Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Fim de ano, época de paz, amor, felicidade e... HIPOCRISIA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fim de ano, época de paz, amor, felicidade e... HIPOCRISIA!

Mensagem por Hidekee em Qui Dez 02, 2010 2:43 pm

O título já é meio autoexplicativo. Como vcs levam aquelas pessoas que não falam com vc, finguem que vc não existe ou ainda armam contra vc, falam mal de vc e no fim do ano, só pq alguém disse que Natal e Ano Novo é período de paz e amor, elas vem falar contigo como se fossem amigas de infância?

E quando estas pessoas são seus parentes, que não gostam de vc, mas por algum motivo especial (leia-se ceia) elas cismam de querer passar junto com vc, vestindo uma capa de "a família precisa ser unida"? E se no meio deles tem ainda aquele parente, um tio ou tia, que exala aura de baixo astral, que nada está bom e mesmo comendo uma ceia de dar inveja a mta gente, vc sabe que esta "gentil" pessoa irá reclamar?

Enfim, dissertem como lidam com hipocrisias de final de ano que depois vou contar meus causos aqui e como eu os encaro...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: Fim de ano, época de paz, amor, felicidade e... HIPOCRISIA!

Mensagem por Arashi Kishuu em Qui Dez 02, 2010 3:21 pm

É, isso é muito comum, infelizmente. Acho que a pior parte é na família. O ano inteiro é aquela coisa, todo mundo no seu canto, nem aí pra ninguém, e depois, com toda essa papagaiada de Natal, todo mundo finge que se ama.

Mas eu tenho impressão de que isso acontece em todas as datas comemorativas na minha família, seja aniversário, casamento ou "bingo da Avon": tudo parece artificial, forçado demais. Com amigos não é muito assim, porque amigos são sinceros (espera-se) e dizem na caruda: "desculpa, tô ausente porque você tá chata" e aí conversamos e tudo bem.

Acho que isso de falsidade e hipocrisia é mais forte em ambientes de trabalho e familiares. Na minha família, por exemplo, isso se agravou ainda mais quando meu avô morreu. Aí qualquer coisa que querem fazer pra reunir a família: “ah, o vô ia gostar que fosse assim”. Pô, ele já morreu e a nossa família também. Ficar com essas tradições hipócritas de “união” só piora, sinceramente. Porque, foi como o Hideke disse, a gente chega no fatídico dia e tá o maior climão, ninguém fala com ninguém, cada um num canto, não tem nem música porque fulaninho não gosta de barulho. ARGH.

Mas talvez seja a tal da esperança que faça com que as pessoas ajam assim. Esperança de que o espírito natalino possa reviver, de fato, a união e o amor entre as pessoas. É uma comemoração bonita, emocionante (adoro o clima de natal, que é um clima de que tudo pode ser melhor), mas é como dizem, quem espera nunca dá o primeiro passo.
Arashi Kishuu
Venus
Venus

Inscrição : 17/07/2007

http://www.estudionitro.com.br

Mensagem por Blacksand em Qui Dez 02, 2010 5:13 pm

Cara, eu adoro o Natal, mas... eu não me dou nada bem com a geração antiga da família do meu pai. Da parte dele, só salvo meus primos, alguns que considero meus irmãos até.

A pior coisa do final do ano é quando meu pai chega e diz: "hoje vamos almoçar na sua vó". Não dá para fugir, não tenho direito de argumentar e é certo de eu perder 2 DIAS para um almoço: o dia do próprio e o dia seguinte. Motivo? Meu pai nunca sai depois do almoço, e fica até quase virar o dia na casa dela. Conequência: fico fazendo PN, encarando o nada, aturando os chatos que vão lá, aturando minha tia bêbada e as brigas de quando eles jogam buraco.

O pior é a falsidade. Cara, me dá agonia ficar naquele lugar. Só me sinto menos pior quando meus primos (os que mais gosto não moram no Brasil) estão lá até porque a gente sempre dá um jeito de fazer zona e/ou não ficar em casa.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por White em Qui Dez 02, 2010 9:25 pm

Tenho montes de "old friends" assim. *sigh* Mas nem ligo muito. Felizmente sempre me dei bem com minha família.
Porém, na altura da passagem de ano novo, tem uma coisa que me irrita emenso e já me fez chorar de raiva mesmo.

Meus pais não me deixam passar passagem de ano com meus amigos porque supostamente para além de eu ser nova demais (atenção que vou fazer meus 16 anos...<_<''), é para ser passada com a família. Sim, muito bonito e tal, chega a altura, meus pais se espetam na cama e ficam a dormir, me deixando completamente sozinha a ver o fogo de artíficio da minha varanda, quando podia estar lá no local vendo o fogo de artíficio ao vivo junto com meus amigos que sempre estiveram junto de mim.

É muito tenso sabe, porque apesar de eu não passar muito tempo com minha família por causa da escola e porque o trabalho deles não permite isso, eu gostaria que eles fizessem um esforço mínimo para poderem estar comigo nesse dia, mas enfim, qué que se pode fazer.
White
Venus
Venus

Inscrição : 27/09/2010

http://www.white-sakurazuka.deviantart.com

Mensagem por Popo em Qui Dez 02, 2010 9:54 pm

Esse ano os pais do namorado da minha irmã estão querendo que a gente vá pra casa deles denovo. É muito ruim, cara, especialmente pq NINGUÉM aqui em casa gosta do cara UEHAOUIHEOAIUHEOAIUHEOAUEI E o pessoal lá é simplesmente irritante ao extremo.
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Scarlett em Qui Dez 02, 2010 9:55 pm

Aw, não tenho disso na minha vida, graças a deus. ahueiaheau
White escreveu:
Porém, na altura da passagem de ano novo, tem uma coisa que me irrita emenso e já me fez chorar de raiva mesmo.

Meus pais não me deixam passar passagem de ano com meus amigos porque supostamente para além de eu ser nova demais (atenção que vou fazer meus 16 anos...<_<''), é para ser passada com a família. Sim, muito bonito e tal, chega a altura, meus pais se espetam na cama e ficam a dormir, me deixando completamente sozinha a ver o fogo de artíficio da minha varanda, quando podia estar lá no local vendo o fogo de artíficio ao vivo junto com meus amigos que sempre estiveram junto de mim.
White, não quero te desanimar, mas eu vou fazer 20 anos e ainda é assim pra mim também. aheuhaiuhea '-'

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Dez 03, 2010 6:41 am

Popo escreveu:Esse ano os pais do namorado da minha irmã estão querendo que a gente vá pra casa deles denovo. É muito ruim, cara, especialmente pq NINGUÉM aqui em casa gosta do cara UEHAOUIHEOAIUHEOAIUHEOAUEI E o pessoal lá é simplesmente irritante ao extremo.

"MATA O CARA BERNARDO!!!" ... "ROUBA O CAVALO..." "ATIRA CARA... NÃO, ALI!!!!" /interna :NP6:

_____

Sempre tem disso, pois Natal ao meu ver é para se passar com a família, mas se uma família não constrói isso no seu dia a dia, acho desnecessário forçar algo pq é natal... é apenas para ego pessoal mesmo, um favor que vc faz a si mesmo para ficar em paz com a sua consciência de que seguiu a sua convenção social e reuniu a família. (Nietzsche sangue bom!)

Claro, existem famílias que não costumam se reunir por diversidades, as vezes muitos moram em estados/paises diferentes ou possuem imprevistos mesmos, mas ainda sim se reunem quando pode, ai é justificável.

Eu gosto de todo dia 24 ir na casa de uma tia minha em Niterói, essa tia eu considero a minha segunda mãe e quando eu era criança a gente já morou juntos, então eu sempre passei natais com ela quando eu era criança e gosto de sentir aquele calor de nostalgia indo na casa dela dia 24 durante o dia pra almoçar, conversar e etc, de resto passo em casa e dia 25 ageralmente tem essa reunião familia chata na casa da minha vó e nunca consigo fugir... talvez esse ano eu esteja livre já que minha vó agora mora em um hospital xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Shishi em Sex Dez 03, 2010 7:30 am

Minha família não é muito unida, a maioria dos natais vou pra casa da minha tia, como, dou tchau pra todo mundo e passo do dia 24 ao 25 em algum MMORPG que eu esteja jogando, esse ano vou passar natal no WoW <3
Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagem por istyar em Sex Dez 03, 2010 10:34 am

Aqui em casa nos arrumamos e vamos passar natal com a família mais "rica", o que eu acho pura hipocrisia mesmo. Faz tempos que não temos um natal ou ano - novo em família. Não montamos uma árvore, não comemos juntos, não rimos juntos, não conversamos e nem nada. Esperamos a família "ricaça" do outro lado da cerca chamar e vamos pra lá. Porque vamos? por que é melhor lá, simples assim. Sem critério. Afinal, eles são ricos. Só por causa disso são melhores do que nossa ceia, e eu fico putíssima com essa modo de pensar.

Então chegamos lá. Eu irei ficar desconfortavel ao extremo, sentarei um banquinho e olharei o teto até que a comida fique pronta. Depois de comer, eu volto pro carro, pego um livro e me distraio. Minha mãe e minha avó ficarão fofocando, meu avô jogar truco e beber cerveja, e meus primos provavelmente pegarão o carro e vão sair, dizendo que tá lotado pra não me levar mas na verdade só têm 4 pessoas. Eu vou calar a boca e ficar, como sempre.

Hohoho, Feliz natal. ):

istyar
Mercury
Mercury

Inscrição : 01/12/2010

Mensagem por †Lord Meteoro† em Sex Dez 03, 2010 11:47 am

depende...
aqui não tem, ou ao menos, não vejo

não costumamos comerar viradas. Normalmente dormimos e passamos o dia seguinte fazendo um bom almoço ou um churrasco.
E são os mesmos de todos os churras, então é mais uma reunião famíliar numa data especial, com um toque mais trabalhado, e somente isso.

aqui num tem hipocrisia pq é sempre os mesmos
e quando vem pessoas diferentes são tios e tias que no passado se dava bem, e hoje ficou mais difícil por morarem longe.

então... pra mim é sussa...

já no msn... tem cara que nunca fala comigo e de repente aparece chamando para sair e num sei o que..... e outros n exemplos XD

†Lord Meteoro†
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 15/07/2007

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Mensagem por Purin em Sex Dez 03, 2010 2:02 pm

Meu Natal é o melhor de todos. Eu passo em Casa, no pc! Sim, sem viadagem de ficar tomando banho, trocando presente, de roupa, indo todo emperiquitado ver uns parentes que você odeia e vão sempre falar que te carregaram no colo. Fora a comida que você não gosta, mas é obrigado a comer pra agradar aqueladesgraçadademãoruim. E também as brigas, as fofocas, os olhatudoqueeuconseguiesseanoevocênão... O olho gordo pra cima do teu emprego, faculdade, notas, roupa.. =D
Me livrei de tudo isso. Aqui em casa montamos um cardápio, meu pai gourmet cozinha, a gente come vendo TV, quando bate A fome, enchemos a cara e vamos dormir.
Daí depois do Ano Novo a gente faz um bateevolta pra casa da minha avó que mora a três horas daqui. Vamos la, comemos resto de ceia, e voltamos no mesmo dia.

Mando quantos cumprimentos possíveis pela internet e nem atendo telefone, só minha vó e meu vô. E de repente algum miguxo mais querido.

Tenho uma amiga que odeia fim de ano, ela não passa com a família, não passa com ninguém. Ela não deseja Feliz Natal, acha escroto e faz questão de fazer um programa super normal no dia.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Blacksand em Seg Dez 06, 2010 10:59 am

Tirando o incidente de fim de ano com minha família paterna, como mencionei na outra postagem, o outro lado do Natal/Ano Novo é sempre muito irado. Primeiro que as comemorações começam no dia 1º de dezembro com festa da empresa (que foi na última sexta, e dukacete!), festa do área da empresa, festa do setor da empresa, festa de amigos de ex-colégios, festa de amigos da faculdade, festa do condomínio da Déa (galera que estará no Rio, mandarei GMail avisando se vai ter mesmo esse ano), festa e amigo oculto com o clã Mellis e cia (parte materna da família) entre outras que mudam esporadicamente, como o Churr4Sco de Ano Novo 2010/2011

Resumindo:
são 5 kg de pura comemoração muito felizes que só acabam em fevereiro, coisa que me dá forças para aguentar qualquer hipocrisia.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Kirano em Seg Dez 06, 2010 1:03 pm

Natal pra mim todo ano é igual, vou pra casa da minha tia do outro lado da poça (a.k.a Niterói) passo o dia 24, 25 e geralmente volto no dia 26 pra casa. Família da minha mãe reunida, mimimi bla bla bla... EU tenho um problema com minha família xD não me encaixo e fico sempre meio que ou brincando com meus primos mais novos ou lendo ou ajudando a tiarada a fazer alguma coisa. As vezes, no natal escuto a piadinha de que sou igual o Papai Noel, só se vê no natal... Mas é porque eu fujo de qualquer contato familiar durante o ano. xD Natal é basicamente isso, mas não tenho o que reclamar é sempre algo divertido de se fazer, uma vez ao ano mais que isso jammé.

Já Ano novo é outra história. Tem uns... 4 anos que passo com amigos e somente amigos, saio e faço algo (3 anos Copacabana OH FUCK ). O mais divertido é que esses 3 anos foram com amigos advindos aqui do 4s(o que me lembra, vai fazer 4 anos que eu to no 4S Surprised) xD. E por ser uma reunião de amigos, pessoas com quem eu escolhi ter laços, é sempre extremamente divertido e que eu realmente gosto de fazer. Esse ano terá o Churr4Sco de Ano Novo 2010/2011 que será uma comemoração não ortodoxa (e não será Copacabana \o\ na verdade estaremos longe de qualquer litoral) regada a comilança e jogos. Diversão GARANTIDA!
Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Purin em Qui Dez 09, 2010 3:47 pm

Estou rindo muito. TINHA QUE COMPARTILHAR: Acabamos de receber um cartão de Natal da família. Oh que lindos.
OS CARAS CORTARAM A CAPA daqueles cartões que abrem, do ano passado, e mandaram pra gente UHOAHEUHOEEHOUAHUOEHUOHUOEAEHOU
E dá pra ver a dobra! E o recorte malfeito ai meu deus, só rindo mesmo né? Vontade de cortar só o desenho do cartão e mandar de volta HOUAHEUOAHOEHUH
Purin
Mars
Mars

Mensagem por Blacksand em Sex Dez 10, 2010 8:29 am

Nossa! Essa foi nível épico de troll! O.o!
Eu faria melhor: pegava o mesmo cartão e respondia colocando apenas a mensagem "Favor verificar resposta no cartão _______________" e no espaço em branco colocaria o número do código de barras ou coisa similar.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Sex Dez 10, 2010 9:10 am

HUAHUAHUHAUUAUAUUAHAUHUAUHAUHA...

Reciclagem e reaproveitamente de cartão é algo dispensável hein! HUAHUHAUUAHUAUA... Mto troll mesmo esses seus parentes Purin huahuahuhauhuahuau...

Eu mandava uma folha de papel ofício dobrada com algum desenho de bonecos de palito ali XD

Aqui ao que tudo indica o projeto de virem para a casa de meus pais filar ceia está naufragando, então estou mais tranquilo. Po, tem uma parente minha que ela "emana" uma aura ruim. Só sabe criticar, reclamar, não abre a boca para proferir nada que seja bom! Tenho certeza que se viesse iria comer mto e depois ainda ia reclamar do que comeu u_u

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por †Lord Meteoro† em Sex Dez 10, 2010 11:07 am

HAUAHAUAHAUAHUA
ótimo
Parte da sua família deve ser Judeu
hauahauahauahua

E... meu... ta reclamando d+?

Faz aquela expressão de "ah..tá.."
vira pra outra pessoa e "então, como estavamos falando, a comida está muito boa, né?"

confesso que já fui filha da p*** a esse ponto, embora com outro assunto XD
†Lord Meteoro†
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 15/07/2007

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Mensagem por Purin em Sex Dez 10, 2010 2:57 pm

Não sei o que minha mãe fez, acho que vai mandar um SCRAP natalino ou algo assim.
Po Hideki, dá vontade de convidar todo mundo pra comer num restaurante e não ir. Quando eu casar vou me esconder na cidade e não vou contar pra ninguém onde eu moro. Ou fugir pras colinas no Natal. Hahahaha
Purin
Mars
Mars

Mensagem por Magu em Seg Dez 13, 2010 10:51 pm

Por aqui tem pouca hipocrisia, idem nas vezes em que passo o natal com a familia da Menchi (revesamos todo ano), tem umas figurinhas chatas lá, mas o pessoal legal ganha em numero XD~

Ja da minha parte, como a familia chata mora em outros estados ficamos livres dessa idiotisse de ficar por obrigação com quem não quer.

No ano novo ganhamos passe livre para ficarmos onde quisermos, esse ano to carregando um amigo para copacabana XD~~

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Mensagem por Déa em Qui Dez 16, 2010 2:06 pm

Eu adorava o natal quando era criança...primeiro eu ia pra casa dos meus avos paternos e ficava lá com uns primos até quase 24h depois ia para uma mega reunião na casa dos meus bisas (eram cerca de 20 pessoas), e dia 25 era um café da manhã que durava o dia inteiro entre os amigos do povo daqui de casa..... mas com o passar dos anos o povo foi se afastando, alguns se mudaram para outros estados ai ficou mais difícil de reunir geral, agora eu passo o natal com meus avos maternos (que estavam em floripa e agora estão em teresópolis) o que inviabiliza o café do dia 25(que sempre foi mt divertido e so tinha gente que se gosta msm).

Desde quando comecei a namorar eu revezo o ano novo entre a minha familia e a familia do black (ano sim, ano não), mas geralmente são legais pois, quando passo com a minha familia, só me reuno com a parte da familia que eu falo e que so não nos vemos mais devido a distancia msm (cada ano são parentes de lugares diferentes!), e como não tenho problemas com a familia do black acabo nunca me irritando.
Déa
Mars
Mars

Inscrição : 06/04/2008

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Dez 16, 2010 5:13 pm

Gente essa me lembrou uma muita ESCROTA!!!!

A 3 anos, uma de minhas tias me ligou apenas me comunicando quem eu havia tirado no amigo oculto da familia.

MAS PERA AI, QUE AMIGO OCULTO?!?!?!?!?!?!?!?!??!

Poisé, fizeram amigo oculto, me colocaram e não foi opcional, ai eu avisei que não iria... ai rolou quase um G8 familiar, pq eu tava sendo muito chato, estava sendo ingrato e bla bla, eu disse que iria participar apenas daquela vez por pena, sim eu disse por pena, da minha familia, pq eu não gosto que tomem decisões por mim.

E desde então não participei mais.

Detalhe que deram meu presente pro meu tio, pois eu tinha ido na rua na hora e ele ficou com o meu presente xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Blacksand em Qui Dez 16, 2010 9:01 pm

Caramba, que escroto isso, cara. Uma pena mesmo.

Eu sinto falta do natal na casa de uma tia minha de consideração (madrinha de casamento dos meus pais). Todo ano ela arrumava a casa inteira para o Natal e sempre com uma decoração totalmente diferente em cores, acessórios, árvores etc.

Por mais que não passassemos o Natal, dias 24 e 25 em si, na casa dela, sempre dávamos um jeito de ir em dezembro ou janeiro ao menos para curtir o clima da casa que parecia uma coisa de desenho animado, conto de fadas e tal. No ano que ela fora aos EUA e voltou em cima do Natal foi o ano que ficou mais lindo, pois ela fez o cenário do filme Expresso Polar praticamente na sala. Era muito mágico. Infância muito feliz, cara.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Dez 16, 2010 9:27 pm

Blacksand escreveu:Era muito mágico. Infância muito feliz, cara.

Cara eu tava falando isso hj com a minha mãe, a gente parou pra ver a nossa árvore de Natal agora de noite com os pisca piscas todos e talz, e eu falei pra ela meio que me lamentando que eu já gostei muito de Natal, e que eu ainda continuo gostando, mas não como antigamente quando eu era criança e fico bem triste com isso, então ela me disse que quando eu tiver filhos eu voltarei a gostar que nem eu gostava ou talvez até mais ^^

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Blacksand em Qui Dez 23, 2010 10:30 am

Revivendo rapidamente para contar algo que acabou de acontecer no trabalho.

Como hoje é o último dia do ano antes de festas, a diretoria da empresa cumprimenta cada funcionário desejando um Feliz Natal, entrando na sala, apertando a mão, dando abraços etc.

O mais engraçado é ver que, um cara que mal dá bom dia em situações normais, não sabe seu nome, chega e praticamente te agarra todo "serelepe pimpão". Fico imaginando se fariam isso se estivessemos em crise financeira ou situação pouco favorável. =\
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Sprint em Qui Dez 23, 2010 4:46 pm

Também adorava o natal e ano novo quando era criança. Até uns 5 anos atrás era bem divertido. Natal passo com a família da minha mãe, apenas seus 10 irmãos e irmãs e os incontáveis primos e primas que tenho daquele lado. XD A maior zona. Nos reunimos dia 25 na casa da minha avó, TODOS (umas 30 pessoas) participavam do amigo secreto, a maior farra. Muitos moram em outros estados, mas ninguém ficava de fora. A maior zona e comilança. Brincadeiras uns com os outros, piadas, tirações de sarro e afins. Depois fui passar dois finais de ano no RJ com um povo povo estranho. Enquanto isso parece que deu umas discussões entre tias e tios meus e a família deu uma desunida mas, em consideração à minha vó (eu acho) que não está com a saúde boa, ainda passam o natal juntos.
Ano novo passo com a família paterna. Família menor, bagunça menor. Esse lado nunca se deu muito bem com a minha mãe (quantas vezes já não ouvi minha tia e minha avó falando mal dela na cozinha) Meu primo e eu ficávamos jogando PS1 o dia todo. Aí meu avós venderam o sítio, vieram morar em SP e os finais de anos ficaram um saco. =\ Comemos, assistimos TV e olhamos pra cara uns dos outros. Nem bebo direito pq o marido da minha tia fica enchendo o saco. (Se eu passar lá esse ano, vou encher a cara ¬¬')

Esse ano to querendo ver a queima de fogos na Av. Paulista. Se alguém estiver afim, bora lá. Por enquanto vou sozinho. XD Também aceito sugestões.
Sprint
Venus
Venus

Inscrição : 14/07/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: