Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Como você lida com as mudanças?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como você lida com as mudanças?

Mensagem por Menchi em Qua Mar 02, 2011 12:18 am

Como você lida com as mudanças que ocorrem em sua vida? Traquila ou tensa até nas mudanças mais pequenas? Que tipo de mudança você tem maior dificuldade de fazer? (ex: mudar de escola, de telefone, de rotina...)

Escrevo esse tópico porque.... Bem, mesmo já morando há mais de 4 anos em São Paulo eu continuava cortando o cabelo no Rio com a mesma cabeleireira de sempre. Finalmente, então, eu resolvi mudar para um aqui em São Paulo (já fazia mais de 7 meses que eu não cortava por culpa da cabeleireira morar no Rio). Por ser uma mudança eu fiquei tensa, principalmente, porque não gosto que mexam na minha cabeça e mudem meu cabelo, portanto, fiquei até mais nervosa com isso do que mudar de curso e da faculdade (as duas mudanças foram no mesmo período)

Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Re: Como você lida com as mudanças?

Mensagem por Sunny em Qua Mar 02, 2011 9:07 pm

Nhaaa.....eu lido extremamente mal com mudanças....principalmente em relação a escola...começo de ano me da um nervoso XD
Eu não sei se eu vou me dar bem na escola,não sei se alguma coisa mudou...
Mudar de rotina já é meio complicado para mim...não muito mas eu fico meio "perdida" XD

Sunny
Venus
Venus

Inscrição : 20/07/2010

Mensagem por Swann em Qua Mar 02, 2011 9:30 pm

Eu tambem lido extremamente mal com as mudanças. Nunca mudei de uma escola para outra, a não ser quando mudava o guau de escolaridade. Mas um dia queriam me mudar de turno e eu não quis. Inventei mil mentiras, como buscar irmã caçula no colégio e cuidar dela depois, para não mudar a rotina eme afastar dos amigos. É bem complicado e eu tento o máximo para não mudar minha rotina.

Swann
Mercury
Mercury

Inscrição : 28/02/2011

Mensagem por Ster em Qui Mar 03, 2011 11:09 am

Depende da mudança XD
Se for 'pra melhor' eu fico sussa, ainda mais quando é algo que esperei um bom tempo pra acontecer. Mas também tem aquelas que temos que passar mesmo não querendo muito.
Eu tento me adaptar, mas não consigo de fato.

Ster
Mercury
Mercury

Inscrição : 01/02/2011

Mensagem por Popo em Qui Mar 03, 2011 12:25 pm

Antes da mudança acontecer eu quase sempre demonstro resistência, mas depois que eu já estou no meio do processo, eu tento aproveitar da melhor maneira possível. No fundo a gente espera mudanças, coisas novas, mas temos medo de chegarmos em uma situação pior do que a anterior.

Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Isa em Qui Mar 03, 2011 3:23 pm

Não sei, depende da mudança. Mas a principio eu sempre resisto, já que na maioria das vezes é algo desconhecido para mim xD aí acabo reagindo como se fosse um mecanismo de defesa.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Qui Mar 03, 2011 5:26 pm

Lido bem em geral, mesmo eu reclamando as vezes hauhuahuahua...

Tento me adaptar (especialmente qdo é inevitável) o quanto antes, procurando me informar bem de alguns detalhes que vá precisar. Por exemplo, uma vez que viajei e fiquei 2 meses fora, minha preocupação era além de como me comunicar com a família como me barbear e cortar cabelo. Pelo menos o problema do cabelo eu já resolvi caso precise viajar novamente XDDD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Keitava em Qui Mar 03, 2011 5:40 pm

Em geral, lido super bem. aheuoahoeauoehu Fui acostumado desde cedo a mudar e com coisas mudando, encaro as coisas quase com normalidade.

Quando é pra melhor, por que hesitar? Quando tem a aparência de ser pra melhor, tem mais é que abraçar mesmo! O que não te mata, te fortalece, afinal. `-´

Vejo da seguinte forma: tudo, absolutamente TUDO que você faz na vida, especialmente quando envolve algum tipo de experiência nova, contribui muito pro teu futuro. Tudo que você aprende vai ter serventia em algum momento ou lugar, por mais estranho que possa parecer. Se você passa por uma situação pior, ou desagradável, aprende como lidar com ela. Se vai parar uma situação melhor, aprende tudo sobre ela e isso te faz crescer como pessoa.

Se tudo vai te enriquecer, do jeito fácil ou do difícil, por que hesitar? Vendo dessa forma, não costumo negar mudanças!

Mas tenho que admitir que, mesmo com esse pensamento, de vez em quando dou uma vacilada. Especialmente para mudar coisas bem pessoais. Certos hábitos, por exemplo, são difíceis de mudar mesmo quando você quer!

(hábitos alimentares são só um duro exemplo. ç.ç um passo de cada vez e eu chego lá!)

Keitava
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Magu em Sab Mar 05, 2011 6:38 pm

Gostaria de lidar mechor, mas ainda assim acho que lido bem.

Tanto mudanças geograficas como de ambiente me deixam ansioso, mas vivencias essas experiências é sempre interessante.

As vezesz a falta de mundança me incomoda e acho que isso é sempre um motividor para querer digievoluir (preciso conter minha ansiedade), eu tava querendo achar outra area de atuação, mas acho que isso é mais fogo no rabo

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!

Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Columbine Icewitch em Dom Mar 06, 2011 5:41 pm

Na minha vida, mudei 3 vezes de escola. No começo era difícil, mas me acostumava rápido. Decidi fazer uma mudança radical no meu cabelo. Passei anos com ele bem comprido, e até postei uma foto de como ele está agora no fórum (bem curtinho). =)
Mas, acho que a maior mudança pela qual estou passando é me readaptar a vida de solteira. Terminei um namoro de 6 anos, que tinha idas e vindas desde 2004. Realmente não é fácil.

Columbine Icewitch
Mercury
Mercury

Inscrição : 08/02/2011

Mensagem por Isa em Seg Mar 07, 2011 2:03 am

Columbine Icewitch escreveu:Na minha vida, mudei 3 vezes de escola. No começo era difícil, mas me acostumava rápido. Decidi fazer uma mudança radical no meu cabelo. Passei anos com ele bem comprido, e até postei uma foto de como ele está agora no fórum (bem curtinho). =)
Mas, acho que a maior mudança pela qual estou passando é me readaptar a vida de solteira. Terminei um namoro de 6 anos, que tinha idas e vindas desde 2004. Realmente não é fácil.

Putz, é muito tempo mesmo xD mas vai por mim, as coisas só tendem a melhorar. Eu terminei um de 8 anos e uma das melhores coisas que podia me acontecer, foi depois que acabou. Atualmente eu tô feliz e bem acompanhada pig

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:09 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo