Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Reflexão: Criar topicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reflexão: Criar topicos

Mensagem por Magu em Sab Nov 06, 2010 4:28 pm

Discutindo na sala da Adm com os companheiros de labuta, me ocorreu essa série de perguntas que acho que deve ser respondidas por todos.
Vejo que a criar um topico é algo simples, mas que poucos fazem, queria entender o por que e como incentivar a criação de mais discussão no forum, todos vêem o forum como um lugar de qualidade, onde todo mundo participa, mas a verdade é que poucos usuarios postam topicos.
Não é para banalizar, mas há espaço para se discutir mais e com qualidade.

Você ja criou algum topico?
Se não criou, porque?
O que te leva ou levaria a criar um tópico?
O que incentivaria a postar mais? (não vale premios em dinheiro)
O que tem tá bom ou você gostaria de mais? (até mesmo pq se forem muitps ninguem cria coragem de ler)

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Inscrição : 25/05/2007

Re: Reflexão: Criar topicos

Mensagem por BlooD em Sab Nov 06, 2010 5:18 pm

Ja criei topicos , nao muitos mais ja criei , normalmente crio quando acho algo que realmente me chama atençao e me lembra o forum

Po acho que nao é o incentivaria a postar mais , mais sim se a pessoa acha que deve ou nao postar algo XD

ja muitas vezes fico de postar algo mais fico meio receoso de colocar e pans dai nao coloco .-.

Magu vc nao é sexy =D eu sou !!
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por Scarlett em Sab Nov 06, 2010 5:41 pm

1. Você ja criou algum topico?
2. Se não criou, porque?
3. O que te leva ou levaria a criar um tópico?
4. O que incentivaria a postar mais? (não vale premios em dinheiro)
5. O que tem tá bom ou você gostaria de mais? (até mesmo pq se forem muitps ninguem cria coragem de ler)
1. Meu primeiro foi agora pouco. XD
2. Eu não tinha criado até agora pq não havia visto nada na internet que tinha me chamado atenção pra querer discutir isso com os outros. '-'
3. Quando vejo algo em algum site que eu acho que mereça ser discutido, eu posto. '-'
4. Talvez um maior movimento do fórum... Uma coisa leva a outra, quanto mais gente respondendo os tópicos e discutindo, dependendo do assunto, mais eles se desgastam ou chegam a uma conclusão... Aí além de ser hora de uma nova discussão, o fato de ter pessoas ativas discutindo com vc as coisas e principalmente rendendo algo da discussão, seria um incentivo.
5. Acho que faltam tópicos aqui ;s As vezes entro e não tem aonde postar pq já postei em todos e não quero reviver nada... Mas nada que uma mobilização dos usuários não resolva. XD

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por Henryke em Sab Nov 06, 2010 6:03 pm

bem ja criei uns poucos mas tento só cria topico de algo que eu ache realmente relevante.
Só acho que tem época que o forum foge muito de assunto de anime mas acho que faz parte e é algo que naum se pode controlar... enfim, acho que ta bom do jeito que ta!
E BlooD... nao, vc nao é sexy.
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Joannes em Sab Nov 06, 2010 6:31 pm

Magu escreveu:
Se não criou, porque?
O que incentivaria a postar mais? (não vale premios em dinheiro)
O que tem tá bom ou você gostaria de mais? (até mesmo pq se forem muitps ninguem cria coragem de ler)

Sim, já criei (creio que apenas 2).
Penso que a criação de tópicos deve ser motivada vontade do criador em discutir dado assunto ou de receber tais e quais informações. Supondo o criador que o tema é interessante e pertinente, seja lá qual for, convém seja criado o tópico.
Não crio tópicos com frequência por ainda ser novato. Quando chegamos em algum lugar precisamos conhecer o ambiente e as pessoas. Familiarizar-nos. Tudo deve ser razoável, logo, inicialmente tenho procurado ler mais o que postam e entender como cada um pensa. Tipo: por mais interessante que eu pense ser a manutenção do câmbio flutuante no próximo governo e a eventual liberação de moeda estrangeira (leia-se U$), pelo tesouro nacional, no mercado para a contenção do fortalecimento do real e assim evitar a quebra de nossos exportadores e aumento do índice de desemprego no país, EU CREIO QUE NÃO SERIA ALGO PERTINENTE. È de se ver que muitos dos participantes são MENORES (civilmente) e que não se preocupam com o câmbio (via de regra), NEM DEVEM FAZÊ-LO (apenas quando estiverem estudando para o vestibular). Ademais, o fórum tem características de lazer!!!

Quanto ao incentivo, penso que é apenas uma questão de tempo e adaptação (como mencionado acima), não carecendo de nada em especial. Já no que se refere ao conteúdo hoje disponível, por hora é sim suficiente.
Joannes
Venus
Venus

Inscrição : 02/10/2010

Mensagem por Purin em Sab Nov 06, 2010 8:49 pm

Já criei e gosto. Mas tinha meduxo de fazer isso antes =D. çou tímida.

Eu crio quando tenho alguma novidade ou algo a ser discutido. Geralmente algo que aconteceu comigo. Depois que comecei no jornalismo eu penso algo como "pô, sua mané, se você escreve textos de impresso/radio/tv por que não um tópico amigável?" E assim foi...

O que incentivaria a postar mais?

Bom, o que me incentivou foram respostas, discussão e ter minhas dúvidas respondidas, além de ter material novo. Vídeos e coisas assim.

Acho que interatividade. D: Sei lá, mais enquetes e porcarias para as pessoas interagirem. Mas no momento não tenho o que falar. Acho que está ok.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Blacksand em Dom Nov 07, 2010 12:41 am

Já criei alguns e confesso andar em ritmo menor atualmente, mas tenho como principais motivos a falta de acesso a informação onde posto (vulgo trabalho), pois lá mal consigo ler o G1, visto que até imagens são bloqueadas.

Eu gosto muito de postar notícias ou informações que acho interessantes ou divertidas, o que torna a dependência de uma ilustração um pouco maior que em casos gerais de tópicos, pois torna mais atrativa sua idéia.

Em termos de tópicos, eu só não curto muito alguns assuntos bem pontuais do Hentai Room porque não me sinto a vontade de falar para pessoas que ainda não conheço.

Spoiler:
E porque eu sei que tem um certo usuário de postagem baixa ou zero (Erz qualquer coisa) que usaria qualquer coisa ferrar minha vida.

Erz = meu cunhado mal = irmão mais velho da Déa
E, Magu, você só vai conseguir sua ascenção sexy novamente (?) se fizer a dancinha do "4 reais o CD de anime". Tá, nem assim... Sorry, Menchi! xD hehehehehe!
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Popo em Dom Nov 07, 2010 4:18 pm

Pô, tópico de fórum é tipo terapia de grupo: você transforma seus problemas em questões genéricas, lê os comentários, ??????? e PROFIT UIHEAOIUEHOAIUHEOIUAHEIUOAHEIOUAHEOIUAHEIOU

E isso não tá errado, pô. Eu crio tópicos sobre coisas que me causam algum interesse ou perturbação pra justamente ver se mais alguém compartilha desses sentimentos. E, claro, tópicos pra dar aquela zoadinha e talz.
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Arashi Kishuu em Dom Nov 07, 2010 7:13 pm

Bem, acho que só crio tópicos de entrega de conjuntos, huahuahua
Vontade de sair por aí criando tópicos é o que não me falta, mas me controlo, pois costumo ser compulsiva, hehe.

E, bem, foi como o Popo disse: tópicos são meio que pra você se abrir (ui) e refletir sobre os comentários alheios (até mesmo os seus). E o mais legal é essa discussão saudável que se gera. É bom ser questionado de vez em quando, rs.

Acho que o que me incentivaria mais a postar é ter tempo, rs. Porque, na minha atual situação, tenho o péssimo hábito de voltar muuuuuuuuuuuuito tempo depois de ter levantado uma discussão ou ter participado de uma; quando volto, o assunto já morreu (aí dá vergoínha de retomar, hihi).

Quanto ao que acho que incentivaria a galera, bem, como disse a Purin, acho que tópicos de bobagens, que interagem mais os usuários, seriam uma boa. (:
*Lembrando de alguém que uma vez postou o tópico das "25 coisas sobre você" e foi um dos mais supimpas*
Arashi Kishuu
Venus
Venus

Inscrição : 17/07/2007

http://www.estudionitro.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: