Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Bricandeiras e jogos de infância

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bricandeiras e jogos de infância

Mensagem por Blacksand em Seg Dez 06, 2010 12:50 pm

A ideia do tópico surgiu do email de organização de festa de fim de ano com amigos daqui do fórum e do site Camiseteria.com com seu campeonato de jogo de taco (ou bets).

Basicamente, gostaria de saber qual jogo mais marcou sua infância, se divertiu mais brincando ou mesmo brinca até hoje? Entenda-se por jogo qualquer brincadeira executada na rua com a presença de um ou mais amigos sem uso (na maioria dos casos) de tecnologia. Ou seja, nada de video-games, computador etc.

Brincavam de "piques"? Esconde-esconde? Pular corda ou pular elástico ("agora tem que pular arrastando pé a 2,00m")? Jogavam bafo-bafo ou vira-cartas ("não vale cuspe e nem chiclete na mão")? E qual muleque (anos 90) não jogou futebol Gulliver, o famoso futebol com bonecos que chutavam a bola de verdade?

Sério, eu sou um cara que adora esse tipo de brincadeiras e jogos. Eu mantenho algumas relíquias guardadas comigo para eventuais casos de "despertar" o interesse de alguma criança que não conheça. Tenho um time do Botafogo de futebol Gulliver, tenho mais de 100 bolinhas de gude (todas ganhas em partidas), tenho coleção de cartas de futebol italiano de 92, seleção brasileira de 94, X-men, Wolverine e Marvel, entre jogos de tabuleiro como War 2 (no Rio), Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Pega Vareta e Batalha Naval (em Saquarema).

Última edição por Blacksand em Qui Dez 09, 2010 8:37 am, editado 1 vez(es)
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Bricandeiras e jogos de infância

Mensagem por Kirano em Seg Dez 06, 2010 1:56 pm

COMO VOCÊ PÔDE ESQUECER DE TAZO? Tazo era tudo *-* Diga ALOHA quem já colou dois tazos juntos para assim fazer um melhor pra virar os outros, em vez daquele de prastico colorido. Tazo era divertidissimo... Pena que perdi tudo x.x
Bolinha de gude era divertido, mas não jogava muito... Pique esconde valendo 2 quadras era supimpa \o\ (sem valer "Salve todos" porquê era maldade com quem contasse e sendo o ultimo batido quem ficaria). E mutas coisas xD deixa o resto lembrar ai tb
Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Purin em Seg Dez 06, 2010 2:36 pm

Eu adoraaava Quebra Gelo, Detetive...*-* Um de jogar mosquinhas no lixo...
Banco Imobiliário nas poucas vezes que eu fui pra praia.
Minha amiga malvada não me deixava brincar de war porque falava que era pra gente mais velha. Sad I SO SAD.

De brincadeiras eu adorava esconde esconde já ue eu podia entrar no cesto de roupas e ninguém me achava. I SO SMALL.
Odiava pega pega porque eu sempre perdia o fôlego =(((((((
e nunca soube pular corda (fôlego também).

Adorava jogar "rpg" com Barbies<-UAHEUHUHAEUHAEHA< bonequinhos de ratos @_@ e etc.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Hidekee em Seg Dez 06, 2010 3:11 pm

Poker e sueca! :Isa6:

Ops, não são brincadeiras de criança normal :Isa2:

Mas gostava MTO de dominó. Claro que depois que aprendi a contar peças com meu pai não prestava, cada partida aqui em casa era uma guerra de estratégias! hauhauhauhuahua...

Dama era coisa parecida e nunca fui fã de xadrez *tradicional*, pq o chinês me amarrava em jogar XD

Gostava de WAR qdo ia em casa de amigos. Nunca fui fã de Banco Imobiliário. Uma vez ganhei um tipo D&D de tabuleiro e jogava muito isso e acho que ainda tenho aqui, incluindo as cartas com tesouros e monstros. E claro, tb adorava jogar Batalha Naval e até hoje me divirto com isso XD

Brincadeira de correr gostava de polícia e bandido, estátua, detetive e um tal de pique-banderinha, que consiste em dominar a bandeira do time adversário driblando-os no território inimigo, sendo que se for pêgo vc fica "congelado" até um companheiro do seu tive invadir e te tocar XD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por ** Trunks ** em Seg Dez 06, 2010 5:19 pm

SNES!!!!!

Ta, tazzo e jogar bafo!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Popo em Seg Dez 06, 2010 5:31 pm

Cara, meus vpicios eram jogo da vida e war! Quase sempre saía briga UHEUAHEOIAUHEAIUEHAOE Mas eram divertidos demais.

Dessas brincadeiras de correr e tal, eu sempre fui horrível pq eu era uma bolinha Sad
Mas o vício da galerë do prédio era Marco Polo na piscina!
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Arashi Kishuu em Seg Dez 06, 2010 5:43 pm

Pô! Adoro tópicos de nostalgia :3

Muito bem lembrado, Purin! Quebra-gelo e "rpg" de Barbie! Hauhhuahua

Eu adorava Stop e Imagem & Ação *-*
Fora os joguinhos de baralho que eu SEMPRE gostei! E o Black lembrou da Gulliver: cara, Gulliver era o máximo! Eles ainda existem? A maioria dos meus brinquedos são da Gulliver (sim, eu tenho todos até hoje! Jogo com as crianças da nova geraçao, hoho).

Alguém lembra de brincadeiras como passa-anel, "mês" e mata-ou-prende? huahuahua, eu amava.
Arashi Kishuu
Venus
Venus

Inscrição : 17/07/2007

http://www.estudionitro.com.br

Mensagem por istyar em Ter Dez 07, 2010 12:14 pm

Mês! auahuaha, já joguei demais isso. =DDD Assim como o pique - bandeirinha. Eu era boa nisso, por que era mais rápida do que a maioria ( minahs pernas são loongas) daí minha função era apenas inveadir e ficar salvando o povo. Era bom.

Pique - esconde nunca fui fã, sempre era a primeira a ser achada. =( I SO TALL. E quem era o primeiro a ser achado tinha que procurar os outros, e eu sempre fui péssima nisso. O povo até ria quando eu era quem contava. -s

War e jogo da vida aqui era GUERRA MESMO. Valendo briga e tapas e "você roubou" e etccetera e tal. Mas a diversão sempre foi maior. Baralho também gerava isso, desde de o mais infimo truco até a mais complexa partida de Canastra.

istyar
Mercury
Mercury

Inscrição : 01/12/2010

Mensagem por Blacksand em Ter Dez 07, 2010 12:35 pm

Cara, jogo de taco e pique-esconde! O resto é o resto.

Até hoje sinto saudades das partidas infinitas de Taco na minha rua de Saquarema. O primeiro desafio era arrumar duas latas de óleo inteiras (latas mesmo, nada de plástico), pois eram mais pesadas e tornava maior o desafio de acertar. Depois, arrumar os tacos, fossem ripas de madeira, vassoura, taco de beisebol (para os riquinhos) ou mesmo cano de aço (pesava 5kg, mas tinha uma porrada que... Fiu ♫). E por último, o jogo, que sempre tinha uma regra nova ou um desafio novo: vizinho parou o carro em lugar diferente, mato cresceu demais, "brotou" um muro mais alto etc.

E o melhor, que por mais que eu fosse gordinho, eu sempre me saia bem no jogo porque eu tenho boa mira para acertar nas tacadas e bom olho na hora de procurar, o que compensava as banhas e me salvava muitas vezes.

Em pique-esconde, o que eu mais gostava era de jogar no prédio, valendo da garagem ao oitavo andar. Normalmente era em duplas, para dar mais chances de para quem contava, e o mais legal era a tensão de ver todo mundo sendo batido e você lá, escondido, esperando o momento exato para a salvação.

Sim, esqueci de Tazo. Malz ! -_-! Acho que tenho alguns até hoje, mas da coleção clássica dos Looney Tunes.

Detetive = HATER! Sério, detesto! Acho muito parado e burro, pois no momento que alguém decide dar um palpite de quem matou com o quê e onde, o jogo acaba. Sou muito mais fã de Scotland Yard que tem mais objetivos a cumprir, maior dificuldade e não termina se alguém errar (teoricamente).
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Henryke em Ter Dez 07, 2010 7:57 pm

Blacksand escreveu:Cara, jogo de taco e pique-esconde! O resto é o resto.

Até hoje sinto saudades das partidas infinitas de Taco na minha rua de Saquarema. O primeiro desafio era arrumar duas latas de óleo inteiras (latas mesmo, nada de plástico), pois eram mais pesadas e tornava maior o desafio de acertar. Depois, arrumar os tacos, fossem ripas de madeira, vassoura, taco de beisebol (para os riquinhos) ou mesmo cano de aço (pesava 5kg, mas tinha uma porrada que... Fiu ♫). E por último, o jogo, que sempre tinha uma regra nova ou um desafio novo: vizinho parou o carro em lugar diferente, mato cresceu demais, "brotou" um muro mais alto etc.

E o melhor, que por mais que eu fosse gordinho, eu sempre me saia bem no jogo porque eu tenho boa mira para acertar nas tacadas e bom olho na hora de procurar, o que compensava as banhas e me salvava muitas vezes.

Em pique-esconde, o que eu mais gostava era de jogar no prédio, valendo da garagem ao oitavo andar. Normalmente era em duplas, para dar mais chances de para quem contava, e o mais legal era a tensão de ver todo mundo sendo batido e você lá, escondido, esperando o momento exato para a salvação.

Sim, esqueci de Tazo. Malz ! -_-! Acho que tenho alguns até hoje, mas da coleção clássica dos Looney Tunes.

Detetive = HATER! Sério, detesto! Acho muito parado e burro, pois no momento que alguém decide dar um palpite de quem matou com o quê e onde, o jogo acaba. Sou muito mais fã de Scotland Yard que tem mais objetivos a cumprir, maior dificuldade e não termina se alguém errar (teoricamente).
mano, uma vez eu era lançador no taco, tava atraz do cara esperando a bola e quando o cara foi dar impulso o bastao bateu com tudo no meu nariz, quase desmaiei...
bons tempos
mas eu jogava tanto tazo que o tazo virava uma rodinha cinza e sem imagem, pq raspava td...
legal era brincar de guerra de agua no verao, todo mundo pega as arminhas de agua e as bexigas cheias d'agua...
brincar de rouba-bandeira e queimada, ficar gritando até os vizinho reclamarem xD
cara, isso sim era viver...
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Déa em Qua Dez 08, 2010 2:44 pm

Cara, eu brincava de tudo ia da Barbie ao futebol na mesma tarde!
Adorava todo e qualquer jogo de carta, pique com balão d`agua,"futelata", queimado, recode, pique auto e assim vai....tbm gostava de detetive, dominó, carrinho, bárbie (minha vizinha e eu montávamos uma cidade de barbie), montava pistas e mais pistas de carrinhos com meus irmãos, era mestre em "me aventurar" no meio do mato e montar pista de corrida pra bicicleta.
Na escola brinquei mt de bafo e tazo e invariavelmente eu tinha algo gelado para beber durante o jogo, ai umedecia a mão e não saia perdendo!^^ Outra coisa que brincávamos sempre na escola era polícia e ladrão, era o máximo, +_ 6 turmas se juntavam no recreio para brincar! Uma vez "os policiais" pegaram lã de vidro, de uma geladeira velha que estava aberta no refeitório, e atiraram "nos ladrões"! Resultado: todos na enfermaria no final do recreio se coçando pra caramba e muito arranhado por causa dessa lã.
Déa
Mars
Mars

Inscrição : 06/04/2008

Mensagem por Purin em Qua Dez 08, 2010 4:12 pm

Déa escreveu:montava pistas e mais pistas de carrinhos com meus irmãos, era mestre em "me aventurar" no meio do mato e montar pista de corrida pra bicicleta.

=< Eu sempre quis um lava rápido de três andares hotwheels! Tinha uma musiquinha tão maneira que passava no cartoon. uaheuahueahe
Meus filhos vão ter 1 e eu vou brincar com eles e realizar meu sonho. bounce
Purin
Mars
Mars

Mensagem por Blacksand em Qui Dez 09, 2010 8:41 am

HUAHAUHUAHAUAHAUAHUA!

Essa de realizar sonhos através dos filhos foi bem a cara do meu pai comigo. Ele sempre gostou de filmes de ação e queria que eu fosse parte de alguma corporação militar, daí, para incentivar, me deu coleções praticamente completas de G. I. Joes (vulgo Comandos em Ação), S.O.S Commandos e Rambo.

Não posso negar que curti muito esses bonecos. Principalmente aqueles que mais sofreram (foram mordidos pelo cachorro, caíram de 5 andares de um prédio, foram atropelados etc.), pois sempre dava um jeito de consertá-los ou aproveitar as peças e montar um novo.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Henryke em Qui Dez 09, 2010 7:18 pm

Lava rapido hotwells era uma bosta, meus pais compraram pra mim quando eu era pqueno e devolveram pra loja... o bagulho naum seca, naum gira igual ao comercial, era tudo travado... uma bosta, só servia pra deixar o carrinho pior q antes... foi uma de minha maiores decepções da infancia Sad
Henryke
Mars
Mars

Mensagem por Joannes em Qui Dez 09, 2010 11:22 pm

Wel.... nada melhor que brincar de "médico"...

Mas, como nem tudo é perfeito.... a gente tinha q brincar de "pique- esconde"... eu com meus bons e velhos bonecos dos thundercats, he-man, g.i joe... ou mesmo quebrar cabos de vassoura nos outros... crente que eu era o Jiraya.
Joannes
Venus
Venus

Inscrição : 02/10/2010

Mensagem por Purin em Sex Dez 10, 2010 12:14 am

Henryke escreveu:Lava rapido hotwells era uma bosta, meus pais compraram pra mim quando eu era pqueno e devolveram pra loja... o bagulho naum seca, naum gira igual ao comercial, era tudo travado... uma bosta, só servia pra deixar o carrinho pior q antes... foi uma de minha maiores decepções da infancia Sad

meu

mundo

caiu

10 anos alimentando a esperança....
Purin
Mars
Mars

Mensagem por Blacksand em Sex Dez 10, 2010 8:35 am

Caraca, Henryke acabou com o futuro de mamãe coruja da Purin, cara!
Isso foi mais golpe baixo do que quando eu mostrei para a Chizuda e Isa as versões "dark" das músicas de desenhos da Disney.

Purin, never give up! Para te animar um pouco, eu GARANTO que as pistas da Hot Wheels funcionam e muito bem. Tenho até hoje alguns carrinhos (já tive 50, todos diferentes) e tinha 3 pistas que se interligavam e compreendiam todo um lado da varanda da minha casa. Eu soltava o carrinho a quase 2,00 m de altura e deixava ele fazer looping, parafuso, saltar de uma rampa para a outra e ainda correr até o final do corredor. Era irado!
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Kirano em Sex Dez 10, 2010 11:48 am

Eu tive o lava rapidos *-* era divertido.... e era comum no inicio ser travado mas com o uso ele ia soltando pelo desgaste xD Na verdade quando eu era pequeno eu tinha a intenção de montar a cidade da Hot Wheels, eu tinha o Mc Donnalds, o troço de construção, o posto policial e mais alguma coisa que eu esqueci o que era.... Ai faltava acho que o estacionamento pra pegar as rodovias e depois era só ir pegando o resto... Mas como cada um desses brinquedos no inicio era 70 reais e depois foram ficando mais caros ç.ç Isso ficou impossível e ... minha mãe doou meus brinquedos uma semana que eu não tava em casa QWEQWEQWASDQWEQSAD
Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Tama-chan em Sex Dez 10, 2010 10:35 pm

Kirano escreveu:Isso ficou impossível e ... minha mãe doou meus brinquedos uma semana que eu não tava em casa QWEQWEQWASDQWEQSAD

aff... Compreendo a sua dor.... ¬¬
Quando eu tinha uns 7 anos meu pai me deu um jogo d alquimia!! Eu adorava aqle jogo,dpois dele minmha vida virou arranjar cada vez mais e mais substancias quimicas diferentes e colecionar aranhas
Tudo isso na tentativa fail de extrair o veneno delas.... ou aprender a doma-las... oq viesse primeiro!!!!
So q um belo dia,enquanto eu estava em um acampamento,eu acho,minha mae achoi minha coleçao d aranhas... e FUUUUUUU*** ela deve ter levado um susto kkkkkkkk
So sei q quando eu voltay ela ja tinha se livrado das aranhas,doado meu microscopio da barbie e jogado fora toda e qualquer substancia suspeita q tinha achado juntos com eles.... inclusive um perfume q eu tinha ganhado de uma tia minha oootima pra dar presentes.... ou nao,mas isso ja e outra istoria...... O fato e q todo o meu 'laboratorio' havia sido destruido e eu fikei com mta saudade das minhas amiguinhas.... *mimimi*
E dpois eu ainda tive q ouvir os sermoes da minha mae....
Tama-chan
Venus
Venus

Inscrição : 18/08/2010

Mensagem por Nami em Sex Dez 10, 2010 11:23 pm

Nossa, eu nunca gostei de bonecas, mas bichinhos de pelúcia tenho até hoje, em pencas xD

Lembro do meu texugo, ele se chama Wakley, é um aventureiro, luta kung-fu, é muito inteligente e salva os ursinhos da destruição u-u
Tinha também a minha tartaruga Gabriela que era cantora *u*, eu fazia até as musiquinhas dos shows dela xD
nossa, e a Macaca e a Macaquinha, que eram uma macaca e uma macaquinha (não, jura?) de pelúcia, eu dava comida pra elas (era água, ficaram todas encardidas pro causa disso ._.) e a Macaca era a dona do acampamento feminino...

E tinham os dinossaurinhos do meu irmão, a gente brincava de extinção 8D
colocavamso eles nas prateleiras e fingiamos que o chão era de lava, lembro que tinha varios, hoje sobraram só o tornossauro e o pescoçudo D:

E meus pokemons ç_ç
aqueles que vinham em bolinhas de 50 centavos, tina um,a porrada, nem sei onde foram parar, mas nunca doei XD
eu brincava de centro pokemon com os amigos, o Meow era só meu e ai de quem encostasse....
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por Purin em Sab Dez 11, 2010 12:21 pm

=( Ah, eu não sei se as pistas seriam tao legais quanto as aventuras aquáticas no lava-rápido! =(
Mas enfim
vocês falaram de alquimia e eu lembrei daquele jogo la de LABORATÓRIO, que você fazia umas melecas pros outros comerem, e tinha umas outras nojeiras muito fodas. Era da minha amiga...
E ah puta merda, eu colecionava pena.......... <-retardada< sim, minha vó me mandava de ganso e etc e eu andava com as penas da sorte. lavava elas e tudo. aheuhaeuaheuhaeuha.

E bichinhos de pelucia, nossa, todos da PArmalat estão aqui. E eu morro de dó de doar. =((((((((((((
AMO bichinhos *_*~
Purin
Mars
Mars

Mensagem por Elric em Sab Dez 11, 2010 5:09 pm

de brinquedos que lembro é o pula pirata o cai não cai, super trunfo,agora tinha aquelas brincadeiras o mestre mando, salada mista ,jogo da verdade que sempre aproveitava pra beijar
Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Henryke em Dom Dez 12, 2010 11:59 pm

Malz purin... Mas as pistas da hotwells são legais msm! só naum compra o lava-rapido :NP1:
Henryke
Mars
Mars

Mensagem por Nami em Seg Dez 13, 2010 12:54 am

vocês falaram de alquimia e eu lembrei daquele jogo la de LABORATÓRIO, que você fazia umas melecas pros outros comerem, e tinha umas outras nojeiras muito fodas. Era da minha amiga...

GMJKSDJGHJKSNHS
UAM VEZ EU MISTUREI GUARANÁ, FANTA UVA, FANTA LARANJA, COCA-COLA E JOGUEI MASSINHAAZUL DENTRO, ESQUENTEI E FIZ MEU PRIMO TOMAR XDDDD

coitado @_@''
Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por Blacksand em Seg Dez 13, 2010 8:38 am

Mokonami escreveu:GMJKSDJGHJKSNHS
UAM VEZ EU MISTUREI GUARANÁ, FANTA UVA, FANTA LARANJA, COCA-COLA E JOGUEI MASSINHAAZUL DENTRO, ESQUENTEI E FIZ MEU PRIMO TOMAR XDDDD

coitado @_@''
HUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAAAUAHUAAHU! :Isa4:
Eu conheço uma pessoa "esperta" aqui do fórum que bebeu Fanta Nojo de aniversário de vinte e quatro anos uma certa vez crente que era algo normal e cheio de vontade! E nós tentamos impedir, mas ele disse que tava com sede...

Definição científica de Fanta Nojo: Imagine algo nojento... Imaginou? Coloca na garrafa com Fanta e pronto!
Ingredientes da Fanta Nojo: Fanta Laranja, Fanta Uva, Coca-Cola, Sprite, Ice Tea, Catchup, Mostarda, farelo de salgadinhos, sal, cuspe (vulgo saliva, baba ou similares) e água.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: