Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Kno: o tablet voltado a estudantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kno: o tablet voltado a estudantes

Mensagem por Blacksand em Qua Dez 22, 2010 9:06 am

Fonte: Época Negócios

O mercado norte-americano ganha nessa semana um novo competidor no cada vez mais concorrido setor de tablets. Engana-se, porém, quem espera que o gadget, chamado de Kno, vai ser concorrente direto do iPad, da Apple, do Galaxy Tab, da Samsung, do Playbook, da Research in Motion, e afins.

A começar pelo tamanho, o Kno está um pouco longe dos rivais: o tablet alia duas telas sensíveis a toque de 14 polegadas cada (é o dobro das 7 polegadas do tela do Galaxy Tab, enquanto a do iPad tem 9,7 polegadas) e um sistema em Linux próprio que facilita a interação com o material didático.

O telão criado pelos dois displays é ideal, defende a empresa responsável pelo Kno, para reproduzir a diagramação dos livros didáticos de papel, com a vantagem do estudante poder anotar, grifar, escrever lembretes e navegar online. As até 8 horas de bateria são suficientes para um dia inteiro na faculdade.

A portabilidade comprometida de um aparelho com quase 2,5 quilos deve ser comparada não aos outros tablets, mas sim à atual realidade dos estudantes de faculdade, argumenta a empresa: em vez de levar livros e livros na mochila, ele leva apenas o Kno na mochila.

Além do hardware, a empresa fornecerá também versões digitais dos livros usados em cursos universitários. Ao analisar mais 4 mil livros didáticos, a empresa chegou à conclusão que o preço médio da versão tradicional de cada um deles é 121 dólares. Na versão digital, cai para 62 dólares.

Sem os custos do papel e da distribuição, é seguro dizer que a margem de lucro, tradicionalmente alta no setor, é mantida mesmo com a diferença nos preços da versão digital. O Kno também não é exatamente barato: 899 dólares pela versão com duas telas e 599 dólares pelo gadget com apenas uma tela.
Editei um pouco a notícia para trazer a tona apenas os principais pontos de curiosidade. Achei interessante deixar a notícia no Otaku, justamente para não entupir o Cantinho e também porque tem um pouco haver com este universo.

Achei uma boa oportunidade de produto em desenvolvimento, apesar do alto custo inicial, mas com a tela ampliada ajudará bastante no uso de PDFs e outros arquivos de texto, principalmente se vier com OpenOffice para edição dos mesmos. Em função de tablet de leitura, acho que será o melhor do mercado, principalmente porque aparenta ter USB e entradas simplificadas (coisa que IPad não tem e não faz questão de "corrigir" para ter).
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Kno: o tablet voltado a estudantes

Mensagem por Hidekee em Qua Dez 22, 2010 11:53 am

Acho que é bom estar no Cantinho mesmo... *depois muda*

Achei interessante a ideia de dar "formato de livro", coisa que mtos tablets deixam de lado. As duas telas além de serem práticas, dá a sensação de vc estar com um livro de fato. Os mais chatos e geeks vão falar que dá na mesma e é até pior, mas entre ser igual e dar a sensação esperada tem grande diferença.

E pelo que li, tem um ar de associação com quem de fato vai fornecer seu material didático, o que aumenta mais ainda a chance de ser aceito pelos estudantes mais que os que tem no mercado. E vamos considerar que 2,5 Kg é nada comparado a muitos livros que levamos, mesmo os pequenos, passando mole mole dos 2 quilos.

Mas ainda prefiro o cheiro do papel XD

E só para finalizar, ipad é um troll só. Só apple fag que quer ter aquilo, fala sério ¬¬*

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Purin em Qua Dez 22, 2010 12:15 pm

Não comentarei muito porque não conheço direito esses negócios. Só acho foda de ler qualquer coisa em telas virtuais. Eu s2 cheiro de papel.
E vou falar: ainda bem que você gosta do cheiro de papel, Hideki. Ainda estou com remorso dessa notícia:
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/848397-celulares-mp3-e-tablets-causam-impacto-no-planeta-alerta-associacao.shtml

Só não dá pra se desfazer das coisas
No

hidekeitaro escreveu:
E só para finalizar, ipad é um troll só. Só apple fag que quer ter aquilo, fala sério ¬¬*

Concordo =///
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Hidekee em Qua Dez 22, 2010 12:22 pm

Purin escreveu:Não comentarei muito porque não conheço direito esses negócios. Só acho foda de ler qualquer coisa em telas virtuais. Eu s2 cheiro de papel.
E vou falar: ainda bem que você gosta do cheiro de papel, Hideki. Ainda estou com remorso dessa notícia:
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/848397-celulares-mp3-e-tablets-causam-impacto-no-planeta-alerta-associacao.shtml

Só não dá pra se desfazer das coisas
No

Po, foi isso que argumentei com o Garou em outro tópico que era dito que usar arquivo digital era mais "ecologicamente correto"! É claro que não é nem de longe bom para a natureza trocar papel por baterias! huahuahuahuahua...

Olha, só não imprimo arquivos que vou pegar um ou duas referências rápidas, como mtos artigos que uso, mas a maioria dos que uso com frequência eu prefiro mil vezes imprimir do que ler na tela ç.ç

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por **Suzumiya Haruhi** em Qua Dez 22, 2010 1:23 pm

ah eu gostaria de etr um desse iria ser mto bom, acho bom essas coisas para conferencias palestras e afins

**Suzumiya Haruhi**
Void Master
Void Master

http://4sanimeclub.forumativo.com

Mensagem por Blacksand em Qui Dez 23, 2010 9:00 am

Cara, um desses com uma mochila de captação de energia solar... Sonho de consumo de UERJisitário. Sério, principalmente agora que estou terminando (2011 é reta final!) que tem livro, apostila, folha de papel, casaco, canivete, pasta e escova de dentes, desodorante... fora 300 e outras coisas que tenho que carregar, pois saio 7:00 de casa e só volto 20:00, revezando entre trabalho e faculdade.

E, IPad é maior troll tecnológico que existe, principalmente depois que o Popo falou que não tem entrada USB e que um amigo do trabalho disse que não é possível trocar a entrada de modem (ou coisa parecida) sem RASGAR a parte de PAPELÃO do IPad.

Gosto de papel, gosto do cheiro de livro (incluindo aqueles velhos perdidos em sebos misteriosos do Centro do Rio, Praça da Sé e similares), mas sou a favor da lei de menor esforço quando possível! xD Ah! E não tenho problemas em ler em telas, desde que tenham 17" e não tenham reflexo de luz que incomode.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Popo em Qui Dez 23, 2010 2:04 pm

Blacksand escreveu:E, IPad é maior troll tecnológico que existe, principalmente depois que o Popo falou que não tem entrada USB e que um amigo do trabalho disse que não é possível trocar a entrada de modem (ou coisa parecida) sem RASGAR a parte de PAPELÃO do IPad.

EU DISSE ISSO!?

Enfim, só uma pergunta: esse treco é AINDA MAIOR que um iPad (que já é uma jamanta)?
Acho muito legal a tecnologia, mas pro dia-a-dia (especialmente o nosso, cheio de segurança kkk) é um elefante branco.

E me filio aos drogados que adoram dar aquela fungada gostosa em livro novo (pq nos com poeira, uma dessas me mata =D)
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Kirano em Qui Dez 23, 2010 3:41 pm

A única coisa que me vi pensando e não vi na noticia é se com duas telas, ao ao querer navegar uma delas se tornaria teclado? Se sim seria PERFEITO, já que sendo assim poderia ser um teclado programável e tal. Porém tablets ainda são um mercado novo e que se tem que definir o propósito.

Quanto ao IPAD, a nova versão terá USB segundo as noticias da Mac, essa primeira versão creio que tenha vindo como testes e tal.

E ao mimimi de que "Celular faz mal ao meio ambiente" quase tudo industrializado faz, nem por isso paramos de comprar.
Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Qui Dez 23, 2010 6:08 pm

O problema alguns ispertus vêm dizer que usar livro digital ajuda a preservar a natureza huhauhuauauhuahuahuahua...

E iPad novo vir com USB só assina em baixo a besteira do primeiro mas que mta gente nem pensou nisso né? Só pq é da Apple é bom! huahuhauhau...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Kirano em Qui Dez 23, 2010 8:50 pm

Quanto ao Ipad, ele comprovou o poder da Apple dentro do mercado tecnologico, nada mais. Porém muita gente comprou pelo simples fato de querer ver certos Apps em tela maior, considere que a Apple Store é um dos maiores sucessos comerciais dos últimos tempos e a loja ligada a smartphone que mais vende.

Quanto a citação dos ispertus... Bom, para fazer alguns Tablets você desmata a procura dos recursos correto? Para fazer papel você também deve desmatar, agora a lógica de 1 livro pra 1 tablet não é verdade. Com 1 tablet você pode ler infinitos livros, o que tecnicamente será menos prejudicial para a natureza. Essa é a lógica que os tais "ispertus" utilizam, e ao meu ver não está completamente errada, assim como também não é de todo verdade. Mas para mim? Nada muda.
Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Dez 23, 2010 10:40 pm

Há quem ache vantagens num tablet, não vejo aqui ninguém que precise ter um ou que vá ter um ganho muito grande com ele fora o lazer, mas seria muita inocência pensar que um projeto de nova linha de tablets não tivesse um estudo prévio no mercado e uma real aceitação que não seja apenas por lazer o.o

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Blacksand em Seg Dez 27, 2010 9:57 am

Popo escreveu:EU DISSE ISSO!?

Enfim, só uma pergunta: esse treco é AINDA MAIOR que um iPad (que já é uma jamanta)?
Respondendo... Sim, quando reunimos o C4 para o rodízio de fim de ano na Parmê, seu sem memória! xD

E quanto ao tamanho, sim, será maior que o IPad. Serão duas telas de 14 polegadas CADA, contra 9,7" do IPad. Mas eu entendo o tamanho da "jamanta"... Na real, a idéia é criar um tablet com tamanho de livros universitários internacionais (tamanho de folha Carta, vide Microsoft Word). Quanto aos softwares e aplicativos do produto, todos devem ser de linguagem similar ao Linux, então se já tiver algo criado para simular tela em teclado, pode apostar que deverá funcionar de maneira similar no Kno.

Quanto a economia de "ispertus" ou espertos dita, eu sou a favor do equilíbrio, afinal desmatar para criar equipamento ou livros é apenas uma etapa do processo. E o consumo energético necessário para gerar e manter tais objetos? O custo em espaço para armazená-los? Isso são coisas que "pesam" na economia e na sobrevivência do nosso mundinho. Então, não adianta ser radical, tem que aceitar sem forçar mudanças e estudos que REALMENTE comprovem melhoria.
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Popo em Seg Dez 27, 2010 10:24 am

Eu nem sabia que iPad não tem USB! E ninguém no meu trabalho tem essa joça! UHOAUHEOIAUHEOIUAHEOIUAHEOIUHAOEIUHAIEUH
Tenho memória de peixe, mas não tô ficando maluco! `-´
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por **ragnarok** em Seg Dez 27, 2010 6:27 pm

(lembrando do meu tenho que era caderno brochurão e lapis carregados numa sacola de arroz) Nasci na epoca errada viu. Pelo preço do K ainda prefiro arriscar no Ipad msm, maçãzinha kawai.
Eu quaaaaaaaaaaase comprei um Ipad nesse fim de ano, ai resolvi na ultima hora pegar um HDexterno.

Que queimou na segunda semana de uso....
**ragnarok**
Venus
Venus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: