Conectar-se

Esqueci minha senha

Tópicos similares
    Últimos assuntos
    » Motto - tem algum?
    Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
    Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
    Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
    Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
    Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
    Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
    Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
    Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
    Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
    4Stars Anime Club

Redes Sociais

Padrões da sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Padrões da sociedade

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Nov 12, 2010 6:47 am

Penso aqui em um dos padrões da sociedade que é um pouco lógico e natural >> trabalhar-ganhar dinheiro-se sustentar.

O padrão mais comum é o de jornada diária com 8 horas trabalhadas, mas inclua ai uma hora de almoço e mais 1:30 para ir e para voltar ao trabalho, nessa conta eu coloco 12 horas do seu dia dedicadas a essa função, ou seja, metade do dia que possue 24 horas arredondas, as outras 12 horas dividimos entre comer, estudar, lazer, familia ou outras obrigações, sendo que o ideal seria dormimos pelo menos 8 horas diárias, ou seja, sobra apenas 4 horas "livres" para tocarmos a nossa vida e isso tudo de 2ªf a 6ªf.

Algumas jornadas podem variar, 6 horas trabalhadas mas de 2ªf a sábado, mas coloquem o mesmo tempo de locomoção, mas temos o sábado trabalhado.

Temos as mais variadas jornadas de trabalho, algumas são as que muitos almejam que é a de um serviço publico, pórem essas destinadas a pessoas que conseguem em sua maioria por merecimento e estudo, mas isso eu coloco um pouco a parte do tópico.

Eu cada dia penso que não nasci para ganhar dinheiro nesses padrões da sociedade, no qual você é "obrigado" a seguir o rebanho, a maré, a continuar essa caminhada que milhões de pessoas no mundo faz. Eu ODEIO trabalhar em grupo, podem pensar que é por eu não saber me socializar, mas vejo o contrário, eu acabo pensando sempre num todo e me fudendo mais a frente.

Como fugir desse padrão? O que pensam sobre essas jornadas de trabalho? Qual seria a melhor opção, trabalhar por conta? Realmente ao parar olhar para esse panorama e essas jornadas de trabalho eu me sinto um pouco inconformado.

** Trunks **
    Bocoh!
    Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Re: Padrões da sociedade

Mensagem por Hidekee em Sex Nov 12, 2010 9:49 am

Cara, quem trabalha com pesquisa como eu, nem tem jornada de trabalho definida mas tem que perder até fds para cumprir prazos... É o preço de ter um trabalho mais flexível.

Com esse exemplo eu falo que o jeito mais normal para fugir do rebanho é vc ser chefe de vc mesmo. Seja como profissional freelancer ou sendo dono de uma empresa própria, vc vai ter a liberdade de horário.

Entretanto o peso que vc ganha é maior. Preocupações vindas das responsabilidade de ser dono de uma empresa vc irá perder fim de semana e noites de sono para resolver problemas de sua empresa. Caso seja freelancer vc irá ter que saber se ajustar mto bem aos momentos em que não tiver trabalho.

No final das contas acho que é equivalente, só muda o jeito que vc se adapta melhor, seguir o rebanho e ser mais um a receber ordens mas não se preocupar com o trabalho depois que bate o ponto e vai para a casa, ou ser dono de seu próprio trabalho e fazer seu próprio esquema, mas o trabalho simplesmente não ser desligado qdo vc vai para casa, carregando-o até para a cama, esteja vc só ou acompanhado.

Hidekee
    Hidekon
    Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Purin em Sex Nov 12, 2010 2:33 pm

Primeiro venho aqui para dizer que em alguns aspectos esse padrão é ÓTIMO, ao meu ver, porque saindo dele, tem coisas tenebrosas, como a vida dos jornalistas.

Jornalista é o coitado que vai para o trabalho de 8 horas, faz horas extras na sexta para fazer o jornal de domingo, ou quando alguém morre/explode/mata/algotensoacontecenohoráriodesaída. É o cara que ligam pra ele no meio do sexo selvagem em casa para dizer "vem aqui, agora". É o coitado que tá na lua-de-mel sofrida e tem que voltar correndo.
    Almoço? Faz-me rir! Jornalista só come em coletiva de imprensa, vive de lanche, tem gastrite e úlcera. Fica nos botecos imundos perto da redação comendo lanchinho e enchendo a cara.
    Isso sem contar que cada dia é uma incógnita, o ambiente de trabalho dele vai ser diferente. Um dia ele pode ter que ir para uma coletiva de gente rica chata, no outro só um buraquinho na rua... no segundo seguinte voltar e descobrir que SUA MATÉRIA FOI SUBSTITUIDA E VOCê NEM PRECISAVA TER FEITO.
    Finais de semana? Ele está lá.
    Feriados? Ele está lá.
    Próprias férias? Muito cuidado pra tirar.
    E ainda, a maior parte é contratada como CNPJ, então além de tudo ele tem que ser responsável pelopróprio nariz, MESMO tendo que ir todo dia pra redação, com horários!
    E tem o frila, que é o pobre coitado que tem que fazer tudo isso aí de cima se qiser ganhar o pão dele. Porque o colega cobra metade do que ele faz se ele der mole.
    Jornalista não tem amigo, família... aliás, tem. Se for dentro da profissão ou algum maluco que não tem horário e pode entender. Tipo um médico.

Enfim... o que eu queria era justamente uma vidinha com rotina de 8 horas, um almoço <_ como eu queria almoço!! T_T< e...saber quando vou ter finais de semana! Porque viver toda semana sm saber se eu vou sair às 23h ou às 02:00 é foda!!!

A moral é que eu estou que nem você. Não queria trabalhar nos padrões. Mas o problema da flexibilidade de horário e etc é que você fica 'preso' no teu esforço. Então você vai ter que correr atrás que nem um louco para o seu ganha-pão. Se você produzir, você ganha. Se você não produzir, a conta vai ter que pagar do mesmo jeito. <- Como exemplo, os frilas

Então na real, queria mesmo era levantar, sentar minha bunda na cadeira e não sair até a hora de ir embora. Ficar lendo textos e corrigindo, o dia inteiro! E não faço ideia de como conseguir isso. D: Mas assim que eu terminar jornalismo, quero tentar editoração. E quem sabe filologia depois.
    Mas emprego, onde trabalhar eu não tenho ideia comfas.
    Purin
    Mars
    Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Hidekee em Sex Nov 12, 2010 2:40 pm

HAUHUAHUHAUHUAHUA... Sei como se sente Purin. Já cansei de ter dias que queria mais era acordar, ir pro trabalho, bater ponto, trabalhar (ou enrolar dependendo do trabalho) e depois que bater o ponto de novo simplesmente esquecer tudo. Não ter que ir para a cama pensando na conta que tinha que fazer e tal. Até acordar no meio de um sonnho "profético" que tive com uma equação que resolvi no sonho já aconteceu, para ver o grau de preocupação que essas coisas de levar trabalho para casa fazem com a gente XD

Hidekee
    Hidekon
    Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por †Lord Meteoro† em Sex Nov 12, 2010 4:06 pm

prestem para oficial de justiça
    vc é o rabo do leão... mas por lei, citações e intimações só podem ser feitas no horário comercial (existem execeções, to falando o geral), e depois de cumprir todos os mandados, o resto do dia é seu..
    sem falar que anda de um lado para o outro, conhecendo toda a cidade cabo a rabo. Tem contato com juízes e advogados... e enquanto o mandado tiver prazo, vc pode enrolar se precisar... fora que a maioria manda para polícia fazer-lo e assim lava-se as mãos....

e não é só isso..... 3 mil reais no bolço, fora comissão por mandado. Se gastar gasolina, busão, camelo, os caras tem de reenbolçar....

então.... =]

pontos ruins: talvez vc sacrifique os sábados.... mas os começos de semana, se vc ainda conseguir uam cidade Bem tranquila... vc senta, relaxa e goza do tédio XD

†Lord Meteoro†
    Jupiter
    Jupiter

Inscrição : 15/07/2007

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Mensagem por Isa em Sex Nov 12, 2010 4:20 pm

Pois é, depois tu vai no médico e ele fala
    "você precisa fazer atividade fisica".
    Juura? E o tempo? ahieha o meu tempo era praestar muito escasso do que está, eu que não presto mesmo *dor na consciência*
    Mas eu entendo esse inconformismo, to passando por um periodo de revolta: Monografia. Sério, to odiando. Deteeesto fazer coisa por obrigação.
    De manha faculdade, tarde estágio(e ai de quem vir me falar que estagiario nao faz porra nenhuma, fica na minha pele um dia aqui), noite se resume a voltar pra faculdade fazer monografia, voltar pra casa levar cachorro pra passear tomarbanhojantaretc.
    Tudo isso por que? Porque quero ter meu ganha pão, minha independencia etc. Acho que esse é o preço que pagamos por querermos seguir com as nossas vidas xD
    Po, existe trabalho em que vc recebe bem e trabalha tipo 4hs por dia, mas são raros os casos. E sei lá, eu só sei de cargos publicos em que você trabalha 'menos' e recebe 'bem'. Mas varia muito do cargo e da função.

Ser milionario, dono do proprio negocio, sociedade etc. Não vai te fazer trabalhar menos, mas vai fazer você trabalhar com o que voce quer, gosta e não ter chefe perturbando. Mas vão ter outras coisas, nada é um mar de rosas. A gente só quer encontrar algo que nos traz satisfação. Isso não tá errado, mas a gente insiste em se manter nos padrões porque é mais seguro, mais garantido.
    No final das contas todo mundo gostaria de vagabundear mais, mas ser bacharel nisso não te traz autonomia nenhuma na sua vida aiuehiuahea

Bom, Meteoro, ser oficial de justiça não é nada mal. Você trabalha sim em horários comerciais, tirando os casos em que o juiz determina por força do art. 172 do CPC que ele cite a pessoa em qualquer horário. Sem contar plantão que pode cair na sua mão às 18hs e se você não cumprir uma pobre pessoa pode não conseguir fazer uma cirurgia do coração por ex.
    Tem tambem aquele lance em que você cumprindo mandado de varas criminais pode virar queijo suíço ao intimar um 'individuo' em sua residencia para comparecer a uma audiência ou ficar ciente de alguma intimação.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
    Spoiler:
    Isa
    Jupiter
    Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Purin em Sex Nov 12, 2010 5:39 pm

hidekeitaro escreveu:Até acordar no meio de um sonnho "profético" que tive com uma equação que resolvi no sonho já aconteceu,

Só tenho a abençoar teus sonhos de hoje em diante...

†Lord Meteoro† escreveu:anda de um lado para o outro, conhecendo toda a cidade cabo a rabo.

Não, valeu.

Isa escreveu: A gente só quer encontrar algo que nos traz satisfação. Isso não tá errado, mas a gente insiste em se manter nos padrões porque é mais seguro, mais garantido. .

Eu acho que trabalhar naquilo que gosta não tem tempo ruim. D: O foda é que geralmente aquilo que se gosta é uma parte específica de um trabalho insuportável.
    Tipo eu. Gosto de escrever e de revisar. Mas odeio falar com os outros e ir pra rua. Ou seja: jornalismo =
    Tentando seguir sem ser milionária, quero tentar revisar textos. Daí eu posso sim trabalhar de fim de semana, mas se eu não tiver que fazer nada muito degradante... (tipo ir pra rua... ) beleza.
    Purin
    Mars
    Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Déa em Dom Nov 14, 2010 6:35 pm

Esse tópico me lembra a prova de sociologia que fiz, onde tinha que falar sobre a distribuição do tempo durante o dia e quantos por centos dele seriam dedicados ao trabalho. Lembro que escrevi que é muito irônico precisarmos trabalhar para ganhar dinheiro e de tempo para podermos gastá-lo, e que ambas (dinheiro e trabalho) vivem em sentidos opostos! Também coloquei na prova que o ideal era dedicarmos ATÉ 40% do nosso dia para o trabalho e o restante seriam divididos entre as outras atividades (estudos, amigos/família, atividades física, comer, dormir, casa,...).
    Algumas pessoas para quem trabalhei e estudei (professores), se tornaram exemplo de estilo de vida que tenho. Elas sabem fazer dinheiro simplesmente pelo fato de estarem vivas!
    Por exemplo, o professor de sociologia acima mencionado sabe fazer dinheiro só de respirar, e dá aulas basicamente por hobby, gosta ou coisa do gênero. O trabalho dele de verdade é com leilões e vendas de produtos raros, artísticos e valiosos, desde jóias a quadros. Uma das situações mais loucas que ele comentou em sala foi uma fez que ele pagou para o cliente (!) uma viagem para Angra dos Reis de helicóptero com estadia e mergulho (!!), pois conseguira vender o diamante e lucrou (sim, LUCROU) o equivalente a um apartamento de área nobre (Vieira Souto no Rio, Jardim América em Sampa e similares).
    São nessas pessoas que eu me espelho e rezo para conseguir, sei lá, um terço da sorte com trabalho que eles têm. Imaginem, eu chego para o Black e falo: “Amor, estou ligando para cancelar nossa saída hoje porque vou ter que jantar com um cliente para acertamos os detalhes da venda de uma obra.” E ele responde: “Claro, Déa, só não esqueça de mim na hora pegar o cheque, tá bom?”
    Déa
    Mars
    Mars

Inscrição : 06/04/2008

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Nov 14, 2010 11:35 pm

E olha que a média de algumas pessoas é maior do que isso mesmo tendo um salário minimo, podemos considerar com facilidade aqueles que levam em media 3 horas para irem e mais 3 para voltarem, o que daria um total de 15 horas gastas no dia todos apenas destinado a função de trabalhar!

Concordo com o que a Purin disse sobre ter gente que prefere ter as 8 horas sagradas e pronto, a jornada que tu falou, é mais uma das muitas que exigem por ai, se você for um reporter que conseguiu vencer a peneira e consegue um trabalho em um lugar de ponta, recebendo bem, até vale a pena, mas aqueles que ainda são peões de obra, devem ralar muito mesmo.

Isso ai que vc falou Dea eu tbm jáparei pra pensar... eu tbm já pra pensar em eu tendo filhos, não conseguir me dedicar a eles o tanto quanto eu possa querer, ve-los crescer ou participar de suas atividades como ir ao seu jogo de futebol da escolinha, ou a peça de balé da minha filha, ou a festa de final de ano ou reunião de pais na escola...

** Trunks **
    Bocoh!
    Bocoh!

Mensagem por Lord Inccubus em Seg Nov 15, 2010 9:36 am

Bem, por isso sou autônomo. Assim meu trabalho e minha vida se confundem e eu num tenho o que se pode chamar de horario de trabalho.
    Pode ser de sábado, de domingo, de feriados, pode ser hj, amanhã, agora.
    Mas eu num ligo. De sexta saio as vezes mais cedo, de sábado, sempre aparece alguém pra papear.
    Em resumo, é bom.
    Fora os clientes chatos, isso é o que estraga na vida de um advogado/corretor de imóveis.
    Aqueles clientes que se acham o ultimo biscoito do pacote.
    Lord Inccubus
    Mercury
    Mercury

Inscrição : 29/10/2010

Mensagem por Blacksand em Qua Nov 17, 2010 3:01 pm

Eu não tenho muito o que reclamar de rotina de trabalho, só de rotina de estudos.

Eu acho a coisa mais energumena, imbecil, coisa de féladaputa alguém inventar que seu turno da faculdade é noturno e você acabar fazendo TODAS as matérias no horário da manhã. Cara, tudo bem que muitos consideram 7:00h madrugada ainda, mas para mim não!

Além disso, acho impressionante a falta de atendimento das universidades com os alunos, deixando matérias com 1 professor apenas e obrigando a mudança de turnos, cancelamento de cursos externos e, por vezes, forçando o aluno a desistir de estágios/trabalhos por causa do péssimo horário. Isso sem falar na quantidade de matérias inúteis que certas grades apresentam (Teologia para TODOS os cursos na PUC; Dinâmica para TODAS as engenharias na UERJ; etc.)
    Blacksand
    Jupiter
    Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Magu em Ter Nov 23, 2010 10:14 pm

I have a dream and in this dream we have a homeoffice....

Perco 4 horas no transito todo santo dia¬¬ em média isso que dizer que num dia bom fico só 2:30 atras do volante e num dia ruim aqui em sp. umas... 5h?! Para que? Trabalhar num fundo de pensão, ter um cargo do caralho e ter um reconhecimento de merda?!!!

Cara eu administro quase um bilhão de reais.. tem cara que administra 200 mi e ganha 50 pau por mês .. e eu?? não.. muito menos.. para que ficar stressado trampando aos fds... dando palestras na PQP e não receber um obrigado.. só meu ex chefe gostava de mim.. nem sei pq mudei de emprego..
    Até sei.. pq se é Bayer é bom¬¬

E a vida?! .. não!!!!! Cansei.... vou esperar um pouco e abrir meu restaurante .. sei que vou me ferrar aos fds, mas será por algo meu, não por um bando de velhinhos mau humorados

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
    Magu
    Adm tesudo
    Adm tesudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: