Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Wikileaks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Wikileaks

Mensagem por Keitava em Seg Nov 29, 2010 12:02 pm

Wikileaks é um site 'especializado', digamos, na divulgação de relatórios governamentais e informações confidenciais. Em 22 de Outubro de 2010 o site foi responsável pela divulgação de mais de 300 mil relatórios oficiais documentando as atividades dos Estados Unidos na guerra contra o Iraque, de Janeiro de 2004 até 31 de Dezembro de 2009 (com exceção dos meses de Maio de 2004 e Março de 2009).

Segundo a definição do próprio site:
They detail events as seen and heard by the US military troops on the ground in Iraq and are the first real glimpse into the secret history of the war that the United States government has been privy to throughout.

Em 28 de Novembro de 2010 (na noite de ontem, mais especificamente) o Wikileaks, através do Cablegate, começou a divulgar outra grande série de documentos secretos do governo dos Estados Unidos. São documentos das embaixadas americanas ao redor do mundo relatando informações de todos os tipos sobre atividades do governo, seus governantes, agências e determinadas secções do povo, além de algumas pessoas, inclusive. A listagem é de 251.287 documentos, dos quais, até o momento, pouco mais de 200 foram revelados.

---

Bom, o que eu disse acima foi um relato bem por cima sobre o que é e o que está fazendo a wikileaks. `-´ O que eu pergunto pra vocês é o que acham disso tudo?

Saíram manchetes nos maiores jornais do mundo sobre o assunto, The New York Times (http://www.nytimes.com/ ), The Inquirer ( http://www.theinquirer.net/ ) e com certeza uma série de outros (não consigo lembrar o nome de muitos agora). Até no G1 já tem algumas notícias circulando, mas ainda é pouco (pelo menos até a última vez que eu vi. Nada na primeira página, como no NYT e no TI).

Hoje pela manhã saíram os primeiros documentos sobre o Brasil, e apesar de não ter olhado todos (são só 6, acho, por enquanto), já li uns 2 ou 3. Tratam especialmente de terrorismo, da 'inatividade' do nosso governo em tratar de legislação sobre terrorismo e algumas espionagens sobre muçulmanos e outros povos árabes aqui. Pelo menos dos que eu li. Mesmo assim, tem muita coisa no cablegate já, sem falar na página da wikileaks mesmo, tem uma tonelada de informação sobre a guerra no Iraque.

Acham que isso é sério? O que acham que pode causar? Acham interessante? A internet realmente tem o poder de mudar o mundo (positiva ou negativamente)?

Aliás, um último 'detalhe' que eu vi ontem em um fórum... O dono do site é conhecido, mas ele não vai e, aparentemente, não pretende liberar TODA a documentação. Tem uma série de documentos encriptados por senhas militares que já foram liberados na internet, e poucas pessoas tem essa senha. Segundo relatos, se qualquer um deles morrer, a senha vai ser liberada. Eu vi em um fórum o arquivo, são 9 partes, acho, e quando ver de novo eu colo o link aqui.

O negócio todo soa absurdamente conspiratório, mas não é justamente isso que faz do negócio interessante? aeouhaouehuaoehae
Keitava
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Wikileaks

Mensagem por Purin em Seg Nov 29, 2010 12:08 pm

Mais facil falar quando tem algum assunto em que estamos inseridos. Porque falar de conspiração nos EUA é muito fácil.

Brasil disfarçou luta antiterror, dizem EUA

29/11/10

O site WikiLeaks, especializado na publicação de documentos confidenciais, divulgou que, para os EUA, o Brasil disfarça a prisão de terroristas, informa reportagem de Fernando Rodrigues, publicada na edição desta segunda-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/837655-brasil-disfarcou-luta-antiterror-dizem-eua.shtml

O Relato foi feito em 2008 pelo então embaixador em Brasília, Clifford Sobel, e consta de lote de 1.947 telegramas da diplomacia americana na última década.

A Folha teve acesso exclusivo a seis telegramas. Tratam de ações de ativistas de origem árabe no país, mas não listam suspeitos de terrorismo detidos no Brasil.

Em dois trechos dos telegramas aos quais a Folha teve acesso há menções críticas à então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O assunto é a inexistência de legislação no Brasil para tipificar atos terroristas --algo pelo qual os EUA fazem forte lobby em vários países.

Dilma é apresentada como a responsável por ter impedido o envio de uma proposta de lei antiterror ao Congresso.

Isso é uma "bobagem", porque quando um jornal publica um dossiê, um fragmento dele, ele tem o dossiê completo. Penso ser a mesma coisa. Com uma grana fodida.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Keitava em Seg Nov 29, 2010 12:24 pm

Em dois trechos dos telegramas aos quais a Folha teve acesso há menções críticas à então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O assunto é a inexistência de legislação no Brasil para tipificar atos terroristas --algo pelo qual os EUA fazem forte lobby em vários países.

Documento que menciona o nome da Dilma. 5º Parágrafo, mais especificamente, mas é mais produtivo ler o documento todo.

São leituras bem políticas e pesadas, muitas vezes podem até ter pouco significado.

A Folha teve acesso exclusivo a seis telegramas. Tratam de ações de ativistas de origem árabe no país, mas não listam suspeitos de terrorismo detidos no Brasil.

Página com os possíveis seis telegramas.

Mas e o reflexo disso tudo? O que será que isso vai ou pode causar? Quão importante pode ser em nível mundial?
Keitava
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Purin em Seg Nov 29, 2010 12:27 pm

Nada. Simples.
Isso é só uma oficialização de algo que já existe faz tempo.
Na minha opinião não muda nada. =/ A única coisa é que os tontos aqui agora estão sabendo.
A Veja é uma "wikileaks", ela ta cheia dos dossiês confidenciais.... =/ E também publica. Quando já passou a validade 'perigosa'.
Purin
Mars
Mars

Mensagem por †Lord Meteoro† em Seg Nov 29, 2010 12:29 pm

conspiratório ou não.... creio que muita coisa acontece por debaixo dos panos.

o interessante é ver como o governo reage após a turma ver o que foi divulgado e acabar não gostando XD kkk
†Lord Meteoro†
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 15/07/2007

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Mensagem por Hidekee em Seg Nov 29, 2010 2:27 pm

Essas coisas sempre existiram e sempre irão existir, infelizmente. Só mudará se a balança do poder mudar, mas aí será trocar o poder de uma mão para outra. Sabemos que os americanos financiaram golpes militares na América Latina com medo do "fantasma soviético", mas só a pouco tempo oficializaram essa barbaridade, já que muita gente morreu devido as ditaduras militares, que diga o Pinoche, e estas mortes deveriam ser cobradas dos americanos que financiaram isso tudo, mas só uma desculpa resolve tudo para eles, então beleza.

A diferença atual é que as informações circulam com uma velocidade absurda e é o que vemos aí. Não vai mudar nada na vida de cada um, só que uns que não sabiam disso estarão cientes, como a Purin falou.

E claro, que não podemos confiar cegamente em tudo que lemos, vemos e ouvimos, sempre com uma análise crítica. Até pq dependendo de como eu apresento uma informação, posso manipular bem boa parte de quem recebe a informação.

Quanto à reação dos governos, ou eles negam mesmo com uma impressão digital do presidente lá, sempre negando a autenticidade...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Henryke em Seg Nov 29, 2010 6:13 pm

Spoiler:
E claro, que não podemos confiar cegamente em tudo que lemos, vemos e ouvimos, sempre com uma análise crítica. Até pq dependendo de como eu apresento uma informação, posso manipular bem boa parte de quem recebe a informação.
muito bem falado hideki
além disso, vc acha que o governo americano ia assistir parado as informações secretas realmente importantes vazarem sem fazer nada?
pra mim, essas informações ja "passaram da validade" faz tempo...
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Scarlett em Seg Nov 29, 2010 8:47 pm

Eu acho que esses caras são muito bons de ter site aberto assim e estarem vivos/livres ainda. aehuiahuhea
Impossível a CIA não estar atrás ainda e não ter conseguido nenhuma informação deles... Pq pelo que li, aquele site de baixo ainda tem esse negócio da "senha" pra protegê-los. E o wikileaks, tem o que? '-'

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por Popo em Seg Nov 29, 2010 8:52 pm

Tenho pra mim que "deixaram" vazar, na boa. Não acho que esse tipo de informação simplesmente aparece assim, pegando os envolvidos de calças curtas. É muito blockbuster isso UHEUAHEOIUAEHOAIUEHAEIU

Até pq, se fosse esse o caso, já tinham despachado o Solid Snake pra resolver o pôbrema(sic)
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Qua Dez 01, 2010 1:45 pm

Coincidência ou não, o criador do site está sendo caçado pela Interpol

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Henryke em Qua Dez 01, 2010 8:40 pm

e está sendo acusado por estupro e umas coisas aew...
deve ser acusação falsa, só pra pegar ele... naum sei...
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Blacksand em Qui Dez 02, 2010 12:08 am

Clima de conspiração no ar?
:Isa10:
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Elric em Qui Dez 02, 2010 3:10 pm

Pq nem um governo ainda não mando fechar o site ?
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Blacksand em Qui Dez 02, 2010 5:03 pm

Porque eles se divertem ao custo de um bando de curiosos que ficam bolando mil e uma teorias e divulgando coisas em jornais sensacionalistas, de modo que encobrem uma grande e incoveniente verdade.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Purin em Ter Dez 07, 2010 2:14 pm

E o cara foi preso:

O australiano Julian Assange, de 39 anos, fundador do site WikiLeaks, foi preso nesta terça-feira pela Polícia Metropolitana de Londres, na Grã-Bretanha. Reponsável por um verdadeiro terremoto diplomático - provocado pela recente divulgação de dezenas de milhares de documentos sigilosos da diplomacia americana -, Assange é acusado de ter praticado crimes sexuais contra duas mulheres na Suécia, em agosto deste ano. Ele nega as acusações.
(...)
O advogado afirmou ainda que Assange estava ansioso para saber exatamente do que é acusado - e para limpar seu nome. "Já está na hora de conseguir alguma verdade e justiça", afirmou Stephens. "Julian Assange quer esclarecer tudo e se livrar dessa perseguição." O fundador do WikiLeaks vem sendo muito criticado pelas autoridades estrangeiras por causa do vazamento - de acordo com os países, eles revelam informações que podem colocar a segurança em risco.
Leia mais:
fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/assange-o-fundador-do-wikileaks-e-preso

Bom, sei lá né, só jogando uma lenhinha na fogueira já meio apagada aqui.
:NP1:
Purin
Mars
Mars

Mensagem por Beel em Ter Dez 07, 2010 2:16 pm

fazer sexo sem camisinha eh estupro na suecia, por isso q ele foi preso
Beel
Mercury
Mercury

Inscrição : 20/09/2010