Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Google TV

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Google TV

Mensagem por Blacksand em Qui Out 07, 2010 12:22 pm

E o Google prepara o bote para aprisionar a todos em sua grande rede... Segue um resumo do que a empresa está aprontando que achei no Terra, e ficou bem traduzido e simplificado.

A Logitech lança no final do mês nos Estados Unidos o Revue, primeiro dispositivo com o novo o sistema Google TV, e diversos acessórios para serem usados com o televisor. O Google TV, baseado na plataforma Android, permite acessar conteúdo e aplicativos online usando um set-top box (caso da Logitech) ou diretamente integrado à televisão.

O Google TV leva recursos de busca ao televisor, ajudando a centralizar em uma só tela da TV seus programas favoritos, e permite navegar por conteúdo externo como a própria programação da emissora, a internet, conteúdo pessoal armazenado e até mesmo o uso de aplicativos móveis. Empresas como Twitter, Netflix, HBO, Turner Broadcasting, NBA e Amazon vão desenvolver serviços e apps para o Google TV.

O Revue, da Logitech, funciona da seguinte maneira: ligado à banda larga e à TV por assinatura, a caixa se conecta ao televisor de tela plana pelo cabo HDMI. Segundo a fabricante, é preciso seguir alguns passos na tela para completar a configuração do software e o sistema já estará funcionando por completo. O Revue vem com um teclado (Keyboard Controller) para interagir com a tela da TV.

O produto está em pré-venda online nos EUA pelo preço sugerido de US$ 299,99, com entrega prevista para o final de outubro. A fabricante também anunciou acessórios para o Revue, como um mini-teclado (Mini Controller, por US$ 129,99) e uma webcam para videochamadas em alta definição (720p) pelo preço de US$ 149,99.

Além disso, a empresa prepara um aplicativo gratuito Logitech Harmony para smartphones com Android e iOS, que vai funcionar como controle remoto. Na semana que vem, a Sony deve anunciar a primeira TV com o sistema do Google já integrado.

Site oficial: http://www.google.com/tv/index.html

Fonter: Terra
E então, amigo de fórum? Expectativas para o futuro? Medo do novo Deus do século XXI? Curiosos para como a Google atuará no ramo? Deixem seus comentários que depois eu volto com os meus.

Última edição por Blacksand em Qui Out 07, 2010 12:25 pm, editado 1 vez(es)
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Google TV

Mensagem por Elric em Qui Out 07, 2010 12:24 pm

E pensar que a google começo num simples site de busca
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Hidekee em Qui Out 07, 2010 12:30 pm

Acho que ainda vai ser coisa de americano um bom tempo. Duvido que emplaque na prática, assim como o Google OS e outras coisas do Google. Infelizmente (ou felizmente) o Google não é tão onipresente assim XD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Popo em Qui Out 07, 2010 12:39 pm

Não sei se perdi a grande inovação, mas me parece meio inútil. Pode ser pelo fato de que eu prefiro o inverso, integrar a TV, que é só TV, ao computador e suas milhões de funcionalidades, e não o inverso.

Mas vamos ver o que sai de bom disso daí. xD
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Blacksand em Qui Out 07, 2010 12:48 pm

Então, pelo que eu entendi ao entrar no site do Google TV, ele fará uma intregação mútua.

Ou seja, dentro de um televisão com acesso a internet será possível ver mais de um programa que esteja assistindo ou mesmo agendar o programa para ver mais tarde e ainda comentar em redes sociais. Por outro lado, você poderá ver programas e vídeos de internet (Youtube, College Humor etc.) da mesma forma que em televisão, com canais pré-moldados ou com programação feita exclusivamente por você.

Em se tratar da idéia, eu achei legal, mas eu gostaria de ver a prática mesmo. Primeiro porque exigirá uma televisão com acesso a internet ou um computador que dê suporte a ambos e similar; depois pelas taxas que eventualmente poderão ser cobradas pelos serviços extras; fora outras tantas variáveis que tornam o Google TV fora da realidade brasileira. Mas estamos progredindo, a passos lentos, mas um dia chegaremos lá.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Qui Out 07, 2010 12:54 pm

Mas com tanto smartphone, que tem praticamente tudo isso (acesso a internet, aplicativos básicos e hdtv) a pergunta continua: Para que isso? o.o

Se a questão é resolução, qqer pc ou notebook melhorzinho tem saída hdmi que vc pluga em uma hdtv e pronto, faz a festa. Vej isso aí como uma pequena tentativa de se diversificar para uma experiência no futuro, como foi outras "inovações" que o google inventou e depois incorporou em outras coisas. Wave por exemplo sequer emplacou... Vejo esse Google TV como outra experiência fracassada no final das contas XD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Popo em Qui Out 07, 2010 12:59 pm

Eu acho assim, se eles conseguirem que uma TV (ou seja lá o nome que for dado a isso) condense todas as funcionalidades de uma TV e de computador, sem perder em nada, aí sim, meu amigo, a conversa é outra!

Porque seria uma verdadeira estação multimídia dentro da sua casa, que te permite fazer qualquer coisa mesmo. Hoje em dia nós temos muitos aparelhos plugados entre si que conseguem simular isso, mas se o objetivo é ter uma flatscreen boladona que concentra tudo, aí eu vejo utilidade!

Pelo menos tira o excesso de aparelhos e fios UHEOIUAHEOIUAHEOIUAHOEIUHEUI
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Qui Out 07, 2010 1:09 pm

Ainda sou mais a TV 3D da Toshiba que vi no jornal esses dias e que o Garou havia me mostrado antes somado a um controle tipo Wii. Vai ficar praticamente um um holograma como nos filmes de ficção científica u_uV

EDIT: E pensando melhor nesse caso aí, noto que uma ideia seria fortificar mais ainda o youtube tb. O sistema de usar uma hdtv integrada com outras programações e até serviço de internet já existe e era a promessa da Globo ao colocar o sinal hdtv no Brasil, então inovação ainda não há na prática com esse Google TV =/

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Elric em Qui Out 07, 2010 1:44 pm

a OI começo como celular depois foi pra telefone fixo e celular ,agora tem tv a cabo , banda larga, provedor e internet movel , acho que todo mundo sempre que ser o maior ,sempre aparecer no raking das maiores impressas
Elric
Mars
Mars

Mensagem por Garou em Qui Out 07, 2010 1:52 pm

Tpow, o Google nao ta inovando, Claro que a ideia deles eh mt mais ampla q o Apple TV(Que prende seus usuarios num mundo tão grande e vasto como uma maçã X.x).

O Google TV É focado principalmente a aqueles ainda "presos" a televisao... (Eu mesmo só uso a tv segunda feira quando xego da faculdade e desligo com o marcelo taz dando tchau XD, isso pq da pra eu assistir ainda ao vivo no pc sem problema).

Entao eles tão aumentando a longevidade da TV...

Diferente da Apple q está prendendo o software e o Hardware. A Google esta disponibilizando só o software... ou seja provavelmente futuramente veremos tvs com google tv integrada...

A idéia é de fazer sim caber mais que 24h diarias em um canal de tv XD (adoro observar essa limitação dos canais =P)...

Eu lembro de uma ridicula reportagem do Fantastico querendo mostrar a TV 2.0 e os kra levando enchurrada e tiro...
A TV "2.0" é a Google e Apple TV, onde vc é capaz dar Feedback ao que está vendo... um Super Youtube a nivel extremamente Profissional!

Com certeza isso é o futuro... mas é obvio que é um computador especializado pra video-entretenimento.

--

PS:
Está em desenvolvimento o HDbaseT, se trata de um padrão de conexao que utiliza o cabo de par trançado categoria 6 (basicamente esse cabo de rede azul aí =P). Ele será capaz de passar a mesma qualidade de imagem do HDMI(10Gbps) porém também passará 100W junto =P E poderá ter até 100 metros de extenção (diferente do HDMI q xega em media a 1,5m)

Esse padrão é capaz de enviar 1080p a uma frequencia de 120MH, ou seja é capaz de exibir imagens 3D... Com tanto potencial é bem provavel que ele ainda terá largura de banda pra transportar dados de internet... =P
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Purin em Qui Out 07, 2010 2:31 pm

Com isso, o plano de futuro da televisão integrada é ainda mais possível.
Tem uma coisa que é legal também... No caso, aliar o entretenimento e a publicidade a toda programação da televisão.
Daí você está lá vendo a Fátima Bernardes, aperta um botão e tem o que ela veste e já um link pra você comprar só no clique.
Ou vai ver um filmezinho e aí aparece o DVD à venda.
E por aí vai.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Garou em Qui Out 07, 2010 2:44 pm

Purin escreveu:Com isso, o plano de futuro da televisão integrada é ainda mais possível.
Tem uma coisa que é legal também... No caso, aliar o entretenimento e a publicidade a toda programação da televisão.
Daí você está lá vendo a Fátima Bernardes, aperta um botão e tem o que ela veste e já um link pra você comprar só no clique.
E por aí vai.

O Shoptime vai lucrar muito! =P Em vista q mts decidem nao comprar quando estao no telefone... se for soh apertar um botao... vesh... XDDD
Garou
Mars
Mars

Mensagem por Popo em Qui Out 07, 2010 3:27 pm

Purin escreveu:Com isso, o plano de futuro da televisão integrada é ainda mais possível.

E por aí vai.

ISSO é muito foda! Aí sim a coisa fica boa! =D *sangue capitalista tr00*
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Elric em Qui Out 07, 2010 3:36 pm

ja tem aqui no brasil um aparelho que passa canal tera , tv, do youtube e outras coisas , acho que a ideia do goggle vai ser a mesma ,pasar videos do youtube essas coisas
Elric
Mars
Mars

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Out 07, 2010 10:16 pm

Comprei um MP19 na Uruguaiana por 100 reais, entro na internet, pego canais de várias partes do mundo Very Happy

Última edição por ** Trunks ** em Qui Out 07, 2010 11:03 pm, editado 1 vez(es)

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Popo em Qui Out 07, 2010 10:40 pm

** Trunks ** escreveu:Comprei um MP19 na Uruguaiana por 100 reais, entro na internet, pego canais de várias partes do mundo e entro na internet Very Happy

Em uma tela de 7", e não de 42" /dica
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Out 07, 2010 10:50 pm

Popo escreveu:
** Trunks ** escreveu:Comprei um MP19 na Uruguaiana por 100 reais, entro na internet, pego canais de várias partes do mundo e entro na internet Very Happy

Conecto no meu pc e panz, a mágica acontece!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Popo em Qui Out 07, 2010 10:52 pm

** Trunks ** escreveu:
Popo escreveu:

Acontece em HD ou só acontece!?
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Out 07, 2010 10:58 pm

Popo escreveu:
** Trunks ** escreveu:
Popo escreveu:

Acontece em HD ou só acontece!?

Acontece po, a img some toda, igual naqueles truques mesmo Laughing

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Elric em Sex Out 08, 2010 6:41 pm

se for pra ver no pc , tem varios programas ai que pasa o canal vc so precisa ter uma net boa
Elric
Mars
Mars

Mensagem por Garou em Qui Out 14, 2010 8:53 am

Aqui agora o lançamento da Sony e com alguns detalhes:
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/conheca-primeiras-tvs-da-sony-com-google-tv
Garou
Mars
Mars

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Out 14, 2010 4:33 pm

Porra muito fodas o_o

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Elric em Qui Out 14, 2010 5:59 pm

o futuro é tv no pc
Elric
Mars
Mars

Mensagem por Kirano em Seg Out 18, 2010 5:01 pm

O google está tentando forçar sua visão de computação ao mundo e pelo jeito estão comprando... O google TV, assim como o Chrome OS é apenas uma jogada para tentar levar o mundo as nuvens. Querem tirar o "PC" da jogada e fazer com que TUDO esteja ligado a internet e bla bla bla bla. Eu sou contra esse modelo e por isso não fui muito com a cara do google tv. Ele é apenas mais um software para hacks de midia ligados a TV, tem TROCENTOS aparelhos que você liga na tv que se conectam com seu roteador e com isso você ganha acesso a internet. Normalmente esses aparelhos são tocadores de midia, básicos para você jogar arquivos neles e ver na TV. Alguns vão a TVs online e afins para fazer exibição na TV, e já existem também os que são conectaveis a sistemas de TV a Cabo e "gerenciam a programação" pra você (o que nada mais é que gravar o que você quer ver em HD).
Porém, como tem o nome da oraculo no meio, a coisa tomou proporções maiores. Mas meu palpite é, que assim como o Chrome OS, isso não vai bombar tanto, no inicio será novidade e vão comprar, depois congela.
Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Scarlett em Qui Out 28, 2010 6:47 pm

Bacana esse negócio, mas já existe coisa do gênero já, não? CPU pra televisão e tal, e apertando um botão lá a gente controla pelo controle da tv e pa... É tipo isso, não? Meu primo tem uma coisa assim. .-. Dá pra acessar a net e tudo... E a suposta cpu parece um dvd.

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: