Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Humanos ou Animais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Humanos ou Animais

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Mar 03, 2011 9:07 pm

Hideki já em 2 tópicos manifestou a sua opnião sobre dar preferencia a vida de um humano a de um animal, então resolvi criar um tópico que acho que deve render xD

Eu não consigo imaginar nenhuma situação em que eu tenha que escolher entre a vida de um ou de outro a não ser em algo apocaliptico, ou tragédias de incêndio e etc... mas vamos lá:

Entre humanos e animais, qual seria a sua preferencia na hora de salvar alguém? Vamos abstrair parentes como pai, mãe e entes queridos pois seria um pouco estúpido entrar nesse mérito, mas me refiro a uma raça humana em geral.

Considerem cada caso num geral, o tipo de seres humanos como um todo, todo ser humano vale mais do que um animal? Depende do homem? Depende do animal? O ser humano atingiu um patamar celestial a ponto de ser um ser intocável sempre em qualquer ciscunstância ou dependendo da situação um animal teria uma vida "de maior valor" por assim dizer?

Logo mais respondo.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Re: Humanos ou Animais

Mensagem por Purin em Qui Mar 03, 2011 9:15 pm

Ah fala sério, depende muito do humano
prefiro salvar um passarinho do que zilhões de assassinos. u_u
Tentaria MESMO salvar os dois, mas eu adoro animais, acho muito triste nas enchentes os cãezinhos coitados que não tem nada a ver com isso, não escolheram estar lá nem nada, se foderem no processo. Sad
E que comece a flame war!

Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Hidekee em Qui Mar 03, 2011 10:31 pm

Eu sempre cito isso pq já vi e ouvi gente falando "tadinho do cachorrinho abandonado" e mais a frente escurraçar uma criança de rua com "saí daqui pivete!". Mas pera! Ambos não estão tecnicamente abandonados? Pq o cachorrinho é um coitadinho e a criança um pivete (logo um bandido)?!

Entendem o ponto? Pessoas tem "pena" de bichos mas não de humanos. Claro que podemos extrematizar e não duvido que em certas situações pessoas deixem outras morrerem para salvar seus adoráveis bichinhos.

No fundo acho que essa idéia de pobres bichinhos é um misto de sentimentos: sabemos que alteramos e destruímos a natureza para nosso conforto e bichos, especialmente cachorros, vc xinga, grita, trata mal, mas o infeliz tá lá abanando o rabinho. Humanos (salvo excessões que existem) não aturam ser mal-tratados e vão claro responder.

Eu defendo a lógica de qqer espécie: preservação. Assim prefiro salvar trocentos assassinos, com a esperança deles se redimirem, do que salvar trocentos cavalos, por exemplo. Claro que sei que nós humanos somos como o vírus da Terra, mas já que estamos aqui, temos que nos preservar.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Menchi em Qui Mar 03, 2011 10:52 pm

Eu não sei, porque realmente depende do humano e do animal... Se for um dos meus animais e um sujeito que é um assassino ou, para mim pior, um cara que maltrata e abusa de crianças, eu nem penso duas vezes em socorrer um dos meus animais. Agora se não for meu animal e o cara não ser nenhum assassino em série e talz, ai salvaria a vida da pessoa sim.

Menchi
Venus
Venus

Inscrição : 16/10/2007

Mensagem por Scarlett em Sex Mar 04, 2011 11:08 am

Cara, eu penso o seguinte...
Animal não raciocina, homem raciocina... Tá.
Aí vc pega uma pessoa consciente e um animal que não tem idéia do que tá acontecendo...
Pegarei como exemplo uma enchente(uma razoável, não to falando de tsunami não, to falando dessas de São Paulo mesmo que alaga tudo e nego fica preso em carro). Quais as chances de uma pessoa e um animal bem menor que ela serem levados por uma enchente? Eu gritaria pra pessoa se segurar em algum lugar("SEGURA ALI MANOLO QUE EU JÁ VOLTO! *joinha pra pessoa*") e esperar os bombeiros, e salvaria o animal. '-'
Eu só não salvaria o animal primeiro, se a distância entre eu e a pessoa fosse muito menor entre eu e o animal... Menor do tipo que seria ridiculo eu não ajudar a pessoa, e passar por ela correndo atrás de outra coisa que esteja mais longe.

Agora deixando enchente de lado, já me perguntaram sobre pessoas realmente inocentes serem maltratadas, torturadas, etc... Eu sinceramente não sei viu...
Ainda acho que ficaria mais comovida com animais... Porém o que me comove realmente é a injustiça no meio disso, se botar um cara de 2 metros surrando um muleque de 5~10 anos, eu vou ficar puta da vida vendo isso. Pq não teria cabimento, a diferença de força seria uma total injustiça e eu fico muito sentida com injustiças, não tolero não. Mesmo achando que hoje em dia tem crianças de 10 anos por ae que são BEM GENIOSAS pra idade, que são diabólicas, tem maldade desde cedo(eu brincava de barbie na minha época, hoje já basicamente trocaram barbies e carrinhos por iniciação sexual, MALDITO SEJA O FUNK!) e que deviam levar uns bons e velhos tapas dos pais pra endireitar.

Eu fico comovida com bebês sendo maltratados também, igualmente como fico com animais... Li em algum lugar falando que "bebês são anjos encarnados", por causa da pureza, e isso me fez muito sentido o.o (acho que li isso em alguma matéria de espiritismo)... Isso até criarem consciência né. aehuiahue

Enfim... Sempre choro com esses vídeos de animais maltratados... Eu sou traumatizada com aquele vídeo do guaxinim(or something like that) sendo batido no chão, tendo as patas cortadas e a pele retirada com ele vivo ainda e sentido tudo --' É muito revoltante. Acho que muitos aqui já devem ter visto esse também, foi vídeo top uns 6 anos atrás...

É tenso cara, ser humano passou a se achar superior aos outros animais da terra a partir do momento que soube maliciar as coisas.
Será que somos melhores mesmo? Se pra sermos considerados melhores precisou de malícia, isso já começou errado.
Só por sermos seres mais evoluídos, deveríamos ter um senso de respeito muito maior com tudo ao nosso redor, e não temos, isso só piora com o passar dos anos... Ao invés de adquirirmos sabedoria com o tempo, estamos ficando mais burros.

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por BlooD em Sex Mar 04, 2011 11:52 am

depende do humano e depende do animal ._. !

BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Mar 04, 2011 6:02 pm

Scarlett escreveu:
É tenso cara, ser humano passou a se achar superior aos outros animais da terra a partir do momento que soube maliciar as coisas.
Será que somos melhores mesmo? Se pra sermos considerados melhores precisou de malícia, isso já começou errado.
Só por sermos seres mais evoluídos, deveríamos ter um senso de respeito muito maior com tudo ao nosso redor, e não temos, isso só piora com o passar dos anos... Ao invés de adquirirmos sabedoria com o tempo, estamos ficando mais burros.

Concordo com isso.

Creio eu que na maioria dos casos eu possa dar prioridade a uma vida humana, mesmo que eu ficasse arrasado por deixar talvez um cachorro ou um gato morrer, mas vamos lá:

Estuprador - Ao meu ver uma pessoa dessa ficaria morta no que dependesse de mim.

Pedófilo - Essa raça para mim deveria ser exterminada da face da Terra, ser condenado a morte mesmo, em sua grande maioria estão ligados diretamente a estupradores só que com um agravante de ser em uma criança. Eu sempre falo de maneira bem clara e convicta que um pedófilo merece morrer e não é digno de respirar o mesmo ar que eu respiro, não tem direito a segunda chance coisa nenhuma.

Assassino - Uma pessoa que comete um crime por pura maldade, com a legitima vontade de matar ao próximo ao meu ver não vale mais do que uma vida de um animal.

Peguei esses 3 casos apenas, mas poderia mencionar outros, como traficantes de crianças e orgãos, nazistas que fizeram tanto sofrimento a judeus e negros e etc.

Existem pessoas que ACABAM, simplesmente ACABAM com a vida de outras seja matando e encerrando literalmente a vida de algum individuo ou deixando sequelas e memórias eternas, isso quando não causam sofrimento as pessoas ao redor da vitima.

Pessoas que se qualificam nesses casos que citei a cima por exemplo eu não moveria um dedo para salva-las e se pudesse ajudava a dizimar da face da Terra.

Nem todo ser humano merece ser tratado como prioridade ao meu ver, animais existem na Terra antes mesmo da gente e precisam sempre se adaptar ao que o homem faz, já é caçado cruelmente e várias espécies já estão extintas e ainda tem as que serão.

Ao meu ver, a vida de um humano e um animal podem sim ter um valor equivalente ou as vezes um lado pesar mais do que o outro.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por istyar em Sex Mar 04, 2011 9:13 pm

Concordo com o Trunks.

Pegando como exemplo o dele, um assassino, ( que já tirou uma vida por que quis, uma vida humana assim como a dele ) e estivesse numa enchente / tsunami / terremoto / situação perigosa a sua escolha / com um animalzinho, eu pegaria o animal e pronto. É a minha visão pessoal, claro, mas pode - se ver isso como Karma. Se ele já tirou uma vida, por que raios eu vou deixar de salvar um pequeno animalzinho, tipo um cachorro ou gato, de um situação como essa ( se eu posso ) para ir atrás de salvar a bunda do cara que não ligou na hora que tirou a vida de outra pessoa? A idéia nem faz sentido.

Mas se eu tivesse que escolher entre uma pessoa inocente, uma criança ou algo assim, e um cachorro ( e não pudesse salvar os dois de modo algum ) eu salvaria a criança, lógico. Enfim. Depende se eu posso ajudar mais quem, quantas chances eu tenho para ir atrás de cada um ( ás vezes um deles está relativamente seguro por um tempo ) e etc.

No geral, uma vida animal poderia SIM valer o mesmo que uma humana pra mim, dependendo do humano.

istyar
Mercury
Mercury

Inscrição : 01/12/2010

Mensagem por Magu em Sab Mar 05, 2011 6:56 pm

Sem fazer juizo da pessoa ou animal, e no caso caso de depender de mim salvar um ou o outro, eu salvo a pessoa.

Talvez pq possa pensar que aquela pessoa padrão é boa, pode ter familia, cuide de seus filhos e etc, não que o animal mereça morrer, mas nesse caso salvaria a pessoa.

Agora quando você fala de por na balança valores e juizos ai meu amigo pode ser qq resultado, meu cachorro contra um assssino, logicamente mwu cachorro. meu cachorro contra madre tereza de calcuta, salvo a madre..

No padrão tendo a crer que salvar aquele humano, aquele humano pode retribuir salvar outros animais. agora se vc faz juizo da pessoa ai amigo, é muito mais fazer a pergunta vc acha que devemos ter pena de morte para pessoas realmente más?

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!

Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Mensagem por Isa em Dom Mar 06, 2011 1:01 pm

Esse assunto pra mim é bastante delicado.
Eu sou muito mole com animais, justamente pelo fato de que os animais não raciocinam como a gente então, como no caso da enchente eles não sabem porra nenhuma do que tá acontecendo e o que eles precisam FAZER pra se salvarem, acabando por depender das pessoas.
Mesma coisa com desmatamento (em que bichos morrem acidentalmente ou propositalmente por parte do desmatador), caça, essas coisas e essas pessoas que arrancam pele de animais etc.
Você geralmente NÃO VÊ um animal revidar, no máximo você o bicho FUGIR pra tentar manter a vida por ser um INSTINTO e isso eu acho algo absurdamente triste e covarde por parte da pessoa, você agredir ou até abandonar uma criaturinha daquelas :~

Então eu não sei, dependendo da situação eu vou dar preferência pro animal. Humano é mais inteligente, independente e pode se virar melhor. E como a Scarlett disse, tu pode falar um comando e a pessoa obedecer diferente do animal xD

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Henryke em Dom Mar 06, 2011 4:51 pm

entre uma pessoa que não conheço e um animal, com certeza salvaria a pessoa (o peso na consciência de deixar uma pessoa morrer eh maior do que deixar um animal morrer).
Lógico que, se soubesse que essa pessoa é um assassino ou pedófilo, salvaria o animal ¬¬.
em uma situação em que, por exemplo, um animal estivesse atacando uma pessoa, não pensaria duas vezes antes de matar o animal pra salvar a pessoa, principalmente porque minha vó (na verdade tia avó) foi atacada por três pitbulls, quase morreu, eles arrancaram a mão dela, que ficou pendurada por um nervo, e destruíram a bochecha dela (tentaram pegar no pescoço).
isso foi ano passado, ela ta bem, ta viva, conseguiram recolocar a mão, mas
ela sofreu um trauma muito grande... no hospital ela ficava com medo pois dizia q ouvia latidos, sendo que nao tinha nenhum cachorro lá...
apesar disso tudo, o dono dos cachorros, (que deixou o portão da garagem aberto) está solto, respondendo o processo em liberdade.

Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Columbine Icewitch em Dom Mar 06, 2011 5:33 pm

Se eu não conhecesse nada da pessoa que estivesse prestes a salvar e fosse escolher entre ela e qualquer animal, optaria pela pessoa.

Columbine Icewitch
Mercury
Mercury

Inscrição : 08/02/2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:04 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: