Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Bilhete Único

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bilhete Único

Mensagem por Blacksand em Qui Out 14, 2010 9:25 am

Bilhete Único Carioca

Começa nesta quarta-feira (13/10/2010) o cadastramento do Bilhete Único Carioca (BUC), sistema que integra as linhas de ônibus municipais da cidade do Rio. Com o bilhete, os passageiros poderão realizar duas viagens em um período de duas horas a um custo de R$ 2,40.

O sistema passaria a valer a partir do dia 30 de outubro, no mesmo fim de semana do segundo turno das eleições presidenciais. Por isso, o prefeito Eduardo Paes adiou a implantação do Bilhete Único para o dia 6 de novembro.

O usuário só poderá usufruir da tarifa do Bilhete Único Carioca, após seu cadastramento no site do RioCard, vinculando o CPF ao número do cartão.

Caso tenha alguma dificuldade ou não possua internet, a pessoa pode dirigir-se aos Postos de Cadastramento, listados abaixo:

Barra da Tijuca: Terminal Rodoviário Alvorada- Avenida das Américas, s/nº , de segunda a sexta das 8h às 18h

Shopping Bangu: - Rio Poupa Tempo - Rua Fonseca, 240 - 2° piso, de segunda a sexta das 8h às 18h, e sábado de 9h às 13h

Botafogo: Secretaria municipal de Saúde- Rua D. Mariana, 48 – térreo, de segunda a sexta, das 9h às 16h

Carioca: Rio Poupa Tempo - Rua da Ajuda, 5 - Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h30

Central do Brasil: Quiosque - Rua Cristiano Otoni, s/nº, de segunda a sexta, das 8h às 18h

Irajá: Regional Administrativa/Prefeitura - Av. Monsenhor Felix, 512 , de segunda a sexta, das 8h às 18h

Madureira: Terminal Rodoviário: Praça Armando Cruz, s/nº , de segunda a sexta, das 8h às 18h

Santa Cruz: Regional Administrativa/Prefeitura: Rua Fernanda, 155, de segunda a sexta, das 8h às 17h

Para efetuar a compra através da Rede de Recarga, o usuário pode colocar o valor de créditos que desejar, entre R$ 4,80 e R$ 300 e o cartão é gravado na hora com o valor pago em dinheiro. O usuário só poderá usufruir da tarifa do Bilhete Único Carioca 48 horas após o cadastramento.

O cartão pré-carregado é vendido com o valor de R$ 21 e R$ 55 nas agências do Unibanco-Itaú credenciadas e Lojas RioCard, também após o cadastramento.

O cartão também pode ser adquirido pós-carregado, no mesmo site. Após o cadastramento, a entrega é realizada em cinco dias úteis, após confirmação do pagamento dos créditos nas Lojas RioCard, agências do Unibanco-Itaú credenciadas ou em domicílio - neste caso, será cobrada taxa de entrega. A primeira carga deverá ser no valor mínimo de R$ 4,80, com recargas mínimas no mesmo valor.

Quem já possui o Bilhete Único Intermunicipal e o Vale Transporte RioCard não precisa de cadastrar.

Passageiros de ônibus intermunicipais pagam R$ 4,40
O Bilhete Único estadual já existe desde fevereiro e beneficia quem precisa pegar duas conduções para chegar ao local de destino. Quem já possui o cartão paga o valor máximo de R$ 4,40 por duas passagens a serem utilizadas num prazo de duas horas e meia em transporte público intermunicipal.

Fonte: G1
Aproveitando o espaço do tópico, o que você acha do sistema de bilhete único? Como funciona em sua cidade, estado ou país? Acha que a tarifa compensa? Acha que os meios de transporte poderiam ser integrados para melhor atender a população?

Comentem aí que depois eu volto com minha opinião e, talvez, mais informações.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Bilhete Único

Mensagem por Popo em Qui Out 14, 2010 1:58 pm

Pô, eu acho uma boa isso, especialmente pra quem precisa pegar 2 ônibus pra ir a algum lugar ou se vai e volta em menos de duas horas!

Infelizmente não aproveitarei esses benefícios normalmente pq passo mais de 2h na uerj de manhã, pq se não era menos uma passagem =D
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Out 14, 2010 4:31 pm

É super válido, mas eu pego um unico onibus de $4,10 e só pego ele de volta mais de 6 hrs depois, então para mim não compensa.

Mas é algo muito válido, até pq ele é aceito nas barcas e o meu pai usa direto!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Elric em Qui Out 14, 2010 5:52 pm

nossa ter tempo que nem tariga azul é ruim
ja que é unico mão deveria ter hora
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Menchi em Sex Out 15, 2010 8:14 pm

Aqui em São Paulo eu acho um máximo, ajuda muito, principalmente porque tenho o bilhete único estudantil em que eu pago metade da passagem só que a cada mês tenho uma cota de x reais (não me lembro) de recarga nesse sistema.
Acho que quanto mais integrados os transportes, melhor, né?
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Joannes em Sex Out 15, 2010 9:05 pm

Em Alagoas não dispomos de tal benefício. Contudo, verificando os preços que pagamos pelos meios de transportes, é uma excelente idéia.

Se houvesse uma política nacional para o assunto seria de muita valia, bem como a integração entre diversos meios de transporte vinculados a um único pagamento.

Infelizmente, as empresas que possuem as concessões se eternizam e de fato delas se apropriam. Licitar essas concessões é um dos procedimentos mais dificeis dos quais já ouvi falar, por diversas razões. Os proprietários das empresas correm para seus advogados (ou para alguem junto à Administração Pública) para "empurrarem com a barriga" a concorrência porque assim eles se mantem prestando o serviço e enriquecendo.

Os preços praticados quase sempre são abusivos. Não apenas cobrem os custos da manutenção dos serviços como geram altas margens de lucro.
Joannes
Venus
Venus

Inscrição : 02/10/2010

Mensagem por Henryke em Dom Out 17, 2010 7:29 am

pra mim ajuda muito pq eu sou estudante e com o bilhete eu pago meia Very Happy
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Purin em Seg Out 18, 2010 4:14 pm

Eu uso o BOM, só passar o cartãozinho, sem caçar moeda e o melhor: metade do preço. Very Happy
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Blacksand em Qua Out 20, 2010 1:01 pm

Pra mim vai ser uma mão na roda, pois eu pego dois ônibus toda vez que tenho que ir casa da minha namorada. Então, morro em quase R$10,00 todo final de semana.

Fora a vantagem de você poder pegar o primeiro ônibus que passar e, sabendo que haverá maior variedade de outros que te deixam no seu destino mais a frente, soltar e pegar um próximo, com intuito de reduzir filas e tempo de viagem. Por apenas mais R$ 0,05 (cinco centavos).
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: