Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Distância x Amigos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Distância x Amigos

Mensagem por Menchi em Qua Out 13, 2010 9:23 pm

Conheço muitas pessoas que consideram amizade distante quase impossível de se manter, e mais difícil ainda continuar uma amizade na mesma intensidade. Outras só tem amigos que moram longe....

Você se muda e/ou mora em outra cidade, outro estado, e ai vem o obstáculo da distância.... Como vocês lidam com isso? Vocês passam por isso? Vocês acham que quanto maior distância entre onde vive você de onde seu amigo mora (tipo outra cidade, outro estado) mais dificil manter o contato com ele?

Me contem um pouco o que acham disso e depois eu respondo... Cool
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Re: Distância x Amigos

Mensagem por Sunny em Qua Out 13, 2010 9:29 pm

Eu passo por isso...
Elas sempre me ligam e eu sempre mando e-mails para elas,só que são tantas coisas para falar que as vezes nem dá tempo!
Fica difícil se falar sempre,mas a gente arranja um jeito!
Nhá,eu acho que é só isso =D
Sunny
Venus
Venus

Inscrição : 20/07/2010

Mensagem por Hidekee em Qua Out 13, 2010 10:31 pm

Com msn, orkut, facebook, telefone, skype e outros meios de comunicação instantânea isso de distância física fica em segundo plano para mim, sério mesmo.

Para mim a maior distância é a de afinidades. Tem amigos que viviam grudados comigo a alguns anos atrás, mas hoje me olho e olho eles, vejo o quanto nós mudamos, tanto eles quanto eu, e não há mais afinidade. Tem ainda alguns remanescentes, que são uns dos meus melhores amigos inclusive, que não mantenho mto contato em virtude do dia-a-dia de cada um, mas qdo nos encontramos parece que o tempo não passou, só acumulou novidades. Ou seja, existem aqueles que mudaram mas não perderam a essência que fez nós sermos amigos. Os outros meio que perderam a essência que nos unia...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Out 14, 2010 6:24 am

Tenho amigo de longe que mantenho amizade por mais tempo do que pessoalmente hehehe

Como o Hideki disse, com a internet ficou mais facil de se manter amizade a longa distancia xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Blacksand em Qui Out 14, 2010 9:10 am

Internet connecting people.
Eu gosto muito de estar presente na vida de meus amigos não só por meios virtuais, mas existem casos onde não é possível um contato mais próximo, ficando a duas telas (e milhares de quilômetros) de distância.

Se eu mudar, ou meus amigos, tentarei seguir o ritmo deles para manter a amizade. Mas se por um motivo a distância ou diferença entre nós aumentar muito, eu parto para novas conquistas. A pior coisa é quando essa diferença na amizade ocorre por termos financeiros, onde seus amigos se encontram em um patamar diferente, o que por vezes impedem de saírem.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Popo em Qui Out 14, 2010 2:01 pm

hidekeitaro escreveu:Com msn, orkut, facebook, telefone, skype e outros meios de comunicação instantânea isso de distância física fica em segundo plano para mim, sério mesmo.

Para mim a maior distância é a de afinidades. Tem amigos que viviam grudados comigo a alguns anos atrás, mas hoje me olho e olho eles, vejo o quanto nós mudamos, tanto eles quanto eu, e não há mais afinidade. Tem ainda alguns remanescentes, que são uns dos meus melhores amigos inclusive, que não mantenho mto contato em virtude do dia-a-dia de cada um, mas qdo nos encontramos parece que o tempo não passou, só acumulou novidades. Ou seja, existem aqueles que mudaram mas não perderam a essência que fez nós sermos amigos. Os outros meio que perderam a essência que nos unia...

Exatamente o que eu penso!

Até mesmo o povo aqui do RJ, que mora na mesma cidade e tecnicamente só precisa se ligar pra marcar alguma coisa, eu falo mais pela net do que ao vivo (por questões diversas UEHUAEHUHEOIUAHEOIAUE). Não acho que isso seja um problema, mas sim uma solução: ou é isso ou você perderia mesmo o contato!

Fora o pessoal de outros estados, né. Já fiquei um tempão sem falar com gente que, quando voltei a falar, era como se a última vez que nos falamos tivesse sido ontem!
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Isa em Qui Out 14, 2010 2:08 pm

** Trunks ** escreveu:Tenho amigo de longe que mantenho amizade por mais tempo do que pessoalmente hehehe

Como o Hideki disse, com a internet ficou mais facil de se manter amizade a longa distancia xD

Fato, eheh.
Com toda a comodidade que os dias atuais proporcionam, eu acabo ficando mais na minha toca e me comunicando com os amigos que moram longe do que os próximos (melhor eu nem comentar os verdadeiros motivos em cima disso).

Acho que o que pega são as afinidades como o hideki falou, quando existe isso gera um vinculo que dificilmente se quebra xD tanto que posso ficar um tempo sem falar mas quando volta ainda tem toda aquela ligação e cumplicidade.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Nami em Qui Out 14, 2010 4:09 pm

Nah, muitas pessoas que marcarm pedaços da mihna vida não conheci pessoalmente :\
algumas ainda converso, são amigas atuais, outras ficam só na lembrança, mas acho complicado isso D;
Bons exemplos são duas amigas mihnas que considero muito importante, as duas do meu tempo de Neopets -qqq, converso com elas só por msn, nunca vi nenhuma das duas ao vivo, cidades distantes aloak.... No entanto esse tipo de amizade nem tem como eu ter, não sou uma pessoa que se pode chamar de social e "não combino" com os funkeros e pattys ao meu redor, assim dizendo. Na ne acho pessoas com o perfil mais proximo do meu e talz, que acabam sendo bem mais legais D:
No entanto isso não me ajuda e contino sendo uma emo enti social fuckyeah!

e Nunca consegui manter copntato com amigos que conhecia e se mudaram, não sei como, acho que sou eu.....ou a pessoa (?
muda de cidade e de personalidade né, pq no msn se torna horrivelmente chata @_@'
Só consegui manter contato com um amigo, mas a gente se vê frequentemente agora, mesmo curso xD
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Out 14, 2010 4:29 pm

Sem contar que de uma amizade a distância, nasceu meu namoro com a Isa <3

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Isa em Qui Out 14, 2010 4:57 pm

** Trunks ** escreveu:Sem contar que de uma amizade a distância, nasceu meu namoro com a Isa <3

Flerte a distancia! Embarassed

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Elric em Qui Out 14, 2010 5:46 pm

Engraçado que sempre vc acha as pessoas legais é que mora longe
eu vou na onda do hideki a net ajuda bastante e vc considera amigos que nunca viu como eu considero todos vcs do 4s meus amigos
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Isa em Qui Out 14, 2010 5:50 pm

É isso aí Veguinha pig !

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Qui Out 14, 2010 6:19 pm

Vega escreveu:Engraçado que sempre vc acha as pessoas legais é que mora longe
eu vou na onda do hideki a net ajuda bastante e vc considera amigos que nunca viu como eu considero todos vcs do 4s meus amigos

Tem dois lados na verdade. Um lado bom é vc valorizar mais a pessoa sem considerar aspectos físicos. Um gordinho nerd que seria zoado por um rockeiro com preconceito contra gordinhos nerds, pode vir a ser amigo do gordinho, desde que este não fale que é gordinho nerd. Pq esses rótulos afastam mta gente.

Por outro lado, é fácil fingir ser uma coisa que não é na internet. Aqui mesmo no 4S tivemos o caso de uma falsa usuária que na verdade era um homem que se passava de garota e chegou a ter um rolo com um outro usuário. Ou seja, confiar mas com certos poréns. Nesse aspecto que considero tb tempo que conheço a pessoa, pq vc enganar por um mês ainda consegue, mas enganar por um ano ou mais ser uma coisa que não é, é mais complicado XD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Blacksand em Sex Out 15, 2010 9:05 am

hidekeitaro escreveu:Por outro lado, é fácil fingir ser uma coisa que não é na internet. Aqui mesmo no 4S tivemos o caso de uma falsa usuária que na verdade era um homem que se passava de garota e chegou a ter um rolo com um outro usuário.
Em mais detalhes a mesma "usuária" assumiu duas identidades diferentes e causou a confusão duas vezes, mas apenas um usuário foi verdadeiramente enganado. Por um tempo apenas.

Imagino que deve ser uma situação horrenda. Porque, se você se apega aquela "pessoa" e depois a imagem se desfaz, imagina mudar todo um pensamento, ou até mesmo um sentimento?
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Menchi em Sex Out 15, 2010 8:01 pm

Bem, lá vai...

Fiz essa pergunta porque tem grandes amigos que continuo conversando, mesmo eu desaparecendo por algum tempo as vezes (podendo ser anos xD), o vinculo, a amizade parece continuar a mesma. Uma amiga da faculdade, porém, não acreditou nisso e falou que no mínimo a intensidade da amizade deveria diminui, além dela olhar para mim incrédula >.<

Adoro fazer novas amizades, depois com o tempo é natural só ficar algumas pessoas, até mesmo porque as vezes tem gente que some e nem tenho mais como manter contato. xDDDDDD Tenho mais facilidade de fazer amizades fora da internet,mas de manter a amizade o nível de dificuldade para mim é o mesmo, tanto distante como próximo ....
Menchi
Venus
Venus

Mensagem por Magu em Sex Out 15, 2010 11:17 pm

EU me mudei muito e nesse processo acabei me afastando de alguns amigos, vejo isso quando olho pro pessoal que deixei nas duas vezes que fui a Recife. Quando para ver vejo que é bem o que o Hideki falou, cada um seguiu seu rumo, as afinidades se foram.

Vejo hoje que meu amigos mais amigos, são pessoas do colegio, e mesmo não estando em convivio diario com eles, é como se estivesse.

Anyeway o Juan mora na guatemala e chamei ele para morar aqui caso volte para o Brasil e o Gordão.. eu seria seu padrinho se tivesse money para ir aos EUA no casamento dele(sempre vou me arrepender disso) XD~

Eis a prova que distancia nãoé problema em tempos modernos =p

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Out 15, 2010 11:49 pm

Quem cuida de suas amizades é vc, tem gente que não sabe manter uma amizade nem convivendo de perto. Não é só pq uma tal pessoa não consegue (aposto que ela nunca tentou) que vc tbm não vai conseguir xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Purin em Seg Out 18, 2010 4:17 pm

A maior parte dos meus amigos mora longe.
Difícil é administrar a solidão. Aquela sexta-feira que não tem ninguém com quem sair porque todos moram muito distantes. Se você pode chegar em casa e trocar a saída por um rpgzinho, um programinha virtual, ótimo. Dá pra manter a convivência.
E tem a questão também da AFINIDADE. Como o Popo disse, muitas vezes você fala com alguém que não via há tempos, mas parece que foi ontem! Tenho vários colegas com quem não falo faz tempo, mas que 1 vez por ano acabo indo a algum aniversário e retomando o assunto.
Mas uma coisa é certa: pessoalmente tudo tem um calor diferente. O sentimento não é tão baseado em emoticons.
De qualquer forma, hoje em dia tem N maneiras de estar com a pessoa. Mas o que mais importa é mesmo a afinidade, basta querer.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Shishi em Seg Out 18, 2010 4:36 pm

FODA-SE A DISTÂNCIA! EM DEZEMBRO TÔ AI NO RIO PRA COMER PIZZA PRA CARALHO E DESVIAR DE BALA PERDIDA É NOIS QUE REDENTA, CRISTÃO!
Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Menchi em Ter Out 19, 2010 12:00 am

Purin escreveu:A maior parte dos meus amigos mora longe.
Difícil é administrar a solidão. Aquela sexta-feira que não tem ninguém com quem sair porque todos moram muito distantes. Se você pode chegar em casa e trocar a saída por um rpgzinho, um programinha virtual, ótimo. Dá pra manter a convivência.
E tem a questão também da AFINIDADE. Como o Popo disse, muitas vezes você fala com alguém que não via há tempos, mas parece que foi ontem! Tenho vários colegas com quem não falo faz tempo, mas que 1 vez por ano acabo indo a algum aniversário e retomando o assunto.
Mas uma coisa é certa: pessoalmente tudo tem um calor diferente. O sentimento não é tão baseado em emoticons.

Mesmo eu tendo algumas amigas em São Paulo elas não sai, principalmente porque uma delas trabalha sexta e sábado até tarde da noite... E mesmo assim a amizade ainda é muito superficial e talvez continue assim, já que ano que vem a gente não vai ter o mesmo contato (a gente nunca sabe o que está para acontecer, certo?). Então às vezes sinto uma grande saudades dos meus amigos distantes, principalmente aqueles que eu estava acostumada a ver todo dia e conhecem todos os meus jeitos e trijeitos e agora os vejo uma vez por ano se eu tiver sorte.... É igual a Purin disse pessoalmente é diferente, não tem como negar....
Menchi
Venus
Venus

Mensagem por Tsuki-chan em Ter Out 19, 2010 1:28 am

Minha mãe sempre teve mania de “nômade”, nós nos mudávamos para uma cidade/estado diferente a cada 1 ano e meio. Então eu meio que me acostumei a isso e me deu algumas vantagens para os dias de hoje. Sou menos apegada a lugares, objetos e ate mesmo pessoas (isso facilitou pacas minha vida de budista XD), mas quando o relacionamento com uma pessoa é realmente especial, você acaba se apegando a ela e de tal forma que nem mesmo a distância e o tempo lhe permitem esquecê-la.
Tenho amigos que moram muito longe e sinto muito a falta deles, mas graças a deus os amigos que mais fizeram diferença na minha vida moram em cidades próximas, como Niterói e Búzios. Ate mesmo a melhor amiga que eu fiz em Goiás (quando eu tinha 8 anos) veio parar nessa cidade XD. Acho que eu sou abençoada, porque todos aqueles a quem amo acabam vindo morar o mais próximo possível de mim.
A saudade dói, mesmo a distância sendo de apenas 3hs dói não poder encontrar as pessoas que são queridas para nós todos os dias, mas acredito que de certa forma isso é bom, pois mostra o quanto essa pessoa é importante para você e você para ela e que sua amizade, ou amor, supera ate mesmo a barreira do tempo e da distância.
Tsuki-chan
Mercury
Mercury

Inscrição : 11/10/2010

http://www.animekeepu.com.br/

Mensagem por João Aranha em Ter Out 19, 2010 2:30 pm

O problema da distância é a questão da falta da convivência, digamos, "corporal" da pessoa, pois muitas pessoas sentem falta dessa proximidade. Agora, se a pessoa conviver bem com isso e tiver afinidade com quem convive na virtualidade e na distância, não há problemas de se ter uma amizade, não importa a distância.

Mas, repito, tem que ser uma pessoa com um caráter de desapego mais forte, pois esse sentimento de proximidade e da falta da proximidade é natural.
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Purin em Ter Out 19, 2010 10:44 pm

Menchi escreveu:
Mesmo eu tendo algumas amigas em São Paulo elas não sai, principalmente (...) E mesmo assim a amizade ainda é muito superficial e talvez continue assim(...)

É. Meu caso é por aí. A maior parte das pessoas que eu conheço aqui perto tem AFINIDADE sim, mas pra conversar durante 1 noite. Mas é só.
Algumas não têm um grande interesse de se deslocar, outras são muito legais, mas trabalham, tão sempre ocupadas... E outras simplesmente são superficiais demais. Não adianta chamar pra contar problemas, só serve na hora da alegria - e alegria delas, dica.
Eu não tenho o que dizer como "remédio" para isso porque ainda tô aprendendo. Mas tô tentando ser auto-suficiente em diversão ao vivo. Tipo ir ao cinema sozinha e essas coisas (Ainda não botei em prática, to hikikomoreando), mas tá dando legal, o convívio na net e nem que seja 1 encontro por ano ao vivo, isso consegue equilibrar bem.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Menchi em Ter Out 19, 2010 11:07 pm

Tsuki-chan escreveu:
A saudade dói, mesmo a distância sendo de apenas 3hs dói não poder encontrar as pessoas que são queridas para nós todos os dias, mas acredito que de certa forma isso é bom, pois mostra o quanto essa pessoa é importante para você e você para ela e que sua amizade, ou amor, supera ate mesmo a barreira do tempo e da distância.

Tsuki-chan concordo contigo, tem vezes que sinto tanta saudades que meu peito doí, mas é tem seu lado bom, porque isso faz com que continuemos a manter contato e tentar se ver o máximo possível.

Além disso, eu acredito com todo o meu coração que vou ter essas amizades pequenas agora em SP vão crescendo com o tempo, é só manter contato. Pessoal do Rj nunca vai ser sobstituido pelo pessoal de SP e nem o de SP é substuido pelo pessoal do RJ, a saudade faz parte e acredito que seja uma grande mobilização para a gente sempre manter contato com as pessoas que nós gostamos tanto. É na distância é que eu descobri como a amizade pode ser forte não importando as condições que ela passe. Very Happy
Menchi
Venus
Venus

Mensagem por Tsuki-chan em Qua Out 20, 2010 8:25 am

Você disse tudo Menchi. Não tem essa parada de substituir um amigo pelo outro, ate porque cada amigo tem o seu jeito especial, algo que nenhum outro pode fazer igual, por isso são insubstituíveis e importante para nós. A distância em si serve como um tipo de teste, se a sua amizade realmente for forte e importante, para ambos, ela se repercutirá independente da distância e do tempo. Caso o contrario ela será apagada do seu presente, mas jamais do seu passado, pois você carregara as lembranças, que marcaram sua vida, dessa pessoa ate o fim e enquanto lembrarmos da mesma com carinho a amizade jamais será esquecida, ela pode não ser mais como antes, mas ainda estará lá, no seu coração.
Existe um “poema” de Willian Shakespeare chamado “Um dia você aprende”. É lindo e realmente muito “atual”. Nesse poema ele diz umas coisas sobre a amizade que também tem muito haver com o que estamos conversando:
“Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la; e que você, em um instante, pode fazer coisas das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que, de fato, os bons e verdadeiros amigos foram a nossa própria família que nos permitiu conhecer. Aprende que não temos que mudar de amigos: se compreendermos que os amigos mudam (assim como você), perceberá que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até coisa alguma, tendo, assim mesmo, bons momentos juntos.”
Se vocês quiserem, depois eu coloco um vídeo que narra esse poema. É maravilhoso do começo ao fim.

Última edição por Tsuki-chan em Qui Out 21, 2010 5:34 pm, editado 1 vez(es)
Tsuki-chan
Mercury
Mercury

Inscrição : 11/10/2010

http://www.animekeepu.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: