Conectar-se

Esqueci minha senha

Tópicos similares
Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Casamento homosexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casamento homosexual

Mensagem por Hidekee em Ter Jul 20, 2010 12:04 pm

Semana passada nossos "hermanos" argentinos aprovaram a lei da união entre dois humanos do mesmo sexo. É o primeiro país da América Latina a aprovar tal lei e queria saber o que vcs acham disso.

Eu pessoalmente respeito a opção sexual de cada um, embora por n motivos ache que heterosexual seria o meio mais natural (baseado nos instintos básicos da natureza e nada de homofobia hein), mas por outro lado, a constituição garante liberdade a todos para ter a orientação sexual que quiserem sem perda de direitos primários, então acho que o Estado (governos no caso) teria que justamente garantir que não haja distinção nesse aspecto na hora de duas pessoas do mesmo sexo que querem ter uma união garantida na justiça tenham esse direito. Daí seria normal o Estado assumir essas uniões.

Claro que teoria não anda sempre ao lado da prática e o que vejo hoje em dia é gente aqui no Brasil discutindo adoção por homosexuais enquanto o casamento homosexual sequer é discutido. Eu acho que é passar por cima de uma ordem natural: reconhecer as uniões homosexuais e depois aceitar que eles, como podem formar família se casando, podem então ter filhos. Claro que não é qqer "bicha louca" que vai poder criar um filho mas creio que estes nem vão querer mesmo, então fico tranquilo quanto a isso, pois já há uma triagem por psicólogos. E se solteiros podem adotar, pq não um casal homosexual?

Enfim, o que acham de casamento homosexual (lembrando que é tanto casal de dois homens qto de duas mulheres)? Acham viável em nosso país? E a visão do Estado qto a isso? E acham que homosexuais podem ou não adotar uma criança?

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: Casamento homosexual

Mensagem por Garou em Ter Jul 20, 2010 1:16 pm

Em meu conhecimento, casamento é a união de duas familias através de um membro de cada familia. E para os casados significa uma união social. Tudo isso sendo considerado em contrato estabelecendo regras principalmente entre união de bens...

Só por curiosidade: O casamento não tem origem cristã, esse casamento tem origem na cultura escandinava, uma cultura bastante comercial.

No meu ponto de vista, não há restrição alguma que possa impedir a união de cidadãos do mesmo sexo, conceitualmente não há essas restrições... Estão somente na nossa cultura, um conceito... Preconceito.

Na verdade nem ligo mt pra casamento, por fim ou tem objetivo financeiro ou é uma cerimonia/ritual bastante conceituado em nossa cultura XD
Sry.
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Elric em Ter Jul 20, 2010 2:55 pm

Só vai ser estranho na reunião escolar ou quando a pessoa falar chama a sua ai vem um cara barbudo
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Henryke em Ter Jul 20, 2010 5:45 pm

quanto ao casamento, acho que nao tem problema algum, ja que os unicos realmente afetados serão os dois q decidiram se casar. ja na questão de adotar uma criança, sou totalmente contra. dois motivos: quanto vc acha que a criança vai sofrer na juventude por conta dos pais serem do mesmo sexo? imagina as brincadeirinhas na escola e toda a humilhação que ele tera de passar pela vida adulta, isso se chagar la e não se matar antes... segundo, acho que seria terrivel pois influenciaria a criança, podendo leva-la a ser provavelmente homossexual, q é algo nao natural, sendo q principalmente nesse caso, a homossexualidade será praticamente impoxta a criança e naum algo q ela decidiu sozinho. sou totalmente contra a adoção de crianças por casais homossexuais.
só fico pensando o que aconteceria se o casamento fosse autorizado e a adoção nao, no caso de um homem solteiro adotar uma criança e depois se casar com um homem... a criança seria tomada da pessoa ou o homem nao poderia casar nesse caso? :scratch:
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Popo em Ter Jul 20, 2010 5:55 pm

Li que uma juíza de paz argentina irá se recusar a celebrar casamentos entre homossexuais por questões de princípios pessoais. É mais uma prova de que simplesmente enfiar goela abaixo uma lei não muda os valores de uma sociedade.
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Garou em Ter Jul 20, 2010 6:45 pm

Camus foi um pouco preconceituoso, afinal, não seria estranho aparecer dois homens como pais da criança se é permitido o casamento e a adoção... E se fosse duas mulheres ein ein? E bem gatas? =P

E o Henryke... Foi quase Homofóbico ><
Vc axa então que uma criança pode ter pais heteros que um é pedófilo e a mãe ja foi presa por matar o proprio pai se ninguem mais da sociedade souber disso? afinal ela nao vai ser sofrer na escola --'

Será que um casal homosexual capaz de adotar uma criança, não é mais capacitado (afinal passaram por psicólogos pra permitir a adoção) do que o casal citado acima?

E homosexualidade é algo tão natural quanto uma rã macho virar femea só pra permitir a continuidade da espécie... Homosexualidade existe desde antes da História (humana, redundancia).

O q aconteria se um casal hetero nao obtivesse a permissão de adotar criança? ><
Garou
Mars
Mars

Mensagem por Arashi Kishuu em Ter Jul 20, 2010 9:36 pm

Assino embaixo de tudo o que o Garou falou.
Henryke, tenho alguns amigos que não têm pai/mãe desde criança e não se tornaram homossexuais por conta disso. Esse tipo de conceito que você tem (meu pai pensa assim também) é praticamente determinista, que defende que o meio é que determina o que a pessoa é. É quase como dizer que um cara que nasce na favela vai, necessariamente, ser traficante.

Sou a favor do casamento entre homossexuais E de eles adotarem crianças. Sou a favor do amor, acima de tudo.
Arashi Kishuu
Venus
Venus

Inscrição : 17/07/2007

http://www.estudionitro.com.br

Mensagem por Magu em Ter Jul 20, 2010 10:05 pm

Eu não vejo problema nenhum no casamento Gay, contando que eles continuem indo para argentina casar e fiquem por lá hauhauhauhauhaua

Serio, não vejo problemas em casamento Gay, aliais no Brasil o parceiro do mesmo sexu tem começado a ser reconhecido legalmente para alguns fins de pensão, dai para o casamento é um dois.

Não sou um cara que acha o conceito da coisa como um todo muito legal, mas cara cada um é dono da propria vida( e do rabo tb) para fazer o quem bem intender, acho que não cabe aqui dizer se é ou não o que a mãe natureza quis, mas sim o que a pessoa é ou quis ser. ( isso entra numa questão interessante o cara, ou a guria, é ou escolheu ser homosseuxal? cientistas dizem que é, mas ainda acho que deva ser tanto um como outro.. enfim)

Quanto a adoção o impacto de um filho só ser pais ou mães, é psicologicamente forte, nem tanto pela familia si, mas pela sociedade que tem preconceito contra tudo que se fere a Tabus (mesmo casamento interraciais e filhos dos mesmos passam por isso em alguns paises). Dai entra a questão da conciencia do casal de deixar o filho a ter a livre escolha sexual, isso sim é salutar e não induzir o filho, se for o caso dos pais, a virar gay e a menina do caso das mães a virar lesbica.

Como dia Raul, faça o que tu queres pois é tudo da lei =P~

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Henryke em Ter Jul 20, 2010 10:47 pm

gente, vcs tao falando que eu defendo algo que naum falei. quando eu falei q quem naum tem pai ou mae vai ser homossexual!?
"garu:Vc axa então que uma criança pode ter pais heteros que um é pedófilo e a mãe ja foi presa por matar o proprio pai se ninguem mais da sociedade souber disso? "
Lógico que naum! eu parto do pre-suposto que a criança naum vai sofrer nenhum tipo de violencia se fo cuidada por pais heteros. defendo que entre ser criada por um casal hetero ou homossexual, sendo que ambos sao aptos a cuidar de uma criança, ao meu ver é preferivel q quem cuide seja o casal hetero =/.
e eu naum to falando q essa criança com certeza será homossexual, mas a chance dela reproduzir o que vê é bem maior do que ela virar hetero.
"E homosexualidade é algo tão natural quanto uma rã macho virar femea só pra permitir a continuidade da espécie... Homosexualidade existe desde antes da História (humana, redundancia)." by garou
ta bom, mas qnd um homem decide virar homossexual ela naum engravida, ou engravida?
(e garou, como q um é pedofilo sendo q a mae ta presa e o pai morto!? xD)
Henryke
Mars
Mars

Mensagem por Garou em Ter Jul 20, 2010 10:57 pm

(aw, o proprio pai da mulher, o avo da crianca XD...)

Henryke, então se as crianças não sofressem preconceito na escola, por vc tudo bem?
Garou
Mars
Mars

Mensagem por Henryke em Qua Jul 21, 2010 3:04 pm

naum, por que como eu disse, ainda tem o fator de influencia, ja que ao meu ver (ao contrario do que vc pensa) o homossexualismo naum é natural.
Henryke
Mars
Mars

Mensagem por Menchi em Qui Jul 22, 2010 1:32 am

Sou totalmente a favor. E um fato legal é que fiquei altamente orgulhosa da minha mãe quando ela ia se formar em sua segunda faculdade (primeiro música, segunda direito) e descobri que a sua monografia seria justamente defendendo o casamento homossexual. Cada um é cada um e pronto. Acho viável sim, é por que não seria?
Sou totalmente a favor também que eles adotem crianças. Não sei que efeitos aparecerão depois na vida dessas crianças, e se vai ser considerado daqui a algum tempo algo bom ou ruim, mas é muito melhor do que a criança ficar em abrigos, que normalmente ai sim são lugares que afetam muito negativamente a vida dessas crianças.
Outro fato é que muita gente diz como argumento: "É mais ai os pais vão influenciar os filhos a serem gays também?" Primeiro ponto, e dai se elas vivrarem gays, se elas tiverem uma vida saudavel, maravillha. Segundo ponto, se isso fosse algo tão influenciador então porque existem filhos gays de casais heterossexuais e de uma familia totalmente heterossexual?
Portanto eessa é minha opnião mesmo. Não é algo impossível para nenhum pais.
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Garou em Qui Jul 22, 2010 9:37 am

Henryke escreveu:naum, por que como eu disse, ainda tem o fator de influencia, ja que ao meu ver (ao contrario do que vc pensa) o homossexualismo naum é natural

Me responda uma coisa =P Bem picante neh... Sexo deve ser por prazer ou pra procriação?
Plz, pense nisso antes de abrir o spoiler
Spoiler:
Pois masturbação não gera filhos, só prazer; Sexo com camisinha também; Sexo anal; Sexo oral...

Me diga então a natureza do sexo no ser humano ^^

Thanks my Goddess Éris =P
Garou
Mars
Mars

Mensagem por Hidekee em Qui Jul 22, 2010 12:25 pm

Cuidado com a conotação sexual aqui gente pois para isto existe o Hentai Room. Se quiserem aprofundar a discussão quanto a sexualidade melhor criarem um tópico por lá sobre isso. Vamos nos atentar ao tema como sociedade e comportamento em geral o.ov

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Garou em Qui Jul 22, 2010 1:05 pm

Desculpa Hideke XP, ignorancia de minha parte.

vou encerrar minha parte com uma imagem que me mostraram ontem:

XD
Garou
Mars
Mars

Mensagem por >Ryuhan< em Qui Jul 22, 2010 10:36 pm

Homosexualismo não é comigo, esse assunto de casamento homossexual só podia ser coisa de argentino '-'
E esse gráfico ai num ta muito certo não garou, pra mim isso é o primeiro sinal do apocalipse! o/
>Ryuhan<
Venus
Venus

Inscrição : 05/11/2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: