Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Falta de educação alheia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falta de educação alheia

Mensagem por Yue em Seg Mar 07, 2011 2:25 pm

Gentileza gera gentileza.

Tudo bem que eu sou cria de vó, mas fico puto da vida com a falta de educação de terceiros ao meu redor.
Falta de educação, respeito, cavalheirismo, samaritanismo [???] ou whatever, o que você vê ao seu redor que lhe deixa revoltado?

Em termos de educação/respeito, o que me irrita é quando se trata de pessoas com idade mais avançada. Não quero defender os velhinhos como santos. Alguns deles são muito abusados, como a senhora que começou a me xingar no mercado porque eu não ouvi ela perguntando quanto estava a mortadela que estava na promoção. Mas de pessoas que não entendem que na idade que eles se encontram, já não tem o mesmo reflexo para as coisas, como a caixa do mesmo mercado fazendo cara de m*rda para o senhor que se perdia na conta ao juntar sua moedas.

Eu fiquei muito puto esses dias quando fui a uma agência da Receita Federal pedir uma informação.
Fiquei perdido na agência, não havia nenhum atendente e fui pedir ajuda para o guarda. Pedi licença, dei boa tarde e fiz uma pergunta. Ele pediu para acompanhar até o balcão e disse:
- Lê aqui! - Apontando para uma placa que dizia "Atendimento somente agendado pelo site da Receita"
- Ok, mas o senhor não saberia se...
- Viu o que está escrito não? - Me interrompendo
- Obrigado pela educação =D - Saí da agência e deixei ele falando sozinho
Senti o ódio preencher meu coração, mas não ia descer o braço num cara que é 3x meu tamanho D:

Enfim, cansei de escrever '-'

Yue
Mars
Mars

Inscrição : 12/06/2007

http://www.facebook.com/MaxDenvir

Re: Falta de educação alheia

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Mar 08, 2011 11:05 am

Isso é um câncer, sério.

Eu mesmo to entrando com uma ação na justiça por uma trocadora de onibus pensar que estava em fazendo um favor ao trabalhar e me fez passar por um constrangimento.

Eu sinceramente já cansei de ser tratado assim, simplesmente cansei. Sou contribuiente do governo ao trabalhar, pago INSS, movimento a ecônomia, daqui a alguns anos pagarei meu próprio IPTU, serei ROUBADO ao pagar contas, de anos em anos vou bater palma pra palhaço (entender como VOTAR), então acho que devo ser tratado como um cidadão.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Yue em Ter Mar 08, 2011 3:02 pm

Poutz, ônibus também é uma m*rda ._.'

Outro dia passou um ônibus no ponto daqui de casa com o letreiro apagado. O motorista ainda reclamou dizendo "TÁ ESCRITO ALI EM CIMA!". P*rra, não sou vidente, fdp o_ó

Eu tento fazer por onde. Sério.
Quando o ônibus para (ainda me estranha escrever sem o acento) dou um leve obrigado ao motorista e uma bom dia/tarde/noite para o cobrador. O filho da p*ta não precisa nem responder, mas sinceramente penso que se eu começar assim, quem sabe, um dia... whatever '-'

Mas o que houve no busão, Trunkito? Quer compartilhar? xD

Yue
Mars
Mars

Mensagem por Columbine Icewitch em Qua Mar 09, 2011 12:06 am

Nossa...teve um vez que não conseguia marcar de jeito nenhum uma consulta na ginecologista e inventei de ir no posto de saúde perto daqui de casa. Tinha uma placa na porta dizendo que a ficha para atendimento era a partir das 6 da manhã, mas não dizia se tinha para sábado. Eu pedi licença e fui falar com a chefe do local...ela não deixou nem eu dizer um a...foi logo me expulsando. Se eu fosse com um tio meu que é médico lá...ela tinha baixado a bola rapidinho. Imagino as pessoas que são menos providas de recurso o que não tem que aguentar todo dia por esses péssimos profissionais.

Columbine Icewitch
Mercury
Mercury

Inscrição : 08/02/2011

Mensagem por Silvio em Qui Mar 10, 2011 11:50 am

É gente, infelizmente, educação agora é diferencial.

Enquanto as pessoas não perceberem que no fim, o que a gente leva da vida é a vida que a gente leva, nada vai pra frente.

Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Mensagem por Yue em Qui Mar 10, 2011 2:47 pm

Pois é, Silvio.

Acho que não é porque as coisas são assim que elas tem que ser assim. Apesar de tanta coisa que vejo e ouço, procuro agir de acordo com meus bons princípios. (:

Yue
Mars
Mars

Mensagem por Déa em Qui Mar 10, 2011 6:57 pm

Tava falando disso hj aqui em casa q devido a falta de educação de algumas pessoas outras acabam pagando...é o caso do vagão de mulheres, que só existe pq mts sem noção ficam roçando na mulherada, e se as coisas continuarem do jeito que estão mt em breve teremos alguns onibus cor de rosa circulando pela cidade.
Não sou a favor desse tipo de "solução" (pois não acho que é desse jeito que vão resolver o problema), mas acaba sendo necessário para evitar alguns constrangimentos.

Déa
Mars
Mars

Inscrição : 06/04/2008

Mensagem por Yue em Dom Mar 13, 2011 10:35 pm

Quero vagão para heteros convictos também. De vez em quando aparece uma biba no metrô '-'

Yue
Mars
Mars

Mensagem por Magu em Dom Mar 13, 2011 11:07 pm

A maior medida da educação é o elevador, se você segura o o elevador parao infeliz e nem um obrigado recebe, ou pior corre para o elevador e vê o FDP apertando o botão do andar para fechar mais rapido. Nota que onde mais vejo isso é na empresa que trabalho, uma multinacional de origem alemã, onde esperava (erroneamente) encontrar pessoas mais educadas¬¬

Como o Tranks disse, a falta de educação é como um cancer, esta se espalhando e ta cada vez pior, é farofeiro no metro gritando, é guri folgado tirando onda em ruas e shoppings.

Eu mesmo to perdendo minha educação no transito, to quase como o Pateta naquele desenho que ele se transforma quando senta no banco do motorista..

Isso é uma selva, e esta cheia de macacos...

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!

Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:05 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: