Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Você sacrificaria?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você sacrificaria?

Mensagem por Purin em Qua Out 27, 2010 1:58 pm

Pois é, pessoal. Achei meio estranho vir aqui perguntar a opinião de vocês sobre isso...Mãããs

Imaginem que vocês têm um cachorrinho, que destruiu a caixa de correio, comeu o sofá, o batente da porta, o CHÃO... e que está há uns bons 5 anos com vocês. Mas agora tem câncer. Há um ano ele já não tem mais uma das perninhas traseiras, mas o câncer se espalhou pelo corpo e agora voltou a se manifestar com força, nos ossos, pulmões e..enfim.

Dessa forma, seu cachorrinho de não sai mais do lugarzinho dele (que antes nem era dele, mas é onde ele fica agora), fica chorando o dia inteiro, você encosta nele e ele sente dor, quase não come nada... O veterinário diz que agora só vai piorar. E que é bom você rezar para que ele morra logo.

Mas quando você chega perto, ele bate o rabo, dá a patinha inchada para você e chora porque quer subir as escadas e dormir com você! Você chega em casa e ele ainda chora te chamando, se encosta em você e tudo mais. Era aquele que deitava do teu lado quando você fazia as coisas e vinha comer tua comida indesejada no prato.

E agora, quando você decidir, tá feito. A decisão está nas suas mãos. Tanto é que se você escolhesse isso hoje, amanhã ele já estaria no veterinário para dormir e não voltar mais.

Você sacrificaria?
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Re: Você sacrificaria?

Mensagem por Garou em Qua Out 27, 2010 2:17 pm

Obviamente... Complicado...

Nesse estado que vc me descreveu, eu seria a favor da eutanasia, se realmente nao tiver volta.

Porém acredito que a veterinária está avançando certo? Há tratamentos (caros) contra o cancer em animais já.

Por fim so contra a domestiação de qualquer animal XP
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Tsuki-chan em Qua Out 27, 2010 3:09 pm

Eu optaria por sacrificar. Por mais que eu o ame, ele esta sofrendo muito e isso só vai piorar ate que ele não agüente mais e deixe esse mundo. Nesse caso o melhor a fazer é deixá-lo partir antes, para que assim ele possa ir em paz, sem prolongar o sofrimento. Vamos sofrer, vai ser doloroso e nos renderá muitas lagrimas, sem contar a sensação de irreal que esse tipo de morte nos causa. Por mais que saibamos a verdade, sempre teremos a sensação de que, ao chegar em casa, ele/ela vão estar nos esperando, com o rabinho abanando, feliz em nós ver, mas ele não estará mais lá e temos que aprender a conviver com isso. É como dizem: “Às vezes amar também significa deixa-los ir. Amar é querer o melhor para o ser amado, mesmo que isso nos faça sofrer, é o que faremos, pois nosso amor esta acima de tudo, ate mesmo de nós.”

Sobre isso eu me lembrei de uma história que li num livro e adaptei para um site de fics:

http://login.fanfiction.net/story/story_preview.php?storyid=6121029&chapter=1

O nome é Tigresa e conta o mesmo caso, mas de uma gata e pelo ponto de vista da veterinária. É uma história linda, que emociona e nos faz chorar, mas é muito envolvente e com um final + ou – feliz (devido ao fim da gatinha). Você acaba levando essa história para toda a vida!
Tsuki-chan
Mercury
Mercury

Inscrição : 11/10/2010

http://www.animekeepu.com.br/

Mensagem por Shishi em Qua Out 27, 2010 3:10 pm

Não sacrificaria.
Shishi
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Isa em Qua Out 27, 2010 3:15 pm

... Lindo pra minha cara ler isso em pleno expediente e ficar com cara de choro e o olho cheio d'água. Mas é sério, eu me comovi, não só pelas palavras, longe disso mas porque eu já senti algo semelhante e amo meus animais de verdade, então eu sei o quanto dói. Não me atrevendo é claro, de medir a sua dor com a minha visto que somos pessoas diferentes e cada um lida com isso do seu jeito.

Sendo bem sincera, é horrível tanto decidir pelo sim do que pelo não. Mas, a gente precisa deixar o egoísmo de lado que vem principalmente por conta da dor e do apego que a gente tem. O que seria melhor pra ele? Ele te ama, abana o rabo e te dá a patinha inchada porque mesmo passando por tudo isso ele ama você e te oferece o que pode, como pode.

Quando o meu cachorro foi sacrificado, isso foi há anos atrás e eu como toda a familia eramos apegados, não conviveu 5 anos, mas ele tava tão tão doente que já tinha convulsões todo dia, não era agradável de se ver. Ele semrpe deitado no canto dele, não vinha mais até você mas abanava o rabinho como podia, e cara, uma das melhores coisas que tem é ver esse afeto, aquele rabinho abanando como se vibrasse de alegria. Droga...

Enfim, você prefere ver ele ficar cada vez pior ou amenizar toda dor até acabar? Se tivesse cura, seria válido, mas se não tem... =/ desculpa se eu soar fria/direta mesmo não tendo intimidade contigo, mas se eu puder aconselhar eu diria para sacrificar sim, porque com ele assim ou sem ele, dos dois jeitos vai ser uma tortura. Então eu acabaria com isso logo para ele sofrer menos.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Nami em Qua Out 27, 2010 3:17 pm

nossa ç_ç
não sei se teria coragem D:

em todo caso me lembrou:

sempre me faz chorar, sempre :'D
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por BlooD em Qua Out 27, 2010 4:46 pm

po nao sei se teria coragem ,depende muito mesmo de ver o estado do animal
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por Blacksand em Qua Out 27, 2010 5:22 pm

Me lembrou do filme Menina de Ouro (não sei se alguém colocou algo acima, pois o é tudo bloqueado aqui), onde uma situação similar acontece no filme.

Eu acredito compreender um pouco do que está passando, pois eu me apego muito fácil a animais meus e de meus amigos, e senti muita dor quando meu cachorro faleceu e quando tive que levar a Rottwëiller do meu amigo para o sacrifício na mesma situação que o cão descrito (acredito que seja o seu, visto a emoção que transpareceu). É muito triste, é muito difícil, mas... pensa no quanto ele conquistou enquanto vivo, curtiu e aproveitou. Acha que ele, como cão, não lutou para conseguir isso? Então, não seria uma honra para um lutador morrer de modo tranquilo e rápido, do que definhar sem poder mais lutar e ver o que construiu se perder?

É uma situação dolorosa, mas necessária, infelizmente.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Silvio em Qua Out 27, 2010 5:26 pm

Sacrificaria.
Pois nenhum sofrimento será pior do que deixar ele do jeito que está.
Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Mensagem por Hidekee em Qua Out 27, 2010 5:42 pm

Sacrificaria. Acho que ele vai sofrer mto até a hora da morte que vai vir com certeza. Se pode aliviar a dor dele, porque não? Acho melhor do que deixar o bichinho sentindo dor.

O cachorro que eu tinha em casa, um poodle toy, ficou com problemas de rins. Chegaram a oferecer hemodiálise e internação. Mas ele iria ficar 12 horas no veterinário e longe da gente, fora que iria só prolongar o sofrimento dele, de acordo com a própria veterinária. Então decidimos não prolongar o sofrimento e apenas dar remédios para aliviar as dores dele. Morreu do nosso lado em uma manhã. Foi triste mas foi o melhor para ele.

Se vc tiver condições de estar perto dele do lado da morte, seria o melhor para ele, mas confesso que não são todos que aceitam isso ou mesmo seguram, ainda mais sabendo que ele está tomando um "remédio" para morrer. Mas por outro lado seria bom ele estar do lado de quem gosta nesse momento.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Purin em Qua Out 27, 2010 7:29 pm

Vou lembrar de tudo o que vocês disseram, em especial nos próximos dias.

Li (reli e assisti) cada coisa linda aqui... =< Saí quotando todo mundo, daí achei melhor selecionar algumas coisas para comentar:

Spoiler:

Garou escreveu:(...)Há tratamentos (caros) contra o cancer em animais já.
O tratamento cuidaria do linfoma, mas não dos outros tipos

Tsuki-chan escreveu: “Às vezes amar também significa deixa-los ir. Amar é querer o melhor para o ser amado, mesmo que isso nos faça sofrer, é o que faremos, pois nosso amor esta acima de tudo, ate mesmo de nós.”
Eu li o conto. Eu pensei logo na veterinária da minha cachorrinha. Ela detesta fazer esse tipo de coisa, acha super triste e realmente, também acho que ela vai acabar precisando de um abraço. É bom ter alguém assim perto nessa hora, eu acho.

Isa escreveu:(...)Mas, a gente precisa deixar o egoísmo de lado que vem principalmente por conta da dor e do apego que a gente tem. (...)
Não se preocupe que não foi fria não, eu gosto de opiniões sinceras e precisava ouvir isso também. É bem verdade ._.~
O bichinho sofrendo só para que a gente fique "bem" não é legal.

Mokonami escreveu:(...)sempre me faz chorar, sempre :'D
Parece aqueles curtas tipo o She and Her Cat
Que vídeo moe! Nem preciso dizer que eu emei nele, né?

Blacksand escreveu:Pensa no quanto ele conquistou enquanto vivo, curtiu e aproveitou. Acha que ele, como cão, não lutou para conseguir isso? Então, não seria uma honra para um lutador morrer de modo tranquilo e rápido, do que definhar sem poder mais lutar e ver o que construiu se perder?
PutaquepariuissofoimuitofodaÇ_Ç
Adorei o pensamento, ainda mais do jeito que ela sempre foi, deve ser horrível ir perdendo a capacidade de fazer as coisas ._.

hidekeitaro escreveu:Se vc tiver condições de estar perto dele do lado da morte, seria o melhor para ele, mas confesso que não são todos que aceitam isso ou mesmo seguram, ainda mais sabendo que ele está tomando um "remédio" para morrer. Mas por outro lado seria bom ele estar do lado de quem gosta nesse momento.

Também tinha uma poodle toy, ela ficou aqui em estado terminal até morrer horas antes do que estava marcado para sacrificar ._. Não quero fazer a mesma coisa de esperar até não dar mais.
Vou me esforçar para estar lá com ela. Mas de qualquer forma, já combinamos aqui que sozinha ela não fica.

E é isso aí, que isso seja o melhor para ela e agora é continuar, né.
Agradeço aos comentários de todo mundo, de verdade!
Purin
Mars
Mars

Mensagem por Henryke em Qua Out 27, 2010 7:48 pm

pow nami, como vc faz isso comigo! to quase chorando por causa do video!
enfim... numa situação dessas eu naum sei o que faria, acho que talvez eu seria muito egoista para sacrifical-lo... Mas se percebesse que ao invéz de alegria a vida só esta dando a ele tristeza, acho que sacrificaria...
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Scarlett em Qua Out 27, 2010 8:49 pm

Hmm, é complicado isso.
Mas acho que a partir do momento em que o animalzinho tá sofrendo demais com algum problema sério assim, prolongar isso só porque nós o amamos e não queremos nos separar dele seria um certo egoísmo de nossa parte, não acha?
Isso partindo do ponto de vista do que é melhor pro bichinho né.

Mas eu não sou um bom exemplo de desapego à coisas/animais/pessoas, então não sei muito bem se o certo pareceria certo mesmo se eu estivesse sentindo isso na pele. ):

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Out 27, 2010 10:19 pm

Qualquer decisão que você tome, vai ser de coração e pensando no bem dela.

Eu sou covarde, não teria coragem de fazer isso mesmo com a possibilidade de estar encurtando o sofrimento do animal. As vezes o fato dele estar perto da gente já faz ele se sentir um pouco mais confortavel em relação ao que ele está sentindo.

Eu não me sinto preparado para ter esse poder de decidir se alguém tão importante pra gente continua vivendo ou morre, acho isso tão complicado que nem mesmo escrever aqui eu consigo.

Eu não sacrificaria por covardia minha.

Desculpa não poder ajudar muito =/

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Blacksand em Qua Out 27, 2010 10:32 pm

Cara, isso não é covardia, isso é amor.
Não se sinta covarde por não ser capaz de tomar uma decisão como a que muitos acima tomaram. Sinta-se corajoso por acreditar naquele que o acompanha.

Infelizmente, não existe uma opção que vá provar que você ama mais ele fazendo isso ou aquilo. São apenas maneiras diferentes de provar seu amor pelo amor e honra que seu bichinho transmitiu durante a vida para você. Foi mal se saiu muito formal, mas estou com pensamentos meio samurais essa semana.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Isa em Qua Out 27, 2010 10:40 pm

Apesar de eu ser o tipo de pessoa que se sacrificaria por quem eu amo, nesse caso seria a mesma coisa, eu prefiro sacrificar o que eu quero pelo bem do meu animal. Doi pra caraleo, não deve ser facil principalmente porque a decisão de encerrar esse ciclo de vida está nas suas mãos.

Sei lá, te desejo toda força aí Purin, mais do que você mostrou que tem (nunca é demais desejar algo hehe). Confesso que fiquei admirada com a sua segunda postagem, de fazer questão de estar com ela até o fim, de verdade, admirável. Não precisa agradecer, qualquer coisa estamos aí.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Purin em Sex Out 29, 2010 11:35 am

Achei que faltava uma conclusão aqui do tópico e que vocês precisavam saber, já que me ajudaram muito nisso tudo.
Então, só para informá-los, hoje pela manhã, quando minha cachorrinha foi 'descansar', ela estava comigo, meu pai e minha mãe junto com ela, fazendo carinho.
Obrigada todo mundo.

[p.s.: Transmiti umas coisas que vocês falaram aqui para os meus pais também e ajudou bastante, obrigada de novo.]

Chega, não volto mais nesse tópico!!!!! Aaaaaaaaaaaaaaa u.u
*vai embora ù.u*
Purin
Mars
Mars

Mensagem por Lord Inccubus em Sab Out 30, 2010 12:43 pm

Meu, eu sei o que vc está passando.
Eu tinha um poddle pretinho chamado Baby.
Era a coisinha mais lindinha do mundo.
Um dia o cancer veio. Alimentação errada, algumas rações fazem mais mal do que bem.
E ele adoeceu. Ele era o cachorrinho que dormia na minha cama, via filme comigo, estudava comigo, ficava sempre do meu lado, e quando estava dormindo na cama não deixava ninguem nem entrar no quarto. rs
Mas ele estava doente. Era velinho e agora doente.
Tornou-se impossivel ficar com ele na cama, e ele ganhou um lugar na cozinha, onde eu podia ver ele e cuidar dele.
Ele naum podia me esperar chegar da escola, mas mesmo assim se agitava quando9 eu chegava e ele ouvia minha voz.
E ele foi fiel comigo por longos anos.
Eu tinha que ser fiel com ele agora.
Cuidei dele. Até que seu último suspiro ocorreu.
Ele saberá que eu fiz meu papel.
Sacrificar? Eu acho que não é a saída.
Sei lá, mas falar em sacrificar é fácil, mas quando ocorre com vc, é muito fd.
Como encomendar a morte do seu melhor amigo?
Eu não sacrifiquei e não sacrificaria.
Lord Inccubus
Mercury
Mercury

Inscrição : 29/10/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: