Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

To morrendo de medo, mas é o que eu quero!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

To morrendo de medo, mas é o que eu quero!

Mensagem por ** Trunks ** em Sab Ago 21, 2010 7:19 am

Só pra desabafar mesmo... eu resolvi prestar vestibular pra UFF e tentar a graduação Sistemas de Informação. Como alguns aqui sabem eu larguei o meu curso de Letras Português/Japonês por vários motivos que não vale ficar falando aqui, mas foi uma decepção enorme em minha vida. To com medo de me ferrar nas provas já que estou meio enferrujado em algumas matérias como matemática e fisíca, o que é até natural já que a minha área antes não havia nada relacionado a isso.

Resolvi correr atrás de algo que é a minha área e que eu sei que va me trazer um retorno maior, é isso u.u

Quem já prestou vestibular ou ta para prestar, como se sentiram, se sentem? Alguém já mudou de curso e partiu em busca do que acha melhor para si?!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Re: To morrendo de medo, mas é o que eu quero!

Mensagem por Popo em Sab Ago 21, 2010 11:34 am

Eu prestei vestibular ano passado e confesso que eu fiquei tenso até o dia do resultado final UHEOIUAHEAUHEAIUHEOAUIHEAIUE Entrava todo dia no site pra ver se já tinha saído e ficava procurando médias, notas de corte, reclassificações e etc.

Não é impossível, ainda mais pra quem já tem experiência de evstibulares anteriores e de faculdade! Agora, tem que estudar a sério. Pega exercícios na internet, procura aqueles livros didáticos (em sebo é uma boa pedida) e faz exercícios sempre que der. Só treinando mesmo!

E acredite em vc, cara, pq se isso é o que você quer pra sua vida, tem que lutar pra fazer acontecer.
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Purin em Sab Ago 21, 2010 1:35 pm

Cara, fiquei o colégio todo sonhando com a faculdade. Eu falava que não ia estudar Física, nem Química porque não caía na minha prova. Todo mundo falava preu prestar outras. Eu nem tentei USP porque eu sabia que não ia passar. Mas me encheram tanto o saco que eu fui lá e prestei pelo menos uma outra.
Não passei na que eu queria e acabei entrando nessa, que é uma das melhores no meu curso junto com a facul x; D:

Acho que o segredo é você fazer tudo com a mesma dedicação. Estudar pra mais tensa (mesmo que você não for prestar, é pra treino) e depois prestar pra todas que você conseguir (ou pelo menos você está preparado). D:

Mas anyway, sugiro que você vá em frente, porque você já tentou de tudo, então você não tem nada a perder. Vá estudar com calma, pegue listas de exercícios de vestibulares anteriores, compra um guiazinho básico pré-vestibular pra dar uma revisada ou olha na internet. E faça tranquilo, crente que deu o seu melhor.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Magu em Dom Ago 22, 2010 10:59 am

EU prestei vestibular no longuo ano de 2004, estudei pra caramba, tentei varias 3 faculdades, USP, FGV e Mackenzie. Lembro que o grande q daquela epoca foi manter a calma, pasei no Mack e na USP.
Eis que em 2010, depois de anos em economia sai, o curso cobrava uma carga de estudo que não conseguia suprir trabalhando e estando "casado".
Fiz novamente vestibular para algo mais simples e optei por fazer uma hniversidade a distancia, em um curso de Gestão Financeira, dei a usp trancada para um dia(dentro de 3 anos) quem sabe voltar e termina(acho pouco provavel).

A Ideia é pegar meu diploma, que sei que será mais facil de conseguir assim e dai fazer um MBA na FIA-USP, e dai ficar na minha.

O resumo Trunks, é corra atras do que for melhor para você, quanto ao vestiba, fique tranquilo, leve chocolate, e estude por um resumo de algum cursinho, vc vai ganhar mais tempo com isso!

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Ago 22, 2010 12:23 pm

Valeu ai pelas dicas gente. Amanhã na eu vou em um cursinho de pré vestibular me inscrever `-´

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Garou em Dom Ago 22, 2010 1:10 pm

Trunks. Eu faço Sistemas de informação e estou no 3o ano, Sinta-se a vontade pra me questionar até pq 1+1 = 10! ok?

Minha opinião sobre minha faculdade (CESUMAR) é que era melhor fazer ensino a distancia por ser mais barato e por o diploma ser o mesmo (mas axo q nao tem de SI). Eu estou mesmo um pouco decepcionado com minha faculdade por ter perdido ótimos professores, mas q pelo menos pude conhece-los. E é impressionante como é fraco o nivel da sala e estão sempre querendo que tudo seja mais devagar...

Mas espero q seja só a minha XD (eu sei q não).
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Ago 22, 2010 1:45 pm

Legal Garou, não sabia que fazia isso xD

Eu estudei sobre a grade do meu curso, e olhando as matérias achei muito legal mesmo! Se quiser te mostro via MP.

Assim, por ser a UFF eu coloco também muita fé, pois é uma excelente faculdadee eu sei que estou dentro da minha área.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Hidekee em Dom Ago 22, 2010 1:48 pm

Já falei com vc sobre isso no msn, mas volto a reafirmar que penso como o Popo. Vc não é marinheiro de primeira viagem, tem vantagem sobre os demais que nunca fizeram só por isso. De resto é estudar e sugiro que pegue provas passadas da faculdade que vai fazer, no caso a UFF, pq não tem como, professor que faz prova acaba eventualmente repetindo um ou outro assunto, ou mesmo questões. Sei pq cansei de ver professores fazendo prova de vestibular na UFRJ e sabia como era o jeito, até pq eles precisam ser práticos na correção tb.

Com cursinho + estudo a parte creio que vc passa e passa bem. Tenha fé em vc mesmo cara o.óV

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Éle em Dom Ago 22, 2010 8:03 pm

corre atras manolo e parabens pela forca de vontade
Éle
Mercury
Mercury

Inscrição : 23/07/2007

Mensagem por Isa em Dom Ago 22, 2010 11:10 pm

Todo mundo te falou coisas maravilhosas aqui, obrigada pelas palavras gente =) vocês todos são excelentes, esforçados e centrados, parabéns, eu desejo sucesso pra todo mundo que tá aqui, vocês no minimo merecem.
E eu tô falando sério xD

Bom, eu vou te dizer uma coisa (frase) sobre tudo isso e eu espero, que de verdade, você consiga assimilar, levar em consideração e manter isso sempre na sua cabeça:
Sofrer por antecipação é no mínimo, sofrer 2 vezes.

Faz a sua parte Leandro, porque se você ficar com medo agora por uma coisa que você não sabe como vai ser é:
ou sofrer em dobro, ou sofrer a toa (caso passe e goste saca?)
Tudo que um ser humano consegue, você também consegue.
Eu te amo e acredito no seu potencial, e você? =)

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Blacksand em Seg Ago 23, 2010 1:58 pm

*levanta mão para o alto e grita no melhor estilo Capitão Planeta*
VAI, TRUUUUUUNNNNNKS!!!!

Cara, prova em si é chato, demorado e estressante. O melhor que tem a fazer é não sofrer prematuramente. Tá com dificuldade em uma matéria? Busca quem sabe. Aqui no fórum temos pessoas de todas as áreas, você conhece meio-mundo de Nikit e Rio, logo não é difícil arrumar alguém para te ajudar.

Entonces, troquemos os dados rpgísticos pelos dados estatísticos nos finais de semana. Dúvidas e ajuda? Black's phone disponível.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Menchi em Seg Ago 23, 2010 3:11 pm

Desculpa a demora...

Engraçado estou passando por uma situação parecida um pouquinho... Não quer fazer mais psicologia, e vou tentar então pedagogia esse ano. Tenho um poco de medo sim, principalmente que vestibular não é algo divertido e faz a gente gasta metade do dia tenso fazendo a birosca da prova. Vou presta pedagogia fazendo psicologia, mas resolvi ainda não contar para quase nenum amigo meu, tirando uma amiga da faculdade (e vocês) pelo simples motivo porquie sei que vou ouvir, o pessoal de psico tem preconceito muito grande com pedagogia e ainda por cima dependendo do que consideram boa aluna eu sou um pouco e estou no sexto semestre de psicologia.

Moral da historia estou tensa sim, mas é igual a Isa disse "Sofrer por antecipação é no mínimo, sofrer 2 vezes.". Além de fazer uma prova calmo faz com que seja muito mais fácil ir bem nela do que ficar nervoso. Correr pelo que quer fazer é ótimo, mesmo que algumas pessoas possam ir contra é a sua vida e sua felicidade. Seja feliz e acredite em você! Tudo vai dar certo \o/, tenho certeza mais que absoluta (e olha que eu nunca tenho certeza de nada xD)!!!!
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Blacksand em Seg Ago 23, 2010 4:45 pm

Menchi, no seu caso não daria para fazer uma prova interna na faculdade para transferência? o.o?

No caso do Trunks eu sei que não "dava" pelas formas convencionais, apenas pelos meios obscuros da UERJ (coisa que infelizmente ele não tem como conseguir, e nem eu como ajudá-lo também).
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Menchi em Seg Ago 23, 2010 5:10 pm

Não, me informei no Mackenzie (depois de uma pequena fila) e eles realmente são muito burocrático, ele só consideram transferência interna a mudança de turno xD (cômico, né?), o resto só fazendo vestibular de novo
-_____________________-
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Henryke em Seg Ago 23, 2010 6:05 pm

Ah, entao a pessoa que vi no ponto de onibus era mesmo a Menchi! xD
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Wein Cruz em Ter Ago 24, 2010 10:30 pm

Cara a Isa me mostrou isso domingo e eu só agora consegui postar x.x
Vamos lá, vou expor fatos alguns não muito fantásticos e bons outros sim.
No final, a realidade com uma pitada de visão pessoal minha.
Eu cursei um ano completo em Sistemas de Informação e no segundo ano migrei para o curso de Administração onde me graduei.
Sobre o curso, é um curso que na minha grade na época se focava muito em Programação e lógica. Minha faculdade deixava a desejar nos materiais do curso...o que resultou minha mudança de curso, mas é bem legal.
Antes de prestar vestibular é legal ver o foco do curso e a área de atuação dele. pelo que sinto no mercado na minha região é algo que dá dinheiro e tem campo, mas exige certificações extras além da faculdade e conhecimentos consistentes na área que for atuar (Hardware ou Software), porém por ser algo que gosta terá animo para correr atrás e realmente corra atrás cara. Redes, programação, hardware, web design e cia, escolha uma ou duas áreas de atuação e mergulhe pra ser fera nelas.
Só o diploma será pouco para algo rentável, excluindo o quesito sorte nesta opinião.
O que é legal é que está tentando uma Federal, isso conta ponto pra caramba e não fique mal por não ter dado certo o primeiro curso, se não tentasse nunca saberia e poderia se arrepender, certamente usará muito do que aprendeu no curso anterior.
No vestibular, relaxa, estude firme, revise onde está mais defasado e vá com vontade para a prova, vai passar com certeza.
Lhe desejo boa sorte e esforce-se ao máximo, que está decisão importante lhe abra grandes portas cara.
A dica de ouro é que hoje muito vale o querer aprender e o saber fazer;

Abraços
Wein Cruz
Mercury
Mercury

Inscrição : 05/06/2009

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Ago 26, 2010 7:13 pm

Obrigado pelos depoimentos ai pessoal, acreditem que foram de grande ajuda! ^^

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: