Conectar-se

Esqueci minha senha

Tópicos similares
    Últimos assuntos
    » Motto - tem algum?
    Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
    Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
    Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
    Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
    Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
    Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
    Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
    Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
    Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
    4Stars Anime Club

Redes Sociais

Após a faculdade, e aí?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Após a faculdade, e aí?

Mensagem por João Aranha em Qui Out 07, 2010 11:47 am

Veio de uma conversa com um colega ontem.

Queria saber de vocês: quais os seus pensamentos pós-faculdade? Pensam em fazer uma pós-graduação, mestrado, doutorado e por aí vai? Pra vocês já está bom a graduação? Ou ainda estão indecisos quanto a isso?
    João Aranha
    Jupiter
    Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Re: Após a faculdade, e aí?

Mensagem por Garou em Qui Out 07, 2010 12:05 pm

Isso vai depender primeiramente se vc pretende seguir no meio academico ou entrar no meio comercial.
    O meio academico é exercer pesquisas dentro de Universidades e lecionar, o que exige mestrado, doutorado, pós-doutorado... Para crescer, porém isso já faz parte do ambiente, portanto você de qualquer forma terá que fazer certo?

O meio comercial vai depender de que setor você está querendo atingir, pois há por exemplo para aqueles que são meio-academicos/meio-comerciais como Físicos, Químicos, Matemáticos e etc que pretendem trabalhar com esse conhecimento... E terão que ter mestrado, doutorado e etc pra ter também um aumento de salário...
    Porém quando vemos ambientes mais distantes dessa academia, como Jornalismo, Desenvolvimento de Softwares, Economia, Marketing... Áreas mais especializadas, com um enfoque maior no mercado, você será obrigado a se especializar de forma mais rápida, não tem muito tempo para buscar um mestrado (não que não seja ótimo, com certeza é... Você estará estudando o ambiente todo de sua área o que lhe dá grande conhecimento), e talvez lhe seja mais útil uma especialização ou até mesmo uma certificação para que você possa ser considerado bom naquilo e ja ser considerado destaque no mercado.

Há muitas excessões mas axo que isso é o geral.

No meu caso... Não tenho muita certeza ainda... Acredito que por fim verei certificações que precisarei conquistar e expecializações que terei que dominar. =P
    Garou
    Mars
    Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Blacksand em Qui Out 07, 2010 12:18 pm

Pretendo fazer mestrado e uma ou outra especialização, mas por crescimento pessoal que profissional (no meu caso, engenharia mecânica).

Eu gostaria de, em um futuro médio (10~14 anos), atuar tanto como engenheiro como professor universitário, pois acho que posso melhorar um pouco o método de ensino de algumas universidade. Torná-lo mais amigável e próximo de nível profissional, principalmente quanto a avaliações. Acho estupidez (no caso particular, UERJ) fazer apenas duas provas por semestre e uma prova final caso tenha ido mal.

O aluno tem que ser avaliado em tudo, e não só em uma prova feita em momentos tensos, marcados em dias escrotos sob supervisão de um professor que não tem mais o que fazer além de aporrinhá-los, visto que já tem 3 aposentadorias. ù.ú *revoltado com maldito professor de tecnologia*
    Blacksand
    Jupiter
    Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Hidekee em Qui Out 07, 2010 12:23 pm

Terminando doutorado e penso em fazer um pós-doc (pós doutorado) antes de tentar uma posição fixa em alguma faculdade federal. De preferência um pós-doc no exterior de pelo menos 1 ano, mas se não der que seja em SP ç.çv

Hidekee
    Hidekon
    Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Popo em Qui Out 07, 2010 12:29 pm

Curso boladão pra virar promotor de justiça. Meus próximos 5 anos serão tensíssimos.
    Popo
    Jupiter
    Jupiter

Mensagem por Purin em Qui Out 07, 2010 2:22 pm

Terminando minha faculdade ano que vem pretendo fazer faculdade de Editoração, porque não tem pós em nada que eu queira. Daí qualquer coisa que aparecer que tiver relação com revisão de textos eu quero fazer.
    Mas a vida acadêmica/profissional está mesmo bem incerta. :/

Última edição por Purin em Qui Out 07, 2010 2:33 pm, editado 1 vez(es)
    Purin
    Mars
    Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Hidekee em Qui Out 07, 2010 2:28 pm

Purin, não pensa em se diversificar e fazer outra faculdade afim (ou próxima) que já mate uns 50% dos cursos pela similaridade? Posso estar errado, mas no caminho que vc busca acho que diversificação conta mais que especialização o.o

Hidekee
    Hidekon
    Hidekon

Mensagem por Purin em Qui Out 07, 2010 2:36 pm

hidekeitaro escreveu:Purin, não pensa em se diversificar e fazer outra faculdade afim (ou próxima) que já mate uns 50% dos cursos pela similaridade?

Editoração mata muitas matérias que eu já tive. No caso, Arte Brasileira, História da Mídia, Diagramação I e coisinhas assim... Eu tinha olhado antes.

Mas enfim... Editoração está próximo de Jornalismo. D: Mas tem mais a ver com livros.
    Não estou querendo uma pós de "Jornalismo Econômico", "Jornalismo sei láoq".. É outra faculdade, em outro tema. Mas que lida com linguagem...
    Eu respondi? D:
    Purin
    Mars
    Mars

Mensagem por Hidekee em Qui Out 07, 2010 2:52 pm

Entendi XD

Uma amiga estava com um problema de não achar o que ela queria até descobrir que Letras em uma língua dava possibilidade de atuar no que queria e somar com a faculdade anterior, que era psicologia. Ou seja, achou algo diferente mas que juntos era o que queria.

No fundo é coisa de humanas. Exatas e ciências da natureza são mais simples u_u~

Hidekee
    Hidekon
    Hidekon

Mensagem por Purin em Qui Out 07, 2010 10:06 pm

hidekeitaro escreveu:No fundo é coisa de humanas. Exatas e ciências da natureza são mais simples u_u~

Concordo, quase todos os dias da minha vida eu penso que gostaria de ser uma exatoide... ((:
    Rezo para que meus filhos tenham paixão por números!
    Purin
    Mars
    Mars

Mensagem por Magu em Sab Out 09, 2010 5:15 pm

Antigamente pensava em fazer um mestrado e um doutorado, quem sabe seguir a carreira Acadêmica, com o passar dos anos essa ideia ruiu, e ficou mais uma especialização atra mercado.
    QUem sabe um MBA da FIA em adm, que é muito carro, ou mesmo uma pos em Educação Financeira, ja que tenho tido umas demandas nesse sentido.

O sonho seria fazer algo no exterior, quem sabe né? Mas ó se a empresa pagar XD^*sonhano* Ganhar um canudo em Berlin =p

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
    Magu
    Adm tesudo
    Adm tesudo

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Elric em Sab Out 09, 2010 5:38 pm

e ai o que vier é lucro emprego ta foda
    Elric
    Mars
    Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Isa em Sab Out 09, 2010 6:06 pm

Is there more to life? Ah não.
    Concurso e concretizar meu hobby.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
    Spoiler:
    Isa
    Jupiter
    Jupiter

Mensagem por Menchi em Sab Out 09, 2010 10:48 pm

Eu penso em fazer uma especialização em algum método de educação, ou/ e quem sabe ao invés disso me apoiar em pesquisa mesmo e tal... Acho que o emprego não vai ser tão difícil de conseguir graças a minha madrasta *abraça*....
    Sonhando bem alto (mas, por que não? O sonho é a primeira etapa para realizar algo, não é?) abrir uma escola que chute o balde e mude a porcaria do método escolar mais utilizado atualmente que é uma droga... ¬¬
    Menchi
    Venus
    Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Joannes em Sex Out 15, 2010 7:48 pm

"Após a faculdade, e aí?"

Primeiramente, chegam todas as cobranças, sejam dos outros, sejam nossas mesmo... "já não estudo mais, e agora? Não tenho mais desculpa para não pagar minhas contas...!"

Superada esta fase, vem realmente o que interessa: receber R$, U$ ou outra moeda qualquer e se realizar profissionalmente (salvo para aqueles que comentaram no colégio sobre a vontade de ser gari quando crescesse).

Alguns participantes já comentaram sobre a possibilidade de prosseguir com uma pós-graduação (antiga especialização), mestrado, doutorado e até mesmo Pós- doutorado. Por certo, trilhar estes caminhos não é fácil. É preciso ter muita disposição (cursos de 1,5, 2, 4 anos, etc) e recursos financeiros para o seu custeio. Um bom curso é sempre muito caro. Ademais, para os muito interessados, tais cursos serão no exterior e com isso ainda há despesas com passagens e hispedagem.

Para os interessados em seguir a carreira de professor universitário* (o que recomendo, estou apenas esperando meu certificado da pós ser emitido) é requisito obrigatório cursar uma pós.

Papai do Céu me ajude a ter condições ($ e disposição) de fazer um mestrado e doutorado em Direito Público para ajudar a moralizar a Administração Pública e evitar fraudes em licitações.

*Segundo alguns amigos as alunas são muito gentis...
    Joannes
    Venus
    Venus

Inscrição : 02/10/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: