Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Xenofobismo q dá azar parecer verdade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Xenofobismo q dá azar parecer verdade

Mensagem por ZeroNova em Dom Ago 01, 2010 1:16 pm

Quem nunca ouviu alguma frase do tipo, ou piadas( são mais comuns), frases co o intuito comico: portugues é burro, chines é porco, coreano é safado, paraguaio é chileno falso, argentino é fdp, brasileiras são gostosas, ingles não tem higiene e se acham, americanos são moralistas e egocentricos.
De qualquer maneira, em certas situações da vida, me peguei em algumas coisas q-u-e contradizem ou apoiam tais estruturas xenofóbicas.
Certa vez, no curso de ingles, uma chinesa me pediu o RG pra fazer um cadastro em certo site( não, nada de sandrinhas.com ou redtubes da vida), o q me fez pensar em uma afirmação de q-u-e chineses são aproveitadores.
Outra, desta vez contradizendo, é q-u-e tenho um amigo, q-u-e beira ao somente conhecido, coreano. E tenho q-u-e admitir ele, assim como outros q-u-e vi, são bem sorridentes, e alegres. Gosto disso hehehe
Apoiando ou não esse tipo de afirmações xenofobicas, o conceito é redutivo ao bem ou mal. Vc reduz a uma afirmação uma cultura(povo, nação) inteira.

Então digam se concordam ou não. E isso sim, quero saber: existem culturas q-u-e permitem certas condutas duvidosas? Isso não seria só um choque de comportamento

-----------//

o motivo do tópico foi saber q o mmo TERA Online foi criado por ex-ncsofts, despedidos, q roubaram a programação do futuro Lineage III, q não existira mais, sim, contradição hehehehe. Parece q-u-e são + de 100 funcionarios q-u-e tem certa, tiveram seria mais correto, ligação com ncsoft.

procurarei a fonte depois, mas existem varios comentario em videos do youtube Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! podem sacia-los diante disso.

----------//

Se tiver um Miau! eu não vou editar, palhaçada u.ú

editei aehehehehehe deve funcionar agora
ZeroNova
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 09/08/2007

Re: Xenofobismo q dá azar parecer verdade

Mensagem por Elric em Dom Ago 01, 2010 1:38 pm

Não da azar vc tem Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ser esperto , zero de novo tanto de miau to estranho vc
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por ZeroNova em Dom Ago 01, 2010 3:30 pm

Vega escreveu:Não da azar vc tem Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ser esperto , zero de novo tanto de miau to estranho vc

esse negocio de azar foi só pro titulo mesmo, na verdade foi pra ilustrar, tipo, vc encntra um portugues, e ele fala cada merda, fazendo vc pensar que ele é burro mesmo. Então mesmo vc não querendo concordar, faz-te pensar sobre isso. Eu sempre dou risada com isso. hehehehehehe Azar, pq de certa forma é preconceito. Então, sei lá, fez sentido ? hehehehehehe

É, ta dificil pro meu lado. rsrs
ZeroNova
Jupiter
Jupiter

Mensagem por >Ryuhan< em Dom Ago 01, 2010 4:48 pm

Olha eu não sei muito sobre isso não, mas é um assunto ki é legal comentar....
Então eu penso assim, a cultura influência em certos aspectos da pessoa, mas não exatamente no jeito dela, tipo, não é algo assim o qual vai influenciar nos pensamentos e na personalidade de todas as pessoas, mas o mundo é extremamente variado quanto as culturas, por isso, há esse "estranhamento" e essa generalização....

Obs: Se você não leu isso ai em cima, não tem problema, no fim eu não acho que tenha feito alguma conclusão....uhuahauhauahu
>Ryuhan<
Venus
Venus

Inscrição : 05/11/2009

Mensagem por Henryke em Dom Ago 01, 2010 11:37 pm

naum entendi o assunto do topico...
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Blacksand em Seg Ago 02, 2010 8:26 am

Pelo que eu entendi descrito, seguem comentários.

O xenofobismo é expresso sempre por povos que entram em maior contato com uma cultura, o que mostra que nosso país possui um contato muito grande, e não somente com a comunicação e globalização, mas fomos um país alvo de diversas imigrações e emigrações também.

Outro ponto que mostra tal xenofobismo é o de diferença de culturas. Afinal de contas, pode ser natural para um chinês comer qualquer outro ser que não humano, para um inglês rancar meleca em público ou mesmo para um árabe arrotar em sinal de agradecimento das refeições. Não é porque em nossa cultura consideramos algo nojento ao extremo que outros o consideram.

P.S.:
Pelo amor dos deuses da gramática e ortografia, vamos usar o conhecimento que foi/é passado nas aulas de linguagem e escrever como pessoas normais, e não "miguxês", "falomawportugueix" ou "demeintez".

P.S.2: Se xenofobismo desse azar, Saddam Hussein não teria caído nas mãos americanas, e o Brasil não teria trocentas culturas diferentes inseridas.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Hidekee em Seg Ago 02, 2010 10:16 am

E isso sim, quero saber: existem culturas que permitem certas condutas duvidosas? Isso não seria só um choque de comportamento

Há culturas diferentes das nossa. Há aquelas onde o individualismo prevalece, com pais nem podendo entrar no quarto dos filhos sem permissão prévia. Outros que não tem sentido vc ter privacidade em meio a sua familia. Só isso já é o suficiente para criar conflitos, não concorda? Só imaginar um intercâmbio entre duas famílias de países com culturas desse tipo que haveria um conflito cultural e depois qdo ambos retornassem ao seu país poderia passar as impressões que teve de forma mais "exagerada". Daí para alimentar lendas é o suficiente.

As piadas em geral são baseadas em exageros culturais. É o mesmo que considerar todo o argentino arrogante (embora 90% casos seja verdade) quando não é uma generalização correta. No final toda a generalização tem erros, uma mais graves e outros nem tanto, mas é o melhor jeito de "esperar" algo de alguém que venha daquele grupo, logo é natural. Se vc se prende aos esteriotipos e generalização ou não ao encontrar uma pessoa de tal país, aí é outra coisa. Um indivíduo sempre será um ser humano como eu e vc, mas com uma carga cultural diferente, podendo ser um "típico" cidadão do país ou não xD

Daí é óbvio que nem todo o americano é bobão, nem todo o suíco é pontual e nem todo o português é burro, ops! HUAHUAHUHAUHUA....

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Akito em Seg Ago 02, 2010 11:30 am

Esse lance de achar ke todo português é burro aki no Brasil, acontece ao contrário la em Portugal... la eles acham ke todo Brasileiro é burro tb.
Sim eu axo ke todos os americanos são moralistas e se acham os ban ban bans...chineses são imundos, se vc for ver a cozinha de uma pastelaria do china, vc vomita de tão sujo ke eh.. não digo ke ha exceções, afinal ser humano eh ser humano... e tem tendencias a serem diferentes.... eh o mesmo ke achar ke todo Carioca é Favelado, todo Nordestino tem cabeça chata... e assim vai
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ZeroNova em Seg Ago 02, 2010 7:06 pm

Henryke escreveu:naum entendi o assunto do topico...

Era mais uma opnião sobre os exageros culturais, como o Hideke disse, sobre o xenofobismo mesmo e coisas assim. Acho que ficou confuso, porque além de perguntar e enfiei minha opinião lá no primeiro post, desculpe. hehehehehehehehehe

E o azar... carai, tá dando uma merda essa palavra né? Acho que o hideke explicou, mais ou menos, aqui:

" As piadas em geral são baseadas em exageros culturais. É o mesmo que considerar todo o argentino arrogante (embora 90% casos seja verdade) quando não é uma generalização correta. No final toda a generalização tem erros, uma mais graves e outros nem tanto, mas é o melhor jeito de "esperar" algo de alguém que venha daquele grupo, logo é natural. Se vc se prende aos esteriotipos e generalização ou não ao encontrar uma pessoa de tal país, aí é outra coisa. Um indivíduo sempre será um ser humano como eu e vc, mas com uma carga cultural diferente, podendo ser um "típico" cidadão do país ou não xD
"

Eu estava pra sair quando respondi o post do Vega, e ... foi a pior resposta que eu deia a alguem ehhehehehehehehehehe desculpem denovo.
Eu queria dizer que diante de algumas situações, mesmo que vc não queira concordar com as generalizações exageradas, você acaba involuntariamente pensando. Ai vc fica meio assim: " Carai, o que eu pensei agora é xenofobismo... que feio! hehehehehehehehe" <- não é realmente nada demais. =) hehaohohaohahoahoahoahoahoaohaohahoaohaohaoha
ZeroNova
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Akito em Seg Ago 02, 2010 9:12 pm

mas ke paraiba tem cabeça chata... isso eh vdd
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Menchi em Seg Ago 02, 2010 11:19 pm

A maioria disso são estereótipos, e se for só porque não conhecemos ninguém do país e o país em si, é super natural, porque temos necessidade de "rotular" e "classificar" para ter algum conhecimento sobre. O problema é quando esse leve estranhamento vira algo afetivo e queremos impor o estereótipo na pessoa, mesmo quando ela não é assim e/ou começamos a tratar a tal pessoa mal só com base nesse pré-conceito. Temos que lembrar que no fim cada um é cada um, apesar de às vezes 80%, 90%,ou até mesmo 99% do estereótipo esteja correto, sempre tem aquele que foge do padrão x, y e/ou z.
Fico pensando numa amiga minha que é negra e ela um dia falou que morria de raiva de um bando de gente que achava um absurdo ela ser negra, mas não gosta de carnaval e nem saber sambar. Tem também uma professora filha de japoneses minha que comentou que tem gente que não consegue entender que é não suporta comida japonesa já que ela é japonesa...
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Blacksand em Seg Ago 02, 2010 11:52 pm

É... o mesmo é para quem acredita que o Blacksand é negão... Só de espírito, porque de pele tô mais amarelo que marca-texto falhando. Triste realidade do engenheiro em fim de graduação e da ironia de Murphy nos dias de sol.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: