Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Meu desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu desabafo

Mensagem por Elric em Dom Ago 08, 2010 3:58 pm

Esse texto pode ficar um pouco grande , ja que o trunks falou da vida dele eu preciso contar isso a alguem e como aqui no 4S me sinto em familia eu vou contar coisas pode ser ridiculo mais eu precisso falar por favor nao me entenda forma ruim.
Então la vai não sei como dizer bem mais vou tentar
Minha toda foi uma perda de tempo nem sei o que a de errado comigo , não tive infancia , juventude que muitos aqui teve de brinceiras e aventuras , sempre vivi solitario , tenha muita dificuldade de me relacionar com pessoas em modo geral isso acabo gerando doenças psicologicas que são: depressão,ditismia,sindrome do panico, transtorno de ansiedade generalizada,fobia social e agorafobia, praticamente vivo de remédios tarja preta e controlados , tento fazer o que posso mais as pessoas de modo geral nunca me ajuda sempre critica , faço tudo que posso mais todo mundo no final sempre me abandona sempre me rejeita , entra na minha vida do nada e some so nada , nunca tive uma dia na minha dia que estive feliz pelo contrario vivo cada dia mais infeliz , é como lutar contra um leão faminto sem armas ,sempre me machuco feio mais so que por dentro , nunca passei nem uma data comemorativa na rua em casa de alguem , a montes de festas que queria muito ir mais sempre fiquei em casa, muito ta falando agora e não foi sozinho , para mim sair sozinho acho horrivel e acabo ficando pior , ja usei alcool como forma de esquecer a vida ja tentei 2 suicidios estou sem saber nem mais o que fazer , so queria ter uma vida normal , namorada , amigos ,sair viver como uma pessoa comum ,mais posso dizer que pra mim hoje vejo que é impossivel realmente nasci pra ser sozinho
nem sei o que dizer mais é mais ou menos isso , espero que alguem me entenda e não me critique como todo mundo faz.
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Re: Meu desabafo

Mensagem por Blacksand em Dom Ago 08, 2010 4:51 pm

Olha, nós já tivemos amigos em situações similares e, tudo depende unicamente de você. É você que tem que buscar onde se apoiar, um motivo para viver um novo dia, um motivo para continuar a ver o mundo melhor etc.

Desistir não é uma opção, pois não temos "continue" ou "restart game" embutidos. O melhor é assumir um objetivo (até aquelas do tópico dos piores) e cumprí-lo na vida, pois darão uma base e um prazer imenso quando concluído.

E não adianta nada você ser uma pessoa que tenta se aproximar, mas ao mesmo tempo você não mostra quem realmente é, esconde-se por trás de máscaras ou assume a personalidade de outra pessoa. Você tem que ser sincero. Se está em família, é natural dizer quantos anos tem, seu nome, o que gosta de fazer e o que gosta de escutar. É normal ouvir críticas e ficar puto ou mesmo rir das besteiras que fez, mas o importante é aprender e melhorar. E saber deixar a cara a tapa. Se apanhar, revide em quem merece, e peça desculpas se mereceu. Isso é estar pronto para aceitar os outros e ser aceito.

Se achou um lugar onde, ao menos em parte, o faz feliz: segue aquele rumo até descobrir o motivo real da felicidade (e não o seu significado ou receita). Mesmo que você deixe aquele caminho, aquelas pessoas para trás por uma hora, elas saberão que você continua em frente, e vão estar felizes por você, e mais felizes quando quiser voltar.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Hidekee em Dom Ago 08, 2010 4:56 pm

Concordo com tudo que o Black escreveu e só adiciono que quando vc é feliz, isso atrai outras pessoas para perto. Se for só uma máscara isso com o tempo cai, mas se for felicidade sincera as coisas seguem bem. É bom demonstrar que gosta de alguém. Pode pensar que "ele sabe que sou assim" mas uma demonstração não precisa ter palavras, mas gestos. Isso vai atrair amigos sinceros e namorada que mesmo que não dure muito vai deixar vc olhar para trás e dizer "valeu a pena estar com ela". Se vc não se amar, vai ser complicado (para não dizer impossível) ser amado cara. Tudo depende mais de ti do que dos outros.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Ago 08, 2010 5:11 pm

Cara, primeiro queria dizer que é muito corajoso de sua parte colocar isso a público, pois tem gente que tem vergonha de falar como se sente.

A gente nasce e a vida é nossa, não é questão de estar sozinho, mas a VIDA É NOSSA, entende?! Só você vive A SUA VIDA, assim como apenas eu VIVO A MINHA VIDA, o Hideki VIVE A VIDA DELE.

Nós somos responsáveis pelo andamento da nossa vida, nós temos sim um meio em que influência na maneira de sermos, pessoas que nos educam, mas a gente se deixa influenciar pelo meio e influenciamos também.

Confesso que não acho a minha vida um mar de rosas, a grama do vizinho é sempre mais verde, mas tente ver algo de bom na sua vida.

Todo mundo é capaz de ver as coisas ruins, mas e as boas?! Você poderia ter nascido em um lugar miseravel, não ter acesso a internet, comida, conforto e precisar galgar o seu dinheiro e uma migalha de pão, esse tipo de pessoa não tem nenhum tipo de estrutura e nem um lugar para ela desabafar da maneira que você ta fazendo.

Já tentou pensar da seguinte maneira?! " A partir de hoje será diferente. " ?! A vida é sua, é uma só, você é quem decide o que faz com A SUA VIDA, então me diga, o que tem a perder em recusar essas coisas?! RECUSE essas coisas que você disse, mas não recuse se lamentando apenas, RECUSE lutando contra elas, você é capaz de lutar contra, o que o torna diferente de mim?!

Já assistiu Shakugan no Shana?! Se não assistiu vai assistir, você vai gostar!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Elric em Dom Ago 08, 2010 5:18 pm

Eu entendo o que todos aqui fala e tem razão mais pra mim as coisas é mais dificil e ainda mais quando vc é um colecionador de traumas
Elric
Mars
Mars

Mensagem por Hidekee em Dom Ago 08, 2010 5:22 pm

Provavelmente o ponto esteja nos traumas. Superá-los infelizmente é algo que só depende de vc. Por mais que vc vá em psiquiatra ou psicólogo, estes profissionais só poderão te indicar um caminho, mas no final é vc quem deverá caminhar com suas pernas.

Como o Trunks disse, todos tem seus problemas. Como a gente só ve um pedaço da vida da pessoa, mesmo quando somos íntimos dela, parece que a vida dela é uma maravilha. Especialmente se ela for do tipo que não fala de seus problemas. Daí se você estiver com baixa-estima, vai se sentir pior ainda. Mas entenda que todos temos problemas e que existem mtas pessoas que estão em situações aparentemente melhores que vc mas em igual ou maior proporção, tem as que estão bem piores e não por isso se deixam abater. Busque força interior para superar as dificuldades que a coisa vai melhorar, mas aos poucos. Nada acontece do nada nesse mundo, então não espere que de um dia para o outro vai acordar melhor e sem problemas mas sim que é algo gradativo e progressivo...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Blacksand em Dom Ago 08, 2010 5:24 pm

HUAHUAHAUAHAUA!

Lição de moral com base em animes foi ótimo, Trunks! Não menosprezando sua postagem, nem do Hideki, ou o desabafo do Vega, mas não deu para não rir da última linha! E o pior: não deu para não pensar em outros para citar!

Ouso mencionar Utawarerumono (nome grande, anime nem tanto) que possui uma reviravolta impressionante.

E, Vega, traumas sempre temos e sempre teremos. Pais e parentes que morreram em situações agressivas, bullying e violência sofridas por pessoas que amamos, desprezo e ignorância daqueles com quem convivemos entre outras tantas situações. Cabe apenas levantarmos a cabeça diante disso e não abaixá-la ainda mais. Do contrário, seríamos emas e avestruzes com vergonha da vida em nossa frente.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Ago 08, 2010 6:08 pm

Shakugan no Shana retrata sobre ponto de vista de pessoas que tem a sua existencia apagada, e algumas pessoas que acham que não fazem a diferença por existirem, então quando a sua existencia é apagada, é demonstrado o quanta diferença ela faz sim, não mencionei por ser "um anime legal" =p

A vida sempre vai te jogar pra baixo, o diferencial é a força que você tem para ficar de pé.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Nami em Dom Ago 08, 2010 8:24 pm

Eu vou crescer e ser igual a você D:
minha vida social é 0,5% -tenso...

Mas tudo tem um lado bom vai, ninguém vive só dde tristeza, você deve conhecer alguem legal, ou sei lá, tem algum bixinho? :3
geralmente quando eu estou muito triste eu jogo ou ouço musica.... normalmente aqueles joguinhos flash de scape ou sei lá, tambem escrevo o que estou sentindo, ajuda muito se você nunca mais leraquilo -Q

bom eu sei como é, tenho dificuldades pra fazer amigos e tals tambem, é complicado, odeio pessoas no geral, principalmente o tipo de pessoa que me rodeia =w=
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por BlooD em Dom Ago 08, 2010 9:08 pm

po eu nunca tive problemas de me relacionar com pessoas, e por isso fiquei horas matutando aqui o que poderia falar pra ajudar ... sinceramente nao consegui pensar em nada muito bom.
Na real nao entendo pelo que voce passa cara ,entaum se eu falar coisa errada me desculpa!

Olha normalmente procuro fazer coisas com que me interesso e coisas que as vezes nunca me imaginaria fazendo, normalmente vc acaba conhecendo pessoas com os mesmos gostos que voce.Nao se engane achando que ter muitos amigos eh ser feliz , as vezes ter poucos e confiáveis amigos eh melhor do ter varios.

Em relassao aos problemas , ateh a pessoa que menos aparenta ter algum, tem problemas, e as vezes bem mais do que voce, dependendo do problema da uma ligadinha no foda-se e seja o que Deus quiser , mas na maioria das vezes tente lidar com eles , quanto mais voce supera a voce mesmo mais feliz vc sente consigo.

Serio se voce acha que ta ferrado pense nas milhares de pessoas que possuem problemas muito maiores que os seus e que estao lutando contra eles de cabessa erguida ,mesmo com o minimo de esperança que lhes foi dado,continuam dia-a-dia abrindo os olhos e enfrentando as dificuldades , esses sim tem o direito de reclamar mas nao o fazem pois sabem que se perderem tempo reclamando poderão nao ter mais tempo depois para aproveitar.

BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por Arashi Kishuu em Dom Ago 08, 2010 10:36 pm

Eu não sou a melhor pessoa pra dar conselhos ou tentar te animar. Mas de uma coisa eu sei: a vida é curta. Se você tentou suicídio mais de uma vez, é porque não quer (ou não deve) morrer, talvez seja uma vontade de gritar pro mundo que você existe. Sei disso porque já tentei algumas vezes e penso o tempo todo nisso. Só que sei também que "o que se leva dessa vida é a vida que se leva", por isso ainda não desisti; quero levar todas as coisas boas na minha alma e deixar minha marca no mundo, ainda que signifique só pra mim. É difícil, num mundo tão afunilador, encontrar um caminho em que a gente SE encontre (ainda estou à procura, rs). Mas, até que se prove o contrário, só se vive uma vez: e se o mundo te dá as costas, coloque asas nele.

Não gosto dessa ideia que todo mundo tem de "ah, poderia ser pior", "tem gente que não tem nada" e blablabla, como se isso devesse servir de consolo. Acho injusto usar o problema do outro como motivação pra mim, na verdade, é bem covarde.
O problema não é o que o mundo te oferece ou não, é o que você oferece pro mundo e pra si mesmo. Eu sei como você se sente, Vega, mas se fechar no próprio mundo piora, acredite (experiência própria)... Se continuar assim, vai ver o quanto da sua vida desperdiçou pensando bobagens sobre si mesmo.

Não condeno o suicídio. Mas, pra mim, suicídio é só a concretização do que sentimos quando já morremos por dentro. Mas dói (não fisicamente) cometer um ato contra si mesmo quando você pensa que essa é sua única arma na vida. Suicídio é um não querer abrir mão de si mesmo, de suas vontades, ideologias e comodismo (sim, nós nos acomodamos em nosso medo - sou assim e odeio).

Se não pode mudar sua realidade, mude a realidade de alguém. É mais fácil e nos transforma. =)
Arashi Kishuu
Venus
Venus

Inscrição : 17/07/2007

http://www.estudionitro.com.br

Mensagem por Isa em Dom Ago 08, 2010 11:27 pm

Eu acho o seguinte, se você quer ter uma vida normal, isso significa que você já tem um motivo pra seguir em frente.
Te falar que conheço pessoas que tem 'tudo' e ainda assim acham que falta alguma coisa, no lado social da coisa eu digo. Tem tanta mas tanta gente que quer uma vida normal, alguns querem uma familia, outros querem uma namorada, amigo, companhia etc.

Se sentir sozinho não é uma doença, ficar ansioso também não, é um estado de espirito, e acima de tudo um medo seu que se materializou.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Elric em Seg Ago 09, 2010 12:22 am

ate fico muito grato não é fazendo de pobre coitado nem nada disso, achei que iria vim um tsunami de criticas , vejo que todos aqui no geral tão não so passando isso pra mim mais pra todos ,não sei se detelhei bem sou ruim nisso , eu faço de tudo que posso mais sempre volto a estaca 0, so to apenas cansado de viver e queria dasabafar
Elric
Mars
Mars

Mensagem por ** Trunks ** em Seg Ago 09, 2010 6:53 am

Vou te fazer umas perguntas, se não quiser responder não precisa:

.Você estuda?
.Se sim, estuda o que ou até aonde pretende estudar?
.Como é seu relacionamento com seus pais?
.Já praticou algum esporte?
.Já pensou em fazer algum curso como teatro ou desenho?
.O que você gosta de fazer para se divertir?
.Tem algum animal de estimação?

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Isa em Seg Ago 09, 2010 9:53 am

Po, desculpa mas eu acho no minimo muito despeito pessoas criticarem outras numa situação dessas xP
Se alguem fizesse isso aqui, com certeza da minha parte tomava no minimo um block =) porque nao estaria so ofendendo vc, mas outras pessoas aqui tb.

Tb queria perguntar essas coisas que o Trunks falou, mas tava sem graça de me meter hehe

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Elric em Seg Ago 09, 2010 1:31 pm

Você estuda?
curso tecnico
.Se sim, estuda o que ou até aonde pretende estudar?
so terminar o curso tecnico mesmo

.Como é seu relaciona
mento com seus pais?
coisa bem morna

.Já praticou algum esporte?
já fiz 7 anos de natação

.Já pensou em fazer algum curso como teatro ou desenho?
Não , acho que aqui nem tem isso

.O que você gosta de fazer para se divertir?
Pc , jogos , tv uso as tecnologias

.Tem algum animal de estimação?
aqui é pequeno da no maximo um passarinho ou um peixe
Elric
Mars
Mars

Mensagem por ** Trunks ** em Seg Ago 09, 2010 5:49 pm

Sua relação com os seus pais é morna em que sentido? Você se da bem com eles? Já falou como se sente pra eles ou eles já fizeram alguma coisa pra tentar te ajudar?

Sobre os cursos, você mora aonde, SP capital? Sempre tem alguma coisa cara, é só procurar, e se não for pertinho da sua casa, nada que um onibus não resolva.

Você gostaria de fazer um curso de desenho? Ve coisas assim, além de você se distrair, pode achar algo que você realmente gosta, desenvolver um talento e ainda encontrar gente que gosta das mesmas coisas que você!

Você faz técnico de que??

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Henryke em Seg Ago 09, 2010 7:08 pm

Cara, vc precisa procurar um psicologo, naum é só uma conversa, a psicologia resolve! em pouco tempo vc começa perceber as mudanças! pq vc nao tenta?
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Menchi em Seg Ago 09, 2010 11:30 pm

Vega, achei bem legais todas as dicas que eu li!
A que eu ia dar e o Henryke já lhe deu é de procurar uma terapeuta, eu fiz quando eu tinha 15 e 16 e agora voltei para terapia, só que mudei de terapeuta e estou com ela já faz 2 anos e realmente ajuda sabe a gente se melhorar e romper nossas dificuldades e nossos sofrimentos. Juro que falo isso por eu saber muito bem todos os benefícios que traz, você não tem nem ideia...
Acho muito legal tentar...
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Isa em Ter Ago 10, 2010 1:17 am

Fato. Tenho relato de amigos que já sairam da depressão profunda por conta de terapia =/ eu fiz quando era criança e segundo minha mãe, me ajudou muito xD

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Silvio em Ter Ago 10, 2010 9:04 am

Amigo, se quer ter uma vida normal, antes de mais nada ela deve ser digna.

Estude... estude bastante, fique sempre com livros por perto, pois esses com certeza nunca te abandonarão.

Obtenha conhecimento, o máximo que puder, e aproveite-se disso. Ganhe dinheiro, muito dinheiro e seja realizado profissionalmente, e as pessoas se aproximarão de você. Não por conta do seu dinheiro e sim porque as pessoas sentem falta de estarem por perto de pessoas que venceram e são seguras de si, que batalharam e conseguiram independência. O resto é consequência.

Você já tem um computador e um curso técnico. Já tá na frente de muita gente por ai.
Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: