Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

"Veio dos estêites!" - Filosofia Ebay

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Veio dos estêites!" - Filosofia Ebay

Mensagem por Blacksand em Qua Nov 17, 2010 4:40 pm

Então, galera, gostaria de saber de vocês quem gosta importar produtos de fora do país para uso próprio ou similar ou ainda trabalhe importando produtos do gênero.

Vocês costumam importar muito? Qual(is) o(s) principal(is) motivo(s) para importar na sua opinião? O preço é melhor, o produto tem melhor qualidade que o nacional, o produto demora para ser incorporado ao mercado brasileiro, você não suporta dublagem/tradução/mudança de editora ou marca quando o produto é "nacionalizado"?

Essa é uma pergunta muito curiosa que tenho quanto a alguns, principalmente por sermos nerds/geeks/otakus/whatever e muitos dos produtos que mais gostamos demoram milênios para chegar ao Brasil, quando chegam, pois muitos nem vêm nosso país como mercado em potencial.

Então, postem aí o que acham do mundo pós-ebay (ou sistema melhorado de importação) que depois eu comento minha recém experiência sobre o assunto.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: "Veio dos estêites!" - Filosofia Ebay

Mensagem por Arashi Kishuu em Qua Nov 17, 2010 10:48 pm

Olha, digamos que eu sou uma pessoa extratosféricamente muquirana, rs. Mas já tive MUITAS vontades de mimos que eu adoraria ter (mas não comprei, pra variar, rs), mimos estes em sua maioria importados. Como você mesmo disse, Black, muitos produtos geek/otakóides/nérdicos vêm de fora e isso é um fato. Não sei dizer ao certo por que o mercado nacional se recusa a abarcar outras ramificações de consumo (como os que eu citei acima), mas há sempre a resposta de que "não tem mercado suficiente para tal no Brasil". Pô, como assim? Aí ficamos a mercê do mercado internacional. E, como consequência disso, vêm aqueles nacionalistas de meia-tigela dizer "você devia consumir produtos nacionais!" #rambo
Oh, fuck.

Bem, o pior é que, mesmo se eu tivesse dinheiro sobrando, eu não compraria nada que fosse só vontade #SeuNonôFeelings
Geralmente quando tenho dinheiro, eu gasto com comida
(Pobre é foda.)
Arashi Kishuu
Venus
Venus

Inscrição : 17/07/2007

http://www.estudionitro.com.br

Mensagem por Garou em Qui Nov 18, 2010 10:05 am

Ainda não importei nada diretamente, pois não sou bem informado sobre quais os locais q importam, procedimentos, impostos e tals...

Acredito que produtos eletronicos devem perder mt a possibilidade de serem importados por causa do custo de impostos, porém livros a taxação é zero, o q pode significar ser muito vantajoso.

Sobre qualidade, depende da fabricante né...
E da espera pro lançamento nacional é chato mesmo XP mas dependendo da situação é suportavel.

Sobre essa de mercado em potencial...
É uma questão de Nicho, e talvez a mentalidade de muitos ainda não esteja aberta pra essa possibilidade, pra isso recomendo ler o Cauda Longa - Chris Anderson
Obviamente é mais vantajoso preencher suas prateleiras com produtos que serão rapidamente vendidos... os Hits
Mas é que nos falta uma Amazon aqui...
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Popo em Qui Nov 18, 2010 10:55 am

Já importei um breguedetes otakus do japão, alguns foram taxados e outros não, mas foi pelo motivo de pagar absurdamente mais barato e ter certeza que eram originais!

Já comprei pelo ebay, demorou uma era pra chegar, mas veio em perfeito estado e em um preço quase de camelô.

E comprei jogo tb, que demorou uns 15 dias e paguei 1/3 do preço aqui do Brasil.

É aquela coisa, fazendo umas continhas e pesando bem, contendo seu entusiasmo e tendo paciência, você consegue coisas muito boas a preços ótimos
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Keitava em Qui Nov 18, 2010 1:34 pm

Resposta simples:

No Brasil:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157228070-mouse-razer-deathadder-35g-3500-dpi-p-r-o-m-o-c-o--_JM

Nos estêites:
http://cgi.ebay.com/Razer-DeathAdder-Pro-Gaming-Mouse-3500-Dpi-3-5G-NEW-USB-/270588584737?pt=Mice&hash=item3f00562321#ht_1953wt_1139

Não dá, né cara? aeouhaeuhaouehuaheuaoe

Não costumo importar, fiz isso com o dealextreme umas duas vezes, sempre comprando em conjunto com algum amigo pra dar um valor relevante. Apesar da demora (30 dias+), chegou tudo em ordem.

Quero 'aprender' a importar mais na boa também, ando lendo bastante de gente que já fez e suas experiências e impressões e, no geral, são todas boas. Contanto que você calcule que mesmo taxado o preço vai vir bem melhor do que já é aqui, fica tudo sussa. Tô coçando os dedos pra juntar uma graninha e comprar esse Deathadder aí de cima, $55 dólares que vai sair é bem mais em conta que os 200 que ía pagar aqui. aouehaoueae (Ainda mais porque o valor do produto é $7, o imposto seria ínfimo, em tese).

Mas basicamente, é o preço que me faz querer importar. :/ Não tenho mais problema com nacionalização, qualidade nem nada assim. Só com a carga tributária brasileira mesmo! (e com o mercado atendido)
Keitava
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Purin em Qui Nov 18, 2010 2:16 pm

Tenho moh medão de comprar essas budegas.

Só fiz isso duas vezes.

A primeira foi pra comprar uma figure da Horo, mas tive ajuda do Popo, ou não ia rolar ç.ç
E a segunda... Very Happy foi com jogo. Mas não conta. Então foi pedindo pra comprarem pra mim no exterior meu DS. rç. Mas foi pessoalmente, então não tive medo. Só medo da volta né.

Tenho muita vontade de sair comprando, mas tenho mais segurança se for com alguém que costuma fazer isso. Nem em site BR eu faço compra pela net... ((:
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Blacksand em Seg Nov 22, 2010 11:53 am

Minha primeira compra bem sucedida pelo eBay foi a algumas semanas, quando consegui comprar um headphone bluetooth Nokia muito bom por apenas R$ 40,00 (cerca de US$24,00). Mas a demora para receber foi angustiante: 6 longas e duradouras semanas.

Eu quase perdi as esperanças ("Chinês maldito! Me enganou!"), mas acabei recebendo exatamente no último dia que ele estimou a entrega. Bonitinho no envelope com mais selos que o Sasuke depois da maldição do Orochimaru. *otaku level up*

Eu não tenho medo de acontecer algo de errado nesse tipo de serviço mais, pois as dificuldades são praticamente as mesmas que ao comprar ao vivo, só muda que você vai encarar telas ao invés da cara feia de quem fez merda. E já estou pensando que comprar futuramente. Possibilidades de bonecos e garage kits de One Piece e God of War. Estão muito irados e com preços excelentes. Além disso, ainda tem uns livros que me interessam muito e nem vieram para o Brasil (nem nunca virão).

Um site que é uma injeção tentadora é o ThinkGeek.com. Cara, eu entro lá e rios de baba escorrem ao ver as camisas musicais, o pote de mana energético e o d20 que ilumina quando você consegue um crítico! Só realmente não comprei nada lá (até agora) por conta do frete absurdo de caro deles. Mas em breve farei contato com uma amiga que mora na Flórida e enviarei para casa dela, e como ela vem no Brasil sempre final de ano... Hehehehehe! Nerdices vão rolar!
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: