Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Religião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Religião

Mensagem por Elric em Sab Ago 07, 2010 10:14 pm

Qual a sua religião e como ter fé , ja aconteceu algo que considera milagre, ja viu algo sobrenatural como é a sua vida espiritual ?
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Re: Religião

Mensagem por Arashi Kishuu em Sab Ago 07, 2010 10:55 pm

Eu não tenho religião, embora tenha sido batizada (mas parei no batismo). Desde criança sempre tive dúvidas e nunca consegui acreditar em um Deus, no máximo em anjo-da-guarda.
Acredito em uma energia superior que criou tudo, mas que não cabe na nossa imaginação e por isso existem tantas dúvidas a respeito dela; acho até uma certa prepotência de nossa parte achar que Deus nos fez "à sua imagem e semelhança".

Quanto a assuntos sobrenaturais, bem, eu já vi muitas coisas se mexendo sem ninguém tocar. Uma cadeira na sala-de-jantar, por exemplo. Quando criança, eu via vultos, tinha amigo "imaginário", ouvia vozes de criança na minha sala (esquizofrenia? rs). Acredito em vida após a morte e que tudo o que é vivo tem alma. Só não acredito em céu e inferno, rs.

Na verdade, acho que todo mundo, por mais "descrente" que seja, acredita em algo. Nunca conheci alguém com mais de 50 anos que seja ateu. É natural do ser humano criar teorias pra tudo, é uma tentativa de descobrir a si próprio, suas origens. É como disse alguém que eu não lembro (xD): somos humanos porque olhamos para o céu ou olhamos para o céu porque somos humanos?
Arashi Kishuu
Venus
Venus

Inscrição : 17/07/2007

http://www.estudionitro.com.br

Mensagem por Garou em Sab Ago 07, 2010 11:07 pm

Nhum. Abandonei minha fé no sobrenatural a um bom tempo, não sei ao certo quando mas os resquicios de fé e sobrenatural era sempre pedindo algo a alguma entidade, frescura pura.

Mas bem, jamais desrespeitei e irei os que tem crenças de boa fé. Se bem alimentadas com certeza tornam-se ótimas pessoas, mesmo não sendo a religião que define quem será a pessoa.

O que não consigo suportar é a ignorancia causada pelo controle que muitos religiosos de cargo influente impõem sobre a massa, esses são responsáveis pela maio parte dos preconceitos que encontro. É irritante, repugnante... Mas não culpo a religião dele... esse é que fez mal uso da religião.
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Ago 08, 2010 10:23 am

O que o Garou disse reflete boa parte da minha opnião.

Nunca me aconteceu um milagre divino não cara, talvez eu passar direto em matemática no 3º ano quando eu rpecisava tirar 9 na prova, e tenho certeza que tirei menos do que 7 e mesmo assim passei. Acho que a professora queria mesmo se livrar de mim hehe

Eu sou um católico não praticante, fui batizado na igreja católica, fiz 1ª comunhão, fiz 1 ano de perseverança e já fui até coroinha de igreja quando eu era criança, mas hj em dia só passo na igreja pra usar o banheiro quando to apertado hehe

Cada um tem o direito de acreditar no que quiser e de não acreditar também, mas eu ODEIO, mas ODEIO DE VERDADE E FICO PUTO PRA CARALHO é quando vem uma pessoa tentar impor a sua religião a força e tentar te converter pra dela ou fica ouvindo música alta pra caralho como se Deus fosse surdo (partindo do principio que ele existe), não vou citar o nome da religião.

Não gosto de pessoas que ficam bitoladas e se auto-flagelam e fazem mal aos outros em nome de Deus, me atrevo a dizer que se Deus pede isso ele seria um tremendo filho da puta, assim como o praticante.

Acho que o ser humano está cada vez mais perdido e um reflexo disso é a religião que é a causa de guerras entre nações, brigas, sofrimento e auto-flagelo e tudo isso em nome de Deus.

Eu gosto de estudar sobre religiões, acho muito interessante.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Nami em Dom Ago 08, 2010 11:29 am

Eu sou ateu comophará?
Minha família por parte de pai é evangélica, pra eles eu sou evangélica, não quero falar que nem acraditar em Deus eu acredito... Se fizer isso vai dar rolo, posh :V'

Acredito em alma e acredito que tudo que é vivo tem alma, des das baratinhas e carrapatos até os elefantes, acho a Bíblia antiquada e machista e é muito tenso quando a mihna avó vem ler ela pra mim =w=
Bom, alma ok, mas não sei se acredito em fantasma... como diria a minha tia "eu não acredito, mas tenho medo" -qq

Tenho raiva de quem tenta me converter, odeio gente fanática.... acho que os fanáticos que mais me dão nos nervos são os fanáticos religiosos e os fanáticos por futebol, mas principlamente os relifgiosos, meio que se ofendem quando eu digo que não acredito em Deus, delz, não precisa de tudo isso x-x'
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por Hidekee em Dom Ago 08, 2010 11:48 am

A Bíblia é "antiquada e machista" pq foi escrita em uma épora antiquada e machista, ora bolas! HUAHUAHUHAUHAUHUA...

Brincadeiras a parte, sou cristão. E isso que me considero. Sigo as bases da religião cristã, onde é crer no Pai, Filho e Espirito Santo. Sigo a lei de amar a teu próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas. Essas são as bases do cristianismo e o que passa disso é puramente tradição, dogma, culturas herdadas sem sequer uma interpretação básica, entre outras coisas que o tempo me mostrou.

Já vi coisas como pessoa que estava desenganada por todos os médicos que passou ficar curada, entre outras coisas. Logo milagres existem sim. Há muita coisa nesse mundo que o ser humano não pode sequer explicar. Então pela definição de milagres, acredito neles sim.

Creio na alma e no epírito, não creio que vamos ficar na eterna roda de morrer e reencanar, até pq pela lógica disso nenhuma alma seria criada, mas como explicar as extraordinárias explosões demográficas? Enfim, isso é um dos exemplos que me levam a crer que não há reencarnação. Mas como nunca morri, posso estar errado...

No final, muito me entristece pessoas usando argumentos científicos para refutar a fé de alguém, quando a fé é algo que não se explica com a ciência, pois uma não entra no âmago da outra e vice-versa. É muita arrogância de um ser que é menor que uma poeira no universo, que sequer conhece o próprio corpo por completo, achar que pode explicar tudo com o seu próprio intelecto... No final das contas continua sendo fé, só que agora é fé na ciência e no ser humano, em vez de ser no oulto, mas é uma fé tão firme ou inabalável quanto qqer outra religião...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Garou em Dom Ago 08, 2010 1:22 pm

** Trunks ** escreveu:[...]
Eu gosto de estudar sobre religiões, acho muito interessante.
realmente é parecido nosso ponto de vista sobre religião. Também adoro estudar sobre religiões, há muitas que axo fascinante, e a maioria são barbaras XD

Com certeza a religião foi a ferramenta psicologica pra que muitos povos conseguissem ter seus grandes feitos na história: A fé guerreira dos povos bárbaros; A fé extremamente humana dos gregos e romanos; a fé inabalável e extremamente divina dos arabes...

Eu gosto um pouco mais da religião dos antigos povos escandinavos por varios motivos, mas um é o de que a cultura era um pouco mais egocentrica (o q voltou com o iluminismo sabe...), eles valorizavam cada um, não havia uma grande devoção, pra eles a religião era um meio, não um fim...

Não que ajude mt mas axo legam uma frase do livro "Devoradores de Mortos" (Michael Crichton): "Vocês, árabes, devem ser um bando de idiotas. Vocês pegam seu mais
amado e reverenciado homem e colocam-no no solo para ser devorado por vermes
e coisas rastejantes. Nós, pelo contrário, o cremamos num piscar de olhos, para que
ele instantaneamente, sem maiores delongas, entre no Paraíso." página 28.
Garou
Mars
Mars

Mensagem por Elric em Dom Ago 08, 2010 1:52 pm

So sei que o Diabo melhor amigo da igreja ele sustenta ela até hoje
sou cético
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Blacksand em Dom Ago 08, 2010 2:55 pm

Sou pagão de base espírita. Lembrando: pagão é diferente de ser ateu.

Acredito na reencarnação, acredito na tríplice lei (o bem dado volta em triplo, e o mal praticado idem), acredito em vida espiritual (mundo desencarnadO), acredito que todos os seres vivos e não vivos emanam energia, seja ela manda, alma, espírito ou ki, e essa mesma energia pode evoluir com o passar do tempo e aprendizado.

Independente de termos um ou duzentos deuses, existimos por uma razão e um objetivo, logo, cabe a nós torná-lo prazeroso e respeitoso a nós mesmos e com quem convivemos ou não. E a frase de olhar para o céu é fantástica. Sempre penso nela quando em dúvida de minhas trilhas e devoções.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Garou em Seg Ago 09, 2010 3:13 pm

Axo mt interessante as mais antigas origens das religiões, como o xamanismo. O que é datado des de a época neolitica, alcançando povos europeus, russos e asiaticos (no caso entao nao consideraria a religião dos amerindios).

Por povos caçadores-coletores, a lua era de maior importancia já que ilumina a noite. Por povos agricultores o sol se tornou superior pois desde aí sabia-se que ele fazia as plantas crescerem.
Garou
Mars
Mars

Mensagem por Henryke em Seg Ago 09, 2010 7:09 pm

Eu ja vi uma pessoa endemoniada de VERDADE. conta?
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Menchi em Ter Ago 10, 2010 12:03 am

Minha vó materna que era espírita e visitava o centro espírita (algumas vezes eu, meu irmão e minha mãe iamos com ela, quando eu tinha lá para 8 anos e eu lembro que eu adorava XD). Agora 2 únicos da minha família que se dizem ateus é meu irmão e meu tio, o resto sai misturando tudo, e tendo uma religião indefinida, mas existente u.u.

Também não sou batizada e a religião que menos sei, se bobiar, é a cristã, tanto que uma vez fiquei muito interessada ouvindo uma pessoa falando da bíblia (pode ser bobagem, mas eu adorei conhecer e entender que todo mundo falava e eu não fazia mínima idéia do que era).

Milagres existem sim, não que eu tenha presenciado, mas acredito ^^. Também respeito e tento saber um pouco de cada religião que posso...
Espero que não tenha ficado confuso XD
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por >Ryuhan< em Ter Ago 10, 2010 4:51 pm

Eh, puta preguiça de ler tantos tópicos enormes....é ando sem ânimo mesmo e por isso vou por minha opinião em poucas palavras(Pelo menos era minha intenção inicial).

Não tenho religião, mas respeito qualquer uma, desde Satanismo e Ocultismo até o Cristianismo e o Judaísmo, desde que estes respeitem os demais...
Eu não tenho religião, porque não me encaixo em nenhuma que eu conheço, e nem nas que eu desconheço, mas Sobre Deus e essas coisas, sou meio que indiferente, e odeio admitir, mas um "Deus"(Ser, energia, força Superior) existe, seja la como/ o que ele for.
Outra coisa é a fé, eu acredito que se você tiver fé(Acreditar nisso) em que algo vá acontecer, este com certeza acontecerá, mas você tem que realmente acreditar e luta por isso, não vale fica e não é para ficar só pedindo a Deus, ou São Longuinho.
Sobrenatural, o ser humano pra mim é um ser sobrenatural..
Espero que tenham entendido meu ponto de vista superior Twisted Evil
>Ryuhan<
Venus
Venus

Inscrição : 05/11/2009

Mensagem por Henryke em Ter Ago 10, 2010 8:40 pm

quantos tópicos sobre religião ja foram feitos aqui no forum? O.o
já sei que metade é ateu, otra metade acredita em uma entidade superior e um ou dois acreditam em Deus propriamente dito...
Tenho fé na Bíblia e em tudo que esta nela, vou a igreja todos os domingo e se pá aos sabados, tenho amigos na igreja e acho que sou uma pessoa melhor do que se nao fosse cristão. Meu pai é pastor e sendo filho de pastor sei como nao existe nenhuma igreja perfeita, sendo que sei os problemas de todos de lá (lógico que vou levar os segredos dos membros da igreja para o tumulo). Não gosto de evangelizar, só converso sobre biblia com alguem se a pessoa começar o assunto. Não tenho problema com ninguem de outra religião, nem se for satanista...
Não gosto de igreja como universal e mundial e nao acredito naqueles milagres... Acredito que a época de milagres ja passou e que hoje o plano de Deus é para o bem estar e salvação da alma e naum do corpo, curando doença, salvo casos a parte, pois ainda acredito em milagres.
Já vi o meu pai expulsar um demonio de uma pessoa uma vez e nao é como na televisão. ele só le em voz baixa Apocalipse do capitulo 1 ao 6 e nao encosta um dedo na pessoa. Vcs podem naum acreditar em demonios possuindo pessoas mais só quem vim de perto como eu sabe como que é tenso O.O, digamos que eu tenho mutivos pra acreditar que nao era fingimento.
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Blacksand em Ter Ago 10, 2010 11:40 pm

Eu acredito em você, Henryke, só não costumo usar o nome de "demônio" para esse tipo de contato ou possessão.

E, a atitude de seu pai foi correta em evitar contato, pois por maior a fé que seja empregada, ele mesmo poderia sofrer com o afastamento da energia não-positiva empregada.

Nunca presenciei esse tipo de, digamos, cerimônia, mas já vi e tive contato com experiências sobrenaturais, como ver e ouvir pessoas não mais vivas (não, não sou o guri do Sexto Sentido), reconhecer pessoas por nome e outras informações vendo-as pela primeira vez entre outros. O chato de quando esse tipo de experiência acontece com quem tem medo desse tipo de contato, o que torna as coisas mais difíceis de entender e compreender.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Magu em Qua Ago 11, 2010 8:47 pm

Blacksand escreveu:Sou pagão de base espírita. Lembrando: pagão é diferente de ser ateu.

Acredito na reencarnação, acredito que todos os seres vivos e não vivos emanam energia, seja ela manda, alma, espírito ou ki, e essa mesma energia pode evoluir com o passar do tempo e aprendizado.

Quotei quase tudo do Black. sigo por esse caminho, fiz Heiki, acredito em deus, em Jesus, em Maome, em Buda, os vejo como caras que vinham a Terra para dar exemplo a humanidade para que ela evolua, cresca, não só espitirualmente mas como seres humanos.
Vejo a questão toda como um caminhar para o crescimento espiritual, que quando sairmos daqui eramos a um local mais evoluido e ai por diante, como um eterno crescimento do ser.

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Tama-chan em Seg Ago 23, 2010 11:03 pm

noss,quantos posts longos,nem li todos,vou termina dpois
mas aproveitando q ninguem tah lendo um por um msm,dexa eu conta minha historia tbm!
tenhu mae e pai catolicos nao praticantes.E apesar de minha mae viver dizendo q precisa me levar pra igreja e q eo preciso d um lado espiritual,sinceramente,eu non consigo engulir o catolicismo.sinceramente,e uma religiao confusa,cheia d entrelinhas regras e preconceitos.Alem d non responder minhas perguntas e parecer machista e tradicionalista em esxesso (q ninguem mto catolico veja isso)
Isso serve pro cristianismo em geral,a proposito.non entendo suas crenças .-.
Na verdade,ate a poco tempo,eu nem ligava pra religiao,era tao indiferente quanto o Vega!! Mas acho q o ser humano precisa disso, de uma religiao,de uma filosofia de vida,de um lado espiritual como minha mae fala. Seila,esse assunto me deixa meio confusa!!! Estou tentando achar uma religiao q pareça comigo,se e q isso existe!!!!
Tama-chan
Venus
Venus

Inscrição : 18/08/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: