Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Eleição 2010 - Candidatos por todo o Brasil

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eleição 2010 - Candidatos por todo o Brasil

Mensagem por João Aranha em Ter Out 05, 2010 10:16 pm

hidekeitaro escreveu:Garou realmente não lê o que escrevo XD

João, essa tática de "celebridades" se candidatar é bem pontual. Tem os que vão para ganhar um extra, outros para defender uma causa mesmo e os que são como Tiririca, dedicados a conquistar votos para conseguir vagas para os partidos. Não é de hoje, mas está virando modinha devido a internet e tal. Mas isso é como droga: só existe traficante pq existe quem compre. Se o povo parar de ser idiota e pensar nos "votos de protestos" (como uns pseudointelectuais andaram explanando por aí como justificativa de votar em Tiririca) devidamente. Nesses casos é melhor votar nulo ou nem votar do que fazer merda. Aqui no Rio, com toda a merda do Garotinho, ele foi o mais votado, olha só... Depois reclamam que o Brasil está ruim ¬¬*

Detalhe que espero que caso o Tiririca seja realmente pego por falsidade de atestado de alfabetização que o partido dele seja tb punido pelo TSE, pq isso não foi pensado pelo palhaço sozinho u_u

Isso nos leva a uma conclusão: o problema não está em quem se candidata, mas na falta de educação política do povo, que entrega seu voto ao vento.
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Blacksand em Qua Out 06, 2010 5:56 pm

Eu acho que devemos fundar um partido.

Nome: PQE - Partido das Quatro Estrelas

Candidato-chave: Popo

Pontos-fortes:
  • Arte de falar-falar-e-nada-dizer plena;
  • Tripla graduação em áreas sociais (Direito, Filosofia e Relações Públicas);
  • Um verdadeiro "troglodita" em idiomas (Português, Inglês, Portunhol, Francês, Miguxês, Nerdêz e Garranchismo arcáico);
  • Conhecido de Rio Grande (Keitava) a Natal (Hay);
  • Já viajou por todos os meios de transporte da cidade (principalmente para visitar a Cath em Seropédica);
  • Sabe lidar com os mais diversos tipos de pessoas e aplicar a lei quando necessário (ou seja, no Lendas Infinitas, block-no-jutsu em vagabundos safados).

Eu voto!
Alguém mais se candidata ou vota? xD
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Out 06, 2010 7:27 pm

João Aranha escreveu:
hidekeitaro escreveu:Garou realmente não lê o que escrevo XD

João, essa tática de "celebridades" se candidatar é bem pontual. Tem os que vão para ganhar um extra, outros para defender uma causa mesmo e os que são como Tiririca, dedicados a conquistar votos para conseguir vagas para os partidos. Não é de hoje, mas está virando modinha devido a internet e tal. Mas isso é como droga: só existe traficante pq existe quem compre. Se o povo parar de ser idiota e pensar nos "votos de protestos" (como uns pseudointelectuais andaram explanando por aí como justificativa de votar em Tiririca) devidamente. Nesses casos é melhor votar nulo ou nem votar do que fazer merda. Aqui no Rio, com toda a merda do Garotinho, ele foi o mais votado, olha só... Depois reclamam que o Brasil está ruim ¬¬*

Detalhe que espero que caso o Tiririca seja realmente pego por falsidade de atestado de alfabetização que o partido dele seja tb punido pelo TSE, pq isso não foi pensado pelo palhaço sozinho u_u

Isso nos leva a uma conclusão: o problema não está em quem se candidata, mas na falta de educação política do povo, que entrega seu voto ao vento.

Aposto que 90% de quem votou por exemplo no Tiririca, não sabai que ela era um rabo de cometa e que iria arrastar um monte de gente, ainda arrisco dizer que uns 70% dos votos recebidos devem ter sido de jovens devido a febre na internet.

Acho que além da falta de educação politica, vai tbm da descrença do povo com relação aos candidatos.

Ao meu ver, o TSE deveria rever os seus conceitos, pois permitir que xacotas como essas vão ao meu ver um pouco além da liberdade de qualquer um se candidatar, acho que isso atinge os principios morais de uma democracia, a democracia não é bagunça, eu não acho justo eu ser obrigado a participar de algo (no caso eleições) que é uma xacota ao meu ver, já que somos obrigados a participar das eleições, que se leve um pouco mais a sério e a culpa não é de quem se candidata ou de quem vota, e sim de quem permite esse tipo de coisa.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Hidekee em Qua Out 06, 2010 7:49 pm

Não Trunks, aí que tá. Se o Tiririca não tivesse com essa acusação de falsidade de atestado de alfabetizado, nada poderia ser feito, pois é exatamente a noção de democracia que permite que qualquer um possa ser eleito como representante do povo. Interferir nisso seria sim restringir a liberdade assagurada pela democracia.

Quem deveria analisar com cuidado é o povo. O lance do Tiririca apenas demonstra que as pessoas neste país infelizmente levam política na brincadeira e futebol a sério.

Quer um exemplo? Tenho certeza que todos os flamenguistas sabem que o o Flamengo trocou de técnico. Mas pergunte a esses (que é a mior torcida logo temos mais amostras) se eles sabiam do lance do "rabo do cometa" na política? Não sabem pq não se interessaram. Eu vi sendo discutido isso em vários jornais, inclusive no que tem maior projeção que é o Jornal Nacional da Globo, mas mesmo assim o povo não se interessou. Agora se fosse para discutir do Timão (em SP) tenho certeza que iam levar bem a sério.

O problema ainda reside no pensamento do povo. Isso de ser jovens tb duvido, pq esta eleição foi a que teve menos jovens abaixo dos 18 anos votando, estatística do TSE. Foi pura falta de compromisso com a política e jogando 4 anos no lixo por pura palhaçada, literalmente.

E eu achando que o povo estava amadurecendo...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Out 06, 2010 8:23 pm

Caso nao seja comprovada a falsidade, e ai? A xacota foi feita e ficou nisso ai mesmo. Ele ta sendo enquadrado pela falsidade, isso ai não tem como deixar passar, mas o fato de candidatos tipo ele se candidarem de uma maneira qualquer vai continuar existindo, causando a vergonha de muitos, eu por exemplo me sinto envergonhado ao ver esse tipo de coisa, o meu país com esse tipo de gente na politica.

Confundem democracia, liberdade com sacanagem.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Popo em Qua Out 06, 2010 11:14 pm

Mas é um caminho extremamente perigoso esse que vc citou, Trunks, pois é extremamente difícil criar regras "neutras" para avaliar a candidatura de alguém sem com isso interferir nos próprios princípios democráticos.

Não podemos esquecer que foi em nome de ideais comuns e bens maiores que muitos regimes extremistas surgiram e se justificaram (nazismo, fascismo blablabla).

Também me sinto idiota por ver esse palhaço (KKK) representando alguém, mas não consigo ver uma maneira de impedir que ele e outros como ele cheguem lá sem ser totalitarista.

-----------------

E É ISSO AÍ, BLACK, ME AJUDA NO MERCHAN QUE TE ARRANJO UM MINISTÉRIO!
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Elric em Qua Out 06, 2010 11:41 pm

na proxima eleição ja to avisando , meu slogan vai ser
vote no otaku se não você vai no tomar epa
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008