Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

"Apple não passa de boutique sofisticada"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Apple não passa de boutique sofisticada"

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Fev 15, 2011 6:38 pm

Presidente da Sony diz que Apple não passa de boutique sofisticada

Dispositivo, equipamento, aparelho ou, para muitos, uma verdadeira geringonça eletrônica. Assim são chamados os gadgets, como os smartphones ou tablets. Fato é que muitos já se tornaram dependentes dos pequenos aparelhinhos que regulam a nossa vida

No programa desta segunda (14), uma entrevista exclusiva com o homem que está no comando de uma das maiores marcas mundiais em dispositivos eletrônicos: Howard Stringer é o primeiro não japonês a assumir o comando do império Sony.

Ele conta como enfrenta a concorrência feroz dos coreanos da Samsung, diz que a Apple não passa de uma butique sofisticada e ri dizendo que foi o walkman, e não o Ipod, que revolucionou a maneira como as pessoas passaram a consumir música. Não perca, nesta segunda (14), às 21h30.

Fonte: Globo News

Foram declarações polêmicas, há quem concorde e e hé quem ache uma grande asneira. Eu concordo com o que o presidente da Sony disse sobre o que revolucionou a maneira de ouvir música foi o walkman, e com outras coisas ditas na entrevista, acho que vale a pena assistir é bem legal, mas eu acho que a Apple é bem mais do que ele disse.

A Apple agora que inovou no mercado lançando os Tablets, no caso o Ipad na certa sofreu várias retalhações pela limitação do uso do equipamento, mas com isso abriu um novo mercado e já vai sair o Ipad 2 com as melhorias que ficaram pendentes, como as entradas USB e webcam por exemplo.

Vejo que os Tablets aos poucos vão ganhar o mercado, já possuem um certo espaço e ao meu ver irá aumentar com os aperfeiçoamentos que virão, isso tudo com o Ipad da Apple.

Bom e ai, o que acham?

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Re: "Apple não passa de boutique sofisticada"

Mensagem por Hidekee em Ter Fev 15, 2011 8:00 pm

Apple já foi mais inovadora, mas não é a um bom tempo. Howard Stringer foi radical, mas não está tão longe assim da verdade.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Magu em Ter Fev 15, 2011 9:22 pm

Steve Jobs é um excelente marqueteiro e ótimo design, mas em termos de tecnologia em si, HP, Sony e Samsung, LG estão ali, não vejo uma dominancia de um outro.
Se vc for ver o tablet em si é um conceito velho, a HP ja tinha tablets há muito tempo, agora, pintem ele de branco, ponham uma maça e um bando de caras acha que descobriram o ovo de colombo.
Chamo isso de marketing, não que o produto seja uma merda, longe disso, é muito bom, mas não é a 5º maravilha do mundo.

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!

Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Mensagem por Kirano em Ter Fev 15, 2011 9:32 pm

Bibliografia do Jobs: "Perco quase tanto tempo num produto quanto na caixa dele."

Apple não inova faz tempo, a grande coisa é que eles tem mercado, marca e excelência. E Ipad foi o que foi pelo simples motivo de ser uma plataforma com tela maior em que você podia usar os Apps da Apple Store, a loja virtual do gênero que mais vende no mundo. Além de ser lider em todos os mercados que entra, por isso esse cara falou isso, medo.

Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Columbine Icewitch em Ter Fev 15, 2011 11:57 pm

Pode até ser mesmo por marca....mas, ainda fico com as coisas da Apple.

Columbine Icewitch
Mercury
Mercury

Inscrição : 08/02/2011

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Fev 16, 2011 6:53 am

Magu escreveu:
Se vc for ver o tablet em si é um conceito velho, a HP ja tinha tablets há muito tempo, agora, pintem ele de branco, ponham uma maça e um bando de caras acha que descobriram o ovo de colombo.

Que nunca deram certo cara, assim como os da Sony. Não foi a Apple que iventou a tecnologia, mas foi ela quem conseguiu com certa excelência introduzir a aceitação no mercado e assim puxar a concorrência junto com ela, isso aliando algo que a tecnologia de hoje permite que é o "TouchPad".

O novo tablet da HP vem com WebOSe é baseado em Linux, ao meu ver será o principal concorrente do Ipad, mesmo com o Galaxy da Smasung pelo menos até o lançamento do Ipad 2, o tablet da HP é o mais completo e em conta.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Popo em Qua Fev 16, 2011 10:40 am

É recalque.

Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Blacksand em Qua Fev 16, 2011 3:29 pm

A Apple deixou de ser inovadora tecnologicamente falando desde o rompimento da parceria de Steve Jobs com o "mago" Stephen Wozniak, vulgo aquele que simplesmente inventou tudo que um dia foi inovador na Apple. Depois disso, ela tornou-se uma referência em marketing de excelência em tecnologia, como a Dell, mas com maior visão e maior público: deixando empresas e indústrias, e focando no consumidor convencional, como usuários, estudantes etc.

Eu gosto da maneira como a Apple lida com os negócios e como ela busca unir a tecnologia em seus produtos. Mas ao mesmo tempo que eles conseguem grandes resultados, suas falhas também são críticas, vide "fiasco" das conexões do IPad.

Eu ainda não sou inovador o suficiente para lidar com tantos gadgets ou mesmo compra e download de softwares (como Apple Store, Steam etc.), mas acredito que se o produto é bem construído e de utilidade, não vejo mal em investir nesse mercado que ainda é pouco explorado e econo-ecologicamente mais correto (visto que não utiliza meios físicos para venda/compra).

Não sou fã, e muito menos hater. Mas gosto da existência da Apple para aumentar concorrência e disputas no meio.

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Fev 17, 2011 5:38 pm

Assim, não sei se isso é fake, mas se for verdade é muito tenso!

http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/02/17/steve-jobs-teria-apenas-mais-seis-semanas-de-vida-diz-jornal/

http://www1.folha.uol.com.br/tec/876846-steve-jobs-esta-recebendo-tratamento-para-cancer-diz-site.shtml

http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/7634/tabloide-americano-diz-que-steve-jobs-tem-6-semanas-de-vida.html

Tenso!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Yue em Seg Mar 07, 2011 1:58 pm

Não sou nenhuma Applemaníano, mas tenho que defender a causa.
Convenhamos que realmente a Apple vende beleza e que as pessoas pagam caro por isso. Claro, já compararam um Galaxy a um iPad? O Galaxy é horrível ao comparar. Tudo bem que sou um defensor do design minimalista, mas a beleza nos produtos da Apple é um item fundamental. Até no projeto da embalagem. Ela é projetada para que você tenha um nível de User Experience (experência do usuário) alto para que a sensação de abrir sua primeira caixa de um produto da Apple seja inesquecível.
Em termos de software, o iOs é bem mais estável que os OSmobile que temos no mercado. Windows Phone? qiso/ O Android é realmente revolucionador, mas infelizmente não chegou ao mesmo nível que o iOs (ainda). Mas com o lançamento do Honeycomb (Android 3.0), as coisas devem acelerar.
Além do MacOS que é muito mais estável que o Windows e mais amigável que o Ubunto.
Acerca dos Tablets, a Apple não só estampou uma maçã num produto da HP. O Tablet da HP era bem mais cheio de frufruzinho inútil e não agradava aos olhos.

Mas ninguém fala sobre o verdadeiro tiro no pé que a Motorola deu com o Xoom que tinha tudo para desbancar o iPad, mas que vacilou no item que mexe com o psicológico de todo consumidor: O preço.

Yue
Mars
Mars

Inscrição : 12/06/2007

http://www.facebook.com/MaxDenvir

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Mar 08, 2011 10:58 am

A carta na manga que o iPad tem são os aplicativos, pq de nada adianta um tablet em que você é extremamente limitado mediante a aplicativos.

O grande lance é que o iPad ta pedindo 30% de lucro sobre os desenvolvedores e repassando 70% a eles, quando alguns concorrentes como o Galaxy e o TouchPad em torno de 10% apenas.

E só aproveitando, o iPad 2 foi lançado e sem USB, o que foi um pouco decepcionante.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Yue em Ter Mar 08, 2011 3:05 pm

Fora que para você desenvolver um App pra o iOs você precisa comprar uma licença para utilizar o código.

Quanto ao Android eu não sei.

Yue
Mars
Mars

Inscrição : 12/06/2007

http://www.facebook.com/MaxDenvir

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:12 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: