Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Amor e Ódio...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amor e Ódio...

Mensagem por Akito em Qui Ago 26, 2010 6:09 pm

Bom todos sabem ke amor e ódio sempre caminham lado a lado..até mesmo dizem ke o ódio é o amor reprimido...

Bom

Eu sei ke eh uma pergunta idiota... mas vc´s já amaram uma pessoa tão intensamente, mas por causa de uma besteira enorme começaram a ter ódio dessa pessoa?
Akito
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Amor e Ódio...

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Ago 26, 2010 7:12 pm

Amor NÃO é ódio reprimido.

O cara mata tua familia, estupra sua filha e sua esposa e vc vai ter amor reprimido por ele?!
R: Claro que não.

Acho comum você gostar de alguém e mesmo assim ter uma raiva dela por algo que ela tenha feito ou não feito, ainda mais se ela não for tão intima sua. O que ocorre ao meu ver é que as vezes por mais que alguém nos faça mal, não é de imediato que conseguimos deixar de sentir o que sempre sentiamos, é como um machucado mesmo que leva um tempo pra cicatrizar.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Purin em Qui Ago 26, 2010 10:05 pm

Olha, eu sou uma pessoa intensa.
Quando gosto mesmo, eu me dedico, me esforço, dou meu sangue, tchurururu~~
E pode ter certeza também que aquilo que eu não gosto o sentimento é igualmente intenso e destruidor D:
Idem se eu gostava antes, se encrencar e odiar... Daí vai ser mesmo um pulinho do "amor" ao "ódio".
Claro que tem aquelas pessoas que o carinho é tão grande que pra pisarem na bola a ponto de mudar a chavinha aqui iam precisar matar os meus pais, mas...
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Menchi em Sex Ago 27, 2010 4:13 pm

Depois que eu considero meu amigo tem que pisar mil veses na bola para eu começar a não gostar muito da pessoa (mas não odiar xD). Ou fazer algo de muito ruim para alguém que também gosto muito e eu achar que este não tinha como lidar corretamente com a situação, ai é mas fácil essa pessoa ficar um tempo na lista dos indiferentes para mim (mas também não passo a odiar).
Agora se a pessoa está na lista de pessoas que eu já não suporto mais ( ou seja faz mil coisas que eu acho ridiculas), ai é muito dicifil ela sair desse lugar também, principalmente se esta além de tudo pisar na bola comigo ou com alguém que é meu amigo ou o Mago u.u, ai eu pior ainda, pois ai eu passo a odiar essa pessoa (bem provavel neste caso eu tratar a pessoa de modo meu grosseiro e nem olhar para cara do sujeito xD) e provavelmente ela não sai dessa posição de jeito nenhum, a não ser que mude muito...
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Magu em Sab Ago 28, 2010 5:12 pm

Para passar o amor ao odio é preciso mais uma simples besteira (se isso correr procure um psicologo pq vc pode ser bipolar XD~~).
Acho que precisa de uma super pisada na bola para vc odiar uma pessoa que antes gostava, mas acho que pior que odio é indiferença.

Anyway.... nunca sai do céu ao inferno com alguem

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por BlooD em Dom Ago 29, 2010 8:16 pm

acho que amor e odio sao sentimentos que vem de uma mesma origem mas sao completamente diferentes e por isso as vezes as pessoas acabam se confundindo.

Muitas pessoas ao nao quererem expressar o amor ,por uma serie de fatores, acaba expressando o odio para camuflar o que realmente sente.
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por Nami em Dom Ago 29, 2010 8:49 pm

não exatamente, eu costumo ficar muito triste @_@'
spu meio bipolar, sei lá -Q
ou tou mt feliz ou mt triste, rarametne com raiva, mas guardo mágoa Mad'
então se eu "amo", quando acaba fico triste quando ohlo pra pessoa, penso nela, vejo ela, qualquer coisa, é meio tenso :V
pena dos ex e dos futuros também -QQQ
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por Hidekee em Seg Ago 30, 2010 2:33 pm

Para mim amor e ódio são diferentes mas "nutrem-se" do mesmo princípio, de colocar a fonte do ódio ou do amor em posição especial. Mas não acho que essas coisas de novela ou romance barato seja verdade. Ninguém vai de amor para o ódio ou vice-versa tão facilmente, pois precisa de algo muito forte para que tudo que vc sentia por alguém mudar, geralmente associado a outros sentimentos, como orgulho ferido e inveja. Um bom exemplo é quando uma pessoa te trai e vc fica com ódio não pelo amor que sentia, mas pelo amor "depositado" junto ao orgulho de ter sido enganado, a frustação de todo o tempo que passou junto e etc...

Como Magu falou, mudar do nada e por nada, é um tipo de transtorno e é bom se atentar, pois se isso passar a ocorrer com frequência é bom procurar um profissional para ajudá-lo, especialmente quando você sabe que deixou de amar por besteira. Pode se que seus conceitos de amor e ódio estejam distorcidos tb, mas isso é vc quem precisa rever...

De resto, deixar de achar que a vida é anime ou Malhação tb ajuda bastante...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Garou em Seg Ago 30, 2010 3:03 pm

quando adolecente ja amei... mas nunca tive ódio.

Se ódio é a vontade de que o outro tenha um fim de sofrimento...
Se amor é a vontade de alegrar o outro...
Um realmente é oposto ao outro... Então nenhuma relação um tem com o outro diretamente.

O que acontece é, sentimentos tem varias origens, algumas são mais resistentes que as outras... De forma que elas se acabam mais dificilmente dependendo da origem.

Quando se cria espectativas com fundamento pobre sobre uma pessoa, e nutre um amor exagerado... Ele será facilmente destruido pois a base é irreal...
A parte do ódio é mais dificil de eu entender, mas... Quando um sujeito abstrai que tal pessoa agiu contra ela... provavelmente alimentará uma raiva e se exagerado, um ódio...

E acontece que há pessoas imaturas que acabam absorvendo que suas espectativas virtuais são na verdade culpa do sujeito amado e assim nasce ódio pois se ela se dedicou tanto ao sujeito, porque esse sujeito teria que ser (para ela) falso?

Há o fato de que o amor exagerado tende a fazer a pessoa esquecer do ambiente geral, ela focaliza muito no amor e se perde muito.
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: