Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

A menina que calou o mundo por cinco minutos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A menina que calou o mundo por cinco minutos.

Mensagem por Jukemi em Qua Dez 22, 2010 12:25 pm

Bom é um video antigo, mas a mensagem é válida pra todas as gerações.

A menina canadense Sevem Suzuki, que em 1992 tinha 12 anos, proferiu um discurso no plenário da Rio Eco-92, recheado com um raciocínio impecável e palavras encabulantes.

Ficou famoso pelo caráter acusatório contra os governantes mundiais, ditos adultos responsáveis. Este pronunciamento deveria ser objeto de ensinamento por todos os professores do mundo.

fonte
Jukemi
Mercury
Mercury

Inscrição : 06/12/2010

Re: A menina que calou o mundo por cinco minutos.

Mensagem por Purin em Qua Dez 22, 2010 1:05 pm

Dei uma pesquisada por curiosidade nessa menina hoje e o Wikipedia me diz que ela virou mesmo uma ativista hardcore pró-meio ambiente formada em biologia em Yale.

Engraçado como ela falou um monte, 5 minutos de tudo que todo mundo devia saber, não adiantou "nada", e ela foi persistente mesmo assim até hoje.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por **Suzumiya Haruhi** em Qua Dez 22, 2010 1:22 pm

bem bakana isso hj ela tem o q uns 20 e algo uheuheuhe
o modo que ela fala ajuda bastante tbm , ela sabe do que esta falando
se fosse eu nem ia da nada

**Suzumiya Haruhi**
Void Master
Void Master

Inscrição : 24/05/2007

http://4sanimeclub.forumativo.com

Mensagem por Hidekee em Qua Dez 22, 2010 1:54 pm

E de 92 para cá... pouca coisa mudou, especialmente dos países que mais tem dinheiro e mais poluem =/

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por White em Qua Dez 22, 2010 1:57 pm

O que mais me irrita é ver que mesmo após estes anos todos, pouco ou nada mudou, e que esses países que só sabem poluir recusam-se a fazer alguma coisa para melhorar esta situação. -_-
White
Venus
Venus

Inscrição : 27/09/2010

http://www.white-sakurazuka.deviantart.com

Mensagem por BlooD em Qua Dez 22, 2010 3:33 pm

Fico me perguntando se as pessoas tem sentimentos O_O , caramba depois de ouvir isso eu sairia correndo para criar uma porrada de coisas para ajudar o
planeta. Dinheiro é uma bosta , deixa as pessoas cegas para o q é realmente importante .-.
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por Jukemi em Qua Dez 22, 2010 3:39 pm

BlooD escreveu:Fico me perguntando se as pessoas tem sentimentos O_O , caramba depois de ouvir isso eu sairia correndo para criar uma porrada de coisas para ajudar o
planeta.

Concordo com a colocação do Blood, ainda mais as autoridades que ali estavam presentes.
Será q eles fizeram isso? Ou concordaram com as Palavras da Garotas e agiram de formas prudentes por uns dias e esqueceram, pois seus Problemas pessoas são maiores para os mesmos.

Será que para nós, usuários que acabamos de ver o vídeo ele será apenas mais um video de alerta, ou será um começo de novas atitudes/ações em prol do meio ambiente?

Ou será q nossos problemas pessoais e mesquinhos são mais importantes?

Ficam aqui minhas questões =/
Jukemi
Mercury
Mercury

Inscrição : 06/12/2010

Mensagem por Menchi em Qua Dez 22, 2010 10:23 pm

Não pode ter mudado muita coisa, mas ela falou e defende aquilo que acredita. Quantas vezes agente não fala ou não faz aquilo que realmente acredita.
Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Henryke em Qui Dez 23, 2010 12:21 am

se as pessoas não mudam, palavras fortes e tocantes assim só tem o efeito de no máximo uma semana. é triste mas é assim.
Fico pensando que se eu fosse rico se eu iria realmente ajudar os outros...
Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Purin em Qui Dez 23, 2010 12:47 am

Jukemi escreveu:
Será que para nós, usuários que acabamos de ver o vídeo ele será apenas mais um video de alerta, ou será um começo de novas atitudes/ações em prol do meio ambiente?

Ou será q nossos problemas pessoais e mesquinhos são mais importantes?

Em dois dias (menos) ninguém vai nem lembrar desse vídeo. Primeiro que todos estão no pc fodendo o planeta e fazendo milhões de coisas que nem sabem que estragam tudo e outra porque... bem, você sabe como é o sentimento.
Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Popo em Qui Dez 23, 2010 1:57 pm

Concordo com a visão da garota, é uma grande utopia, mas que não deixa de ser altamente cativante.

Só pra ser advogado do diabo: se pararem as indústrias, as minas, as usinas, as pessoas que trabalham lá vão viver de quê? Vai todo mundo pra lavoura, tipo Mao-Tse Tung? Infelizmente nossa sociedade evoluiu (no sentido neutro da palavra) a um estágio em que determinados "males" são indispensáveis, ou o custo disso seria extremamente alto. Explica lá pro pai de 4 filhos que pelo bem do mundo, ele vai ser demitido.

É lógico que todo mundo pensa "queria viver em um mundo melhor". Mas o quanto cada um está disposto a de fato contribuir? Eu vou ser sicnero, não vou ficar aqui de hipocrisia: não me vejo largando computador, video-game, celular, internet, filmes, pra ir viver druidicamente nos bosques. Talvez isso faça de mim uma pessoa ruim, que não tá nem aí pro meio ambiente, mas o que é que eu vou fazer se eu gosto dessas coisas?

O discurso da menina é impactante, me deixou arrepiado aqui. Você pensar nos efeitos benéficos de um mundo mais igualitário sem dúvida alguma arrebata o espírito e te enche de ânimo. Mas quando você pensa no caminho titânico a ser percorrido...

Eu já plantei minha árvore, eu separo meu lixo, eu economizo o máximo de papel que dá, o máximo de água que dá, tento não desperdiçar, e é isso o que eu posso fazer, e é o que todos podem fazer. Não dá pra ter crise de super herói ambientalista e achar que vai mudar o mundo, tem é que se esforçar pra fazer aquilo que está ao seu alcance.

Mas o Capital ganhou, deal with that.

E eu não diria que "nada mudou": a maioria das grandes empresas possui programas internos de responsabilidade ambiental, o que é quase uma exigência para que sejam bem avaliadas pelos grandes fundos internacionais, e isso impacta (pouca coisa, mas influencia) no valor dos papéis na bolsa. Uma empresa "ambientalmente consciente" é meio que um arquétipo possível de ser reforçado e alia a necessidade de destruir com os esforços para minimizar esse impacto.

Mas zerar o impacto é fantástico mundo de Bob.
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por **ragnarok** em Seg Dez 27, 2010 6:23 pm

Tenho que concordar com mister Pops.

Nosso destino está traçado por nós mesmos. Vemos que estamos indo pro abismo mas se todos não se conscientizarem, no fim não vai adiantar muito. Cada ano é mais quente, cada ano mais geleiras derretem, nós vemos, lemos, nos conscientizamos e 5 minutos depois estamos tomando um banho de 2 horas com o chuveiro aberto....

Humanos... 10% conscientes, 90% hipócritas...
De que lado voce está?
**ragnarok**
Venus
Venus

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por João Aranha em Seg Dez 27, 2010 9:20 pm

Popo escreveu:Concordo com a visão da garota, é uma grande utopia, mas que não deixa de ser altamente cativante.

Só pra ser advogado do diabo: se pararem as indústrias, as minas, as usinas, as pessoas que trabalham lá vão viver de quê? Vai todo mundo pra lavoura, tipo Mao-Tse Tung? Infelizmente nossa sociedade evoluiu (no sentido neutro da palavra) a um estágio em que determinados "males" são indispensáveis, ou o custo disso seria extremamente alto. Explica lá pro pai de 4 filhos que pelo bem do mundo, ele vai ser demitido.

É lógico que todo mundo pensa "queria viver em um mundo melhor". Mas o quanto cada um está disposto a de fato contribuir? Eu vou ser sicnero, não vou ficar aqui de hipocrisia: não me vejo largando computador, video-game, celular, internet, filmes, pra ir viver druidicamente nos bosques. Talvez isso faça de mim uma pessoa ruim, que não tá nem aí pro meio ambiente, mas o que é que eu vou fazer se eu gosto dessas coisas?

O discurso da menina é impactante, me deixou arrepiado aqui. Você pensar nos efeitos benéficos de um mundo mais igualitário sem dúvida alguma arrebata o espírito e te enche de ânimo. Mas quando você pensa no caminho titânico a ser percorrido...

Eu já plantei minha árvore, eu separo meu lixo, eu economizo o máximo de papel que dá, o máximo de água que dá, tento não desperdiçar, e é isso o que eu posso fazer, e é o que todos podem fazer. Não dá pra ter crise de super herói ambientalista e achar que vai mudar o mundo, tem é que se esforçar pra fazer aquilo que está ao seu alcance.

Mas o Capital ganhou, deal with that.

E eu não diria que "nada mudou": a maioria das grandes empresas possui programas internos de responsabilidade ambiental, o que é quase uma exigência para que sejam bem avaliadas pelos grandes fundos internacionais, e isso impacta (pouca coisa, mas influencia) no valor dos papéis na bolsa. Uma empresa "ambientalmente consciente" é meio que um arquétipo possível de ser reforçado e alia a necessidade de destruir com os esforços para minimizar esse impacto.

Mas zerar o impacto é fantástico mundo de Bob.

Já dizia um ex-professor: a política do mundo é um cobertor de pobre: quando vc puxa pra cobrir um lado, se descobre o outro e vice-versa.

As palavras dela são bonitas e tocantes, realmente. Mas será que aquelas pessoas que ouviram foram tocadas como nós? Muitos ali devem ter ouvido, bateram palmas por mera formalidade e não absorveram nada, voltando pros seus países coma idéia de ajudar o seu lado, sem fazer nenhum tipo de meio-termo.
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: