muito as escolhas e opiniões das pessoas, mas voltando em Deus, o meu deus é uma energia sobrenatural, diga-se de passagem que todo ser humano tem si próprio, a Fé, fé em si próprio, ou seja, se você acreditar em algo, vai acontecer com certeza, é claro que você tem que acreditar profundamente e sinceramente, o que é extremamente difícil, pelo limites que a sociedade, as pessoas e você mesmo se impõe...
É algo bem difícil de se entender e de acreditar, o que torna as coisas ainda mais difíceis de acontecer, eu por exemplo, se eu quiser algo que eu julgue impossível, não vai acontecer, agora vou usar o exemplo de Jesus, um cara que se realmente existiu, ele acreditou, não só, ele mas o mundo inteiro, que ele era filho de deus e que podia fazer milagres. Não sei se ele existiu, mas se existiu foi como eu disse, então é nisso que eu acredito: O Acreditar, A Fé em si mesmo...

LOL Pegadinha do malandro! Tirei esse tesxo da internet! uhauahuahau
Pegadinha do malandro!² Sério, não peguei não, e é nisso ai que eu acredito...

Obs:É isso ai, se você leu, valeu, mas se num leu, se F*deu! tongue
>Ryuhan<
Venus
Venus

Inscrição : 05/11/2009

Mensagem por BlooD em Seg Jun 14, 2010 4:15 pm

Acho que nao eh questao em acreditar ou nao em DEUS. Pra mim cada um cre em uma coisa mesmo sua crenssa sendo igual ou diferente, cada um cre em alguma coisa , se elas atribuem o nome DEUS ou nao a essa fé dai eh a escolha de cada um.

O que as pessoas fazem eh rotular ser uma melhor que a outra pelo fato da religiao , o que na minha opiniao eh a pior coisa que existe.

Sou de familia católica soh por dizer, para mim ,sinceramente, nao rotulo o que acredito nao gosto de por a palavra DEUS soh porque esta na biblia , soh porque conta a historia de Jesus nao quer dizer que vou seguir o que esta escrito por que primeiramente na visao catolica ja sou pecador! Nao tenho religiao ,pois nao acredito em religiões mesmo as mais liberais pois me sinto sendo manipulado pelas palavras escritas e ditas.

Minha religião eh a minha religião , nao tenho nome para minha religião pois ela se baseia no que acredito, nao irei contar o que acredito pois nao vejo necessidade porque nao quero influenciar ninguém ou mesmo ser rotulado, se outras pessoas nao concordam por favor nao venha me falar que estou errado ou coisa e tal, pois eu nao vou tentar impor o que penso aos outros e na minha visao ninguém esta errado se respeitar o que o outro acredita.

Na minha opinião acreditar ou nao em DEUS eh um ponto irrelevante ao se tratar de fé , respeito e mesmo sobre religião.
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por Henryke em Seg Jun 14, 2010 5:43 pm

Sim acredito.
Como diria meu professor de ética:
-Não acreditar em Deus é o mesmo que acreditar que um caminhão que tenha ovos, farinha e açucar possa capotar, sair rolando montanha abaixo e, ao chegar no chão, o caminhão tome forma de panela e a gasolina comece a esquentar a massa e quando chegar os bombeiros, descobrir que era aniversário de um deles, e que, por conhecidência, duas velas de 4 e 0, formando 40, estejam em cima do bolo, sendo que 40 era a idade que ele estava fazendo. Então, todos cantaram parabens e viveram felizes para sempre.
E em relação a pecado, eu acho que com os pecados Deus quer testar nossa ética e fidelidade...
Mas respeito quem naum acredita e não tento evangelizar ninguem...
Spoiler:
meu pai é pastor
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por **GoMe** em Ter Jun 15, 2010 2:49 am

Acredito sim, e tb concordo com a opniao do pessoal.
Minha familia não é totalmente catolica, mas somos batizados, crismados, meus pais deixaram a gente escolher a nossa religiao, respeito a catolica, aceito algumas coisas e nao aceito outras. Não sei se pode mas digamos q temos duas religioes, mas seguimos mais uma doq a outra, o Espiritismo (para quem não conhece...).

Estou aprendendo aos poucos sobre o espiritismo e suas doutrinas, sou mais familiarizada com a mesa branca e a umbanda, por favor nao confundam com macumba, pois quem faz macumbas levam o espiritismo pro lado da maldade. Como ja disse não sei mto, só sei q acreditei qd tive uma experiencia espiritual, eu "vi" um espirito, melhor dizendo vulto, e qm tava do meu lado nao viu...nao era fruto da minha imaginaçao.

Na globo está passando uma novela mto boa sobre espiritismo Escrito nas Estrelas, tb ja passou a Viagem, tem um filme q todas as vezes q vejo eu choro Amor Alem da Vida, segundo minha mae é possivel e acontece...tem q estudar mto para entender, compreender e evoluir espiritualmente...

Como curiosidade na minha familia uma tia mto proxima recebeu uma carta psicografada pelo Chico Xavier, e na carta tinha coisas que só essa minha tia sabia. Existe mto charlatanismo...falsos pais de santos e isso que revolta =/

Agora particularmente e sempre acreditei q Deus está em td, antes mesmo de fazer catequese, pra mim basta ter fé, fazer minhas oraçoes e sempre seguir o caminho correto, mas ql é o correto nao é mesmo??
Levo minha minha vida honestamente e respeitosa, e outra coisinha, pra mim o inferno é aqui, as vezes acho q aqui é a preparação para ele, se vc cumpri suas obrigaçoes, missoes, deveres, carmas que está em seu destino vc vai pro ceu, ou plano superior.

Volto a dizer, respeito tdas as religioes e é importante conhecer um pouquinho de cada uma, e tb respeito qm nao tem uma, nao segue uma ^^
**GoMe**
Venus
Venus

Inscrição : 29/11/2008

Mensagem por Akito em Ter Jun 15, 2010 12:27 pm

Sim acredito, mas não acho ke o próprio Deus vá salvar alguem ou coisa do tipo...apesar de ter uma religião e talz (druidismo e paganismo de forma geral)
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Isa em Ter Jun 15, 2010 12:58 pm

Minha familia com questao de religião é muito de boa, a maioria ou é catolico ou espirita então sei como são as duas xD
Minha mãe sempre ensinou que o importante é acreditar em Deus e ter fé.
É o que eu tenho e dá muito certo. Mas se eu tivesse que escolher uma religião pra seguir e pamz seria a espirita xD é a que mais me identifico.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Garou em Ter Jun 15, 2010 1:36 pm

Axo q fugiria ao tópico entrar em discussão sobre a influencia da religião durante a história, q pena XP mas tudo bem XD

Queria saber a opinião se seria muito ruim pra vocês se acabassem tendo que encarar a vida de uma forma crua, sem uma base religiosa:
- Levando em consideração que você é uma estrutura de vida baseada em carbono em um planeta, o qual é decendente da (aparentemente) unica espécie capaz de reflexão.
- O tempo que se conhece de vida no planeta Terra é insignificante comparado a idade conhecida do universo, e pior, dentro desse tempo de vida no planeta Terra, o surgimento do homem é mais insignificante ainda.
- Só o tempo não faria sentido, mas junto tem o espaço, lembrando-nos que o tamanho da terra é:
http://www.youtube.com/watch?v=fKTu6B4Rgek
http://www.youtube.com/watch?v=b0lxbzgwW7I
http://www.youtube.com/watch?v=aakvZH1Uzd4

- O estudo mais recente diz que o universo está em expansão, e acelerando, provavelmente em direção ao Big Freeze... Impossivel de presenciarmos mas, o Fim do universo.
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por >Ryuhan< em Ter Jun 15, 2010 2:16 pm

Bom, eu sei que eu já postei algo lá em cima, mas como eu sou inconstante como o fogo( Cool ) eu percebi agora que do jeito que eu escrevi não fico legal...=/
Sei lá, só sei que pra resumi, só digo que eu acredito que tudo que eu quiser, eu conquistarei com minhas forças, ou seja, eu não me importo se Deus existe ou não, e não vou debater isso,pois eu respeito quem acredita e desacredita, e parece que dizendo assim eu não acredito em Deus e tal, mas eu não acredito é nisso de seguir uma religião, então é o seguinte, se Deus existe ou não, whatever, eu continuo seguindo minha vida e pronto, isso até o dia da minha morte (dãh) ou fim do mundo...E de todo jeito não acredito que haja algo além da vida, porém pode ser que haja outras dimensões e talz, mas isso nem chega a vir ao caso... xD

Outra coisa que eu esqueci de citar, é que muitas pessoas acabam cupando ou desacreditando em Deus por sua própria miséria, e outros atribuem toda suas conquistas a Deus, chegando até a se desvalorizar, então é o que eu digo "Se Deus existe ou não, não é problema meu!" o/

Obs: Esse texto parece um pouco contraditório[porém tem as mesmas idéias] ao anterior, mas fique sabendo que aquele da "energia sobrenatural" e etc, são ainda, apenas teorias(Vulgo "bobagens"), criadas por mim mesmo xP
>Ryuhan<
Venus
Venus

Inscrição : 05/11/2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: