Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

"O problema sou eu"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"O problema sou eu"

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Ago 04, 2010 6:38 am

Já pararam para pensar se você é uma pessoa que nunca está satisfeita com o que você tem?!

Por exemplo, passei alguns meses procurando um emprego, agora que achei não tenho nem 2 meses e já quero sair, e fico pensando se o problema não é comigo, pois o meu último emprego eu também não suportava.

Até que ponto devemos aceitar o que a vida coloca pra gente e até que ponto isso seria comodismo? Já passaram por situações semelhantes a minha?!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Re: "O problema sou eu"

Mensagem por Hidekee em Qua Ago 04, 2010 10:39 am

Geralmente isso tem duas coisas: ou vc está passando por um momento de desânimo que ocorre em todo mundo (várias vezes acho que não serivo para física); ou vc está em uma área que não "a sua praia", meio que fazendo algo que não dá prazer e isso leva a querer sair qdo mal entra em algo.

No primeiro caso é identificável quando vc percebe que mesmo com desânimo, consegue achar uma ou outra coisa que goste dentro do trabalho, que dê o ânimo de novo. Caso não ache NADA, nada mesmo, que dê um pequeno prazer no que faz, aí é porque está na área errada, ou pegando (no seu caso específico) um tipo de trabalho que não é bem o que lhe desperta paixão ou vontade de fazer. A sugestão seria trocar assim que achar algo que se encaixe no que vc procura.

O problema geralmente está em encontrar o que vc procura especificamente. Não é mole, eu confesso, mas acho que dá para achar sim. Se curte algo mais mental, que use a cabeça sempre, e vc pega um trabalho puramente braçal, por mais fácil que seja, depois vem o desânimo. O mesmo ocorre em caso de vc desejar algo mais manual e cair em coisas mais mentais. Exemplos simples mas muito comum.

Ocorreu comigo de pegar uma porrada de contas para fazer mas era dentro da área que adoro na física, e ficava fazendo amarradão as contas de páginas e páginas. Em outro momento tive que fazer cálculos de eletrônica e tal, que é uma área que não gosto nem um pouco, então a mínima conta já ficava chateado. Isso foi um pequeno exemplo que dei. Já tive momentos que a coisa não andava e pensei em desistir de física e estudar outra faculdade ou simplesmente fugir para o nordeste e virar pescador. Foram momentos onde pensei sério, por mais absurdo que possa parecer, mas momentâneos, pois percebi e sempre lembro que no que faço tem mta coisa que me dá um enorme prazer e por isso continuo.

Procure o que te satisfaça cara, pois mesmo dentro da área que escolheu, pode ter subdivisões que simplesmente não te agradam e dá nisso. Acho que é procurar o que te agrada, mesmo que tenha que repetir várias vezes, para não ficar querendo desistir logo que entra.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Arashi Kishuu em Qua Ago 04, 2010 12:54 pm

Putz, Trunks, pensei que era só comigo! Eu sou um desastre em empregos: não dá nem um mês eu já pico a mula. Geralmente é porque, como o Hideke disse, não é a área que quero. Já pensei váááárias vezes em mudar de faculdade, fazer outro curso, mas talvez eu não me adeque aos outros também, rs.

Sim, eu sou uma eterna insatisfeita em relação a mim e a tudo o que faço. Namoro eu passo longe, não porque eu não curto compromisso, mas porque não me sinto "inteira" pra me doar pra outra pessoa. Parece que eu enjoo, por mais que ame o cara, mas preciso de um tempo pra mim, e é difícil achar alguém que entenda.
Aliás, parece que eu SEMPRE enjoo, de qualquer coisa, namoro, trabalho, família, lugares. Eu gosto de voltar pra certas situações, mas parece que eu sempre preciso de um parênteses pra tudo. É um saco, eu deteeeeesto ser assim. :\
Arashi Kishuu
Venus
Venus

Inscrição : 17/07/2007

http://www.estudionitro.com.br

Mensagem por Hidekee em Qua Ago 04, 2010 1:04 pm

Mas Arashi todos precisam de um tempo para si. O ponto é que uns não abrem mão (como vc pelo que entendi), já que isso faz até mal, e outros tem maior facilidade de ceder. Tem os exageros de ambos os casos, mas acho que não é tão estranho assim o.o

Acho o problema de enjoo profissional ser mais preocupante, mas sempre tem como contornar. Uma coisa que me veio a mente seria vc e trunks, ou quem mais que não se adeque bem a rotina de trabalho, tentar ser freelance. Trabalhar por conta própria, prestando serviço, pode vir a dar uma variedade legal na vida. Fora que tem a adrenalina natural de ser assim, já que pode ter trabalhos a rodo em uma época e nada por mto tempo tb. Uma diversificação profissional pode ser bem aproveitada e assim ao terminar uma faculdade, não tentar "se especializar" mais ainda, mas diversificar em outras faculdades afins (ou não tão afim assim) e ter um leque maior de possibilidades de trabalhar. Pode ser uma saída... Pelo menos na teoria xD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Arashi Kishuu em Qua Ago 04, 2010 1:59 pm

É, eu acho que essa coisa de freelance é bem mais a minha cara mesmo. XD
Primeiro que não enjoa, segundo que não tem patrão (pelo menos não um constante, rs) e há aqueles períodos sem trabalho (que pode ser bom E ruim ).

Na verdade, eu nem quero atuar na minha área mesmo (artes plásticas), porque acho um puta de um mercado cretino (claro que isso não é exclusividade das artes, mas por tudo o que eu já VI e ouvi, me desiludi total). Quando o ego entra no meio, eu caio fora mesmo.
Arashi Kishuu
Venus
Venus

Mensagem por Henryke em Qua Ago 04, 2010 2:44 pm

quando tiver idade quero ser promotor para ganhar dinheiro pra sobreviver e ser artista plastico pra me realizar profissionalmente. Na duvida faça os dois!
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Hidekee em Qua Ago 04, 2010 3:33 pm

Po Henryke, vc vai ter que ralar mto para ser promotor. Se é grana, melhor ser político mesmo xD

E Arashi, fique sabendo que até na área de pesquisa, onde eu trabalho, onde teoricamente não teria motivo para ter disputa de egos, existe, creio que isso sempre vai existir em qqer área. Cheguei a querer largar física no final do mestrado, mas minha namorada na época, que fazia psicologia me disse que isso seria encontrado em qqer área, como a dela. Então era não se prender mto nisso e tentar se adapar como der, ou ignorando dentro do possivel (como aprendi a fazer) ou de outra forma. Infelizmente ou felizmente teremos que encontrar pessoas que se deixam levar por ego inflado sem nenhuma argumentação técnica para agir como age por puro ego... Faz parte em viver em sociedade, creio eu u_u

Se esse for o motivo de seu desânimo, não desista do que está fazendo, pois disputa de ego, pessoas sacaneando outra por "não ir com a cara ela" e outras coisas do tipo sempre irão ocorrer em qqer área =/

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Ago 04, 2010 7:13 pm

Como a Arash disse, eu sou bem de desanimar com um monte de coisas também, mas geramente eu tento empurrar, digo em relação a estudo e trabalho. Eu sempre fui de trabalhar, desde meus 17 anos, ai fico pulando de galho em galho.

Eu estou querendo arriscar umas coisas e tantar ganhar dinheiro como freelancer, mas dependo de alguns pequenos detalhes para começar a desenvolver isso.

Eu larguei a minha faculdade de letras acho que até tardiamente, mas antes tarde do que nunca, o problema é que agora eu não sei bem o que fazer.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Nami em Qua Ago 04, 2010 7:19 pm

Não sei, eu semrpe acho quesou um problema, mas não nesse ponto, tenho uma pontinha de crise existencial e uma depressãozinha que as vezes vem. Então vem essa mania de hora sim hora não pensar se eu sou boa em alguma coisa (? -q

E não sei direito como vc se sente, não tenho idade pra trabalhar comofas? ç_ç
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por Blacksand em Qua Ago 04, 2010 8:28 pm

Nami, não é que você não tenha idade para trabalhar, você não tem idade para trabalhar PROFISSIONALMENTE ou formalmente, se preferir.

Eu posso dizer que trabalho desde meus 14 anos, onde era jogador oficial de cardgames (Magic e Pokémon). Sim, eu sou nerd até trabalhando! xD Eu jogava profissionalmente e agia por profissão: tudo visando o lucro em cartas raras, únicas ou mesmo dinheiro. Continuei no "ramo" até meus 16 anos. E consegui sobreviver bem com o dinheiro que ganhava, inclusive por uma crise financeira braba que passamos aqui em casa.

O que posso dizer é, se trabalha com algo que não gosta, trabalhe com um objetivo, um sonho e uma meta. Do contrário, saia e procure algo que goste. Quando eu comecei a trabalhar "normalmente" como office boy, eu detestava ir ao Centro do Rio entregar comida e documentos, saindo do conforto da escola ou de casa. Mas era pela grana para sair no final de semana, pelo conhecimento de andar pela cidade que moro e pelo fato de não ter que aturar as constantes brigas com meu pai na época.

Eu estou me formando em Engenharia Mecânica, mas tive um bilhão de dúvidas se seguiria esse ramo. Tal qual tenho todos os dias se estou na área certa, se meu namoro vai bem, se estou agindo certo ou não. Mas prefiro seguir em frente com um objetivo do que me dar ao luxo do desânimo, pois sei que no final, por mais que tenha passado por situações incômodas, vou tirar algum proveito.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Purin em Qui Ago 05, 2010 4:09 pm

Eu me sentia meio preguiçosa e vagaba. Mas eu dou um descontinho, poxa. Fiquei aturando muita porcaria por quase 2 anos e precisei de um tempo pra respirar. Se eu me jogasse em outro emprego da área agora eu provavelmente ia reviver tudo e querer sair correndo.

Talvez seja por aí, você está saturado de um tipo de trabalho.

Nessa minha pausa eu reavaliei minhas escolhas e decidi a área que eu realmente quero atuar e enquanto não passar necessidades não vou aceitar emprego nenhum que não seja relacionado com ela. Se, por outro lado, eu precisasse mesmo, então engolir sapo seria a saída. =/ Até achar o que me faz feliz.

E também...convenhamos, trabalhar é um saco. Não importa o que você faz, é trabalho. Tripolium . Eu não gosto de tortura! Sleep Mas gosto de dinheiro. Smile
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Ago 05, 2010 4:57 pm

Poisé, eu gosto de dinheiro e não de trabalhar, falo mesmo! u.ú

Hoje por exemplo tive uma coisa muito chata no meu trabalho gente, vou contar pra vocês:

Na hora do almoço o pessoal vai esquentar a marmita na copa aonde tem microondas, geladeira e etc, um dos microondas tava com defeito ou seja, congestionamento na hora de esquentar, mas beleza, como meus pais me deram educação eu esperei educadamente a minha vez.

Chegando a minha vez, coloquei 2 minutos e fui arrumar os talheres na mesa logo ao lado enquanto esquentava, nisso não da nem 30 segundos e uma garota vai e da stop no microondas e tira a minha marmita e coloca a dela.

Eu cheguei educadamente nela e falei:

Eu: "Coloca de volta a minha marmira por favor!"

Garota: "Mas já ta quente!"

Eu: "Não tem nem 30 seg que botei, coloca de volta!"

Garota: "Mas eu quero esquentar a minha!"

Eu: "Ou você coloca ou não vai esquentar a sua marmita!"

Ai ela começou a falar que eu tava estressado demais, tentou fazer um escandalo na cozinha pra todo mundo ouvir, então eu a rebati:

Eu: "Não estou estressado, você que não tem educação. Não vou discutir com você."

Ai beleza, passou o almoço e minha chefe fez uma reunião com a equipe pra falar baboseiras de trabalho, nisso ao final da reunião a garota pega e me fala em alto e bom tom para todo mundor ouvir:

"A minha vontade é de dar um soco na cara do Leandro, ele é muito mal educado!"

Ai na hora eu olhei pra ela e dei 2 tapinhas na minha face e falei que ela podia vir bater. Ela mais uma vez não esperava que eu fosse falar e ficou meio pálidas e sem graça, as pessoas da minha equipe falaram pra eu nem dar ouvidos, o que de fato fiz.

Depois disso a minha chefe chamou nós 2 numa sala e pediu pra gente falar, eu como educado que sou disse que ela poderia falar já que estava tão incomodada. Nisso ela contou o que houve, ai minha chefe perguntou a minha versão e eu confirmei o que a garota disse e falei que não tinha nada a dizer.

A minha chefe disse pra gente se desculpar, eu me desculpei apenas pra ela não me torrar a paciencia, e quando a garota foi se desculpar disse:

Garota: "Olha Leandro, a minha opnião sobre vc mudou."

Eu: "Mas eu não me importo com a sua opnião ^^."

Ai ela ficou com cara de bunda, pediu desculpas e ficou por isso mesmo.

Não vou lá pra ficar brincando de intrigas de colégio, então cortei pela raiz e mostrei que em cima de mim ela não se cria, eu vou lá pra ganhar dinheiro e não pra aumentar minha rede social u.u

Escrevi bastante, espero que alguém leia o que ocorreu comigo x_x

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Purin em Qui Ago 05, 2010 5:46 pm

Confusão de comida no trabalho. Puta merda....
Tenho uma também! Very Happy Vejam só.
Eu, pobre estagiária, sem direito a horário de almoço. Em pé das 8h -> 19h.
Saindo da faculdade 12h50 pra pegar o ônibus e conseguir chegar no trabalho 14h. Eu levava lanchinhos pra comer, porque marmita não podia comer, já que não tinha horario de almoço.
Dai eu deixei o suquinho na geladeira, comi minha bisnaguinha.. =D e ai.... quando fui pegar... CADÊ o meu suco?
Pois é. Roubaram meu suquinho D: D: D: D: D:
Era foda.
Todo mundo furtava comida da geladeira lá, porra. E o pior: todos eles almoçavam!!! ç.ç Só eu que não.
Purin
Mars
Mars

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Ago 05, 2010 6:11 pm

Aonde eu trabalho o pessoal tbm rouba na cara de pau, outro dia roubaram uma lasanha inteira congelada da mulher cara, é ridiculo

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Popo em Qui Ago 05, 2010 6:16 pm

Dá vontade de colocar comida estragada lá só pra nego se fuder! UEHAOIUEHAOIUHEAUIEHAUIEA

Eu estava bastante insatisfeito com o meu trabalho antigo e fui até onde eu aguentei. Mudei minha vida profissional radicalmente e espero ter mais sucesso dessa vez. =D
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Arashi Kishuu em Qui Ago 05, 2010 6:23 pm

Então o problema não é (só) trabalhar, é aguentar a falta de educação (e a cara-de-pau!) dos outros. Queria saber se o Dalai Lama já trabalhou alguma vez na vida. Impossível manter a calma em situações como essas... Fala sério! x_x
Arashi Kishuu
Venus
Venus

Mensagem por Nami em Qui Ago 05, 2010 6:26 pm

Blacksand
- oh rly xD
eu ajudava a vender umas coisas que a mihna mãe fazia, uams pulseiras, colares, cachecóis até ano passado -q
minha família me trata igual bebê °-°
não que eu seja uma pessoa independente, forte e tal tal tal, mas respeito é bom pô °-°
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por Magu em Qui Ago 05, 2010 9:49 pm

Eu li Trunks XD~~~ Ja roubaram meu fone no trabalho..shame on you....

Enfim dadas as condições adversas dos eu trabalho considero que o problema não esta em vc, mas sim nessa putaria de empresa.
Hoje estava em crise existencial, o velho contadoor sempre me enche o saco dizendo que os relatorios financeiros não estão batendo na xinxa...
AHH VSF eu tava me encanando com isso, mas minha função é investir não contabilizar, to no limite.

O que quero dizer na realidade é tente antes de ficar emo, olhar para o outro lado e ver se o problema esta lá, pode ou não estar, de fato pode ser você. Mas no mundo em que vivemos dada a adversidade de FDP pode contar que o problema pode não ser você.

Não tem nada pior que vc fazer tudo certo, e vir alguem querendo melar. empresa grande alem de trabalho é preciso ser politico, putz tem mais putaria q qualquer outra coisa.. e um lance puxar tapete de te encoxar por trás. As vezes me pegava pensando o problema sou eu? ehh froidi

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Ago 06, 2010 6:55 am

Poisé Magu, teve muita coisa que eu levei de experiência do meu último emprego pra esse e que ta me ajudando muito, ontem por exemplo eu acho que agi de maneira correta, me impondo na medida certa e deixando que a garota ficasse com a imagem queimada perante a todos.

Uma coisa horrivel é você trabalhar em meio de pessoas escrotas, não necessariamente o seu chefe.

No meu último emprego acontecia muito isso de eu fazer algo correto e o fdp dar uma carcada em mim, e o pior, quando considerava certo pegava os créditos pra ele u.u

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Isa em Sex Ago 06, 2010 5:54 pm

Foi muito folgada essa garota do trabalho do trunks i.i pqp. Sério, cadê a razão dela numa situação dessas?

Bom, eu ja aturei 'acusação' de ter roubado 150 reais, sendo que a grana sumiu em outro turno que não era nem o meu xD depois conto melhor se alguem se interessar.

Última edição por Isa em Sex Ago 06, 2010 6:05 pm, editado 1 vez(es)

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Ago 06, 2010 5:56 pm

Razão nenhuma.

Isa escreveu:
Bom, eu ja aturei 'acusação' de ter roubado 150 reais, sendo que a grana sumiu em outro turno que não era nem o meu xD depois conto melhor se alguem se interessar.

Desenvolva a parte aonde foi acusada xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Elric em Sex Ago 06, 2010 9:32 pm

Como trampo ta foda a gente pega e depois ver como é
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Isa em Sab Ago 07, 2010 8:10 am

** Trunks ** escreveu:Razão nenhuma.

Isa escreveu: Bom, eu ja aturei 'acusação' de ter roubado 150 reais, sendo que a grana sumiu em outro turno que não era nem o meu xD depois conto melhor se alguem se interessar.

Desenvolva a parte aonde foi acusada xD

Eu estagiava num café que montaram em um evento na casa da Glória Pires "Morar mais por Menos", coisa de arquitetura e talz.
Dai minha hefe era super legal, conversava bastante com todo mundo, ajudava etc. Mas ela tinha mania de demonstrar um favoritismo desnecessário pelo pessoal do turno da noite ^^' eu era do turno da manhã. Talvez porque eles fossem mais adolescent-like ou porque segundo ela, era o pior horario o que mais lotava entao eles trabalhavam mais xP
Enfim, dae alem dos estagiarios que ficavam so na parte da cozinha e preparo de cafés, tinha a moça do caixa e os garçons. Esses ultimos recebiam o 'caixinha' toda semana (10% e gorjeta). E um belo dia, a garçonete recebeu 150 reais, e o estagiario do turno da noite pediu um adiantamento pra nossa chefe no mesmo valor porque queria comprar um tenis.
Minha chefe negou, dizendo que aquilo não seria possivel pois eramos estagiarios xD

Dae no outro dia a garçonete apareceu de manhã, desesperada dizendo que a grana dela SUMIU. E nós do turno da manhã ficamos perplexos, porque NEM SABIAMOS que eles tinham recebido qualquer coisa xD dae a moça la disse que deixou na bolsa depois de receber, disse tambem que recebeu no periodo da tarde xP (a gente ficava so ate as 16hs). E só deu falta a noite quando ja tava no onibus.
Enfim, dai minha chefe que adorava falar bem do pessoal da noite começou a dizer que aquele pessoal NÃO poderia ter roubado coisa alguma xD na primeira fiquei quieta, os outros estagiarios tb, na segunda vez tb, na terceira, na quarta.... Depois disso eu explodi ^^"
Eu disse que ela tinha que parar de acusar a gente e parar de isentar o pessoal da noite que muito provavelmente era mais suspeito do que nós que nem sabíamos que eles tinham recebido no dia anterior. Ai eu virei pros outros estagiarios do lado perguntei se alguem sabia, todos quase brancos disseram que não. Aí eu falei que quem pediu 150 reais ontem foi um estagiario e ea que negou.
Aí ela começou a gaguejar e gritou comigo dizendo que não tava insinuando nada, depois disso ela não ficou mais se gabando do maravilhoso grupo do outro turno que jamais seriam capazes de fazer tal coisa.

Pô aquilo foi palhaçada e ainda por cima fiquei com fama de nervosinha que 'não engole sapo' xP me queimei muito naquele estágio por situações ridiculamente injustas como essa.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Purin em Sab Ago 07, 2010 7:20 pm

Se fosse comigo eu processava. u.u~~ Hahaha que vão me chamar de ladra assim.
E ainda pagava o tênis pro meu colega estagiário com a grana.
Purin
Mars
Mars

Mensagem por Blacksand em Dom Ago 08, 2010 4:34 pm

Opa! Começamos a melhor/pior etapa do tópico: as histórias. Então, garotada, senta que o tio Black vai narrar poucas e boas que passou de dezembro de 2009 a junho de 2010.

Lá estava eu, duro, sem tostão a vagar pela universidade a amendoim e guaraviton (mais barato que pão e água) quando meu amigo falou de uma oportunidade de estágio no centro do Rio. Nem pensei duas vezes e liguei. Por incrível que pareça, a entrevista foi pelo telefone e dois dias, um acordo, um aperto de mão e uma reunião depois, eu já estava empregado.

Tarefa boba, que eu já tinha feito antes: administrar projetos de compra/venda de bombas hidraúlicas para Petrobrás. Fácil de fazer, fácil de aguentar, exceto... a equipe. Não teve uma pessoa (das 4) que trabalhei que não arrumaram briga e confusão sérias comigo.

4º lugar - A Office Girl:
Um belo dia cheguei e pedi para ela comprar material de trabalho para mim (lápis, borracha, caneta, extrator de grampo etc). Passou uma semana e nada. Pedi para tirar xerox de um documento para mim em A3 para ontem. Tive que tirar por conta própria. Ela brigou que eu gastei na xerox mais cara. Fiquei na minha. Outra vez fui tirar xerox, tirei na mais cara, peguei um bloco de notas em branco e coloquei que gastei R$15,00 em xerox. Na verdade, comprei metade disso em picolés o resto da semana, a outra metade foi pra valer em xerox mesmo.

3º lugar - A Contadora/Vice-Chefa:
Um belo dia ela veio me questionar como eu fazia cerca de 20 horas extras por mês. Eu simplesmente peguei o meu relatório assinado pelo diretor (vulgo esposo dela, e meu chefe) e mostrei. Ainda sim, ela questionava se eu realmente saia depois das 18h em certos dias. Peguei novamente o relatório, imprimi o log de acesso ao meu computador e lista de mensgens enviadas/recebidas/lidas. E falei:

"Se a senhora tiver alguma dúvida quanto a minha carga de trabalho de estágio, pergunte antes de me acusar. Ou melhor, pergunte ao diretor, pois ele é ciente disso."

E o silêncio e paz reinaram novamente.

2º lugar - A Secretária:
Não bastando ela não realizar as tarefas de guardar os documentos nas pastas e CDs que eu ajudei ela a fazer e nomear, ela resolveu tentar der amiguinha. Um belo dia, não satisfeita, ela tentou dar em cima de mim em pleno trabalho. Detalhe: casada e bem mais velha que eu. Educadamente, neguei todas as atitudes e dei cortes simpáticos. Como bonzinho só se phode, uma hora eu me estressei e mandei na lata que eu não tinha interesse em trair minha namorada, arrumar uma dor de cabeça com mulher casada e muito menos sacanear terceiros nessa história, e que eu não era desses que se oferecem por aí como ela queria. Daí, deu uma de ficar putinha e jogar o trabalho para cima de mim. Resultado: saí do estágio, e deixei 8 propostas em cima das costas dela para serem resolvidas com o chefe viajando para fora do Brasil por 1 mês. TROLL!

1º lugar - O Diretor / O Chefe:
Como é possível respeitar um chefe que abertamente declarou na 1ª semana de estágios que trai a mulher, gosta de sair com travestis e toma foras da secretária? Não bastando isso, o safado me cobrava inúmeras tarefas inúteis como:
  • Criar um caderno escrito a mão para registrar os projetos, quando era mais fácil listar em Word / Excel;
  • Criar uma folha de dados nova todo mês com mais de 50 itens informativos e em uma única página. COMOFAZ, CHAMPZ?!
  • Usar um laptop por 6h por dia sem gastar a bateria e devolvê-lo como novo.
  • Comprar um PC Positivo (!) pelo Ponto Frio (!!) que é melhor que montar um novo no InfoCentro (!!!).

Por esses e outros motivos, fico feliz em sair do meu antigo estágio e estar na Ipiranga.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: