Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Eventos de anime

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eventos de anime

Mensagem por Magu em Dom Out 10, 2010 4:11 pm

Você ainda tem interesse de ir?
Hoje entrei no Uol qual não é minha surpresa ao ver que em sp esta tendo o Anime Fantasy, não vi nenhum topico sobre o assunto o que também me chamou atenção...

O que te atrai nos eventos e o que deixa de te atrair?
QUal o evento que mais gosta?

Cara na epoca do Elite Nerd, sabia de todos os eventos e ia em todos, antes disso sempre tinhamos salas, (e entragas gratis XD) hoje,.. bom ja faz algumm tempo que não dou minha cara num evento.

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Inscrição : 25/05/2007

Re: Eventos de anime

Mensagem por Garou em Dom Out 10, 2010 4:58 pm

Eu fui em Três que tiveram aqui e em um Anime Dreams em São paulo.

O primeiro foi o AD, gostei mt de encontrar o pessoal e foi uma aventura pra mim, ainda lembro com saudades =P

Os que tiveram aqui foram legais, mas cada vez menos empolgantes... Me atraia querer participar da batalha campal que foi mt divertido no AD, mas que por aqui pouca graça teve... Parte culpa da companha, que lá tive até sobrenome além de formado uma aliança =P

Ô tempos viu~
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Hidekee em Dom Out 10, 2010 5:53 pm

Eventos de anime hoje em dia é tudo igual e infelizmente a mesma chatice. Havia tempos que tinha um diferencial aqui e outro ali. Simplesmente nivelaram por baixo e até os "grande eventos" organizados pela Yamato não fogem desta regra. Basicamente só vou em eventos hoje em dia pelas pessoas e mesmo assim penso duas ou três vezes antes em pagar mais de 20 reais para entrar e ter poucas coisa realmente gratuítas para desfrutar, que NÃO incluem comida. Que adianta pagar 25 reais (como AF) para economizar um trocado em mangás? No final das contas só aproveita mesmo quem tem muito dinheiro para gastar no evento. Isso eventos grandes.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Purin em Dom Out 10, 2010 6:29 pm

Perdeu a graça faz tempo.
É um mundinho paralelo demais para mim hoje em dia. E também.. é um abuso o que fizeram com os preços dos ingresso. Enfia no rabo.
E sem amigos não rola ir pra eventinho. Aposto que a maioria paga pra ficar com a bunda dura sentada em qualquer lugar ou andando eternamente lá dentro pra depois das 5 minutos e dar uma volta na Liberdade ou por qualquer shopping perto do evento.
Quem é cosplayer, criança, ou tem muitos miguxos nesse meio até deve se divertir. Mas a quantidade de gente estranha e CAUHAHHIHN desses lugares aumentou assustadoramente.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Blacksand em Qua Out 13, 2010 1:06 pm

Nunca gostei de evento de anime.

Primeiro que comecei a frequentar na geração "anime download", ou seja, sala de exibição só servia para mostrar um anime realmente novo da temporada ou para atrair pessoas para ingressar um fórum ou site. Depois, não sou fã de cosplay (admiro, mas não pago pau ou tietice), não vejo promoções nos produtos (acho mais barato em eBay ou mesmo na Liberdade) e ainda por cima os lugares são péssimos: quentes, abafados, pequenos e/ou sem opções de alimentação.

Fui em poucos eventos no Rio (quatro, creio eu) e ainda ajudei minha namorada em seu projeto de graduação sobre eventos otakus, o que me ajudou a ter uma visão de como é hoje em dia e como deveria ser para atrair mais pessoas. Mas infelizmente as empresas organizadoras (Yamato e similares) não pensam em mudar e melhorar, apenas em cobrar mais caro em ingressos que não oferecem nada ao visitante.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Popo em Qua Out 13, 2010 1:33 pm

E apesar de todos os pesares, a impressão que passa é de que esses eventos ficam cada vez mais cheios! YHEHHEUAHEOUIAHEOIUAHEIOUE

Eu já gostei MUITO de eventos. O primeiro que eu fui foi sensacional, descobri várias paradas e tive acesso a raridades pra época. Hoje em dia não tem mais nada que um evento possa te proporcionar que você não consiga em outros lugares com mais conforto e mais barato.

Só o que vale mesmo é reencontrar o pessoal - e, honestamente, é uma desculpa esfarrapada pq dá pro povo se reunir sem precisar de um evento.
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Blacksand em Qua Out 13, 2010 1:48 pm

Exatamente isso que pensava quando me chamavam para eventos, e ia mais porque o pessoal gostava ou para ajudar em sala de exibição. Como não peguei a "primeira geração" de eventos (época sem internet banda larga, sem ebay e difícil acesso a Sampa), não desenvolvi real gosto pela coisa, apenas por encontrar com amigos. Ou seja, vocês! xD
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Menchi em Qua Out 13, 2010 3:13 pm

Para mim evento em si nunca me chamou muita atenção... Sempre fui porque por culpa dos meus amigos (pessoal de Niteroi, amigos de escola e vocês o/) e pelo Magu (incluso Elite Nerd).
O primeiro evento que eu fui foi na Casa do Ninho (RJ) e fui pelo meu irmão (naquela época eu não sabia nem o que era fórum e meu irmão participava de um), fiquei rodando em círculos enquanto meu irmão ia falar com amigos foristicos dele e não queria eu por perto. Depois nesse evento eu passei a ir com uma amiga e dormia na casa dela xD e por fim passei a ir de graça por trabalhar no Elite Nerd ou cuidar da sala (que na verdade só cuidei em um evento).
Hoje conheci a bendita tecnologia de encontrar com as pessoas que vão para o evento fora do evento >.>, assim continuo sem pagar nada e encontro as pessoas do mesmo jeito xD
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por João Aranha em Qua Out 13, 2010 3:21 pm

Evento de anime devia mudar de nome. Devia ser "convenção que as pessoas fazem todas as bullshits que não podem fazer em casa na rua, do lado dos coleguinhas".

Já se foi o tempo em que as pessoas se conheciam, tinham uma convivência amigável e o evento era uma extensão disso, onde você podia agregar colegas que tinham gostos parecidos, e com isso, estender a sua rede de conhecidos. Agora, é uma farra do boi, onde emos, wannabe bitches, metidos a góticos, pagodeiros, naruteiros e milhares de outras tribos de denominações bizarras pra "catá mulé" ou "ficá cum us minininhu" (no caso das garotas).

Só vou a evento com muita insistência, quando os amigos chamam e me garantem que farão outra coisa interessante (pra desintoxicar a mente) logo depois dali, porque senão, nada feito. Me cansei de ir a eventos em quase todo o final de semana porque são a mesma coisa em todos (só muda de nome - animebláblá, blábláanime e etc.) e o nível de gente que vai, porque, desculpe o termo, mas é a mais rançosa das escórias perto do pessoal que ia na época em que eu e a maioria do pessoal aqui do 4S íamos porque tinha alguma coisa de interessante dentro do evento.
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Out 13, 2010 8:20 pm

Se to aqui hj foi graças a um evento de anime, fica a dica xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Nami em Qua Out 13, 2010 8:56 pm

hm, quem vai no Resaca? *u*
eu vou no domingo weee

hm, o que me atrai e o que eu realmente não gosto em eventos? D:
gosto dos precinhos camaradas, de conhecer uns otakus legais e alguns nerds legais, realmente não gosto da superlotação e do fato de que alguem sempre te paquera, é, isso é tenso -q
principalmente naqueles eventos que tem showws, sempre lotados, vc não respira D:
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por Sorata em Qua Out 13, 2010 10:10 pm

Eu costumo ir em todos os eventos daki do ES.Tinha a mania de ir em todos os eventos e tal,mas agora to diminuindo o ritmo pq os eventos nao trazem nada de inovador.só to indo pra encontrar os colegas que nao vejo e tbm pra marcar algo depois.
Mas evento agora ta virando um reduto de tribos q nao tem nada a ver.tu ve uns manos,uns coloridos q nunca veem anime e tem uns q só vao pra arroizar as minas
Sorata
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 31/05/2007

http://tocadomagatsu.tumblr.com/

Mensagem por Silvio em Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Evento perdeu a graça. Isso é fato.

A não ser pra encontrar os amigos, tipo AF.. fora isso, nem rola.
Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Mensagem por Nami em Qui Out 14, 2010 11:36 pm

Silvio tem uma barata na sua assinatura ç_ç -q
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Out 15, 2010 6:53 am

Silvio escreveu:Evento perdeu a graça. Isso é fato.

A não ser pra encontrar os amigos, tipo AF.. fora isso, nem rola.

Po mas já foi muito bom, a gente se divertia pra caraca pode falar xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Joannes em Sex Out 15, 2010 2:23 pm

Conhecer pessoas novas com os mesmos gostos é sempre bom.

Infelizmente em Alagoas tais eventos são raros e, não apenas infezlimente como curiosamente, eu estava ocupado a ponto de não poder ir ou quando tomava conhecimento os mesmos já tinham acabado, dado o " tamanho da divulgação".

Sendo o local confortável para os participantes, creio que gostaria.

Joannes
Venus
Venus

Inscrição : 02/10/2010

Mensagem por Beel em Sex Out 15, 2010 8:13 pm

Em Bh direto tem esses eventos.

Por exemplo, Domingo passado teve um evento, Deezembro tera 2 que eu sei.
Beel
Mercury
Mercury

Inscrição : 20/09/2010

http://ancienleau.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: