Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Fatos que marcaram a década!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fatos que marcaram a década!

Mensagem por Hidekee em Ter Dez 28, 2010 9:28 am

2010 não marca apenas o final de mais um ano, mas também o final da primeira década do século 21, a década de 2000, ou década 00, lembrando Gundam 00 até XD

O ponto é, nestes 10 anos, o que marcou para vocês? Quais fatos e eventos tiveram maiores importâncias para vc e para a história? Acham que a década de 00 foi melhor que a de 90? O que esperam para a década de 2010?

Comentarei depois. pois será um comentário longo, mas posso assegurar que o maior marco histórico desta década foi a queda dos World Trade Center nos Estados Unidos.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: Fatos que marcaram a década!

Mensagem por Blacksand em Ter Dez 28, 2010 10:17 am

Top 5 da BlackList:

1) Poderio bélico de TODAS as facções mercenárias ou paramilitares do mundo (Al-Qaeda, FARC, Milícia Carioca, IRA etc.).
Mostraram ao mundo que podem fazer diferença e rivalizar com grandes nações, assustando milhões de pessoas com seus atentados sucessivos e bem sucedidos.

2) A morte do rock.
Desafio citarem uma só banda que tenha REALMENTE marcado o mundo do rock com sua música e ainda faça sucesso com surgimento global na última década (exceções: Gorillaz e Linkin Park).

3) Evolução biomecânica
Próteses de braços, pernas, pés e mãos que funcionam com um simples impulso elétrico comandado pelo cérebro. *¬* It's like heaven to my plans! Estou a um passo mais perto de me reconstruir ciberneticamente e/ou montar meu Gundan.

4) Mudança do cenário norte-americano
Nessa década, o dólar saiu de R$ 1,20, foi até R$ 2,89 e voltou recentemente para R$ 1,68. O que representa uma revolução econômica de curto prazo mundial absurda.

5) Morte da Dercy Gonçalvez
Isso prova que até Highlanders podem morrer de idade um dia... *foge* HUAHAUAHAUAHAUAHAAUAHUA!
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por **ragnarok** em Ter Dez 28, 2010 12:13 pm

FATOS HISTORICOS VERSÃO RAG.

hmmmmmm.... essa é facil

2000 - Sobrevivemos ao bug do milénio e mais 434 previsões do fim do mundo.

2002 - minha namorada gotica me levo num cemitério pra... pois é.

2003 - minha namorada gotica descobriu que era lésbica.... pois é.

2005- hm..... aconteceu algo em 2005? hmm a Espanha aprovou casamento e adoção de crianças para homossexuais, muitos manos se mudaram pra lá, inclusive minha exnamolesba.

2007 - Comprei minha motinha e fiquei mais bonito

2008 - Ragnarok pega gemeas. (PODE NÃO SER RELEVANTE MAS EU CONTO PRA TODO MUNDO)

2009 - Não vivi neste ano, só trabalhei e trabalhei e quando tava cansado trabalhava pra relaxar.

2010 - morena e nipobrasileira. \o/

boa década esta.

**ragnarok**
Venus
Venus

Mensagem por João Aranha em Ter Dez 28, 2010 6:14 pm

Pra mim, duas coisas marcaram essa década:

1) A queda das Torres gêmeas do WTC.
2) Processo de descentralização do poder mundial das mãos dos EUA.
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Hidekee em Ter Dez 28, 2010 9:24 pm

Não vou ordernar em ordem cronológica, mas irei listar os fatos que considero importante:

- O declínio do Império Americano: O atentado de 11 de setembro não mostrou apenas o poder do terror, mas sim mostrou que o imponente EUA não era tão intocável qto eles mesmos consideravam. Pearl Harbor até então era o caso que mais dava ódio aos americanos por terem sido bombardeados em "terras americanas", qdo na verdade sabemos que nem foi bem assim. O 11 de setembro marcou esse declínio do poder americano no mundo. E a crise mundial recente, deflagada pelo colapso do sistema imobiliário americano, só reforça a fraqueza dos EUA.

- Primeiro presidente norte-americano negro: Em um país como os EUA, dividido em 3 (brancos, negros e latinos), ter um presidente negro foi um marco histórico não só para os EUA como para o mundo. De certa forma creio que o governo desastroso do Bush (filho) ajudou Obama a subir no poder, mas o 11 de setembro e todos os fracassos da "guerra ao terror", como a invasão do Iraque, ajudaram muito também.

- New Order Made In China: Quando o governo americano mostrou fragilidade, todo mundo (inclusive eu mesmo) pensaram que a Europa iria equilibrar o jogo de poder no mundo, que estava desequilibrado desde o fim da Guerra Fria. No entanto quem apareceu dando de fato as cartas foi a China. China, que era apenas um emergente com grande potencial, em pouco tempo cresceu muito e agora, com a crise que ainda mantém seus reflexos na Europa, China manda até mesmo quem quer atacar Coréia do Norte ficar quietinho!

- Europa ainda é um barril de pólvora: A União Européia, descrita por muitos no início da década como a o ideal de comunidade internacional, mostra-se aos poucos ainda um barril de pólvora, que com uma crise pode explodir. Esta crise recente só reforça isso, com movimentos xenofóbicos se fortalecendo, protestos violentos e brigas internas. Enfim, muita gente diferente em pouco espaço de terra... Certas coisas nunca mudam...

- Brasil se mostrando mais presente e importante no cenário mundial: O Brasil já vinha no início da década se mostrando potencialmente importante, seja por liderança na América Latina ou pelo papel econômico, mas ainda haviam dúvidas, mas no decorrer da década o país se mostrou com atitude em muitas questões. Pena que no finalzinho deu uma ou duas escorregadas, mas não chega a manchar a visão do país no exterior.

- Copa e Olimpíadas no Brasil: Provavelmente efeito do ponto citado acima, mas o Brasil ganhou dois eventos mundiais sequidos para serem realizados, isso depois de duas derrotas feias. Isso para o país é bom, pois os políticos serão obrigados a cumprir as exigências firmadas, pelo menos é o que acho...

- Google, O Senhor da Internet: Querendo ou não, o Google se mostrou O Todo Poderoso da internet nesta década. Não apenas em busca, mas sendo variado como youtube (que comprou na hora certa), gmail, chrome e etc... Teve suas falhas épicas tb, como o buzzy (ou algo assim) e o weave, mas acho que perto dos acertos, isso passa despercebido.

- Google sendo mais valorizado que a Microsoft: O império criado por Bill Gates teve que se modificar quando a Google, empresa "amadora", como muitos chamavam no passado, passou eles em valor de ações. O sonho da nova geração não era mais trabalhar na MS ou na Apple, mas sim no Google...

- Vigilância e censura na internet: Como resultado da pirataria e terrorismo virtual, muitos países, como os EUA mesmo e a França, criaram regras de censura e controle na internet. Até agora não sabemos se foram efetivas, mas podem abrir precedentes que simplesmente deixam a China como exemplo a ser seguido no futuro...

- Notícias imediatas: Começando com o 11 de setembro e indo até o tsuname que arrasou a Ásia, o mundo viu o que é saber em tempo real do que está acontecendo em qqer parte do mundo. Pouca gente ainda está acostumada com a quantidade de informação. A internet ajudou muito a isso, especialmente os streams de vídeo. E é um caminho que ao meu ver é irreversível. Ninguém vai se contentar a ficar sem informação. O perigo que vejo é o antigo hábito de engolir notícias sem analisar a procedência e/ou credibilidade.

- Aumento espantoso de dados: Isso é mais pessoal, mas eu lembro qdo 1 CD cheio era MUITA COISA! Hoje em dia 1DVD já nem dá para muitos arquivos! Em 10 anos o tamanho dos arquivos trocados, bem como a quantidade de dados, aumentou de forma espantosa. E isso porque vivemos com uma internet inferior a dos americanos, que é muito maior, logo eles podem encher um HD externo de meio tera facilmente.

- Violência e resposta: Mais para os cariocas, mas vimos um crescente aumento na criminalidade em mtas cidades brasileiras, ou mesmo do mundo. O Rio chegou a sofrer 3 atentatos orquestrados por bandidos em presídios, mas após a terceira, houve o que chamamos de Tropa de Elite 3, com a invasão do Morro do Alemão. É recente? Sim, mas é marcante ver equipamento de guerra sendo usado contra traficantes que até lança-morteiros possuiam. O que resultou, mais importante do que prisões e apreensões, que foram mtas, foi que com coordenação entre as polícias, tudo pode dar certo no Rio e em qqer cidade brasileira.

- Schumacher batendo Fangio: Vimos Schumacher dominar a década na F1 e se tornando o maior campeão de todos os tempos, conquistanto mais 4 vezes o mundial, somando 7 campeonatos. Gostando ou não dele, uma coisa era certa: ele estava em um nível acima dos outros pilotos.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por **ragnarok** em Qua Dez 29, 2010 11:40 am

Esquecemos de incluir a POPULARIZAÇÃO DO MILKSHAKE Agora ele é acessível as classes inferiores. webaaa
**ragnarok**
Venus
Venus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: