Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Natal, repensar?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Natal, repensar?!

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Dez 21, 2010 10:41 pm

A maioria das pessoas no mundo comemora o Natal, seja levando para o lado católico, seja levando apenas para o lado comercial ou apenas no embalo de todo mundo e comendo pra valer.

O que seria o natal, época de repensar os seus atos durante o ano? Epoca de perdoar? Epoca de comer?!

Seria uma desculpa que a gente acha pra se arrepender das coisas ou é válido se deixar levar pelo espirito natalino e perdoar o que passou e repensar os nossos atos?!

Depois respondo, mas eu já levo o natal mais pro lado de comer hj em dia hehe

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Re: Natal, repensar?!

Mensagem por Purin em Ter Dez 21, 2010 11:13 pm

Posso ser sincera?
Pra mim:
Natal, comer!
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Jukemi em Qua Dez 22, 2010 12:39 am

\o/

Tudo q vc disse; Cristão, gastar e comer *o*

Não comemoro Natal , pq não sou cristã =/

Mas gosto de comer a seia do povo \o/ ahsudhasudhasudhasudhsad
Jukemi
Mercury
Mercury

Inscrição : 06/12/2010

Mensagem por Blacksand em Qua Dez 22, 2010 3:09 am

Natal é época de juntar povão do clã Mellis em um só reduto, comer, zoar e rir muito. Basicamente é uma reunião de família com horário noturno e data ligeiramente fixa! Eu gosto! xD

O significado do Natal (verdadeiro) é muito importante e deve ser utilizado todos os dias e pensado de igual forma, e não apenas em uma data erroneamente formulada pela Igreja (cientificamente é possível dizer que Cristo não nasceu dia 25 de dezembro).

Não sigo efetivamente uma religião cristã, mas acredito que o irmaozão veio por um bom motivo. Pena quem nem sempre é lembrado assim.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por **Suzumiya Haruhi** em Qua Dez 22, 2010 9:40 am

Jukemi escreveu:\o/

Tudo q vc disse; Cristão, gastar e comer *o*

Não comemoro Natal , pq não sou cristã =/

Mas gosto de comer a seia do povo \o/ ahsudhasudhasudhasudhsad

yea \o tbm não comemoro o natal , e tbm adoro comer a comida do povo ueuheuh
A natal é pra isso mesmo , gastar, dar presentes, comer, tda data comemorativa é comercial. Comer é prazeroso para o ser humano, então não vejo mto problema.
Quanto a perdoar, ah se n tiver nenhuma época do ano pra se pensar nisso, huehue, imagina , nunca iriamos pensar nesse assunto.

**Suzumiya Haruhi**
Void Master
Void Master

Inscrição : 24/05/2007

http://4sanimeclub.forumativo.com

Mensagem por Hidekee em Qua Dez 22, 2010 12:06 pm

Natal vem de uma junção de outras comemorações que foram incorporadas à tradição cristã de forma mais política do que religiosa. Ele tem o significado da renovação da esperança, especialmente no ser humano, já que para cristãos seria o nascimento (mesmo erradamente escolhida a data) do Salvador e para quem não era cristão coincidia com outras comemorações que simbolizavam esperança tb, daí viria a troca de presentes. Não lembro de cabeça dos detalhes e nem estou com tempo de buscar referências, mas é o que lembro sobre o Natal.

Seu significado ser mais que comer e trocar presente seria uma boa para todo mundo, já que o dia primeiro, oficialmente o dia da Confraternização Universal, está MTO mais longe de ser lembrado como este dia que o Natal. Por isso que defendo que o Natal seja mais que comer e trocar presente. Mas não gosto de hipocrisia, logo dispenso quem vem com falsos ideais natalinos para "se dar bem".

Para quem não é cristão e fica de mimimi para comemorar, vale lembrar que a maioria dos japoneses não são cristãos e comemoram do mesmo jeito o Natal, com inclusive bolo de anivesrário no meio hauhuahuahua...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Purin em Qua Dez 22, 2010 12:09 pm

Como eu já falei e estava esperando o galëre comentar...
Natal pra mim não serve pra pensar em nada. É uma data normal. A única comemoração que eu respeito mais é Ano Novo. Esse sim eu acho que serve pra você repensar nas suas atitudes do ano, seus novos caminhos etc.
Amar todo mundo e perdoar todo mundo no Natal pra mim é besteira, o que eu acho que as pessoas fazem é ignorar as filhas da putagem do outro pra poder comer o peru que ele preparou sem remorso.
=/ Eu não ganho/dou presentes, então... é só comer mesmo.
A coisa mais "bonita" do Natal é juntar a família e passar com ela. Só. (E por família eu falo das pessoas que você gosta de verdade, pode até ser como os japoneses e passar com amigos/namorado/whatever.)
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por istyar em Qua Dez 22, 2010 4:38 pm

Purin escreveu:Como eu já falei e estava esperando o galëre comentar...
Natal pra mim não serve pra pensar em nada. É uma data normal. A única comemoração que eu respeito mais é Ano Novo. Esse sim eu acho que serve pra você repensar nas suas atitudes do ano, seus novos caminhos etc.
Amar todo mundo e perdoar todo mundo no Natal pra mim é besteira, o que eu acho que as pessoas fazem é ignorar as filhas da putagem do outro pra poder comer o peru que ele preparou sem remorso.
=/ Eu não ganho/dou presentes, então... é só comer mesmo.
A coisa mais "bonita" do Natal é juntar a família e passar com ela. Só. (E por família eu falo das pessoas que você gosta de verdade, pode até ser como os japoneses e passar com amigos/namorado/whatever.)

[2]. No natal você reune todo mundo que gosta ( ou não ) e come, é mais diversão mesmo do que realmente espírito de perdoar os outros, blá blá blá. No ano - novo é que você dá aquela repaginada legal pro ano seguinte, pensa no que deu certo e no que não deu, faz um balanço e conserta o que tem que consertar pro ano começar bem. Ou pelo menos é assim que funciona por aqui. =D
istyar
Mercury
Mercury

Inscrição : 01/12/2010

Mensagem por Menchi em Qua Dez 22, 2010 10:31 pm

Eu fico louca no natal, é presente, montar arvore (que até o momento não foi montada), ver se é o ano de passar com a minha familia ou a do Magu... Esse ano ainda tenho a porcaria da fuvest para atrapalhar mais ainda meu cotidiano...

Mas eu AMO o Natal, me divirto e passar com crianças é melhor ainda... Tem uma grande animação não importa com que familia eu esteja. Sempre tem aqueles que brincam, fotos e rabanadas *-* ... Os presentes pode até não ter, porque para mim ver todo mundo da familia reunido é muito bom, é o que eu mais gosto (até mesmo dos azedos).

Não sei se repenso em algo, mas garanto que faço tudo da minha parte para deixar todos felizes (desde que eu não cozinhe tá tudo certo). O natal para mim é muito mas animado do que o ano novo, sinceramente não sei porquê.
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Nanashi-Sama em Qui Dez 23, 2010 2:45 am

Natal pra mim é
Comer ^^
Nanashi-Sama
Mercury
Mercury

Inscrição : 04/12/2010

Mensagem por Popo em Qui Dez 23, 2010 2:06 pm

Natal é uma mentira, criada em cima de outra mentira, que absorveu outra mentira e ainda assim foi desvirtuado. Ou seja, só serve mesmo pra comer umas paradas diferentes. Laughing
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: