Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Hábitos de leitura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hábitos de leitura

Mensagem por Blacksand em Qua Ago 11, 2010 12:44 am

Baseado nos tópicos Textos, contos e livros com erotismo, Já teve vontade de escrever um livro? e O que é cultura?, decidi criar um tópico para abordar o que vocês vêem lendo recentemente. Bula de remédio? Livro paradidático? Revistinha em quadrinhos? Piadas da Playboy?

Comentem aqui o que gostam de ler, estão lendo no momento (além desse tópico, lógico), quantos livros/revistas/whatever lêem por mês, semana, ano etc. Comentem qual foi a melhor experiência em leitura que teve, seja o melhor livro, revista ou experiência de ler algo novo e/ou motivador.

Como leitor-nato e pseudo-escritor, eu tenho hábitos bem acentuados nesse ponto, e vou deixar para comentar mais tarde após algumas respostas.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Hábitos de leitura

Mensagem por Garou em Qua Ago 11, 2010 9:34 am

Oia... admito q devia procurar uma leitura mais dedicada de livros de minha área (ou seja, só aqueles livros que abordam toda a base que sao uma biblia).

Mas depois do email, a pagina q mais visito todos os dias é o meu leiter de feeds (google reader)... A maioria são pequenos tópicos claro... mas não deixa de ser leitura...

Mas pra lazer... Estou lendo O Silmarillion no fim de semana, é uma leitura que realmente adoro. Depois irei ler O Hobbit e reler a trilogia do anel.

Um livro que realmente gostei foi "Devoradores de Cadaveres" por Michael Crichton, que na verdade é a reescrita de um manuscrito que relata a viagem de um arabe as terras nordicas... O que chama a atenção é o fato de ser alguem tentando relatar fatos então é uma leitura bastante realista....

Também estou tentando ler durante a semana O monge e o executivo, mas não axo grandiz coisa... Depois irei atraz de ler The Long Tail...
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Nami em Qua Ago 11, 2010 2:44 pm

Gosto muito de textos (atnto contos como romances.... qualquercoisa) de temas surreais ou aquelas darkfics como chamam, hm.... fanfics também gosto, fics mais que fanfics, não ando lendo muito mangá ultimamente e terminei os HQ's que acompanhava, tou precisando achar coisas pra ler -q @_@'
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por Henryke em Qua Ago 11, 2010 2:55 pm

Leio a revista "super interessante" e gosto de ler romançes longos, daqueles livros do tamanho de biblia mesmo, pq esses normalmente tem um desenvolvimento melhor. Desde a quarta série nunca tive problemas para ler...
leio um livro de 300 paginas em dois dias normalmente. fico muito dentro do onibus e uso esse tempo para ler.
To lendo o livro "O mundo de sofia" que fala sobre filosofia, apesar de ter sido obrigado pela escola eu to gostando de ler esse livro... to aprendendo bastante.
Nao tenho um livro que achei o "melhor" mas um dos meu favoritos é com certeza "1984" de George Orwell, que na minha opnião é um excelente autor!

Última edição por Henryke em Qua Ago 11, 2010 4:33 pm, editado 1 vez(es)
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Blacksand em Qua Ago 11, 2010 3:17 pm

Eu leio bastante, principalmente por causa da minha área de trabalho (Engenharia Mecânica). Logo, sempre tenho um monte de e-mails, sites e catálogos do gênero comigo.

Quadrinhos eu costumo devorar ao ver. Exemplo: Li Ichigo 100% inteiro em 3 dias, Kick Ass em 2h e Scott Pilgrim (1200 páginas) em 6h. Eu sou fã de quadrinhos, seja comics, manga ou tirinhas mesmo. Minhas preferências são Fugitivos (Marvel), Sandman (Vertigo), Fábulas (Vertigo), Livros da Magia (Vertigo) e Turma da Mônica Jovem (Panini). Além disso, mantenho-me fiel a leitura de One Piece, Bleach, Ao no Exorcist, Soul Eater, Fairy Tail e Air Gear semanalmente ou mensalmente (variando da revista em questão).

Romances são meu ponto fraco, tanto pelo fato de gostar, quando pela falta de tempo para lê-los. Eu mantinha uma média de 12 romances por ano até 2008, mas problemas diversos me fizeram reduzir drasticamente até semestre passado. Esse semestra já estou no segundo que é Jogo do Anjo, de Carlos Ruiz Zafón. Gosto muito da narrativa que ele cria e do misticismos por trás de elementos simples. É o segundo livro dele que leio e estou adorando a cada página.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Menchi em Qua Ago 11, 2010 3:28 pm

Esse ano eu li mais ou menos 10 livros sem ser os de faculdade que era necessário ler de qualquer jeito (mas não tenho certeza porque a minha memória é meio ruim XD)
Atualmente, no último mês, eu li "Até Logo, e Obrigado pelos Peixeis"(de Douglas Adams, é o quarto livro da saga "O Guia do Mochileiro das Galáxias")´, "Sangue de Tinta" (Cornelia Funke, continuação do "Coração de Tinta") , "Passage to Dawn" (R. A. Salvatore, último livro da tetralogia "Legacy of the Drow" ). Também li muitos livro de psicologia durante esses anos, mas ai faz parte da vida de estudos minhas...

Pretendo ler em breve "Operação Cavalo de Troia 1" e "Rebelião de Lúcifer", ambos de J. J. Benítez e "A Menina que Roubava Livros" , mas ainda nem peguei para ler... Adoro ler vários tipos de livro (fantasia *meus favoritos*, ficção, bibliografia, policial, infanto-juvenil ...), contos, poemas, mangás, etc. Ler para mim é fantástico, é realmente uma coisa que sempre faço questão de fazer.
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Henryke em Qua Ago 11, 2010 4:27 pm

Menchi estuda psicologia?
Henryke
Mars
Mars

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Ago 11, 2010 4:48 pm

Leio mangas, revistas, jornais e gosto d ler tudo que encontro sobre astronomia, é algo que me fascina ^^

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Sunny em Qua Ago 11, 2010 7:50 pm

Eu adoro ler!Principalmente fantasia...Esse ano eu li 19 livros,o ultimo foi "O Signo dos Quatro" (Sherlock Holmes) e agora estou lendo "Sangue de Tinta".Mangá eu estou lendo atualmente Love Hina.
Os meus livros preferidos são todos de "As crônicas de Nárnia" e "Desventuras em série".
E eu pretendo ler "Marley e Eu","O retrato de Dorian Gray" e "O mar de monstros".
Sunny
Venus
Venus

Inscrição : 20/07/2010

Mensagem por Magu em Qua Ago 11, 2010 8:26 pm

Essa ano tem sido fraco, tenho alguns livros parados, isso por que comprei um carro XD~ o onibus era meu maior aliado na leitura diversa, foi assim que em 2 meses li todos os livros de narnia indo para a faculdade.

Hoje me dedico a leituras de mercado financeiro, leio diariamente o relatorio de fechamento da bolsa e o jornal Valor, leio muita noticias pela internet.

Tenho que terminar os Livros do Douglas Adams, os do Benitz para que a Menchi me de o resto da coleção e reler a Estrilha de Cristal, ainda tem uns de finançcas que fiquei pela metade XD~

Realmente quero reengrenar, agora quando pego para ler... bem eu me vicio e não largo mais o livro até terminar.

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Menchi em Qua Ago 11, 2010 10:39 pm

Henryke escreveu:Menchi estuda psicologia?

Estudo sim, mas vou fazer de novo o vestibular no final do ano enquanto faço o sexto semestre de psicologia e mudar para pedagogia, porque é uma área que é muito mais compatível com o que eu quero ^^
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Popo em Qua Ago 11, 2010 11:25 pm

Eu me recuso a contar quantos livros eu já li esse ano/mês/vida pois pra mim é algo inexpressivo. Não importa quantos livros você leia, desde que o faça de forma correta.

Atualmente eu tenho três roteiros de leitura: os livros de direito, os de filosofia e os de diversão. =D

Tô quase terminando O Rei do Inverno, do Bernard Cornwell, e devo começar O Último Reino, também dele.

Menchi, eu li o Rebelião de Lúcifer e me decepcionei! Foram poucas passagens que realmente me transmitiram alguma coisa legal, e ele criou algo tão complexo que gastou boa parte do livro apenas explicando essa visão - e ficou confuso. =/
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Purin em Qui Ago 12, 2010 4:48 pm

Eu não quero falar, porque eu leio muito mais artigos, notícias e ficção na internet do que livros de fato.
No entanto, gostaria de fortemente recomendar dois sites para amantes de livros que queiram organizar o que já leram, ter acesso a revisões, opinião de leitores.. Enfim, um My Anime List/Orkut de livros.

Aqui: Skoob - Meu perfil é Juliana Plu, para quem quiser.

E para quem deseja trocar livros, aqui: Trocando Livros

Tem também o Livreiro, mas ele só tem cadastrado livros que tem numa loja X lá e é mais burocrático.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Garou em Sab Ago 14, 2010 10:55 pm

Esse Skoob parece ter tomado grandes proporçoes, ontem mesmo um amigo/colega de faculdade tava mostrando a outro na sala o site.

Eu ia deixar passar o site admito mas agora vou olhar XD
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Henryke em Dom Ago 15, 2010 12:29 pm

Purin escreveu:Eu não quero falar, porque eu leio muito mais artigos, notícias e ficção na internet do que livros de fato.
No entanto, gostaria de fortemente recomendar dois sites para amantes de livros que queiram organizar o que já leram, ter acesso a revisões, opinião de leitores.. Enfim, um My Anime List/Orkut de livros.

Aqui: Skoob - Meu perfil é Juliana Plu, para quem quiser.

E para quem deseja trocar livros, aqui: Trocando Livros

Tem também o Livreiro, mas ele só tem cadastrado livros que tem numa loja X lá e é mais burocrático.
Já tinha uma conta nesse skoob a muito tempo e recomendo, atravez dele tive a oportunidade de conhecer dois autores de livros que li xD
Henryke
Mars
Mars

Mensagem por Yukino em Sab Ago 21, 2010 7:21 pm

Terminei ontem Dexter - A mão esquerda de Deus, do Jeff Lindsay. Alguém já leu?
Recomendo fortemente. =D

Gosto muito de ler e leio qualquer coisa que me agrade, sem preconceitos. xD
Yukino
Mercury
Mercury

Inscrição : 05/07/2009

http://meadiciona.com/hotarubi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares